sábado, 28 de agosto de 2010

A Morte Pede - Capítulo 3

Por Jack Fey


Prometo melhorar a estória e dar um pouco (apenas um pouco) mais de sentido na mesma. Divirtam-se.

Capítulo 3 - Cárcere


Pearl estava na Prisão Estadual St Mary. Ele havia sido pego ao lado do túmulo do pai. O coveiro sabia de suas intenções, mas passar a noite atrás das grades era o mínimo que poderiam fazer. Era preciso. Uma pena.
- Fique aí saqueador de túmulos. Vocês, vândalos satânicos, merecem a morte. Mas passará a noite aqui, trancado. Verá o sol nascer quadrado amanhã, seu maldito. - Disse o guarda pançudo empurrando Pearl para dentro da prisão.
Pearl caiu de joelhos dentro do seu cárcere. Ainda estava molhado devido à chuva. Arrancou a camiseta e foi direto para o fundo da cela. Estava tudo muito escuro e ele deitou-se ao chão.
- Não, não, não. Pearl, você na prisão? Sua vida sempre fora tão boa, os boatos sobre você corriam as comunidades, você era um ídolo. Como deixou-se cair desta maneira? - Disse uma voz rouca do outro lado da cela.
- Quem é você? - Indagou Pearl.
- Ah, sou apenas um velho morimbundo. Você não me conhece, mas eu te vi crescer, lutar contra A Morte. Como foi bravo. Sei de seus feitos. Como você está agora, aí, no chão frio e ensopado? Como pode lhe permitir chegar a esse ponto meu jovem.
- Senhor, foi um mal entendido. Eu costumava ser um Anjo, mas minhas asas se partiram, estou decadente. O amor me abandonara, as amizades não são verdadeiras, a vida não sorri para mim como antigamente.
- Talvez você tenha deixado de pedir para ela o seu sorriso. A morte lhe pede, você sabe disso.
- Como pode saber tanto ao meu respeito. - Disse Pearl com um tom alterado em sua voz.
- Eu já lhe falei, conheço você desde criança. Sei como enfrentou A Morte.
- Você só fala nela.
- Eu a conheço bem Pearl, apenas falo do que sei. Conheço você, desde que era apenas um pixote.
- Tudo bem. Era só o que me faltava. Eu preso, junto a um velho conhecido, eu não compreendo. Ia tudo sobre controle sabe Sr. Morte. - E riu sarcasticamente. - E desengatilhou uma série de acontecimentos que, por descuido, deixei fugir ao meu controle. Agora não me resta nada além de anotações e uma semi-vida. Você sabe bem do que eu falo, sobre perder tudo.
- Mais que você imagina, meu jovem.
- E tudo rapidamente. Um ano, esse foi o prazo para eu perder tudo o que eu tinha, namorada, carreira, amor. A Vida digna. E eu estava apenas com meu pai.
- Ele já se fora filho. Ele está longe daqui. Eu caminhei com ele até o outro lado, levei-o até o barqueiro.
- Ei você está insinuando...
- Sim, sou de um todo!
Neste momento Pearl se assustou com o guarda batendo na porta da cela.
- Pearl, vamos embora seu satanista. Nada foi violado, não tem porque ficar aqui.
- Adeus, M...
Ele não acreditava no que ouvira a pouco.
- Senhor, qual era o nome do prisioneiro que estava em minha cela?
O oficial riu muito. Ele estava rindo mais que o normal.
- Estou falando, você está doido. Vá pra casa e relaxe. Você estava sozinho naquela cela.
Pearl saiu da delegacia e se dirigia ao centro da cidade, agora com a camisa vestida. Ele tinha certeza, hoje conversara com ela, a qual ele sempre teve curiosidade.
- A Morte... Aqui...

No Próximo sábado a história continua...

Não leu os capítulos anteriores? Clique aqui!

Assim disse Jack Fey...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Diário do Nightwish

Salut amis!
Como de costume venho a vcs falar do Nightwish e mais novidades da banda lá da Finlândia. Junto o útil ao agradável: além do Nightwish tem novidades do mundo da F-1, como poderão perceber logo quando lerem o recente diário publicado ontem no site oficial da banda:


Diário de acampamento - Parte 6 (Escrito por Tuomas em 26 de agosto de 2010)

Bem, não tem acontecido muita coisa desde a última vez que o Jukka escreveu por aqui. Nós decidimos tirar uns 4 dias de folga dos ensaios pois não havia mais nada que pudéssemos fazer. Mesmo com o fato de que toda vez que as analisávamos algo pequeno aparecia; um novo preenchimento com a bateria; uma nova linha de baixo; um gancho novo com alguma linha de orquestra etc. Isso pelo fato de já termos ensaiado e brincado demais com essas músicas (acredite nisso, dê uma olhada nas fotos deste diário). Também já que o Marco está ocupado fazendo suas coisas até amanhã e Anette não se juntará a nós antes das próximas duas semanas, não havia muito o que nós três fazermos além de...

... formar uma nova banda chamada The Myötähäpeä. Este estupendo grupo de virtuose impressionante combinada com um repertório versátil inclui entre outros nomes como Heikki Kovalainen (http://www.facebook.com/Heikki.Kovalainen.Official.Fan.Page), piloto da Lotus na Formula 1, na bateria e o Sr. Toni Virtanen (www.apulanta.fi) nos vocais. Jukka cuida dos teclados, enquanto Emppu e eu nos revezamos no baixo e guitarra para fazer disso um real desafio. Jamppa Lautamäki, responsável pelo website da famosa banda Nightwish preencheu a vaga de primeiro vocalista de apoio, mas ainda há espaço para mais um atrás dos microfones. No momento nosso setlist consiste em dois clássicos de duas bandas que admiramos desde sempre (Sukset, do Popeda e For Whom The Bell Tolls, do Metallica), mas com uma intro e outro, as falas magníficas de Toni entre as músicas, um solo de baixo e fogos e artifício nós seremos capazes de fazer um completo show de rock, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Bem, ainda temos aquela balada para ensaiar. Não há nada como observar um mar de isqueiros de 80.000 pessoas sincronizados na "Nothing Else Matters" ou "Winds Of Change". Confira o vídeo de nosso primeiro ensaio logo abaixo. Não ao nível dos originais, mas ao menos nos divertimos!

Heikki e a gangue tiveram que partir no Domingo pela manhã mas Toni ficou conosco para mais um dia cheio de pescaria e Poker. Ele se apaixonou por este lugar, e deverá retornar para compor alguma coisa. Talvez o novo material do Apulanta vai ser criado aqui...?

Após apresentar ao Heikki o decadente mundo de uma banda e do rock 'n roll, foi a vez dele nos jogar a isca. Ele nos arranjou a chance de experimentar os carts de corrida de KF2 e KF3 na pista de Ylämylly. Uma experiência horrorosamente fantástica! Um esporte surpreendentemente físico também! Jukka foi, de longe, o melhor motorista entre todos nós, marcando tempos inacreditáveis debaixo de chuva fortíssima. Emppu e Toni também foram bem, mas eu fui mais um verdadeiro medrosão, perdendo para o Jukka em mais de 20 segundos por volta devido ao meu aprisionamento em meu próprio instinto de sobrevivência.

Enfim, foi um dia ótimo e uma maravilhosa nova experiência! Meus agradecimentos vão ao Heikki, Jani e Hästis por terem organizado isso, e aos dois mecânicos, Mikko e Janne, que cuidaram de nós na pista.

De volta ao acampamento, de entrando de cabeça nas novas músicas do Nightwish com combustível novo nos tanques. Tem essa uma música que tem nos causado um monte de problemas durante as últimas semanas. Eu sinto que ela tem um grande potencial mas de alguma forma ela não funciona como deveria. Na Terça-feira pela manhã nós finalmente a matamos, dando um novo riff de guitarras/teclados com um toque de Van Halen e esta foi a cura. Eu também reescrevi e simplifiquei a letra no refrão.
Uma música/disco nunca está totalmente pronto, você apenas deve parar sua viagem em algum cenário bonito e aproveitar a vista.

Outono está aqui, aproveite a mudança e cuidem-se!

Tuomas
Top 5 / Semana 6

1. The Myötähäpeä
2. Corrida de Cart com aquelas máquinas do inferno
3. Aquele riff ruim finalmente curado
4. Matti Ijäs: Katsastus (pela 100ª vez)
5. Timo Rautiainen: En oo keittäny enkä myyny

Afinal, o vídeo da nova "banda" com nosso querido Kovalainen:




Heikki para quem não sabe é um grande fã da banda, grande mesmo. Em momentos não raros no twitter ele posta comentários do tipo "Hora da ginástica e #nighwishmoment". E na real, ele malha ao som da banda, em várias entrevistas já mostrou seu apego pela banda como um grande fã, assim como essa que vos escreve. ^^
Alguma dia faço uma postagem específica mostrando o lado musical de Heikki Kovalainen. Esse vídeo fica aí como "aperitivo".

(Para acessar os diários anteriores da banda basta clicar no marcador, ou tag, "Nightwish")

Amanhã tem treino da F-1 que volta das férias. Conferimos nesse fim de semana o melhor circuito que tem, um dos mais legais, desafiantes e bem traçado, o circuito de Spa, na Bélgica. É o meu favoritasso e de 9 entre 10 dos pilotos, entra ano e sai ano. Nunca monótona, desafiante, ela nos deixa felizes que há inteligência nos progetores de traçados, que não se assemelham em nada com um senhor chamando Herman Tilke. ¬¬'
Nos falamos amanhã se for possível.
Au revoir!

Tecnologia - Liquidmetal

Por Jack Fey

Segura essa nerdes! Apple dando passadas largas e Microsoft ¬¬

Fonte: Baixaki

Liquidmetal: nova aposta da Apple é mais resistente que o aço

Um dos assuntos mais comentados do momento é a aquisição de uma licença para uso da liga metálica Liquidmetal por parte da Apple. Pelo nome dá para presumir que estamos falando de um material metálico, mas pouca gente sabe do que realmente se tratam todos os anúncios.

O que é?

O Liquidmetal é um metal muito diferente dos que já existem, mas fisicamente ele é muito parecido. Em termos científicos é possível classificar o Liquidmetal como um metal amorfo e como um metal sólido (ele não é líquido em temperatura ambiente). Ao visualizar uma peça constituída por esta liga metálica não há como dizer com precisão que é o Liquidmetal, pois ele é muito semelhante ao aço inoxidável.

Todavia, a diferença deste elemento está na formação inicial (quando ele é “fabricado”) e nas suas propriedades. Diferente dos demais metais, o Liquidmetal possui um ponto de fusão (o derretimento) baixo e uma dureza acima do comum. Abaixo você pode conferir um vídeo do relógio da Omega, que exibe um pedaço do processo de fabricação que utiliza o Liquidmetal para compor parte do produto:

Aliás, as propriedades dele vão bem mais além do que é conhecido atualmente. Segundo os testes mais recentes, o Liquidmetal pode ser tão duro quanto o titânio, mas muito mais maleável para utilizar em diversas situações.


Para que serve?

Provavelmente para qualquer pessoa comum ele não serve para grande coisa, até porque é só um pedaço de metal. Contudo, quando aplicado devidamente pode ser muito útil para criar carcaças, suportes, encaixes e outros tantos itens necessários na composição de um produto.

O Liquidmetal já existe desde 2003, porém nenhum fabricante fica divulgando os metais que utiliza na composição de seus produtos. Talvez este seja o principal motivo de você nunca ter ouvido falar no tal metal. Contudo, ele está presente em alguns eletrônicos (como pendrives da SanDisk), em tacos de golfe, bolas de golfe, relógios, celulares e outros tantos produtos.

A utilização deste metal não fica limitada aos produtos acima, sendo que seria possível aplicá-lo em muitos outros eletrônicos. O uso dele pode ser interessante para reduzir o peso dos produtos, para fornecer maior durabilidade e dureza.


Por que a Apple se interessou por ele?

Ainda não houve um pronunciamento oficial da empresa sobre o assunto e é quase certo que não haverá. As notícias circularam simplesmente porque quando há uma aquisição importante de determinada patente, a mídia acaba relatando qual marca adquiriu determinado produto.

Considerando isso, não devemos esperar que a Apple comente algo sobre o porquê do interesse súbito nesta liga metálica. Uma coisa é certa, a empresa da maçã queria exclusividade para usar o Liquidmetal, e com a negociação que fez deve ser a única a utilizar a liga metálica por um bom tempo.

Imagem de um pedaço de LiquidmetalQue lucro há nisso? Possivelmente os engenheiros da empresa de Steve Jobs obteve informações de que esta liga metálica pode ser muito útil na produção de novos modelos de alguns produtos. A aquisição de uma licença exclusiva do Liquidmetal permitirá que a Apple crie eletrônicos com tecnologia “mais avançada” (não entenda este termo como superioridade) do que outras empresas.

Algumas especulações indicam que o Liquidmetal será usado nas novas versões do iPhone e possivelmente do MacBook Air. Aliás, falando no smartphone da Apple, é importante salientar que a empresa já usou o Liquidmetal previamente no aparelho para criar o pino de ejeção do cartão SIM (este pino só está presente nos modelos americanos).

Ele é realmente promissor?

É muito difícil afirmar algo nesse sentido, ainda mais que até o momento não há muitos produtos que usam o Liquidmetal, contudo se depender da Apple podemos ter certeza de que em breve existirão diversos eletrônicos invadindo as lojas com anúncios do tipo “iPhone ainda mais leve e durável”.

Algumas empresas já realizaram diversas pesquisas com ele, sendo que o Liquidmetal já foi enviado até para o espaço. A NASA realizou testes com o metal (veja o vídeo abaixo) e provou que ele pode ser muito interessante. O teste mostra que a leveza do Liquidmetal é surpreendente e que essa liga pode ser bem aproveitada em algumas situações.

Considerando que o Liquidmetal não se deforma com facilidade no seu estado comum (como acontece com os plásticos) e não amassa muito quando sofre um impacto, talvez ele seja um grande avanço para a criação de cases e carcaças. Seria ótimo ficar tranquilo quando ocorrer uma queda acidental do telefone celular, não é mesmo?

Enfim, não há como prever o sucesso do Liquidmetal, todavia podemos ter a certeza de que a Apple não vai desperdiçar dinheiro e fará de tudo para comercializar eletrônicos que impressionem o público, tanto pelo design como pela qualidade física do produto.


Assim disse Jack Fey, ou melhor o site Baixaki!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Daniel Radcliffe e Ryan Kwanten podem atuar em filme gay

Salut amis!
Pois vcs conhecem essas pessoinhas:

 Ryan Kwanten

 Daniel Radcliffe

...Pois bem. A notícia abaixo vem da Folha Online:

Daniel Radcliffe, o astro de "Harry Potter", e Ryan Kwanten, o Jason do seriado "True Blood", devem entrar para o elenco de um drama gay. De acordo com o site Orlando Sentinel, os representantes dos atores ainda estão negociando com a produção do filme.
Em comunicado oficial à imprensa, a produtora executiva Sandi Bell conta que o longa-metragem "My Fair Lidy" aborda assuntos variados, como o desemprego e o esforço dos cidadãos para viver o sonho americano. No caso, esses temas vão se concentrar na história do protagonista, um herói improvável, um homossexual.
O roteiro do filme é do desconhecido Rooti Sims e a direção, de Ken Eulo, que é, na verdade, escritor.
As filmagens devem começar em dezembro deste ano, na Florida (EUA). 

Vamos ver o que acontece não é mesmo?!
Que Daniel já almeja um papel "polêmico" como esse, isso é verdade. De qualquer modo ele evoluiu muito como ator e acho que um desafio como esse será ótimo para sair da imagem imortalizada que ele sempre carregará um pouco consigo: o de garoto do Harry Potter.

Au revoir amis!

Fiquem Atentos - O circo começou...

Por Jack Fey

Não estou aqui para falar em quem vocês devem votar, mas sim para conscientizá-los sobre a importância do seu voto.

Claro que sabemos que políticos fazem muito pouco pela maioria. Ainda mais agora que o senhor Lula pediu a copa do mundo e olimpíadas no Brasil. Muito dinheiro público será usado aí.
Então esperem que, nesses próximos quatro anos, não verão muitas obras... Claro que verão estádios colossais sendo construídos para a Copa. E estradas, hotéis e essas coisas perto dos estádios. Mas o bom para a maioria, alimentação, saúde e educação, que é o principal fator para o crescimento de um país, verão pouco, acredito eu.

Então escolham bem, não tenham receio de parecerem caretas ao discutirem política entre amigos. Isso é cidadania e faz parte de seu dever como cidadão. Se você não participa das pré eleições, não tem direito de reclamar do político eleito.

Seja consciente e cobre do seu candidato que ele concretize suas promessas. Você tem o direito disso, todos temos. E vocês sabem, quando a maioria busca por um ideal, ela consegue.

Fica aí a dica...


Assim disse Jack Fey...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Galeria de Arte Virtual!

Boa tarde, amados leitores!

Mais uma vez, eu, Lady Aradya, venho com algumas pitadas mega nerds e cultas xD

Como estou estudando arte em Ouro Preto, venho mostrar um site onde a arte pura e simples vem sendo divulgada.


Falo-vos da Web Gallery of Art!






www.wga.hu



Nesse site pode-se encontrar obras de pintura, escultura, desenhos de famosos artistas de todos os periodos!

















Alem disso pode-se copiar as imagens, imprimir e mandar postcards com musica ainda por cima!



Vale dar uma olhadinha!


Otima visita ao museu virtual

Desenhos de Jack Fey - Parte II

Por Jack Fey

Bahhhhh...

estou sem sono e comecei a "futricar" em arquivos ha muito tempo guardados...

Encontrei este desenho:


E como apenas postei desenhos feitos digitalmente, resolvi postar este que fora feito para uma amiga a mão. Lembro que ela se mudou láaaaaaaaaaa para o Nordeste do país e digitalizou o desenho e me mandou, pra mostrar que ainda o tinha guardado...

Bem é isso...

Postagem sem sentido neah...

Assim disse Jack Fey...

F-1 - Seja Um piloto de F-1! Sem Sair de CASA!

Por Jack Fey

Fonte: Baixaki

Acham que só Magdalene fala de F-1 aqui? Errou meu caro... Jack Fey tem suas cartas na manga e se entromete no assunto dela...
;)



Empresa especializada desenvolve um simulador de carro de Fórmula 1 em tamanho real!

A empresa BRD Simulation desenvolveu um simulador de corrida que é composto por um carro de Fórmula 1 “de verdade” – ele é apoiado em uma placa de aço e seus chassis são em monobloco de fibra de carbono –, capaz de simular efeitos de física completamente realistas.

O volante do BRD 06 Full Car Motion Simulator conta com uma tela de LCD e é feito aos moldes daqueles usados em carros de F1, assim como seus pedais, assento Nomex F1 e pneus – também no estilo F1. Logo acima do volante há três monitores TFT de 24 polegadas (equivalente a um de 66), os quais recebem as imagens por meio de um PC modificado integrado ao simulador. Além disso, seu sistema de som é 5.1 surround.

Para garantir maior sensação de realismo, o BRD 06 utiliza uma poderosa tecnologia de controle de manobras (“steering”), chamada Pro-ST. Graças a ela, o modelo é capaz de simular o efeito de dirigir sobre o asfalto e, por causa de uma tecnologia de baixa fricção linear, o controle do volante é muito mais suave – provavelmente é semelhante com a diferença entre dirigir um carro com e outro sem direção hidráulica.

Como existem vários tamanhos de pilotos, o simulador possui a base do pedal ajustável eletricamente para garantir a entrada confortável de qualquer pessoa no cockpit. Para brincar no simulador, usa-se o software BRD Race e o PC integrado apresenta configurações para suportar gráficos de altíssima resolução. Há também um último item opcional: uma máquina de fumaça para simular a derrapagem de rodas!

Assim disse Jack Fey...

Coluna de domingo para se ler na segunda - Sempre, Fim, não, Sempre

Por Jack Fey


O sempre tem um fim e um fim tem um sempre, posto que tudo tem um fim e todo fim tem um princípio. Confuso não acham? O que seria mais confuso que isso? Ver tua vida ficando para trás como uma simples memória de um nada indefinido e um para sempre que não resistiu a um dia.

Sem sacrifícios o princípio é o maior revelador. Antes cair na largada a cair no ponto de chegada e perder a corrida. É um exemplo esdrúxulo, eu sei. Poderia escrever de outra forma, mas foi o que me ocorreu no momento.

Você já foi deixado por alguém sem motivo? Você já deixou alguém sem motivo? Talvez. Talvez não seja este o caso.

Pense, se questione. Motivo, fim, decepção, motivo, tristeza, motivo, febre, dor, causa, fato, consequência, motivo, largar, doer, magoar, sofrer, chorar, rir, motivo, tudo tem um motivo. Até o motivo possui um motivo para existir e é um ciclo que jamais se encerra.

O motivo é o causador da dor, da felicidade, tristeza, mágoa, rancor, ciúme, inveja, fim. Ele causa o fim de algo que deveria ser para sempre. Mas o que é para sempre se dizem que nada supera o fim. O fim precisa de um motivo. Sem motivo o que seria o fim?

Porque criamos motivos para os fins? Eu não sei... Você sabe? também não... Não sabemos. Mas somos assim. Porque em nossas mentes tudo tem um fim. Você viveria para sempre por alguém? Alguém viveria para sempre por você?

Egoístas apenas sucumbimos ao nada. Sem deixar rastros, apenas agonia... E o nada se torna tudo e viveremos em uma completa mentira. A mentira que nos trouxe ate este questionamento. Porque criamos um fim para tudo? Você não toca um sentimento, você não toca a morte, você não toca o amor. Mas domina tudo isso, não? Não, você não domina o amor.

Poucos de nós sabemos o que isso é de fato. vivemos dizendo em vão eu repito. Eu te amo. Fácil falar, difícil sentir. Se eu acreditar em cada vez que escuto tais palavras, vulnerável à dor, que também não posso controlar, sempre estarei.

Frieza, cálculo, teste, providência, prevenção, cuidado, perigo é amar. Os demais enumerados não passam de precauções para um coração machucado... Eu poderia tocar aqueles lábios, deixar que partes de mim o tocassem, mas não é assim que acontece na realidade. Você permanece sozinho. Sem amigos para a eternidade. Mas há pessoas que não o deixarão ir, Você não está só. Não você não está só.

Então respire sozinho e siga em frente. Talvez precise de um poko de ajuda, mas nada que não possa enfrentar. Você apenas tem que ir, devolta, para a vida. E o fim do sempre irá acontecer quantas vezes forem necessárias para assegurar que você aprendeu que o mundo quer sua alma. Não diga eu não sei o que fazer, pois você me deixa triste.

Aquela que pede pra você deixar a toalha cair, é apenas mais uma razão para você dizer "eu não vou fazer, pra me sentir triste". Tire o feitiço de dentro e você. É fácil, acredite que não era e nunca seria.

Assim você assegura em sua mente que o Sempre não tem fim. E o sempre que acaba, nunca foi um sempre, mas uma faxada gloriosa. ela não era real.

Assim disse Jack Fey...