sábado, 15 de maio de 2010

Desafio das listas - As guloseimas preferidas da infância de Jack Fey

Por Jack Fey

Fora realmente algo muito difícil fazer esta lista. Mas aqui está, minhas guloseimas preferidas da infância!


10º Lugar
disquetes de chocolate

Há toda uma matemática envolvida por trás da concepção deste disquete, mas deixemos a matemática de lado. Ouvir o estralo destas guloseimas na boca era o máximo. Ainda é. Confesso que sou um grande fã destaq guloseima!



9º Lugar
Biscoitos Hipopó


Ah! Este é definitivamente da mminha infância. Como eu adorava passar a tarde comendo estes biscoitos. Hoje em dia, não sou muito fã deste tipo de biscoito, mas antigamente eu os apreciava muito.





8º Lugar

Arroz d
oce
Isso eu amo até hoje! Minha velha fz isso pra mim sempre que possível! e eu
simplesmente amo de paixão!





7º Lugar

Maria Mole


Outra guloseima que até os dias atuais aprecio. Mas quando era mais novo, adorava derreter a maria mole na boca. Era demais. Prefiro as que vem coco, mas
as que vem na casquinha de sorvete são maravilhosas também.






Lugar
fale
cidos Cigarrinhos de Chocolate

Isso era muito bom, mas devido a incentivar o tabagismo, foram banido
s. ao menos eu consumia isso e adivinhem. Sou fumante, mas... Não fui influenciado pela guloseima. ela era apenas divertida!



5º Lugar

Alfajor Turma da Mônica


Que bolinho gostoso! Eu comprava quando estudava na terceira série. eu amava isso demais. Hoje em dia nem consumo, mas ficou na h
istória os deliciosos bolinhos.




4º Lugar
Nestlé Surpresa


Adorava mais as figur
inhas que vinham no chocolate que o chocolate em si! bons tempos aqueles!


3º Lugar
Gelatina

Só posso dizer qu
e amo, amo, amo, amo, amo essa mistura de agua com pó!








2º Lugar
Kinder Ovo


Quem resistia ao saboroso ovo com surpresa! Me recordo quando ele custavba apenas cinquenta centavos... Hoje em dia fica inviável consumir no doce!




1º Lugar
Yakult


Não resisto aos lactobacilos vivos. Aprendi a tomar isso na infância e até hoje, vivo tomando isso! É definitivamente a guloseima das guloseimas!

Não esqueçam de votar na enquete!

Assim disse Jack Fey...

Desafio das listas: Resultado da última enquete e novo desafio by Magdalene

Salut amis!!!!!
Ontem encerramos mais uma enquete de nosso desafio das listas. Dessa vez tivemos 2 votos (vamos votar gente!!!!!!) cada um teve um voto. Portanto, no somatório, entamos ainda empatados:


Hoje, encerrada a enquete, devo desafiar Jack com outra lista. Vamos então:

Guloseimas legais da infância bu Magdalene de Pompadour

Quem nunca teve aqueles doces, alguns que nem mais existem que faziam parte da infância com brincadeira mesclado com gostosuras?
Pois bem, selecionei 10 coisas que eu adorava comer quando criança:

12º Lugar: Gominhas e Jujubas


Até hoje essas coisas fazem sucesso. É bom mesmo, e quando criança me lembro de sempre deixar as de sabor laranja (minhas favoritas) por último! ^^


11º Lugar: Chicletes Ploc


Sim, chicletes ploc. Nem sei se ainda existem, mas suponho que sim. Eu adorava o chiclete, principalmente na época que descobri e eles vinham com figurinhas desse tipo:


Eram figurinhas, que com nomes de pessoas, vinham com desenhos mais bizarros que se podia imaginar. Logo depois eu comecei a colecionar as figurinhas da Família Dinossauro, seriado que eu era fanática. Por fim a inovação dos chicletes veio com sabores dois em um:


10º Lugar: Balas Soft


Essas balas eram ótimas, muito boas, mas que ficaram marcadas na minha vida... Era raro conseguir convencer minha mãe de comprar essas balas para mim.A desculpa era sempre a mesma: "elas escorregam e vc vai engasgar"... E acho que engasguei com isso mesmo algumas vezes (hahahahahahaha), mas não deixaram de ser boas.

9º Lugar: Pirulitos de Saquinho com Açúcar


Vou explicar para quem nunca viu isso. Parecia um saquinho de suco em pó, só que dentro tinha um pirulito e açúcar. Vc passava o pirulito no açúcar e degustava. O pirulito sem a açúcar geralmente era mais azedinho, o que já era ótimo. Eu não me lembro de uma marca específica, mas me lembro que na época de escola eu fazia dele uma diversão de recreio.

8º Lugar: Moedas de Chocolate



Moedinhas de chocolate. Receber elas de troco na lanchonete da escola era como se recebesse dinheiro de verdade. Ganhava muitas da minha vó também e me sentia rica. O chocolate não era dos mais deliciosos do mundo, mas verdadeiramente eu me divertia empilhando as "moedas" e depois comendo todas. ^^

7º Lugar: Cigarrinhos da Pan

Tinha gente que odiava esse produto porque instigava a criança a fumar... Meu pai fumava e eu adorava fazer pose como ele com umcigarro de chocolate nas mãos. Mesmo assim nunca suportei o cigarro real. 

6º Lugar: Pirulito Push-pop


Isso aí foi mania por um tempo. Um pirulito que vc não precisava chupar e acabar com ele de uma vez só, podia guardar para depois! ^^ Era um lance complicado, vc colocava o dedo na estremidade de baixo do tubinho e empurrava o doce para a extremidade contraria... Eu tinha uma professora de religião na época que também era dentista e vivia falando que aquilo fazia mal aos dentes, porque toda hora de partilhava do pirulito, mas nem todas essas horas escovámos os dentes. Polêmicas à parte, nunca mais vi esses pirulitos e os danados era muito bons.

5º Lugar: Chocolate da Turma da Mônica


Como podem ver pelo desenho, os chocolates da Turma da Mônica vinha em quadrinhos, com os personagens de chocolate branco. Dava inclusive para destacar o personagem, que era em alto relevo. Eu me divertia horrores. Sempre separava o personagem do quadrinho e comia por último. Era aí que estava o legal. O chocolate ao leite (sempre foi meu favorito) era fininho, mas excelente!

4º Lugar: Balas Chita

Balas chita vinham em grandes saquinhos para minha casa, tragas pela minha vó. A saudade é tanta que toda vez que as vejo lembro dela. Inclusive quase morri quando descobri numa revistaria no campus de onde faço faculdade essas balinhas. Ainda existem e claro, eram a do melhor sabor! A de abacaxi! Fiquei bem feliz, como criança novamente e já comprei um monte. ^^

3º Lugar: Mini Chicletes


Com lá meus poucos anos eu gostava desses chicletinhos que poderiam ser considerados até sem-graça. Acabavam o gosto logo e ainda era bem pequeninos. Mas eu quando ganhava um pacotinho, abria e separava todos por cores, e depois contava. Comia (sim, comia!) os que estavam em maior número para igualar aos outros (treinando matemática!) e guardava para comer o resto de uma vez mais tarde. Coisas de criança... ^^

2º Lugar: Bombons Feitiço


Eu não encotrei foto da embalagem desse bombom, mas era esse o nome "Feitiço". Era uma embalagem roxa, com algumas estrelinhas prateadas e um desenho de um feiticeirinho barbudo. Lembrava a embalagem dos bombons garoto (se brincar era da Garoto e eu nem sei). Sei que o bombom não existe mais, mas eu adorava com todas as forças. Era como o sonho de valsa, só que o recheio da massa era de morango. Era um feitiço mesmo. Porém... o bombom sumiu logo logo, pelo menos nunca mais, vi.

1º Lugar: Chocolates Surpresa


Chocolate massisso, ao leite, e que vinha com figurinhas educativas (como essa dos dinossauros que tenho o álbum e tenho algumas figurinhas até hoje). Sumiu!!!! Mas eu comprava direto e foi bem triste quando não encotrava mais nos supermercados. Definitivamente a guloseima mais legal da minha infância.

Essa foi minha lista. Ando meio nostálgica eu sei, mas digamos que minhas listas mais elaboradas demandam um tempo maior de pesquisa. Tenho algumas em mente que serão muito legais e em breve trago à vcs. Agora vcs ficam com a lista das guloseimas do Jack e logo depois podem votar na nossa enquete.
Au revoir, amis!

F-1: Treinos Classificatório GP de Mônaco

Amis, vamos aos resultados do Treino Classificatório para o Grid de Largada do GP de Mônaco. 
Antes, como de praxe, os resultados do terceiro treino livre que ocorreu antes do TC, com resumo do site Tazio:


Em uma sessão bastante disputada, onde não era possível prever quem seria o mais rápido, Robert Kubica terminou na frente o terceiro e último treino livre da F-1 em Mônaco.
O polonês da Renault vem confirmando a condição de zebra ao registrar a melhor marca do fim de semana, em 1min14s806, superando a Ferrari de Felipe Massa em apenas 0s046.
A terceira posição ficou com Mark Webber, da Red Bull, seguido da McLaren de Lewis Hamilton, do parceiro Sebastian Vettel e de Michael Schumacher, que chegou a sair da pista com seu Mercedes, completando o "top 6".
O treino deu uma pequena amostra de como será a classificação, com 12 pilotos andando dentro do mesmo segundo do mais veloz. Rubens Barrichello ficou fora desta lista, em 13º com a Williams, enquanto Lucas di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, da Hispania (a menos de 5s do melhor tempo) ficaram em 21º e 22º, respectivamente.
Quem não se deu bem foi Fernando Alonso. O asturiano, que chegou a liderar a sessão, acertou o guard rail da curva Massenet, escapando ileso, mas danificando bastante sua Ferrari, o que vai dar bastante trabalho aos mecânicos italianos.
"Perdi o carro", disse à "Radio 5" da Espanha. Adrian Sutil foi outro que errou e rodou com o carro da Force India na curva Casino, acertando a proteção e danificando a asa traseira. Já Timo Glock, da Virgin, sofreu com problemas hidráulicos e parou na pista.

O terceiro treino livre ficou:


Agora então, o TC e um resumo do Tazio:


Pela sexta vez em seis corridas, a Red Bull conquistou a pole position. Em Mônaco, Mark Webber sairá da posição de honra pela segunda vez consecutiva, em uma disputa eletrizante com Robert Kubica.
O australiano ganhou asas e voou baixo no Principado, cravando a marca de 1min13s826 e superando o recorde da pista, datado de 2004, quando Michael Schumacher registrou 1min14s4 com a Ferrari equipada ainda com os potentes motores V10.
Dividindo a primeira fila com Webber ficou o "pole moral" Robert Kubica, que andou forte em todas as sessões com o modesto carro da Renault e perdeu a posição de honra nos instantes finais.
A segunda fila terá Sebastian Vettel, da Red Bull, e Felipe Massa, o melhor representante da Ferrari, já que Fernando Alonso não treinou, devido ao acidente sofrido no terceiro treino livre, quando destruiu a parte direita de sua F10.
Lewis Hamilton, da McLaren, e Nico Rosberg, da Mercedes, completaram o "top 6", enquanto seus companheiros partem na fila de trás, com a Mercedes de Michael Schumacher à frente do atual líder do campeonato, Jenson Button.
Rubens Barrichello, da Williams, e Vitantonio Liuzzi, da Force India, surpreenderam e passaram ao Q3, fechando a lista dos dez primeiros ao ficarem em nono e décimo, respectivamente.

Como foi o treino

O Q1 viu Massa "colocar as asinhas de fora" e exibir sua melhor performance até então, cravando 1min14s757 e vendo os rivais andando na casa de 1min15 para cima, sendo observado atentamente por Alonso, "de castigo" após bater no 3° treino livre.
Webber, Vettel, Rosberg, Liuzzi e Kubica apareceram em seguida, com Barrichello em nono, enquanto Kovalainen, que rodou duas vezes, Trulli, Glock, Di Grassi, Senna e Chandhok fizeram companhia a Alonso ao serem eliminados com os piores tempos.
A segunda fase viu Rosberg e a Mercedes baixarem o tempo de Massa com 1min14s375, com Webber e Hamilton em terceiro e quarto, respectivamente. Hamilton, Kubica, Vettel, Schumacher, Liuzzi, Barrichello e Button passaram ao Q3, enquanto Petrov estampou seu carro nos pneus da St. Dévote.
Já a parte final viu Kubica arrasar no início com pista livre, cravando o temporal de 1min14s284. No entanto, Webber deu o bote no fim e cravou 1min13s826, o melhor tempo do fim de semana, relegando o polonês, "zebra" de 2010, para a segunda posição.

Buenas. A vida de Alonso não está fácil. Amanhã é dia de corrida de recuperação para o asturiano. Para Massa, eu só lamento, mas mesmo com os gritos de Galvão Bueno, não dá para superar as Red Bulls e o polonês danado chamado Robert Kubica.
Há boas informações que por Mônaco está passeando um certo finlandês que está fora das estrelas do grid. Quem será, hã? ^^
Amanhã o Grande Prêmio de Mônaco terá início as 9 horas, horário de Brasília, pela Tv Globo.
Au revoir!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

F-1: Treinos livres do Grande Prêmio de Mônaco

Salut amis!
Hoje, excepcionalmente na quinta - feira, tivemos os dois costumeiros treinos livres da F-1 da qual vamos comentar por alto aqui no nosso blog.
O primeiro treino livre teve frente vermelha, liderada pela Ferrari de Fernando Alonso.


A Ferrari começou bem as atividades da F-1 no circuito de Monte Carlo ao liderar o primeiro treino livre para o GP de Mônaco.
Disputado tradicionalmente nas quintas-feiras, o treino foi realizado com sol e calor e viu a escuderia italiana liderar a tabela o tempo todo: Felipe Massa dominou a primeira hora, mas Fernando Alonso registrou a melhor volta, em 1min15s927.
O brasileiro acabou caindo mais três posições na meia hora final de prática, caindo para quarto e ficando logo atrás de Sebastian Vettel (que cravou exatos 1min16s000 com o carro da Red Bull), Robert Kubica, da Renault, e Mark Webber, no outro carro da Red Bull, respectivamente. Os três travaram uma boa briga pela segunda posição na metade final dos ensaios.
Em seu retorno a Mônaco, Michael Schumacher foi o sexto com a Mercedes, superando Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren. Sebastien Buemi, da Toro Rosso, e Adrian Sutil, da Force India, fecharam o "top 10" desta manhã no Principado.
Entre os outros brasileiros, Rubens Barrichello foi o 12º com a Williams, enquanto Lucas di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, da Hispania, terminaram a prática em 22º e 23º, respectivamente.
A sessão teve apenas dois momentos de bandeira amarela: Karun Chandhok rodou na curva da Tabacaria, mas não teve sérios danos em seu carro e nem foi preciso parar o relógio para tirar o carro da Hispania da pista, enquanto Kamui Kobayashi acertou o guard-rail no fim do treino e perdeu o bico de seu Sauber.

O resultado dos tempos no primeiro treino livre:


Já o segundo... Bem, deu o espanhol de novo:


Com a ameaça constante da chuva, a F-1 completou o primeiro dia de atividades do GP de Mônaco no circuito de Monte Carlo, e viu o bicampeão Fernando Alonso reinar no Principado.
O espanhol da Ferrari assumiu a ponta a pouco mais de meia hora para o fim, baixou em um segundo o tempo da manhã e fechou a quinta-feira com 1min14s904, superando a Mercedes de Nico Rosberg em 0s109.
Sebastian Vettel colocou a Red Bull na terceira posição, 0s195 atrás, seguido de Felipe Massa, na outra Ferrari, não muito longe: o brasileiro ficou apenas a 0s020 do alemão e a 0s216 de Alonso.
Michael Schumacher, parceiro de Rosberg na equipe das três pontas, e Robert Kubica, com a Renault, completaram a lista dos seis melhores, que ficaram separados por somente 0s345.
Fechando a lista dos dez melhores surgiram Lewis Hamilton (McLaren), Adrian Sutil (Force India, que sempre anda bem em Mônaco), Jenson Button (McLaren) e Mark Webber (Red Bull).
Entre os outros brasileiros, Rubens Barrichello ficou logo atrás de seu parceiro de Williams, Nico Hulkenberg, ao ser 14°. Lucas Di Grassi, por sua vez, foi muito bem e terminou em 20°, três décimos à frente de Timo Glock, no outro carro da Virgin.
Já Bruno Senna foi o lanterna com a Hispania, 7s2 atrás de Alonso e 1s8 mais lento que Karun Chandhok. O brasileiro quase bateu na Loews, ao errar a tomada da curva.

O resultado do segundo TL:



Agora, a F-1 tira um dia de folga e reinicia as atividades no sábado, com o terceiro treino livre às 6h e a classificação às 9h (horários de Brasília).

Algumas notícias selecionadas. A que vem a seguie é da Folha Online:


Pelo que viu no primeiro dia de treinos livres para o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F-1 que acontece neste domingo, a partir das 9h (de Brasília), Felipe Massa acredita que a Red Bull não estará tão mais rápida que as demais nas ruas de Montecarlo. 
"Acredito que a tendência aqui é que as coisas sejam muito mais 'normais'", declarou o brasileiro, que viu o companheiro Fernando Alonso fazer o melhor tempo nas duas primeiras sessões de treinos, realizadas nesta quinta-feira.
"Foi só o primeiro dia, mas posso dizer que estou satisfeito com o trabalho que fizemos. Agora é só trabalhar os detalhes e conseguir encontrar o acerto certo do carro para a classificação", falou Massa, quinto e quarto nas sessões desta quinta. 

Mais uma, essa do site Tazio:


Como esperado, Michael Schumacher foi alvo de bombardeios sobre um episódio protagonizado por ele no circuito de Monte Carlo em 2006, em sua última participação na corrida de rua antes de se aposentar.
Na ocasião, ele caiu para os últimos lugares do grid após ser penalizado por bloquear a pista durante o treino classificatório, parando sua Ferrari na curva Rascasse após conquistar a pole position.
Após uma longa reunião, a FIA decidiu que ele havia feito isso de forma deliberada. Apesar da punição, no entanto, Schumacher nunca deu explicações sobre o ocorrido, nem Jean Todt, à época diretor esportivo da Ferrari.
Entretanto, em um coquetel para inaugurar o novo motorhome da Mercedes, um repórter da BBC conseguiu irritar o alemão após questioná-lo incessantemente sobre o ocorrido.
A princípio, o repórter perguntou se ele tinha arrependimentos do incidente, não apenas porque essa manobra lhe custou o título mundial.
"Acho que não, mas isso não muda se voltarmos atrás, porque estamos agora em 2010", disse o heptacampeão.
"Consegui me divertir muito na corrida, tenho que dizer. Sair da última posição e ir para a briga, acho que terminei em quinto. Foi uma grande diversão", completou.
Pressionado a dizer mais alguma coisa pelo repórter, Schumi se irritou: "Vocês fizeram isso. Quero dizer, vamos olhar para frente e não para trás."
Na sequência, Schumacher chamou o jornalista de "chato" e se recusou a falar mais sobre o assunto.
"Você pode continuar tentando, mas não vamos falar sobre 2006 mais. Muito já foi dito e acho que não preciso mais me aprofundar nisso", encerrou.

Eu devo dizer que o evento de 2006 é um daqueles pontos negros do currículo de Schumi. No fim quem é sempre o sujo é o Alonso. Acho fielmente que esse evento com Schumacher poderia ficar de fora da vida dele afinal ele não precisa disso, mas acho que nenhum dos dois, tanto o espanhol quanto Schumi não merecem tanto esse "apelidinho". Há alguns que tinha um papai nas costas que sempre foi muito mais fura olho que esses dois. A diferença básica? Os dois em questão tem talento e amam o que fazem. O outro é um mero carinha daqueles bem infantis.

Mônaco. Sábado. Grid de Largada. Bagunça à parte. Vamos esperar algo mais emocionante que o último GP, o da Espanha.
Au revoir!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Postagem 300 (^^) Músicas do CQC - Custe o que Custar - da Band

Salut amis!
Nesse exato intante estou fazendo a postagem de número 300 desse nosso blog. Que coisa meiga não?
Enfim, a postagem que já alguns dias não faço é algo meu, deixando de lado essa de procurar notícias legais, eu faço a notícia hoje, embora para os mais avisados, possa ser apenas uma postagem qualquer, mas meu intuito é atingir aqueles que não sabem das informações que vou escrever aqui.

Como o título do post já aponta, cá vou fazer referências às músicas que tocam no programa CQC da Band.

 Turma do CQC e novo cenário do ano de 2010

Estamos, esse ano de 2010, acompanhando a terceira temporada do CQC que sempre está muito agradável. Desde sempre temos algumas músicas muito legais no programa. Uma delas talvez seja a mais conhecida da maioria e é ápice chave, cereja do bolo do quadro "Top Five". Nada mais nada menos que os riffs iniciais de "Enter Sandman" do Metallica dão tom ao quadro que já fica como característica da abertura do mesmo deixando o quadro ainda mais saboroso (no bom sentido, xD). O vídeo, da música:


Em muitos momentos de abertura do programa em si, ou no decorrer das reportagens, algumas vezes ouvimos outra boa música no CQC. E esta é do Led Zeppelin:


E agora, em 2010... Na abertura nova do programa, o primeiro programa a música já me chamou a atenção. Me perguntei: "seria White Zombie?". E até que não estou mal em ouvidos hahahahaha! A nova abertura conta com a música de White Zombie sim, chamada "Eletric Head Pt.1 (The Agony)". Ouçam:


Olhem só, com abertura nova:


Essas são as minhas "favoritas". A trilha do programa é boa e bem construída. Aqui nesse link (encontrado na comunidade do Orkut CQC Brasil), tem uma lista de mp3 das músicas do programa, inclusive essas que citei. Para quem quizer, baixe aqui.

Muito bem, é isso! Au revoir, amis!

Notícia: Novo filme terá Beatles como zumbis

Salut amis!
Essa notícia foi retirada do site da Folha:

Novo filme terá Beatles como zumbis


Os Beatles voltarão às telonas como zumbis devoradores de cérebros, segundo o projeto de uma produtora cinematográfica que planeja adaptar um curioso romance protagonizado pelo quarteto de Liverpool.
A empresa Double Features, vinculada à produção de sucessos como "Pulp fiction - Tempo de Violência" e "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento", comprou os direitos da obra do músico e escritor Alan Goldsher "Paul is undead: the British zombie invasion" (em tradução livre: "Paul está morto-vivo: a invasão dos zumbis britânicos"), cuja publicação se espera para junho deste ano.
O romance, que mistura humor e horror com o cenário da história da música, seria incorporado às telonas com o título "Run for your life", informou a agência local britânica "PA".
Nela, John Lennon seria um zumbi que mata Paul McCartney e o resto dos integrantes da banda, os quais retornam transformados em mortos-vivos.
Todos se dedicam a matar e devorar o cérebro de seus "admiradores", ao passo que tentam escapar dos caçadores de zumbis Mick Jagger, dos Rolling Stones, e a ninja Yoko Ono, viúva de John Lennon.
Uma porta-voz da produtora, Stacey Sher, indicou à "PA" que estão buscando patrocínio para iniciar as filmagens. Calcula-se que em breve se poderá começar o processo de seleção da repartição.
"Sou fã dos Beatles como o resto do mundo", destaca Sher. Para ela, a história de Alan, que incorpora "seu amor pela história da música e sua apreciação ao mundo zumbi é uma leitura muito entretida e divertida", declarou.
"Como você não pode gostar de um livro no qual Jesus coincide com o zumbi John Lennon, em que os Beatles são, de fato, maiores que ele próprio?", diz.
Quando se completam 40 anos do lançamento do último disco da banda, 'Let it Be', proliferam-se projetos com os quatro músicos como protagonistas.
Há poucos dias se soube que Liam Gallagher, o cantor do grupo Oasis, adquiriu os direitos do livro de memórias "The longest cocktail party" de Richard DiLello para levar ao cinema a história dos últimos anos da banda.
Além disso, uma produção da Disney recriará a animação de 1968 "Yellow Submarine". 

Huuuuuuuuuum! Há apenas um Beatle vivo, e ele se chama Ringo Star.  Eu sou daquelas adeptas do lema "Paul is dead". Um dia explico isso à vcs hehehe. ^^
Au revoir!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

F-1 - GP da Espanha: resultado

Salut amis!
Devo-lhes algum comentário sobre a corrida da F-1 de ontem, mas amigos queridos... GP da Espanha foi beeeeeeeeem monótono. Selecionei essa notícia do Tazio para como um resuminho do GP:

Webber vence em Barcelona e Hamilton bate no fim

Pela terceira vez em 143 GPs, Mark Webber subiu ao degrau mais alto do pódio. E, dessas três conquistas, o GP da Espanha, disputado neste domingo em Barcelona, foi, de longe, o mais fácil.
O australiano apenas comprovou a força da equipe Red Bull, que, de todas as sessões disputadas em solo espanhol, só não dominou o primeiro treino livre. Sem dificuldades, Webber liderou todas as 66 voltas sem ser incomodado pelos rivais.
Depois de largar na ponta e ser escoltado pelo parceiro Sebastian Vettel, o piloto da Red Bull abriu uma ligeira vantagem antes da primeira parada, que triplicou após um péssimo pit stop do alemão, que perdeu o segundo posto para Lewis Hamilton. A partir de então, a vitória estava consolidada.
A monotonia deu um intervalo na penúltima volta, com o pneu de Hamilton, que realizou apenas uma parada, explodindo e jogando o inglês na barreira de pneus. Isso fez com que ele perdesse não só o segundo posto, mas a vice-liderança, caindo para sétimo na tabela.
Tirando isso, um certo agito na fase inicial da prova ficou por conta das posições inferiores, como a briga tripla entre Michael Schumacher, da Mercedes, Jenson Button, da McLaren, e Felipe Massa, da Ferrari, pelo quinto lugar.
A 20 voltas do fim, uma situação curiosa: o sinal interno de TV do autódromo caiu e todos, de equipes a jornalistas, ficaram sem imagens e cronometragens por duas voltas, em média, mostrando a dependência atual da F-1 pela tecnologia.
A esperança dos espectadores era para segunda janela de pit stops trazer um pouco mais de emoção para a monótona corrida espanhola. Mas apenas Vettel, sofrendo com os freios, trocou pneus e caiu uma posição, se recuperando no fim com o abandono de Hamilton, chegando em terceiro.
Schumacher voltou a andar bem e ficou em quarto, à frente de Button e Massa, o melhor brasileiro. Adrian Sutil, da Force India, Robert Kubica, da Renault, Rubens Barrichello, que largara em 17º com a Williams, e Jaime Alguersuari, com a Toro Rosso, fecharam a zona de pontuação.
Desta forma, Button sustentou a liderança do campeonato com 70 pontos, com Alonso três pontos atrás, em segundo. Agora, a F-1 tira alguns dias de folga até quinta-feira, quando disputa o primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco, etapa mais tradicional da temporada, que acontece neste domingo no charmoso circuito de rua de Monte Carlo.

O resultado:


Digamos que Hamilton foi pago para essa estourada de pneu só p/ sair melhor nas manchetes. hahahahahahahahahaha... Brincadeira! ^^
Au revoir!

PS: Meus cumprimentos aos torcedores do Chelsea! ^^

domingo, 9 de maio de 2010

Futebol - Chelsea bate Wigan por 8 a 0 e é campeão Inglês!

Por Jack Fey

As nossas homenagens ao campeão inglês!!!!


Assim disse Jack Fey...