sábado, 7 de novembro de 2009

Listas - 10 mulheres vocalistas por Magdalene de Pompadour

Olá queridíssimos!
Vendo o post anterior de Jack Fey, gostaria de abusar da idéia do meu amigo e fazer a lista das 10 garotinhas que agradam meus ouvidos.
Antes de começar essa lista, preciso agradecer Jack pelos grandes elogios. Obrigada Jack, amigos dizem sim "amo vc"!^^
Eu sou grande admiradora de música. Música me define, me acalma, me nutre. Mas ao contrário do Jack, e como boa garotinha feliz que sou (xD) adoro vocais masculinos. Uma lista de 10 maiores vozes masculinas seria a coisa mais difícil de fazer. Eu precisaria de pelo menos 20 posições, se não mais.
Para diferenciar um pouco de Jack, escolhi minhas 6 favoritas, algumas eu repeti, claro. Da colocação 7 à 11 são as vozes que admiro e gosto de forma igual. Mas as 6 primeiras, são minhas grandes vocalistas.
Vamos a essas que são mais como algo diferente a ser comentado:


Décima primeira posição:



Ana Carolina Sousa: Mineira, bonita e além de uma grande intérprete, a cantora é compositora, arranjadora e instrumentista.
Eu confesso que não sou fã de música brasileira, mas Ana Carolina tem um talento de dar inveja. Uma inveja boa. Seus shows são muito bem articulados e sua voz é uma coisa digna de orgulho brasileiro. Pode não ser uma vocalista do tipo que adoro, do estilo que gosto, mas devo dizer que quando ouvi "Garganta" e "Elevador" à algum tempo atrás, sabia que era essa uma cantora de fibra.
Ela nasceu em Juiz de Fora no dia 9 de setembro do ano 1974.
Site oficial: Ana Carolina.
O vídeo que escolhi é da música: "Uma Louca Tempestade"





Décima posição:


Madonna Louise Veronica Ciccone vai causar reboliço na minha escolha. Mas Madonna apesar de seus momentos de vida pessoal totalmente insanos é a rainha do pop. Suas músicas podem não ser as melhores do mundo, mas são definitivamente uma marca.
Eu escolho ela para minha lista porque adoro suas músicas da década de 80. E isso já basta estar na lista. Seus shows são o espetáculo, fãs e não fãs acabam satisfeitos. São bem produzidos, com luzes e coreografias. Madonna é imitada por qualquer cantora pop. E nunca chegam a ser como ela. (Estou tentando ser diversificada!^^)
Madonna nasceu em Bay City no estado americano de Michigan em 16 de agosto de 1958.

Site oficial: Madonna.com.
O vídeo que escolho é um bem das antigas: "Express Yourself"





Nona posição:



Tina Turner!
Sim, Tina está na minha nona posição por motivos que podem parecer estranhos, mas fazem sentido para mim. Primeiro motivo é que meu padrinho era fã, (minha mãe adora repetir isso inúmeras vezes, não sei nem porque), segundo porque em 1993 ela cantou a música "Simply The Best" para o piloto Ayrton Senna. Eu mal me lembro disso, mas sei que virou a música dele. E é uma bela música, que por mais engraçado que pareça, sempre que ouço me lembro dele.
Tina tem uma voz inconfundível, graves e agudos são feitos com muita naturalidade para ela, e seus shows são eletrizantes. Além de cantora ela dança bem e em alguns momentos atacou de atriz (alguém assitiu Mad Max?)
Tina nasceu com o nome de Anna Mae Bullock, em 26 de novembro de 1939 em Nutbush no estado americano do Tennessee.
Site oficial: Best Of Tina Turner.
A música, claro "Simply The Best":





Oitava posição:


Cindy Lauper é uma cantora diferente. Timbre agudo, e soava engraçado nos anos 80. Mas é uma vozinha poderosa. É a personificação dos anos 80 (época que eu acho muito legal em termos de música e filmes).
Cindy era o contrário da Madonna, era a pop engraçada e extravagante.
Mas nem por isso muito talentosa.
Hoje não tem lá seu mérito, mas eu adoro ouvir as músicas do tema do filme "Os Goonies" - "The Goonies 'r Good Enough" ou outro sucesso como "Girls Just Wanna Have Fun".
Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, nasceu em 22 de junho de 1953 em Nova Iorque.

Site oficial: Cyndi Lauper.com.


Uma música boooa também no vídeo de "Time After Time":





Sétima posição:



Juliette Lewis não apareceu na mídia como cantora. Ela apareceu como atriz, e seu filme mais famoso foi Gilbert Grape - O Aprendiz de Sonhador com Johnny Depp e Leonardo di Caprio. Concorreu à Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme "Cabo do medo"(1991). Foi namorada de Brad Pitt... Maaaaaas, estreou na música com a banda Juliette and The Licks, formada em 2003.
A voz dela é excelente. Muito boa.
Uma grande surpresa na verdade, e a menina tem fibra e muita presença. Uma boa pedida para conhecer sobre esse talento musical é exatamente a música que deixarei no vídeo para vcs acompanharem:
Juliette and The Licks em "Hot Kiss"!
Juliette nasceu em 21 de junho de 1973, em Los Angeles, Califórnia.
Site fanclub oficial brasileiro: Fan Club Br.





Agora vamos lá... Minha divas! ^^


* Sexta Posição:

Floor Jansen é compositora, arranjadora, orquestradora, cantora lírica e popular, toca piano, guitarra e flauta, letrista e professora de técnica e interpretação vocal.
Ufa! É preciso mais? Além disso é muito bonita e simpática, e para o pouco que entendo pode ser o sonho de muito homem por aí hehehehehe!
Floor foi a front woman da banda After Forever, que finalizou atividades no início desse ano de 2009.
Uma pena já que a banda originária dos Países Baixos, era definitivamente um boa banda.
Floor tem uma energia na voz, de uma estrutura cativante.
Floor nasceu em Goirle, em 21 de fevereiro de 1981.
Site para saber  mais sobre Floor: Floor Jansen Online.
A música que escolho é do After Forever "Energize Me", onde Floor está do tipo "poderosa" ^^ :




Quinto lugar:



Tarja Soile Susanna Turunen Cabulli, ou simplesmete Tarja Turunen dispensa qualquer apresentação. Tarja é a grande responsável por me "jogar" no mundo headbanger com vocais femininos. É muito responsável por sonho de consumo de roupas também! ^^
Tarja era a vocalista do Nightwish, a banda que adorei por seu estilo e composições. Confesso que Tarja na banda para mim era segundo plano, primeiro vinha as letras e as composições, segundo o vocal. Mas Tarja apesar de ter saído da banda em 2007, ainda é a diva, não posso negar.
Tarja é famosa cantora lírica finlandesa, que também compõe e toca piano. Nasceu dia 17 de agosto de 1977 em Kitee, cidade de interior da Finlândia.
Site oficial: Tarja Turunen.com.

Escolho duas músicas de Tarja, uma solo "I Walk Alone" e com Nightwish "Planet Hell", dividindo vocais com Marco Hietala (espetáculo!!!^^):






Quarta posição:


Angela Nathalie Gossow nasceu em Colônia (Alemanha) em 5 de novembro de 1974. A garota é a fibra em pessoa! Vocalista da banda sueca Arch Enemy, faz guturais tão feroses que deixariam muito moço por aí verde de inveja.

Site oficial: Angela Gossow.com.
Fiquem com "We will rise" - Arch Enemy:



Terceira posição:


Enya é uma cantora irlandesa, ícone da música new age. Suas músicas são relaxantes e sua voz calma e bela. Nasceu em Gaoth Dobhair em 17 de maio de 1961. Vendeu mais de 80 milhões de álbuns mundialmente. Cantou a música do filme O Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel, chamada "May it be", que é linda de morrer! ^^
Site oficial: Enya.com.

Outra bela música "Orinoco Flow":



Segunda posição:



Annie Lennox é uma grande intérprete. Conhecida por integrar a banda Eurythmics  dos anos 80, tem uma voz sem igual e uma interpretação em palco digna de aplausos de pé. Junto com Enya, integrou a trilha sonora de "Senhor dos Anéis e o Retorno do Rei" com a música "Into The West" que é só ouvir e já começar a se emocionar.
Annie nasceu na Escócia em 25 de dezembro de 1954.
Site oficial: Annie Lennox.com.
A música que ofereço: "No More I Love You's"



Primeiríssima!



Anette Olzon é minha preferida. Anette, me conquistou no dia em que ouvi "Eva" o primeiro single do Nightwish (minha banda favorita). Eva era o carro chefe de divulgação da nova vocal da banda depois da saída de Tarja. Assiti Anette ao vivo ano passado. Ela é ótima e simpática. Ela linda, sorridente, e brincalhona. Uma voz bela, bela e suave! **Nettie Rocks!
Anette nasceu na Suécia em 21 de junho de 1971.
Site oficial: Anette Olzon.com.
Como Jack colocou "Bye Bye Beautiful" eu vou com "Amaranth" do Nightwish. Deixo como dica também o vídeo dela como particpação especial na música "October & April" dos finlandeses gracinhas The Rasmus.



The Rasmus: "October & April" feat. Anette Olzon: Link.

Espero que tenham apreciado!^^
Au revoir!^^

Listas - As 10 vocalistas preferidas de Jack Fey

Por Jack Fey


Como eu disse na postagem anterior, eu AMO mulheres vocalistas. No entanto, farei uma breve lista contendo materiais e fotos das minhas cantoras preferidas. Ressalto que prefiro um bom vocal feminino a um vocal masculino.
Vivam as mulheres que mandam neste mundo e deixam nós homens rastejando por elas!
Dedico este post a duas mulheres em especial que são indispensáveis na minha vida desde que as conheci: Lady Aradya de Rowan e Magdalene de Pompadour.
Amo vocês duas. Amigos também dizem EU TE AMO! Vocês são maravilhosas.

Então vamos à lista:

Não conseguimontar uma lista com dez, então fiz uma com onze. Irei apresentá-la na ordem decresce
nte, ou seja da que "menos gosto" para a que mais gosto.

EXTRA:

11º LUGAR:

Pitty

Descobri meu amor por ela ainda jovem, garoto, com uns quinze anos de idade. Ela lançava seu disco Admirável Chip Novo e desde então, fui à quase todos os shows que ela realizou em minha cidade., exceto em um, na turnê do Anacrônico. Com toda certeza, ela é uma importante vocalista de nossas terras. Fiquem com um clipe do novo cd, Chiaroscuro: Me Adora



10º LUGAR:

Sharon Den Adel

Vocalista da banda Within Temptation, Sharon me conquistou recenemente com o disco The Heart of Everything. A música Frozen me deixa de pêlos arrepiados e sua voz é tão penetrante que me acalma.Ela é uma holandesa nascida em 12 de julho de 1974. Sua beleza dispensa comentários e além de ser uma ótima vocalista, ela também tem talento para moda. Isso mesmo, ela estudou moda e trabalhou durante três anos no ramo. Fiquem com o vídeo de Frozen, do álbum The Heart of Everything da banda dessa mulher excepcional.



9º LUGAR:

Nina Person

Talvez esta
não seja conhecida por muitos, mas eu apaixonei-me por ela quando vi o video de My favourite Game do disco Gran Turismo da Banda The Cardigans, na qual ela é a vocalista. Falando assim, muitos podem não saber, mas os nerdes que estiverem lendo essa matéria e que jogavam Gran Turismo 2 de Playstation One, sabem que estou falando da música de abertura do jogo. Ela possui uma voz um pouco melosa, mas não menos linda. Qualquer um se apaixona fácil por ela. Fiquem então com o tal vídeo: My favourite Game:



8º LUGAR:

Amy Lee

Ainda me recordo do dia que vi, pela primeira vez, o video de Bring me to Life. Adorei a banda e quando apareceu seu segundo video, Going Under, procurei detalhes da banda. Mas me foquei na vocalista: Amy Lee. já era de se esperar que eu iria me interessar pela banda pelo fato de sua vocalista ser uma mulher, mas não era uma mulher qualquer. Era Amy Lee. Linda, charmosa e com uma maquiagem arrasadora, foi paixão `primeira vista. Acabei por ficar fã da banda e adquirir sua discografia. Deixo, agora, o video de Call Me When You're Sober, que é fabuloso e pertence ao disco The Open Door.



7º LUGAR:


Angela Gossow


Está é bem conhecida pelos fãs de metal. Isso porque ela consegue atingir tons gruturais com a voz que muitos de nós, homens, não conseguimos. Mas isso não lhe tira o charme. Amo alemãs e esta, é uma alemã de fibra. Linda e com uma voz fora do comum para os padrões femininos, ela coleciona uma legião de fãs, assim como eu, fanáticos por ela e sua banda Arch Enemy. Deixo pra vocês, o meu vídeo favorito da banda: Revolution Begins!



6º Lugar

Doro Pesch

Essa é outra alemã.Mas uma alemã de grande fibra. Como
eu amo as alemãs... Ela já foi vocalista da banda Warlock e hoje segue em carreira solo, como o nome de sua banda de Doro. ela é tida como Metal Queen, ou seja a Rainha do Metal. Mas tomei conhecimento de seu poder, noo início deste ano quando escutei seu mais recente trabaho que é o disco Fear No Evil. assim sendo, deixo um vídeo deste album, Herzblut. Desfrutem!


Não posso deixa
r de acrescentar que amo ouvir mulheres falando em alemão. Essa foi uma música cantada em tal idioma. Também nao posso deixar de colocar essa foto de Angela Gossow junto com Doro Pesch na postagem:


5º LUGAR

Tarja Turunen

Essa dispen
sa apresentações. Bonnita, elegante e com uma voz fantástica. Ela me conquistou também na minha adolescência quando o Nightwish lançava o single Nemo. De lá pra cá o Nightwish se tornou minha banda favorita, não pela Tarja mas pelo conjunto. Tarja fez parte do grupo, mas não é fundamental na existência do mesmo. Porém ela tem uma carreira solo brilhante e um com disco, batizado de My Winter Storm. Deixo o vídeo de I Walk Alone para vocês apreciarem.


4º Lugar


Siouxsie Sioux

Pouco conhecida, Siouxsie Sioux, possui uma voz muito bonita e uma aparência extravagante, porém, sexy. Me simpatizo tanto com o trabalho quanto com aparência desta britânica. A conheci quando esta já estava em carreira solo com seu disco Mantaray. Antigamente ela tocava na banda Siouxsie and the Banshes, que também é uma ótima referência. Porém, deixo pra vocês, o vídeo dessa exuberante cantora que me apresentou à ela. O vídeo se chama Into a Swan e pertence ao seu disco solo, Mantaray.


3º Lugar

Anette Olzon


Eu chamaria es
ta sueca de guerreira. Sim, isso mesmo, guerreira. Substituiu um ícone da música e foi muitas vezes taxada como "O Fim do Nightwish". Comparações feitas e que agrediam verbalmente a cantora não faltaram. Mas ali estava ela de pé e pronta para enfrentar qualquer impasse. Dona de uma linda voz, Anette cantava em uma banda chamada Alyson Avenue, que por sinal é ótima. Saiu da banda para ingressar no Nightwish e ir longe. Fez parceria com a banda The Rasmus no Single October and April e possui uma presença de palco exuberante. Falo isso porque já a vi cantar pessoalmente. Então, deixo o vídeo de Bye Bye Beautifull do disco Dark Passion Play, que como eu já disse, para mim, é o melhor da banda Nightwish!



2º LUGAR

Shirley Manson


Esta escocesa me chamou atenção quando estava à frente de
uma ótima banda chamada Garbage. Uma mulher com talento, beleza e extravagância, Shirley é uma garota bastante conhecida e está sempre nas listas das melhores mulheres do rock. Não poderia faltar na minha. Hoje estou à espera de seu disco solo que deveria ter sido lançado em 2008. Por enquanto ela atua na série Terminator: The Sarah Connor Cronicles, que para quem desconhece, se passa entre o segundo e o terceiro filme da saga O exterminador do Futuro. Deixo vocês com minha canção preferida dentre todas as existentes no globo terrestre: Only Happy When It Rains!



1º LUGAR

PJ Harvey

Esta é a minh
a verdadeira paixão musical. Sexy, linda, exuberante, extravagante e talentosa. Bons adjetivos não faltam para que eu caracterize esta grande vocalista. Além de tudo é britânica. descobri o meu amor por ela em 2004, quando assisti pela primeira vez um video dela. O video era The Letter do disco Uh Huh Her. Eu apreciei tanto aquela voz e fui atrás da discografia desta maravilhosa cantora. Repito, se existe amor verdadeiro na música, o meu é ela.
Talentosa, alé
m de cantar toca guitarra e piano. E sua meta sempre foi não se repetir. em outras palavras, seu objetivo foi sempre fazer um disco diferente dos que jah haviam sido criados.
Conhecedor dos álbuns de PJ Harvey, eu posso afirmar com toda a certeza, que ela jamais fez um disco semelhante ao outro. Mas há sempre um toque de PJ em cada um de seus trabalhos. Sempre há algo que a identifica em cada disco. Porém, é sempre uma surpresa cada disco que ela ap
resenta ao público.
Esta é minha paixão e por tudo que falei e por mais um monte de coisas que não disse, ela figura como mulher mais importante do rock na minha vida!
Se um dia ela ler meu post que ela saiba: PJ I love you so much! So ,I just want that you know three words: I LOVE YOU!!!!
Deixo vocês com o vídeo mais recente dela, Black Hearted Love do disco A Woman A Man Walked By feito em parceria com John Parish. Apreciem!



Essa foi a lista pessoal, espero que tenham gostado tanto quanto eu! Mesmo que não tenham gostado da ordem em que as mulheres aparecem, fica como dica algumas delas.

Aguardem pelas próximas listas!

Assim disse Jack Fey...

Dicas de Música - Imperia

Por Jack Fey

Você, fã de Nightwish, "Tarjete de carteirinha" e que não ve a banda sem a sua vocalista inicial, pode matar a saudade ouvindo os antigos cds ou escutando a banda Imperia.
Para lhes ser sincero, não sinto falta da Tarja no Nightwish, mesmo porque eu acredito ser Dark Passion Play o melhor álbum lançado pela banda. Tenho certeza de que Magdalene de Pompadour "assina em baixo".
Tão logo, "Tarjetes", não encontrarão muito sobre Tarja aqui, mas ora ou outra posso publicar alguma notícia sobre a mesma, visto que eu a aprecio muito e acompanho sua carreira solo. Mas tenho meu lema: Nightwish não é Tarja.
Enfim, esse post não é para falarmos de Tarja e sim de uma banda maravilhosa chamada Imperia. Tal banda provém dos Países Baixos e se enquadra no gênero Metal Sinfônico. Por isso fiz a comparação com o antigo Nightwish.
A vocalista da banda, Helena Iren Michaelsen, possui uma exuberante voz que altera em tons cadenciados e outrora bastante líricos. Uma excepcional vocalista, que juntamente com sua banda, possuem dois discos lançados até o atual momento.
Alternando entre riffs pesados e melodias calmas, a banda me conquistou no momento em que ouvi a primeira música do álbum Queen of Light: Mirror. Desde então, passei a apreciar a carreira da banda.
Tal banda carece de fontes na rede e é pouco divulgada em nosso país. Assim sendo, resolvi fazer esta breve apresentação da banda para que vocês possam procurar algo para conhecê-la melhor. Obviamente falarei a seguir sobre a formação e sobre os discos.

Primeiro, apresento-lhes a formação:

Helena Iren Michaelsen (ex Trial of Tears) - voz e coro
Steve Wolz - bateria
John Stam - guitarra
Gerry Verstreken - baixo
Jan "Örkki" Yrlund - guitarra
Audun Grønnestad - orquestrações

O primeiro disco foi lançado em 2004 pela Black Lotus Recods.

The Ancient Dance Of Qetesh


Faixas:

  1. Awakening
  2. Mystered by Desire
  3. The Ancient Dance of Qetesh
  4. Mordor
  5. Angelchild
  6. Escape
  7. Into Paradise
  8. Entering the Perspective
  9. Into the Great Wide Open
  10. Secret Garden
  11. Scared for Love
  12. In Your Minder
  13. Chill Out
O segundo disco foi lançado em 2007 pela Black Lotus Records.

Queen of Light


Faixas:

  1. Mirror
  2. Fly Like the Wind
  3. Raped by the Devil
  4. Broken Wings
  5. Braveheart
  6. Facing Reality
  7. Norway
  8. Abyssum
  9. The Birth of...
  10. Queen of Light
  11. Fata Morgana
  12. The Calling
  13. Missing You
Para quem se interessou, deixarei um vídeo da música Mirror e Raped by the Devil, ambas do disco Queen of Light.
Atenção: As duas músicas estão no mesmo vídeo!
Apreciem:



Mais Informações:
Site Oficial

Eu AMO mulheres vocalistas!

Assim disse Jack Fey...