terça-feira, 17 de agosto de 2010

Novidades do Summer Camp - Nightwish

Salut amis!
Temos novidades do acampamento de verão do Nightwish do "diário" que é postado no site oficial, escrito por algum membro da banda, que no caso, desse último dia 15 de agosto foi o Mr. Nevalainen, o nosso querido Jukka Nevalainen. Bom, hoje é terça, e esperei que postassem no site com versão em português a tradução do diário para colocar aqui no blog, mas ainda isso não foi feito. 
Vou postar a versão traduzida por mim e depois trago a tradução oficial do site se for necessário. Qualquer dúvida antes disso, deixem nos comentários ok?

Acampamento de verão parte 5 (Escrito por Jukka em 15 de agosto de 2010)

Quando verificarem as fotos do nosso acampamento de verão, podem pensar que tudo se trata de pesca, esportes aquáticos e beber excessivamente. Isso é realmente verdade ... mas temos feito coisas musicais também! E hey, nós nunca dissemos que este é um acampamento da banda, é um ACAMPAMENTO DE VERÃO! =)
Na semana passada Marco, nos deixou para cuidar de suas responsabilidades com o Tarot e o Northern Kings. Nós decidimos ensaiar o último pedaço, uma canção monstro e ir por partes nas outras músicas que ainda não nos sentimos 100% satisfeitos. Viemos com pequenos truques que trazem algumas vantagens necessárias para as músicas, algumas quebras e mudanças de tempo. A última canção acabou por ser uma daquelas que se tem partes o suficiente para três músicas completas, mas que ainda constitui um conjunto rigoroso de riffs rápidos, lentos, belo humor e ritmos pesados/sujos.
Na segunda-feira tivemos um dia de folga e nos dirigimos para o lago com uma equipe de pesca profissional. Você provavelmente já viu na seção de fotos. É encorajador ver que a pesca não é apenas uma questão de boa sorte. Conhecimento e equipamento tem um grande efeito sobre os resultados. Mas é claro que para pegar um grande peixe você precisa de uma pequena bênção lá de cima...
Na quinta-feira fomos ver um jogo de baseball do Kipa-90, nosso orgulho local. A equipe jogou muito bem, mas infelizmente, o adversário era um pouco melhor. Já é o fim da temporada e neste exato momento que escrevo, o último jogo acabou e fomos derrotados. Então, para nós, a temporada acabou. Mas a equipe mostrou um grande potencial e esperamos que no próximo ano a taça seja nossa.
No fim de semana tivemos alguns amigos mais próximos, incluindo Sami Vänskä. Passamos um fim de semana cheio de esportes aquáticos, dardos e risos. A melhor atividade está sendo sentar em um "Donut" e ir com toda velocidade atrás d'um barco. Você sabe que é muito bom quando pura diversão e terror se encontram em um meio de caminho ... Eu também comecei finalmente a tentar esqui aquático com apenas um dos esquis. Todos ficaram surpresos, eu parei em pé na primeira tentativa! Que sentimento poderoso foi aquele! JIHAA!
Agora estamos dando um tempo até quinta-feira. De vez em quando é bom tomar certa distância das canções para ter uma visão revigorada.
Então se cuidem, até logo!!
Jukka

TOP 5 / Semana 5
1. O esportista poderoso com apenas um esqui!
2. Finalizar a última canção
3. Viagem de pesca com os profissionais
4. Alimentar Harri "A aranha do acampamento"
5. Ruska - Vinho Lingonberry - para gosto requintado!


Ah, esse lugar! ^^ Para quem quer ver as demais novas fotos do acampamento basta clicar aqui.  
E antes de finalizar o post quero chamar atenção para algo específico que os grandes fãs do Nightwish perceberão logo ao depois de ler o diário da semana do Jukka em "...some friends came over, including Sami Vänskä.." ("...alguns amigos vieram, inclusive Sami Vänskä..."). Eu percebi antes de terminar de ler o texto e chegar nesse ponto. Acessei a galeria e vendo as fotos percebi essa:


E pensei, "Sami?"... Terminado o texto vi que era ele mesmo, exatamente a mesma coisa depois de 8 anos!
Para quem não sabe - e o Nightwish tem fãs que começaram a acompanhá-los recentemente -, explico a minha surpresa: Sami deixou a banda em 2002 depois de lançarem o EP "Over The Hills and Far Away". Pelo dvd "End Of Innocence" - o documentário de mais de duas horas de duração sobre a banda - Tuomas relata que certa vez apenas não poderia mais ficar com Sami na mesma banda e pediu que ele fosse embora. Eu tenho lá minhas teorias sobre, mas é algo que nem vale a pena comentar... Fato é que parece que tinham divergências sobre gostos musicais e Sami saiu de forma calma sem grandes polêmicas. Tuomas estava estudando a possibilidade de um vocal masculino para banda, visto que suas tentativas como um foram desastrosas (como ele mesmo diz) e Wilska (vocalista de "Pharaoh Sails To Orion", "Devil and the Deep Dark Ocean" e "10th Man Dawn") tinha uma banda, e era sempre um convidado. Quando não ele, Tony Kakko do Sonata Arctica (também como convidado) substituía Tuomas em músicas  como "The Beauty and The Beast" e "Astral Romance", a primeira gravada no ao vivo "From Wishes to Eternity" e a segunda regravada e remasterizada no EP "Over The Hills and Far Away". Marco saiu em turnê conjunta com Nightwish (inclusive aparece algumas imagens suas no dvd "From Wishes to Eternity"), na época quando acompanhava o projeto de banda Sinergy. Foi aí que surgiu o convite ao Marco Hietala, excelente vocalista e baixista, consequentemente um "dois-em-um" mais que completo. Trouxe peso e mais metal ao Nightwish que por vezes se ofuscava pelo lírico de Tarja. 
Fiquei bem feliz em saber que Sami e os caras são ainda amigos, não duvidava disso dos demais da banda, mas tinha a idéia de que Tuomas talvez não falasse mais com o amigo. O que quer dizer que grande mestre Tuomas não guarda rancor. Podemos guardar boas esperanças com relação a Tarja num futuro próximo, se já não acontece. ^^ Mas de qualquer forma foi legal rever Sami, que faz parte da história da banda.
Para quem não acompanhou as  antigas postagens do diário de estúdio no acampamento de verão, seguem os links:


Au revoir!

0 comentários: