sábado, 21 de agosto de 2010

A Morte Pede - Capítulo 2

Por Jack Fey

Como prometido, hoje trago o segundo capítulo de "A Morte Pede". Antecipei para o sábado, pois ficará melhor para realizar a postagem. Domingo geralmente é conturbado e tenho sempre a madrugada da sexta-feira, para realizar a postagem

Capítulo 2 - O Despertar de Um Desejo


- Aqui está bom - Disse a garota enquanto beijava loucamene o rapaz.
Eram um pouco desasjeitados, mas na idade em que estavam, faziam tudo isso às escondidas, para que não fossem pegos. Os dentes batiam um no outro e tudo era um concerto desconcertado.
Com o tempo regulado, minutos depois, sairam dos arbustros e voltaram para o meio da multidão que ensaiava uma peça. Ele, Pearl, era o protagonista. O minuto que sumira causou uma inquietação na organizadora.
- Onde esteve - Esbravejou ela.
- Bom senhora, eu... Eu avistei um amigo ali - E apontou para uma direção qualquer- então, como as regras de uma boa educação pedem, fui até lá cumprimentá-lo.
- Ok, ok. Agora mexam-se, vamos ensaiar.
Obviamente que Pearl se encontrara com a garota em várias outras ocasiões. Mas convenhamos, fora apenas a primeira vez que a boca de Pearl tocara outra. Ele não se prenderia a ela. Os tempos já eram outros.
Entre paixões confundidas com amores e amores que nunca aconteceram ou que foram frustados Pearl seguiu o rumo da sua vida. Fora difícil para ele crescer longe de seu falecido pai. Aprender a ser um homem sem ninguém para se espelhar. Dias difíceis aqueles.
Quando o pai deveria ir na escola, era a mãe de Pearl quem aparecia. Uma amiga dele, achara estranho, pois para ela, alguém não poderia perder os pais tão cedo. Mas aconteceu. Doce ingenuidade.
Pearl superou todos os obstáculos e cresceu com seus valores e princípios inquebráveis. Herdados do pai, convenhamos. A razão é fonte inquietadora de seus gestos e jamais um ser humano o fez desviar do caminho que traçara pra si, embora muitas vezes ele tenha caído em "teias" que tentaram sucumbir a uma religião, a uma crença, a um caminho rico. Pearl jamais se desviou do que acreditava ser a vida.
Mas Pearl jamais encontrara o que era o ponto de chegada. O lugar onde colocaria todos os seus planos a valer e construiria ali, a vida que sempre sonhara. Pearl jamais encontrara um amor.
Por ter seu coração quebrado centenas de vezes, o jovem começou a desacreditar que tal sentimento existisse. Hoje ele está na beirada do túmulo do pai. À meia noite... Chorando.

- É meu pai. Foram dias difíceis. Meus problemas começaram e hoje estou sem nada. Claro que tenho o conforto da minha casa, que consegui com seu suor, e tudo hoje devo a você. Mas algo misterioso tocou-me, e aqui estou para me redimir e lhe desculpar, para que o senhor descanse em paz.
A chuva continuava a arrebatar minhas costas. Deitei com a cabeça sobre o túmulo do meu antecessor.
- Sabe, nada tem sido muito gentil comigo. Até agora. Pensei em seguir seus passos, assim como você um dia quis, mas não creio que tenhas morrido por acaso. Tão logo, não creio que eu esteja aqui pra fazer o mesmo que você, devo fazer a diferença. E a Morte pede. Ela pede para me levar embora. Talvez seja eu quem pede.
Suspirei por alguns minutos. As gotas de chuva caindo sobre minha face.
- Meu pai. Aquilo que começou à anos atrás, aquele beijo inocente, me fez querer o amor eterno. Não o encontro. Estou aqui face a morte, pedindo sua ajuda, para que eu encontre uma maneira de viver. Me ajude de alguma maneira!
Então, vi uma sombra se aproximar, levantei a cabeça e olhei rapidamente. Meu estômago afundou. Não poderia ser... Não ele...

Continua no próximo sábado!

Não leu o capítulo 1? Clique aqui!

Assim disse Jack Fey...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Desafio das listas - 10 músicas para libertar o espírito!

Por Jack Fey

Magdalene disse tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

A tal da música liberta mesmo. Hoje, não, ontem, já passou das 00h00min, por incrível que pareça, estava a fazer um treinamento na empresa, e fui instruído, bem como os demais participantes, a escutar muita música, para melhoria da qualidade de vida e melhor rendimento profissional!

Nada mais adequado ein!

Pois então... Jack Fey é um cara muito na dele, solitário e ve nas músicas, um refúgio para noites de trevas, para extravasar a mágoa. Mas também, ve como extravasar alegria, já que não possui ninguém próximo para partilhar tais emoções...

Então... Vou enumerar 10 músicas legais, e dizer, pra que momentos elas servem na minha vida!

Então cá estão!

10º Lugar
Portishead - Roads

Para Fazer sexo... ops, escapou.... ¬¬"


9º Lugar
Crucified Barbara - Jennyfer

Pra curtir um início de deprê!


8º Lugar
Mudvayne - Beyond The Pale

Para balançar a jaca (vulgo cabeça) em momentos de extrema alegria, e dizer: Que o mundo se fo&@!!!


7º Lugar
Him - Your Sweet Six Six Six

Para cantar tomando banho! Minha favorita para uma duxa!
=)


6º Lugar
Garbage - Only Happy When It Rains

Para dizer ao mundo verdades sobre mim que eles não querem ouvir...


5º Lugar
Lady Gaga - Just Dance

Para tomar uma cerveja, fumar um cigarro e dizer, que se dane o resto!
^^


4º Lugar
She Wants Revenge - These Things

Para dizer o que eu penso, e o que eu sou...


3º Lugar
Agua de Annique - Beautiful one

Para pensar em alguém legal...


2º Lugar
Nico Vega - Iron Man

Para pensar naquela pessoa que eu nunca poderei ter, mas que eu gostaria de estar ao lado...


1º Lugar
Him - Join Me In Death

Minha música favorita, que eu tenho tatuada nas costas, e que me mostra que ninguém ama ninguém de verdade...


Acho que deu pra fazer um resumo dos meus momentos neah?

Não esqueça de votar na enquete ao lado! (esquerdoooooo)

Assim disse Jack Fey...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Volta do Desafio das Listas

Salut amis!
Vcs se lembram ainda do nosso Desafio das Listas? O último foi maestricamente feito pela nossa quase ausente (mas nem por isso menos amada! ^^) Lady Aradya.
Visto que Jack tem feito postagens fixas de colunas entre outras coisas, eu retomo o desafio das listas para a continuidade do quadro.

Desafio das Listas:

10 músicas para soltar o espírito by Magdalene de Pompadour

Sabe quando você se vê necessitado de uma música para se sentir mais leve? Teve um dia daqueles em que nada do que você fez deu certo? Ou brigou com o(a) namorado(a)? Ou simplesmente acordou com o pé esquerdo, com a pá virada, num mau humor dos infernos e tudo o que pensou era em se trancar no quarto e resolver o dia de uma vez por todas? Ou apenas acordou com o sentimento de dizer/expressar de alguma forma: "foda-se o mundo eu quero me acabar dançando!"?
Todos já passamos por alguns desses sentimentos. Hoje, ontem ou daqui uns dias.
E pensando em músicas que libertam o espírito e deixam o dia um pouco mais colorido selecionei algumas. Hoje são essas, daqui algumas semanas são mais outras... E assim a vida segue. Essa pode ser a lista "10 músicas para soltar o espírito" número 1 porque há muita coisa boa que dá vontade de dançar e/ou cantar alto não é mesmo?

Acompanhem comigo imaginando cantando alto, dançando, batendo o cabelo, fazendo "air guitar"... O que vcs quizerem! Façam o exercício: escolham as músicas favoritas e sozinhos curtam cada estrofe, cada riff, cada som. E se soltem como escolherem.

10º

Pantera - Avoid The Light



Angra - Breaking Ties



Iron Maiden - Rainmaker



Yngwie Malmsteen - Gimme, Gimme, Gimme (cover do ABBA)



Accept - Balls To The Wall



Judas Priest - Painkiller



Anthrax - I'm The Man



Megadeth - Symphony of Destruction



Nightwish - I Wish I Had An Angel



Metallica - Enter Sandman


Tem tanta coisa boa para esses momentos que até fico na dúvida. Mas por uma hora de "livre espíritos" essas já valem muito.

Façam a experiência e se sentiram bem. E comentem, se quizerem.
Au revoir!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Porque ninguém me entende? - Joss Whedon

Por Jack Fey

Algum dia você já pensou na pergunta: Ninguém me entende? Provavelmente a maioria dirá sim. Seja na sua fase rebelde, adolescente e afins, seja nas suas piadas nerdes ou nos seus trabalhos miraculosos que de tão bem elaborados e complexos passam pelas pessoas sem que elas entendam sua finalidade.
Esta coluna serve justamente para isso!

PARA FALAR DE CARAS LEGAIS QUE NINGUÉM ENTENDE!

Hoje: Joss Whedon!

Seja bem vindo Sr Whedon... Porque ninguém te entende?

Isso eu também não sei, mas... Vou esplanar a seu respeito para os leitores deste blog!

Vocês sabem quem é Joss Whedon? Ele é um cara legal! Olha ele aí!


Primeiramente, consulte arquivos que a aclamada Wikipédia fornece a respeito deste nobre rapaz:

Joss Whedon é neto e filho de dois renomados roteiristas de sitcoms, e um de seus primeiros empregos foi no extremamente bem-sucedido sitcom Roseanne, no qual desenvolveu sua marcante veia cômica. Porém, o sonho de Whedon nem sempre foi trabalhar na TV, e sua formatura em cinema o impulsionava para uma carreira bem-sucedida em Hollywood. Whedon evitava trabalhar na TV, mas sendo o maior fã do trabalho de seu pai, agarrou a oportunidade. [[Ficheiro:Joss Whedon premiere.jpg|thumb|right|200px|Joss Whedon na Premiere de Serenity em 2005.

Porém, Whedon não demoraria a ingressar numa carreira cinematográfica. Na verdade, seu primeiro roteiro para o cinema foi a concepção de suas ideologias feministas e metafóricas, Buffy a Caça Vampiros. Sentiu então na pele como um roteirista é tratado na indústria, vendo seu sonho ser transformado em bobagem nas mãos de uma diretora sem visão. Whedon conta que uma hora depois de iniciado a exibição do filme, deixou cair uma lágrima. Ele estava arrasado. Porém, não desanimou, e se tornou o médico-de-roteiros mais badalado entre os estúdios. Foi chamado para consertar os roteiros de Velocidade Máxima (no qual é autor de 90% dos diálogos mantidos, mas teve seu nome retirado dos créditos), Waterworld, Twister e Toy Story, e também escreveu para o 4º filme da série Alien Ressurrection. O filme foi um fracasso e Whedon não demorou a defender seu trabalho, denunciando que a deficiência do longa foi a visão do diretor, segundo ele, sempre o líder em uma produção.

Segundo Whedon, foi em 1997, na estréia da série Buffy the Vampire Slayer, baseado em sua idéia fracassada, que ele pôde finalmente começar e terminar um projeto exatamente do jeito que queria, sem intervenção de diretor ou produtor sem talento. E não somente provou ser talentoso, mas sim um sujeito com idéias criativas revolucionárias e artisticamente ousadas, que mudou o cenário da TV para sempre. BaCV durou sete temporadas, sendo glorificada pelos críticos como um dos melhores dramas de todos os tempos, e sendo amada de modo profundo por uma fiel legião de fãs. O mesmo ocorreu com o spin-off de BaCV, chamada Angel, que durou 5 temporadas de enorme sucesso de crítica e público. Em 2002, Whedon chegou com um novo projeto televisivo, um conceito revolucionário para o gênero sci-fi, chamado Firefly. Porém, Whedon escolheu a emissora errada, que cancelou seu show depois de somente uma dúzia de episódios exibidos, deixando Whedon, seu elenco e seus apaixonados fãs arrasados.

Decepcionado com a TV, que mais e mais se consumia em fórmulas prontas e falta de substância (com o excesso de reality shows), Whedon resolveu levar sua idéia para o cinema, no melhor estilo do Mito da Cinderela. Firefly durou somente 11 episódios, mas Whedon conseguiu que a Universal produzisse um longa-metragem da série, denominada Serenity. Os fãs foram á loucura, e o filme desde antes de sua estréia (Outubro de 2005) foi um enorme sucesso de crítica e público, considerando que seu orçamento são de míseros $80 Milhões de dólares.

É bem por aí mesmo. O Sr Whedon pode ser desconhecido por você, mas foi ele que concebera Buffy! A loirinha que caçava vampiros. Essa todo mundo conhece.

Então... Buffy virou um fenômeno entre os nerdes e assim se firmou como uma série de sucesso. É, mas nem tudo que faz sucesso vai pra frente. Isso o Mr Whedon sabe bem.
Buffy era uma caçadora de vampiros que se apaixonara por um certo vampiro. Não compare com crepúsculo. Angel era o nome do ser. Ele não era vegetariano e nem brilhava no sol.
Isso porque Joss era muito fiel à realidade das coisas dentro dos padrões, é claro. Vampiro, para ele e para mim, bem como para Anne Rice, Eram seres maus, que QUEIMAVAM NO SOL! Isso, Seres do mal.
Então você me pergunta: como uma caçadora de vampiros se apaixona por um?
Boa pergunta meu caro! Angel era mal! É, seu nome de origem: Angelus. Acontece que o vampiro foi matar umas crias de ciganos, e adivinhem só... foi amaldiçoado. Sua maldição: ganhar uma alma!
Isso fez com que todos os vampiros odiassem ele e, consequentemente, ele começou a matar vampiros também. Mas ao contrário de séries juvenis que se passam na atualidade, ele também foi amaldiçoado de outra maneira. Nosso amigo não poderia ter relações, sejam elas beijinhos ou sexo! Mas e a Buffy? Desculpa meu caro, mas era apenas amor platônico.
Angel, o vampiro com alma, se fizesse esse tipo de atividade, voltava a ser Angelus e matava todos ao seu redor! Aí é tenso... Muito tenso...


Então Joss, teve a iniciativa de fazer uma série apenas pro vampirão.


Enquanto isso, Buffy seguia em uma série em paralelo, com direito a participação dos personagens nas séries um do outro. Mas depois de oito temporadas, se não me engano, Buffy foi cancelada. Mas a história não para por aí, Whedon continuou a história de Buffy nos quadrinhos e são lançados até os presentes dias...
Angel seguiu estrada até que também foi cancelada, após cinco temporadas. Joss fez a mesma coisa: Quer saber, ele mandou Angel para os quadrinhos...

Poxa, cancelar uma série que fazia sucesso fora sacanagem! UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM (desculpem fãs do Restart!). Agora, cancelar duas, foi demais para ele... Porque ninguém o entende?

Mas Joss, não desistiu! Não. Nosso rapaz é viril! ele fez uma série que a maioria desconhece! Firefly!


Esta era uma série de bandidos, entre aspas, do espaço. É isso mesmo, era uma série estilo Star Wars, uma série sci-fi! E então, começaram a sacanear nosso amigo novamente. Uma porque o primeiro episódio da série virou ep02 e o ep02, de fato, se tornou o primeiro... Que sacanagem... Então ele deixou passar essa e continuou a fazer a série, mas cancelaram ela no meio! Ao que conheço, foram 11 episódios! Só para constar, o realismo de Joss, você sabe que o som não se propaga no vácuo... EntãO AS batalhas no espaço, produziam explosões SEM SOM! que realismo! Que visionário...
Cancelaram trêsss séries do cara! 3! TRÊS!


Eu abandonaria o barco, mas não Whedon. Ele se vingou! fez o filme Serenity - A luta pelo amanhã! Assim deu cabo ao boicote da série Firefly! É mesmo o que tu estás a pensar... Serenity era meio que uma continuação de Firefly!
Mas aí, os boicotes continuaram... alguns cinemas, acho que isso ocorreu por todo canto do mundo, NÃO passaram o filme que logo fora para DVD...


Meu, pra que isso?
Pergunta: Ele desistiu depois dessa? Não! está firme e forte em trabalho com a Marvel, produzindo o filme dos Vingadores! Será que vão boicotar novamente?

Não sei... Mas eu bem que gostaria de saber, o porque que ninguém o entende... Eu, particularmente gosto de todos estes trabalhos. E não foram apenas estes na carreira dele, mas... convenhamos, foram os mais famosos e ainda assim, boicoteeeeee...

É Joss, tu és um exemplo de perseverança! Quem sabe... Um dia podem te entender, mas eu o entendo! Sou teu fã!

=)

Assim disse Jack Fey...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aniversário do dia: Tarja Turunen

Salut amis!
Nessa tarde de terça-feira, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo acabei por me lembrar que hoje é aniversário da Tarja Turunen. Hoje dona Tarja comemora o seu 33º aniversário. 



Muito bolo e guaraná hehehehehehe!
Au revoir!

Novidades do Summer Camp - Nightwish

Salut amis!
Temos novidades do acampamento de verão do Nightwish do "diário" que é postado no site oficial, escrito por algum membro da banda, que no caso, desse último dia 15 de agosto foi o Mr. Nevalainen, o nosso querido Jukka Nevalainen. Bom, hoje é terça, e esperei que postassem no site com versão em português a tradução do diário para colocar aqui no blog, mas ainda isso não foi feito. 
Vou postar a versão traduzida por mim e depois trago a tradução oficial do site se for necessário. Qualquer dúvida antes disso, deixem nos comentários ok?

Acampamento de verão parte 5 (Escrito por Jukka em 15 de agosto de 2010)

Quando verificarem as fotos do nosso acampamento de verão, podem pensar que tudo se trata de pesca, esportes aquáticos e beber excessivamente. Isso é realmente verdade ... mas temos feito coisas musicais também! E hey, nós nunca dissemos que este é um acampamento da banda, é um ACAMPAMENTO DE VERÃO! =)
Na semana passada Marco, nos deixou para cuidar de suas responsabilidades com o Tarot e o Northern Kings. Nós decidimos ensaiar o último pedaço, uma canção monstro e ir por partes nas outras músicas que ainda não nos sentimos 100% satisfeitos. Viemos com pequenos truques que trazem algumas vantagens necessárias para as músicas, algumas quebras e mudanças de tempo. A última canção acabou por ser uma daquelas que se tem partes o suficiente para três músicas completas, mas que ainda constitui um conjunto rigoroso de riffs rápidos, lentos, belo humor e ritmos pesados/sujos.
Na segunda-feira tivemos um dia de folga e nos dirigimos para o lago com uma equipe de pesca profissional. Você provavelmente já viu na seção de fotos. É encorajador ver que a pesca não é apenas uma questão de boa sorte. Conhecimento e equipamento tem um grande efeito sobre os resultados. Mas é claro que para pegar um grande peixe você precisa de uma pequena bênção lá de cima...
Na quinta-feira fomos ver um jogo de baseball do Kipa-90, nosso orgulho local. A equipe jogou muito bem, mas infelizmente, o adversário era um pouco melhor. Já é o fim da temporada e neste exato momento que escrevo, o último jogo acabou e fomos derrotados. Então, para nós, a temporada acabou. Mas a equipe mostrou um grande potencial e esperamos que no próximo ano a taça seja nossa.
No fim de semana tivemos alguns amigos mais próximos, incluindo Sami Vänskä. Passamos um fim de semana cheio de esportes aquáticos, dardos e risos. A melhor atividade está sendo sentar em um "Donut" e ir com toda velocidade atrás d'um barco. Você sabe que é muito bom quando pura diversão e terror se encontram em um meio de caminho ... Eu também comecei finalmente a tentar esqui aquático com apenas um dos esquis. Todos ficaram surpresos, eu parei em pé na primeira tentativa! Que sentimento poderoso foi aquele! JIHAA!
Agora estamos dando um tempo até quinta-feira. De vez em quando é bom tomar certa distância das canções para ter uma visão revigorada.
Então se cuidem, até logo!!
Jukka

TOP 5 / Semana 5
1. O esportista poderoso com apenas um esqui!
2. Finalizar a última canção
3. Viagem de pesca com os profissionais
4. Alimentar Harri "A aranha do acampamento"
5. Ruska - Vinho Lingonberry - para gosto requintado!


Ah, esse lugar! ^^ Para quem quer ver as demais novas fotos do acampamento basta clicar aqui.  
E antes de finalizar o post quero chamar atenção para algo específico que os grandes fãs do Nightwish perceberão logo ao depois de ler o diário da semana do Jukka em "...some friends came over, including Sami Vänskä.." ("...alguns amigos vieram, inclusive Sami Vänskä..."). Eu percebi antes de terminar de ler o texto e chegar nesse ponto. Acessei a galeria e vendo as fotos percebi essa:


E pensei, "Sami?"... Terminado o texto vi que era ele mesmo, exatamente a mesma coisa depois de 8 anos!
Para quem não sabe - e o Nightwish tem fãs que começaram a acompanhá-los recentemente -, explico a minha surpresa: Sami deixou a banda em 2002 depois de lançarem o EP "Over The Hills and Far Away". Pelo dvd "End Of Innocence" - o documentário de mais de duas horas de duração sobre a banda - Tuomas relata que certa vez apenas não poderia mais ficar com Sami na mesma banda e pediu que ele fosse embora. Eu tenho lá minhas teorias sobre, mas é algo que nem vale a pena comentar... Fato é que parece que tinham divergências sobre gostos musicais e Sami saiu de forma calma sem grandes polêmicas. Tuomas estava estudando a possibilidade de um vocal masculino para banda, visto que suas tentativas como um foram desastrosas (como ele mesmo diz) e Wilska (vocalista de "Pharaoh Sails To Orion", "Devil and the Deep Dark Ocean" e "10th Man Dawn") tinha uma banda, e era sempre um convidado. Quando não ele, Tony Kakko do Sonata Arctica (também como convidado) substituía Tuomas em músicas  como "The Beauty and The Beast" e "Astral Romance", a primeira gravada no ao vivo "From Wishes to Eternity" e a segunda regravada e remasterizada no EP "Over The Hills and Far Away". Marco saiu em turnê conjunta com Nightwish (inclusive aparece algumas imagens suas no dvd "From Wishes to Eternity"), na época quando acompanhava o projeto de banda Sinergy. Foi aí que surgiu o convite ao Marco Hietala, excelente vocalista e baixista, consequentemente um "dois-em-um" mais que completo. Trouxe peso e mais metal ao Nightwish que por vezes se ofuscava pelo lírico de Tarja. 
Fiquei bem feliz em saber que Sami e os caras são ainda amigos, não duvidava disso dos demais da banda, mas tinha a idéia de que Tuomas talvez não falasse mais com o amigo. O que quer dizer que grande mestre Tuomas não guarda rancor. Podemos guardar boas esperanças com relação a Tarja num futuro próximo, se já não acontece. ^^ Mas de qualquer forma foi legal rever Sami, que faz parte da história da banda.
Para quem não acompanhou as  antigas postagens do diário de estúdio no acampamento de verão, seguem os links:


Au revoir!

Rock In Rio 2011 e os planos de Medina

Salut amis!
Venho a vcs com informações do Rock in Rio 2011. A fonte é do UOL:


O Rock in Rio está de volta às origens. A partir de 23 de setembro de 2011, o festival, que começou no Rio em 1985 e ganhou edições em Lisboa e Madri, vai retornar para a Cidade Maravilhosa. Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o empresário Roberto Medina, idealizador do projeto, reuniram a imprensa no Palácio da Cidade para anunciar oficialmente o evento para o qual são esperadas 120 mil pessoas por dia.
Mais de cem bandas prometem movimentar o Parque Olímpico Cidade do Rock, que vai ser montado em uma área de 150 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. Por enquanto, Medina garante não ter nenhuma atração internacional confirmada, mas diz que gostaria de trazer ao Brasil bandas como Radiohead, Guns n' Roses e Iron Maiden. "Não temos nada fechado ainda", afirma. Apesar disso, fontes garantem que Lady Gaga, Metallica e Beyoncé se apresentarão no palco principal.
Do cenário nacional, Roberto Medina confirma à reportagem do UOL os shows de Capital Inicial, Ed Motta, Pitty, Tony Garrido, Frejat, Jota Quest e Sandra de Sá. "Participei de uma edição em Portugal e foi maravilhoso. Mas tocar no Brasil é outra 'responsa'. Medina procurou meu empresário e a gente acertou tudo. Fiquei muito feliz com o convite", disse a roqueira baiana Pitty. Mas nem só de rock vai viver o Rock in Rio. "Vamos ter um dia de reggae, dois de pop, um de música eletrônica, um de rock e um de heavy metal", contou Medina.
Além dos shows que vão acontecer no Palco Mundo, muitas outras atrações vão permear o Parque Olímpico Cidade do Rock. Uma tenda de música eletrônica vai contar com DJs nacionais e internacionais. A área vip, com capacidade para 2.000 convidados, será climatizada e contará com um serviço de bufê e telões.
No Palco Sunset vão acontecer encontros entre artistas brasileiros e internacionais para jam sessions. Uma rua com lojas, restaurantes e bares é outra área do festival. E ainda tem desfiles, tirolesa, roda-gigante e outros brinquedos de parques de diversões.
O preço do ingresso para cada dia de shows ainda não foi definido, mas Roberto Medina afirmou que o valor não vai ser superior a R$ 180 (inteira). "Vamos criar uma espécie de cadastro para vendas antecipadas", avisou.
 
Um dia de heavy metal como nas primeiras edições? Pode ter certeza que se é para ir em algum dia, eu iria nesse. Apenas porque lá me sentiria em casa. ^^
Au revoir!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Música - Dois discos da Lady GaGa para 2011

Por Jack Fey

Fonte: CifraClubeNews

Lady Gaga revela que pode lançar dois discos em 2011

A criatividade de Lady Gaga está a todo vapor


Para os fãs de Lady Gaga que esperam ansiosamente por novidades da cantora uma boa notícia: Gaga já escreveu tantas músicas que pode lançar dois álbuns em 2011.

A cantora contou a novidade em entrevista dada ao apresentador americano Ryan Seacrest.

"Sei que disse pra todo mundo que meu disco estava pronto, e está mesmo quase pronto, mas eu não consigo parar de compor", disse Gaga. "Não sei o que vou fazer, talvez precise lançar dois álbuns".

O último single de Lady Gaga foi "Alejandro". Na Austrália a Universal Music Group já liberou a execução da faixa "Dance in The Dark" como single.

Assim fuxicou Jack Fey...

Coluna de domingo para se ler na segunda - Relacionamentos amorosos valem a pena? Sim? Não? Talvez?

Por Jack Fey

Ressucitando um, texto antigo...


Não existe meio termo, ou é oito ou oitenta. Sim ou não. Verdadeiro ou falso. Sempre existirão pessoas que dirão sim e outras que dirão não. Eu direi o que penso: O meio termo, isso, o talvez. Mas argumentei que não existia... Mas não interessa para mim.
Depende da pessoa, do seu comprometimento, da sua maturidade, da maturidade de sua amada, da forma como o namoro decorre, da forma como a família de ambas as partes agem, da forma que o processo é conduzido.
Experiência própria...
Se até hoje eu não tive oportunidade de ter um relacionamento que valesse a pena, a culpa não é da vida. Os culpados são os amantes. Sempre são eles. Eu me culpo também.
Se outrora fui imaturo, não dei valor e depois de longos três anos afastado da mulher que mais gostei fui atrás, a culpa fora minha. Ela não tivera culpa... Isso já seria mentira, ambos fomos culpados.
Sabe que o problema de voltar depois de muito tempo é encontrar no lugar daquela que você amou por anos, uma faxada de ouro inexpressiva. Uma pessoa fria, calculista. Isso pode acontecer, e para completar seu carma, ela lhe diz: "eu ainda quero algo da minha vida, e não é você!". tente se reerguer depois dessa.
Eu sorri, sabe porque, porque eu já não a queria antes, eu apenas dei chances de ter aquela garota linda, que me enlouquecia às vezes, me fazendo pirar, me passando vergonhas, mas que eu amava de paixão. Eu adorava seu jeito desastrado e às vezes estúpido. Seus abraços quentes, fortes, seu beijo delicado, sua fragrância perfeita. Seu timbre lindo. Eu amava aquela mulher. Eu sabia que no fim do dia tudo estaria bem!
Hoje, cinco anos depois, tudo o que eu encontrei foi uma pedra... uma casca. Onde está o interior dessa mulher que me deixara noites sem dormir, pensanso, será que ela morrera?
Não houve velório, não houve enterro. Mas sim, ela se fora para sempre.
Tenha em mente q a dor é semelhante, ou igual, à perda de uma pessoa amada, pois de fato você perdeu a pessoa que mais amou.
Então siga em frente, com dor ou sem ela, mas siga. Relacionamentos valem a pena? Depende, do seu ponto de vista, do ponto de vista da sua amada, caso, química, relações familiares, etc. Depende do que ocorrer.
Eu sei que aquela que me ferira, não lerá tais linhas, mas que ela sinta um dia, o quanto fora seca, rude e desinformada quando eu larguei da minha vida, e voltei pra ela, tão somente pra ela, arrependido, e pedi pra mostrar meus valores. E quando ela ocultara os dela, ficou uma cicatriz em forma de 666 no meu coração. Eu esperei ela m escrever, mandar o código vermelho pra eu salvá-la, me incluir na vida dela. Mas tudo o que ela fez fora levantar escudos e espadas.
Obrigado por me ensinar mais algo sobre o amor! Hoje em dia tenho cuidado. E digo, sempre, depende.

Assim disse Jack Fey...

domingo, 15 de agosto de 2010

A Morte Pede - Capítulo 1

Por Jack Fey

Estou lançando uma história a ser publicada semanalmente. Não sei quanto tempo ela vai durar, dependerá da aceitação e comentário de vocês. Intitulei-a de "A Morte Pede". Trata de um jovem que perde o amor da sua vida e... Leiam. Será narrada em primeira pessoa. Todos os domingos um novo capítulo.

A Morte Pede


Capítulo 1 - Quando A Morte vem Até Nós

Eu estava lá. Era meia noite. Se alguém por ventura me avistasse ali, seria uma grande encrenca. Imagine alguem em meio à chuva forte, defronte a um túmulo, só poderia ser um saqueador de tumbas. Mas eu não me preocupava. As rosas vermelhas misturadas aos cravos em minha mão, num arranjo bonito que se estragava com cada gota forte que caía sobre ele. Eu trajava uma camisa social preta, um cinto colocado com fivela ao lado, uma calça jeans preta e um coturno. Apenas mirava aquele túmulo. Nada mais. Eu olhei para o céu e vi as gotas de chuva cairem em direção ao solo. A chuva estava forte, cada gota parecia perfurar a pele da minha face. Mas eu já não tinha o que perder. Eu apenas voltei meu olhar em direção ao túmulo mal cuidado e sentei-me lá, ao lado do túmulo, à meia noite, com lágrimas que se misturavam à chuva.
- Porque teve de ser assim? - perguntei eu à pessoa que estava dentro do mesmo. Postei cuidadosamente o arranjo de flores sobre o sepulcro. A chuva continuava forte.
- E eu não quero me esconder aqui dentro, você entende. Sei que faz tempo desde que eu te visitara. Podemos relembrar. Mas a Morte sempre vem não é mesmo. Eu preciso saber pra viver. Mas você não pode me contar. A medalha que escondi ainda está aí em algum lugar. Quando a morte vem até nós é que vemos o quão somos fracos. Sabe, ela veio me visitar a duas semanas. Olhei fundo nos olhos dela, mas duvidei que ela me levaria, e assim se fez. Aqui estou eu pra contar a história.
Fiquei em silêncio e a chuva continuava a cair... Trovodas e uma tempestade que impossibilitava qualquer um de me ver postado ali, ao lado daquele túmulo.
- Foi meio ruim você morrer e me deixar aqui. Meu coração te odiou por anos, mas, sou eu que aqui estou agora não é mesmo. Veja por quantas coisas eu passei devido a sua ausência, claro que talvez se você estivesse comigo, eu não teria certas oportunidades. Você era mesmo impaciente.
Continuei a contemplar a chuva cair sobre os outros túmulos.
- O Amor machuca sabia. Ele destrói, faz do nosso coração pedras inexpressivas e mortas. O meu sangra. Semanas atras ele quase parou, você sabia? Mas agora ele sangra. O Amor. O maldito amor. Entendo você por não acreditar nele em vida. Ou talvez acreditasse, mas sua índole não lhe permitiu sofrer. Você era mesmo... Você.
Estiquei perna direita e continuei a falar.
- Sabe porque estou aqui. Para dar uma olhada em você, conversar e te perdoar. Não quero morrer sem te conceder meu perdão. Mas estou aqui também por outra razão. Meu coração morreu. Não fisicamente, mas sim sua essência. Eu precisava contar pra alguém sobre isso, sobre como me dói, como me afeta e me entristece. Ao menos se você não me entender, não poderá me julgar, você já foi pior que eu, e jamais poderá pronunciar uma palavra contra mim. Eu não fui justo com você todo esse tempo. Você me deixou. Mas eu não cumpri minha parte.
Lágrimas romperam novamente de minhas órbitas, misturando-se às gotas de chuva. Mas prossegui.
- Você não aprovaria meu jeito, minhas marcas espalhadas pelo corpo. Mas você fez pior. Mas não quero te julgar. Jamais. Estou aqui para lhe fazer compania. Você precisa, quem vem te ver? Ninguém, não é mesmo? Então que tal começarmos um diálogo um pouco mais específico?
Encarei o túmulo.
- Vim falar a você sobre meu coração, minha vida, minha dor, meus sonhos destruídos, as mentiras e os gritos. Não é tão fácil quando se está vivo. Mas eu poderei ver. Então escute-me, vou-lhe revelar coisas que você não sabe.
Respirei fundo.
- Segredos que nunca sairão daqui... Então vamos, tudo começou há bem uns seis anos atrás. É, quando um princípio de bom tempo começou. Eu usava roupas pretas e um corte extravagante. Mas fique observando atentamente, tudo não passa de uma verdadeira Lie (Mentira em inglês). Entenderás... Acalme-se. Foi na igreja onde tudo começou, minha vida adolescente, amorosa e demais coisas. Foi naquela data que não me lembro mais. Eu beijei pela primeira vez...


Fim do Capítulo... Domingo a história continua e durante a semana, conteúdos diversos pra vocês.