quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PQP - Dias do cão!

Por Jack Fey


Holla meu povoooooooo


Eu ainda to vivo... Meus pulmões estão parando de funcionar por fumar tanto, mas ainda to na ativa e parando com o cigarro.


Minha mãe vai ficar feliz


^^


Mas os dias que se passaram foram infernais... Pensei que a qualquer momento o capeta iria se materializar na minha frente e sabe ele o que ia acontecer depois... Medooooooo




Problemas de saúde, sentimentais e mudança temporária no meu horario de trabalho de um futuro incerto...


ai eu tive de sumir um bocado daqui... peço desculpas a Magdalene por ainda nao ter respondido o desafio das listas, mas em breve virá minha réplica...


No mais estamos aí!


assim disse o ressucitado Jack Fey...

Vc já ouviu falar em "tumblr"?

Salut amis!
Peço desculpas pelo remoto sumiço, mas tanto eu quanto Jack estávamos com coisas acumuladas até o pescoço para serem feitas. Aos poucos retornaremos com nossas responsabilidades aqui no blog (ou pelo menos é o que esperamos).

Venho a vcs com uma dica: Vcs já ouviram falar de "Tumblr"???

Pois bem, de acordo com uma linguagem técnica posto aqui a explicação do wikipedia:

Tumblr (pronuncia-se "tâmbler") é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações e áudio, e um blog de textos curtos, mas não chega a ser um microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress e oTwitter. Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Usuários podem gostar (favoritar) ou reblogar (divulgar) outros blogs. Muitos usuários preferem utilizar o Tumblr ao invés do Twitter. O serviço de personalização e enfatiza a facilidade de uso. 


Pois bem. 
É muito divertido, vc pode ter um se quizer e é mais rápido que um blog convencional. É um tanto penoso de customizar comparando com o blogger, mas aos poucos consegue-se fazer postagens que sejam a sua cara. 
Vc pode colocar fotos, vídeos, frases, links e re publicar coisas que amigos e seguidores já publicaram. Tudo aparece numa tela específica com todas as atualizações. Como no facebook vc também pode "curtir" alguma postagem que achou interessante.
Se vc não quizer montar um pode fazer como eu que acesso alguns "tumblr" para resgatar imagens legais e vídeos e afins. 

Deixo como dica para seguirem caso queriam montar um "tumblr" também dois microblogs legais:

Paradise Dreamer da nossa companheira de blog, Manu do Blog I Love It Loud:


E de outra amiga nossa (não dos blogs), o tumblr da Liz, que tem o Gracious Majesty: 


Fica a dica e divirtam-se com essa ferramenta!
Au revoir!