sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cinema - Primeiro Teaser e primeira foto da sequência de...

Por Jack Fey

... Harry Potter, que é Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1! Isso mesmo. O livro será dividido em dois filmes. Talvez p
ara consertarem tudo que já fizeram de errado até hoje (opinião minha). Alguns já devem ter visto, mas no dia 08/12/2009 deu-se início à campanha para o filme. Foi Lançado um teaser trailer e uma foto. O filme será lançado em novembro de 2010, mas já vão preparando suas varinhas.
Então, fique com o teaser...



E com a foto. Não vou falar sobre onde acredito ser esse lugar para não soltar spoilers, mas penso ser em uma certa casa que Harry visita em Godric's hollow e tem uma surpresa.


Assim disse Jack Fey...

Brincando e falando de blogs...

Voltei apenas para fazer uma brincadeira e dar um aviso.
Quanto à brincadeira, me refiro à postagem de Jack Fey sobre os tubarões, e tenho cá minha "contribuição":



Hehehehehehe... ^^

Quanto ao outro assunto é um pouco mais sério. Se vc curte F-1 e quer contribuir para a temporada que vem com seus palpites na web, com alguém que aceita boas opiniões, a dica é passar no Blog I Love It Loud. A Manu estará fazendo uma pequena entrevista para apresenta-lo(a) e logo seus comentários sobre a temporada 2010 pode ter a sua assinatura, lá no blog dela. Se eu puder também darei as caras por lá.^^
Acesse os links: F-1 diferente em 2010 e Participem.



Qualquer coisa é só mandar email à Manu. Fica aí a dica.
Au revoir!
Magdalene de Pompadour

F-1 confirma novo esquema de pontuação e outras notícias

Salut amis!
Como havia dito em post anterior a FIA mudou o esquema de pontuação para 2010 na F-1. Acompanhem nessa notícia do Uol esporte:

A FIA confirmou em reunião nesta sexta-feira que o sistema de pontos para a temporada do ano que vem sofrerá uma mudança a fim de se adaptar ao aumento no número de pilotos no grid. De acordo com a proposta aprovada pelo Conselho Mundial da categoria, os dez primeiros colocados vão pontuar.
Até então, apenas os oito primeiros somavam pontos. “Devido ao aumento do número de carros no grid para 13 equipes, e de acordo com a recomendação da comissão da Fórmula 1, um novo sistema de pontos será instaurado para a temporada de 2010”, informou a FIA em comunicado oficial.
A mudança aprovada nesta sexta-feira foi proposta para expandir a zona de pontuação às novas equipes, já que o grid terá 26 carros, o maior número desde 1995. Se na última temporada o vencedor levava 10 pontos e o oitavo colocado um, agora quem ganhar provas vai somar 25 pontos, com bônus até para o décimo lugar.
O novo sistema vai ter a seguinte ordem de pontuação: 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1. Esta é a primeira alteração no sistema de pontos desde que o atual entrou em vigor, em 2003. Antes da última temporada, a FIA chegou a acenar com o quadro de medalhas para a Fórmula 1, proposta que foi rechaçada pelas equipes.
A proposta foi apresentada durante a reunião da Comissão da Fórmula 1 na quinta-feira, com a presença do novo presidente da FIA, Jean Todt, presidida por Bernie Ecclestone, a primeira desde a assinatura do Pacto da Concórdia entre a FIA e as equipes.
Na reunião também, foi decidido que a equipe Brawn poderá trocar seu nome para Mercedes, e receberá os pagamentos referentes aos resultados históricos obtidos em 2009. A Comissão também propôs ao Grupo de Trabalho Desportivo que busque novas fórmulas para melhorar o espetáculo em 2010.
Entre as propostas levadas à reunião do Conselho Mundial nesta sexta, também foi aprovada a mudança no calendário de 2010 que recoloca o GP de Abu Dhabi como o último da temporada, assim como aconteceu neste ano, deixando o GP do Brasil como penúltima prova.

Como é citada na mesma notícia, Abu Dhabi é a última corrida do calendário tirando o GP do Brasil como o GP que fecha a temporada. Confirem na notícia do Amigos da Velocidade:

O GP de Abu Dhabi será a última prova da temporada 2010 de Fórmula 1. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pela FIA, que alterou o calendário do ano que vem. A prova está marcada para o dia 14 de novembro no circuito Yas Marina.
Assim, o GP Brasil deixa de ser a corrida de encerramento da próxima temporada e passa a acontecer no dia 7 de novembro. Os árabes trabalharam intensamente nos bastidores e conseguiram mudar a data da corrida.
Segundo a revista inglesa Autosport, as discussões sobre a mudança já estavam avançadas. Os representantes de Abu Dhabi convenceram os dirigentes F-1 de que o novo e moderno circuito em Yas Marina é a melhor opção para fechar o ano.
Confira o novo calendário:
14 de março - Bahrein
28 de março - Austrália
4 de abril - Malásia
18 de abril - China
9 de maio - Espanha
16 de maio - Mônaco
30 de maio - Turquia
13 de junho - Canadá
27 de junho - Europa (Valência)
11 de julho - Grã-Bretanha
25 de julho - Alemanha
1º de agosto - Hungria
29 de agosto - Bélgica
12 de setembro - Itália
26 de setembro - Cingapura
10 de outubro - Japão
24 de outubro - Coreia do Sul
7 de novembro - Brasil
14 de novembro - Abu Dhabi

E se pensavam que havia poucos brasileiros na F-1... Luca Di Grassi vem para completar a trupe. Essa notícia é do Globo Esporte:

A Virgin, uma das novas equipes da Fórmula 1 em 2010, vai anunciar a contratação do brasileiro Lucas di Grassi na próxima terça-feira. O piloto, ex-reserva da Renault, será companheiro do alemão Timo Glock, ex-Toyota. O time anunciará seus planos para a temporada no início da semana, inclusive seu patrocinador principal.
Di Grassi, de 25 anos, começou no kart aos 12, na cidade paulista de Itu, onde foi campeão Sul-Americano e Pan-Americano. Ele também levou os títulos da Fórmula Renault e do GP de Macau da F-3, uma espécie de mundial da categoria. Em 2007, foi vice da GP2. Ele era piloto de testes da Renault há três temporadas.
A equipe correrá com um chassi criado pela empresa Wirth Research, de propriedade de Nick Wirth, ex-projetista da Simtek e da Benetton. Ela também projetou o Acura usado na Le Mans Series, categoria de endurance. O desenvolvimento do modelo da equipe já está em estágio avançado e ela deverá ser a primeira das novatas a confirmar sua dupla de pilotos.
O patrocinador principal da equipe será a Virgin, de propriedade de Richard Branson, magnata da comunicação. A empresa entrou na Fórmula 1 na temporada 2009 com a Brawn GP, mas com apenas um espaço pequeno. Ela deverá ter um envolvimento maior com o novo time.

Para fechar, uma foto. O campeão da última temporada de Fórmula 1, Jenson Button, posa com a namorada Jessica Michibata. O casal esbanja elegância na tradicional festa de gala da FIA, realizada em Mônaco:




Au revoir!
Magdalene de Pompadour

Bizarro - Google Earth capturando tubarões???

Por Jack Fey

É bem simples, Entrem neste LINK e deem zoom na área marcada e poderão se aproximar e ver tubarões.

Fica aí, estimulados pelos tubarões, um vídeo de um ataque real.



Assim disse Jack Fey...

OTH - Citação da série

Por Jack Fey

Essa citação que segue, é do episódio s03e16.

“Essa escuridão tem um nome? Essa crueldade,esse ódio,como ele nos encontrou? Ela se meteu em nossas vidas, ou nós a procuramos e a abraçamos? O que aconteceu conosco? Que agora mandamos nossos filhos para o mundo,como mandamos jovens para a guerra...Esperando que voltem a salvo,mas sabendo que alguns deles se perderão no caminho.Quando perdemos o nosso caminho? Consumidos pelas sombras, engolidos completamente pela escuridão... Essa escuridão tem um nome? Acaso,é o seu nome?"

Para quem não é fã da série, deixo uma citação de Clarice Lispector, a qual sou fã incondicional.

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite"(Clarice Lispector, escritora brasileira)

Assim disse Jack Fey...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

F-1 para 2010

Salut!
Minhas notícias dessa quinta-feira. A primeira vem da idéia da mudança de pontuação para ano que vem, já que teremos 13 equipes. A notícia abaixo vem do site Tazio:


O Conselho Mundial de Automobilismo deve ratificar um novo sistema de pontos para a F-1 já a partir da temporada de 2010.
O sistema implantado em 2003, que dá a ordem de distribuição de pontos de 10-8-6-5-4-3-2-1 aos oito primeiros colocados de cada corrida, passaria a premiar os dez primeiros em cada etapa, na ordem de 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1, para que os 26 participantes previstos para 2010 possam ter mais chance de pontuar.
Embora pequenas alterações já tenham ocorrido na história da categoria _como o valor de pontos atribuído ao vencedor, que mudou de 9 para 10 pontos em 1991, ou como a implantação feita em 2003, quando os oito primeiros, ao invés dos seis, passaram a pontuar_, o novo sistema é tão diversificado que impede qualquer comparação histórica com os sistemas anteriores.
A nova pontuação foi discutida e apoiada na reunião realizada pela Comissão da FIA na última quinta-feira. Bernie Ecclestone, presidente da FOM, e Jean Todt, presidente da entidade máxima do automobilismo, estiveram presentes no encontro.
Um comunicado da FIA acrescentou: "Estamos desenvolvendo propostas detalhadas para melhorar o show. Elas terão efeito a partir do campeonato de 2010. A FIA e a FOM irão colaborar ainda mais para melhorar a comunicação e a promoção do campeonato para a mídia e para seus fãs no mundo inteiro".
A alteração deve ser oficialmente confirmada nesta sexta-feira.


Ainda, de acordo com o Tazio, as equipes, essas 13 irão se apresentar (seus carros e pilotos em oficial) todas juntas. Antes tínhamos apresnetações separadas de cada equipe com patrocinadores e muita pompa. Agora teremos um único evento, com todas:

As 13 equipes da F-1 já estão no detalhes finais para confirmar um lançamento coletivo de seus carros para a temporada 2010 da F-1.
Antigamente, cada lançamento era um evento à parte, em locais extravagantes e com muitos luxos, mas a crise econômica fez com que todos esses excessos fossem "podados" dos orçamentos dos times.
Desta forma, todas as equipes devem mostrar seus novos equipamentos no fim de janeiro na pista espanhola de Valência, durante os testes coletivos para o próximo ano.
Segundo Nick Fry, executivo chefe da Mercedes GP (antiga Brawn), a ideia foi aprovada pelas equipes e precisa apenas de alguns ajustes para ser oficializada.
"Não quero entrar em muitos detalhes sobre estes planos, mas concordamos em fazer um lançamento conjunto. Devo participar de um encontro nesta tarde para discutir o assunto", disse, durante o Fórum de Negócios do Automobilismo, que acontece na Inglaterra.
"Estamos recebendo muita ajuda e invetimento em comunicação e marketing para fazer isso. Queremos transformar isso em um evento de verdade. Será uma grande iniciativa", continuou Fry, campeão em 2009 com a Brawn GP.
"Esta será uma demonstração clara de como vamos trabalhar juntos", completou o dirigente.

Por fim, a Brawn GP é a nova Mercedes (fonte: Tazio)

A Mercedes-Benz ganhou a permissão da FIA para rebatizar a Brawn GP com o nome oficial de Mercedes Grand Prix a partir da temporada de 2010.
Embora a equipe já tivesse concluído a negociação com a extinta escuderia de Ross Brawn e adquirido 75,1% do time, havia a necessidade de formalizar a mudança de nome, ganhando a aprovação unânime de todas as demais equipes inscritas no próximo campeonato da F-1.
O pedido foi deferido em uma reunião da Comissão da FIA em Mônaco, nesta quinta-feira. O encontro, presidido por Bernie Ecclestone, contou com a presença do presidente da entidade, Jean Todt, dos representantes das 13 equipes e de seus respectivos patrocinadores.
A FIA também confirmou que, embora a Mercedes seja uma equipe totalmente nova, receberá os direitos financeiros pelo título de Construtores conquistado por sua antecessora, a Brawn, na temporada de 2009, bem como a numeração designada na primeira lista de inscritos para 2010.
A tradicional montadora alemã, que retorna como equipe própria à F-1 após um hiato de 55 anos, anunciou que seus carros terão a cor prata que lhe é característica desde as famosas "Flechas de Prata" que Juan Manuel Fangio e Stirling Moss utilizaram nos anos 50.

Bonne nuit, amis!
Au revoir!
Magdalene de Pompadour

Música - Ouvir antes do lançamento... Existem coisas que o dinheiro não compra

Por Jack Fey

A banda Mudvayne, tem previsão de lançamento de seu novo disco homônimo para o dia 22 de Dezembro de 2009. certo é que o nosso blog ArtRockNerdCandies, Já teve acesso
à nova "cria" da banda.
Sendo assim, irei fazer um comentário faixa a faixa de cada música do novo disco em primeira mão, para vocês, leitores e fãs da banda! Espero que apreciem!

Mudvayne - Mudvayne [2009]



Faixas:

01. Beautifull and Strange

Começa com zumbidos, parecem asas de insetos. Inusitadamente, uma bateria enfurecida se apossa do "controle" e juntamente com vocais e riffs agressivos, em um tom bem ritmado, começa a faixa de abertura do disco. Não espere partes cadenciadas na música, como a maioria das músicas, no geral são, tudo o que conseguirá aqui é agressividade. Bela faixa.

02. 1000 Mile Journey

Esta faixa já começa agressiva. Vocais gritantes e uma bateria enfurecida. Porem, seu refrão deixa a música com um ar mais calmo. A bateria diminui seu ritmo, bem como os vocais e demais instrumentos. Há aqui a parte cadenciada, que torna a música praticamente uma balada. E é nesse meio termo, entre uma balada e uma música rápida que a banda vai finalizando a música que outrora começara agressiva.

03. Scream With Me

Iniciando com batidas e efeitos sonoros, possui uma guitarra em cadenciada, de início. Há uma pausa. Vocais, baixo e guitarra começam em sintonia o que parece ser uma balada. Mas o ritmo é acelerado e começa a soar agressivo, porém há uma nova cadência no ritmo. E assim vai, alternando entre meios termos. Soa balada, mas soa pouco agressiva.

04. Closer

Faixa que começa meio agressiva. não dura muito e os vocais e instrumental se escancaram numa sintonia um tanto quanto rápida, mas não é a faixa mais agressiva do disco. Soa como um Nu Metal clichê.

05. Heard It All Before

Com riffs bem "elegantes" e "misteriosos", começa essa faixa. De início parece que ela pode "explodir" a qualquer momento. Acontece isso mesmo, mas não é de hora pra outra, há uma pausa e começa a parte tão esperada. Essa faixa guarda um solo de guitarra bastante harmonioso e, que de certa forma, em termos chulos, "combina" com a música em questão. Até esta faixa, ela foi minha favorita. Lembrando que escrevo enquanto ouço o disco. A experi~encia de surpresa ocorre ao mesmo tempo em que escrevo tais linhas.
E com os mesmos riffs "misteriosos" esta maravilhosa faixa termina.

06. I can't Wait


Com um baita Scream, começa essa música. Baixo típico de Nu Metal, assim como o restante da faixa. Soa como mais uma faixa clichê de Nu Metal. Se muitas surpresas ou tonlidades chamativas. A que menos gostei até o momento.

07. Beyond The Pale

Baixo liderando e se sobrepondo à guitarra, numa mistura misteriosa e agradável, inicia-se a faixa. Uma pequena aceleração no instrumental, mas os vocais permanecem numa tonalidade a meio caminho de uma balada e de um Scream. Mas os Scrams não demoram a vir. Acompanhando a faixa. E assim vão se alternando, tanto instrumentais quanto vocais. Há uma parte instrumental inesperada e maravilhosa no meio da música. Isso torna a faixa mais bela que antes começara. E tornam-se a alternar de modo surpreendente vocais e instrumentais.

08. All Talk

Pensei, agora vem a balada do disco. Como clichê sempre há uma balada. E sim, tanto suas tonalidades instrumentais, belíssimas, quanto seus vocais, dão esta impressão. Mas não se engane, o refrão é bastante agressivo e a faixa, não é de longe uma balada por completo, porém, até o presente momento foi a que mais se aproximou de tal. Uma Belíisima faixa.

09. Out To Pasture

calmaria total inicia esta faixa. Instrumental e vocais mantendo o padrão de uma balada. Será? Não. Logo começam os Screams e esta faixa me lembra, pouco mas me lembra, Slipknot. faixa interessante e bem cadenciada. Após ouví-la, mudo minha concepção e passo a achá-la a melhor faixa do disco, at´´e o momento.

10. Burn The Bridge

Agressiva, mas começa como outro clichê. À princípio nõ chama muita minha atenção. As cadências e alternâncias de sempre. E os Screams característicos. Considerei-a sem muitos atratativos. Mas não dixa de ser uma ótim canção.

11. Dead Inside

Violões, voz calma. Uma balada se anuncia? Seria a primeira e única do disco, já que esta é a faixa de encerramento? Sim, esta é uma balada acústica e bela. A que esperei durante todo o disco. Um refrão maravilhoso e violões que são maravilhosos. Como sou fã de uma balada e o disco chegou o fim, eis a minha preferida!
Os sons de insetos começam no fim da música, encerrando a obra assim como ela começara.

Um belo disco, com uma bela capa. Não há como se arrepender de por comprá-lo. Eu apreciei. Não sei o que irão achar. Mas acredito que logo logo seja disponibilizado o vídeo de Beautifull and Strange, primeiro single da banda.

Assim disse Jack Fey...

Anos 80 e Noruega? O que isso te lembra?

Salut mes amis!
Esta semana, mais precisamente na terça-feira, me deparei com a segunte notícia no Yahoo: Banda a-ha volta ao Brasil, antes de encerrar carreira .


A banda que surgiu em Oslo na Noruega, nos anos 80, era uma trilha fácil aqui na minha cada, com minhas irmãs e meus pais. Daí, para quem não sabe, ou mesmo nunca ouviu falar, decidi selecionar alguns vídeos das melhores músicas dessa banda, que fizeram parte da minha infância. Simplesmente ótimo!^^


Primeiro venho com "Crying In The Rain" (1990). Apesar de não ser composição de nenhum da banda e sim  regravaçao dos Everly Brothers, é simplesmente suprema:





"Hunting High and Low" (1986) com seus belos violinos:





O primeiro sucesso - "Take on Me" (1984):



"The Sun Always Shine on TV" (1985):





"I've Been Losing You" (1986):





"Cry Wolf" (1986):





"Manhattan Skyline" (1987). Essa é realmente uma das mais maravilhosas da banda:





"The Blood That Moves The Body" (1988):




A quem não conhece: Espero que possam apreciar bem essa banda que é absolutamente legal. Pena que irá por fim à suas atividades, ano que vem...
E quem gosta se quizer comentar alguma, e sugerir outra, saibam que estamos abertos sempre à suas opiniões. Não será difícil encontrar outra música muito boa, já que a lista do a-ha seria imensa. São muitas boas... Essas citadas seriam um... "petisco". xD

Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

Kimi Räikkönen vai participar de Arctic Lapland Rally em janeiro

Salut!
Amis, o piloto Kimi Räikkönen voltará a dar o ar da graça nos rallies logo em janeiro de 2010.


Raikkonen confirms Arctic warm-up in Citroen C4: (fonte: site do WRC)

World Rally Championship convert Kimi Raikkonen will make his competitive debut in a Citroen C4 on January's Arctic Lapland Rally - a fortnight before his 2010 WRC campaign kicks off in Sweden.
Based from Rovaniemi, on the edge of the Arctic Circle, the event, the opening round of the Finnish championship, has been run for 45 years and is sometimes used as a test for the winter rallies in the WRC. Previous winners include former WRC champions Marcus Gronholm, Tommi Makinen and Hannu Mikkola.
Raikkonen made his rally debut on the snowy event earlier this year, finishing 13th in a Fiat Abarth Grande Punto S2000 co-driven by Kaj Lindstrom. The pair will tackle next year's edition, which starts on 29 January, in the same C4 World Rally Car they will use on 12 rounds of the WRC.
Contracted to Ferrari until the end of 2009, Raikkonen is limited in what he can say about his rally programme until the New Year and confirmed the appearance via a statement on his website.
However speaking exclusively to wrc.com, Lindstrom felt the Arctic would be invaluable experience for Kimi, who is yet to drive a Citroen C4 World Rally Car.
Lindstrom said: "Getting the Arctic Rally in our programme was a key factor - we really wanted to include it as a pre-season test. It's a rally that Kimi and I have already done together in the Fiat, so he knows the stages - more or less - and it will be a good opportunity for him to build confidence in his driving and the pace notes.
"He hasn't had the experience of listening to, or working with, pace notes since rally Finland. As far as I know the route for the Artic this year will be same as it was last year, so we can use the old notes, and that will be very useful preparation - both for Sweden and the championship," he added.
Lindstrom revealed a test in Finland before the Arctic Rally was also being discussed, to help Raikkonen make the transition from his Super 2000 Fiat to a turbocharged World Rally Car.
"The ideal would be to return to the test roads [near Jyväskylä] we used before the Arctic and Rally Finland this year," he said. "Kimi knows those stages well now, so that would be the ideal place to get to grips with the new car. That's what we'd like, but at this stage we haven’t agreed a plan with Citroen. We'll find out more in the New Year."


--> Àqueles que não são muito chegados a notícias em inglês... ^^ Tem o recurso desse resuminho do site do Globo Esporte:


Kimi Räikkönen vai estrear na Citroën no Rali da Lapônia, no dia 29 de janeiro, menos de um mês antes de sua estréia no Mundial (WRC), na Suécia, em fevereiro. A competição será disputada ao redor da cidade de Rovaniemi, na Finlândia, no centro do Círculo Polar Ártico e marca a abertura do campeonato finlandês há 45 anos. O ex-piloto da Ferrari usará um C4, semelhante ao do hexacampeão Sébastien Loeb.
Marcus Gronholm, Tommi Makinen e Hannu Mikkola, campeões do WRC, já venceram a competição. Raikkonen estreou nos ralis na Lapônia, no início de 2009 e chegou em 13º com um Fiat Abarth Grande Punto da classe S2000, ao lado do navegador Kaj Lindstrom. Eles continuarão juntos nas 12 provas desta temporada (eles não participarão apenas da etapa da Nova Zelândia). O finlandês, campeão da F-1 em 2007, não pode dar entrevistas sobre os ralis até o fim de seu contrato com a Ferrari, em 31 de dezembro deste ano.
- Ter o Rali da Lapônia em nosso calendário é um fator-chave. Queríamos ter um teste de pré-temporada. Eu e Kimi já corremos juntos lá e conhecemos os estágios. Será uma grande oportunidade para ganharmos confiança - diz Lindstrom, navegador de Räikkönen.


--> As informações necessárias para esse "Arctic Lapland Rally" de 2010, ou como foi dito pelo site do Globo Esporte, o Rali da Lapônia eu vou "explicar" agora:
Primeiro que Rali na Lapônia nada tem a ver com Papai Noel ok? Não é corrida de trenós Papai Noel no comando e renas como navegadoras! (hahahahahahaha... Brincadeira, claro!)





A 45ª edição do Arctic Lapland Rally vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2010. Para o link da programação completa desse ano, basta clicar aqui.
Kimi vai então, participar pela segunda vez desse ALR. Em 2009 ele esteve lá e se divertiu horrores.
Aqui deixo alguns vídeos da experiência do caríssimo finlandês, no início desse ano:














Espero que eu tenha contribuido. Acompanharemos juntos os rallies esse ano. Pena que não há nenhuma transmissão da tv que eu saiba, mas deixarei informados na medida do possível, para juntos podermos acompanhar.

Au revoir!
Magdalene de Pompadour