sábado, 25 de setembro de 2010

Corey Taylor fala sobre seu livro

Salut amis!
Achei interessante essa reportagem e decidi dividí-la com vcs. Estou lendo o livro autobigrafia do ícone e salve-salve Ozzy Osbourne. Tenho me divertido muito com aleitura desse livro que para quem é fã do cara ou simplesmente um admirador de uma música de alto nível, por fazor, leia, e não se arrependerá. Ozzy pode ser doidão, mas dentro daquela cabeça (da qual ele chama seu cérebro de geléia) há alguma sabedoria. Mais do que muita criatura intitulada sábia por aí.
Mas o caso não é esse. Aprendi a gostar de um cara ultimamente, e esse é Corey Taylor. Além de um mega cantor, ele é um cara criativo e engraçado.
E ele lançará um livro, da qual comenta nessa reportagem do Whiplash:



Em julho a ExploreMusic conduziu uma entrevista com o vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour, Corey Taylor.
Corey falou sobre o seu livro, intitulado “Corey Taylor’s Seven Deadly Sins (Os sete pecados capitais de Corey)”, que será lançado no dia 1º de março de 2011. Leia abaixo trechos da entrevista com Corey:
Sou basicamente eu ironizando toda essa coisa de religião. Isso realmente está amarrado em torno do “Seven Deadly Sins” e como… minha interpretação dos sete pecados capitais basicamente não é um pecado no todo. Eles são humanos, caracteristicas que nós todos devemos compartilhar. Dessa maneira, esse é o tipo de coisa que conecta a nós todos – Nós somos todos excitados, famintos, nervosos, basicamente. Porém isso não é um pecado. Eles podem começar o pecado, porém o estimulo não é um pecado. Nós todos temos instintos animais no final do dia. Metade das vezes estou surpreso de como as pessoas podem amarrar seus malditos cadarços, porém isso não faz disso um pecado. E esse sou eu fazendo esse ponto de que você pode viver com esses estímulos, você pode viver com essa fome e continuar sendo uma boa pessoa, e eu balanço isso com algumas histórias do passado, e todos esses tipos de coisas que foram jogadas e, você sabe, isso foi lançado para o outro lado e, esperançosamente, eu sou uma boa pessoa para isso. Isso pode parecer um pouco engraçado, um pouco sério, porem isso é demais – eu acho – eu acho que isso é muito inteligentemente escrito e eu faço disso muito válido. Então lá vai você.”
ExploreMusic: Para começar, porque você decidiu escrever um livro?
Isso foi algo que eu sempre quis fazer. Isso foi apenas outra peça da lista de coisas que eu tinha em minha cabeça de coisas que eu queria fazer, e por sorte, eu realmente tive um bom amigo que literalmente é um agente, que estava muito focado de eu estar fazendo um livro. A casa de publicação que eu decidi divulgar, De Capo Press, eles também estavam muito interessados, por que eles estavam, como, “você quer saber? Nós queremos publicar seu próprio livro. Nós queremos fazer isso. Nós queremos que você faça isso, e nós vamos ajudar você a fazer isso. Então isso foi muito legal. Eu tinha um monte de pessoas que estavam atrás de mim logo ali na saida do portão. Eu escrevi isso em um mês e meio… Eu acabei isso. Eu estou falando 75,000 paravras, 11 capitulos… Feitos! E eles estavam, como, ‘Você está muito a frente do cronograma. ‘ E eu estava, como, ‘Bom, vocês queriam isso. Eu quero dizer, isso é o que eu faço.’ Então eu escrevi isso. Durante a gravação do (novo album do Stone Sour) ‘Audio Secrecy’, quando eu não estava gravando, basicamente eu estava escrevendo. E eu aprontei tudo muito rápido. Então isso está sendo editado agora mesmo. Eu apenas tive o trabalho de arte junto; E eu estou fazendo uma triagem disso tudo. Porém eu estou travado. Isso vai ser lançado na próxima primavera, e… é apenas uma das coisas que eu tenho que fazer. E eles estão tão felizes com isso que eu já sei sobre o que vai ser meus próximos dois livros. Então isso é muito, muito legal.
ExploreMusic: Eu estou interessado em ouvir seu argumento para “Não matarás.”
Bom, ‘não matarás’ é uma recomendação; Isso não é um pecado peculiar. Os sete pecados capitais são gula, cobiça, luxúria, ira, inveja, preguiça e orgulho – Vaidade, basicamente. Esses são os sete pecados capitais, e nós todos sentimos eles, nós todos vivemos eles, nós todos temos esses dias que estamos com bastante preguiça, nós todos temos aqueles dias que apenas queremos comer tudo o que estiver em vista, Nós todos temos aqueles dias onde cada cada garota, ou cara, são inacreditavelmente sexys… Nós temos esses dias onde nós todos vivenciamos isso, e não à nada de errado nisso. Nós agimos conforme os sentimentos. Se você não pode lidar com isso, então você está no caminho errado. Porem eu vou ficar fodido se eu for deixar uma organização religiosa, me deixar mal sobre essas coisas que acontecem naturalmente. Vai se foder! Vocês não tem o controle suficiente do mundo? Vocês apenas poderia me deixar em paz e deixar eu viver minha vida? Se eu matar alguém, claro, me condene. Pronto, foi justo. Se não estou matando alguém, se não estou abusando de crianças, se não estou fazendo isso e fazendo aquilo, então dê o fora da minha vida. 

Pode ser um outro livro muito legal de ler. ^^
Au revoir!

Treino Classificatório de Cingapura - F1

Salut amis!
Na corrida noturna da F1 quem sai na frente e aponta vantagem é o espanhol bicampeão Fernando Alonso, de todos com certeza o mais completo em pista. Seguido dele, o melhor do fim de semana Sebastian Vettel foi superado pelo fervor do espanhol, ficando em segundo, mas ainda tendo a bolada da primeira fila. Em terceiro o inglês preferido da equipe inglesa McLaren, Lewis Hamilton.
Mark Webber líder do campeonato larga na quinta posição. Button, o segundo e educado inglês larga em quarto, mas promete que sua meta é passar Vettel na largada. 
Levando em conta que Lewis pode ir atacar seu rival-mor Alonso, se Button tem em mente passar Vettel ele já sabe que terá que defender a traseira (no bom sentido) do Hamilton... Hum... E dizia-se que na McLaren não tem hierarquia?! Ah não senhor. Vejamos se isso acontece mesmo amanhã.
A classificação completa:


Massa não marcou tempo devido um problema no câmbio quando abriria a volta no Q1. Cristian Klien substitui Sakon Yamamoto que se sente com indisposição estomacal. E Nick Heidfeld volta para casa! É o piloto da BMW Sauber a substituir o dispensado Pedro De La Rosa. Heidfeld fará o GP de Cingapura e as demais quatro corridas que ainda está por vir na equipe, além de ser o piloto oficial de testes da Pirelli, marca que oferecerá os pneus para F1 a partir do ano que vem. (Para que não se lembra Nick era da antiga BMW ano passado, companheiro de Robert Kubica e esse ano tinha se rebaixado a piloto de testes da Mercedes GP).
Nico Hulkenberg trocou o câmbio e automaticamente a posição de largada dele será 18º. A sua classificação foi 12º mas com a troca, pelo regulamento, ele perde 5 posições.
A foto do trio de ponta:


Finalizo por aqui.
Abraço! Au revoir!

A Morte Pede - Capítulo 7

Por Jack Fey

Olá pessoas! Ainda aguardo emails de vocês! Apartir de hoje, poderei postar com mais calma! E assim terão mais conteúdos. Vou falar de muitas coisas, então, aguardem. Espero que de tudo certo!

Vamos a mais um capítulo de sábado!

Capítulo 7 - Dentro do Fogo


Pearl abriu seus olhos. A claridade começava a tocar-lhe o rosto. Acabara adormecendo ali, no cemitério. Estava encharcado e acompanhado. Isso mesmo, o zelador do cemitério estava de pé ao lado de Pearl, "cutucando-o" com o cabo de sua enxada.
- Vamos Guri! Acorde!
- Pe... Pe... Perdão... - Disse Pearl enquanto se levantava exausto e dolorido por dormir naquele lugar, aquele chao duro e sujo.
- Como entrou aqui moleque? - indagou rispidamente o pançudo zelador.
Pearl Jones Fredikinson Junior, mostrou sua identidade e apontou para o túmulo onde podia-se ler: Peral Jones Fredikinson.
- Vim ver meu pai.
- Visitas apenas são permitidas À luz do dia. Não está ciente dessas condições?
- Sim mas foi atípico. Senti muita saudaade e uma obrigação de vir aqui. é como se fosse a última vez que eu pudesse aparecer nestas dependências. Não tinha má intenção em momento algum.
- Sei, você e seus amigos góticos têm me dado muito trabalho vindo aqui à noite. Faça o seguinte. Vá para casa e tome um bom banho, que tal?
- Boa idéia senhor!
Pearl cumprimentou o roliço homem e partiu, em direção às portas do cemitério. Horas depois estava debaixo da ducha quente, escutando sua mãe, Mary, preparar o café. Ela havia ficado demasiadamente preocupada com o estado de Pearl. Graças a sua mente aberta, ele conseguira fazer com que sua mãe entendesse que tudo não passara de uma balada na chuva.
A água quente queimava como fogo as costas tatuadas de Pearl. E dentro do fogo ele refletia sobre os seus sonhos com anjos. E riu. Como poderia ser tolo e ter um sonho daqueles.
Mas seu peito queimava como se aquilo fosse real. Saiu da água quente, se enxugou e logo estava vestido com suas roupas geralmente pretas. Deitou em seu leito e Dormira por horas. Quando acordou, alimentou-se, trocou de roupas, colocou uma bota e saiu à luz do luar. Sem rumo, sem direção. Seu peito acelerado. Sua vida intacta.

Que segredos guarda este homem?

Fique sabendo no próximo sábado!

Não leu os outros capítulos? Leia aqui!

Assim disse Jack Fey...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Resultado da enquete: Melhor lista de capas de álbuns

Salut amis!
Venho como de praxe com o resultado da enquete de nosso desafio das listas. Na última lista que eu e Jack fizemos, recebi um voto daquela que eu desafiei: Melhores capas de álbuns. Com isso o placar ficou:


Agradeço novamente o voto. Não retornarei meu discurso sobre nossos votos de enquete pois vcs já sabem minha opinião.
Aguardo a réplica do meu amigo Jack Fey. Mesmo com a semana um pouco tumultuada a frente, farei o possível para responder ao desafio o mais rápido que puder. xD
Boa semana pessoal!
Au revoir amis! ^^

PS: Magdalene subindo post - Peço desculpas pelo sumiço, mas estou numa semana cheia de compromissos... ¬¬'

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Summer Camp Nightwish - O final

Salut amis!
Demorei com essa postagem pois esperei que o site oficial postasse a tradução para o português. Vejo sempre as novidades da banda pelo site em finlandês e já encaminho para ler tudo o que posso pelo site de tradução em inglês. Em ambos no dia 13, ou seja, na segunda passada, tinham postado a diário do Summer Camp escrito pela Anette. Mas a tradução... até hoje... nada!
Com isso fiz uma tradução rápida para postar p/ vcs aqui. Acompanhem o diário final do Summer Camp:

Summer Camp 2010: O Final (Escrito por Anette Olzon em 13 de Setembro de 2010.)

Esta semana, eu finalmente me juntei ao pessoal no acampamento para gravar alguns vocais para a nossa demo. Eu, Johan e nosso o bebê chegamos na segunda-feira passada. Foi uma viagem bem longa até aqui. Eu não queria pegar avião com o bebê, então fomos de carro até Estocolmo, o que demora seis horas, e em seguida fizemos uma viagem de barco de 17 horas da Suécia até a Finlândia, até finalmente chegarmos aqui, depois de dirigirmos por mais seis horas. Ufa! Cansativo, mas valeu à pena. =)
Quando viemos para o acampamento, fomos recebidos por Emppu e Tuomas. Foi muito bom vê-los novamente. Fazia tempo desde o último show que fizemos, em Hartwall. Os outros, Marco e Jukka, estão agora na América, e, infelizmente, eles já haviam partido quando cheguei.
No meu primeiro dia aqui, Emppu gravou as últimas partes de guitarra e em seguida voltou para casa, depois de estar no acampamento por dois meses. Já eu, apenas descansei e desfrutei um pouco deste lugar lindo, depois da longa viagem. O acampamento fica lindamente localizado bem no meio da floresta, com um grande lago onde o pôr-do-sol é simplesmente incrível. Todas as cores estão lá quando o sol se põe – violeta, amarelo, branco, azul, rosa, laranja... E agora o outono se aproxima lentamente, e as árvores trocam suas folhas. A temperatura está perfeita para sentar perto de uma lareira à noite. E nós também temos um bichinho de estimação aqui, um ratinho doméstico que nos faz companhia.
Quarta-feira de manhã, nós começamos a gravar as minhas partes. Nós gravamos três músicas por dia, e duas no último dia. Tudo isso em quatro dias. Desde o momento em que eu ouvi a primeira demo instrumental que Tuomas fez, senti que o novo álbum será bem especial. As canções e os temas que ele criou são bem variados e interessantes, e há elementos que nunca foram usados por nós antes. Mas ainda soa como o Nightwish. Também resgatamos um pouco das raízes dos álbuns mais antigos. Em termos de vocal, para mim, a coisa está bem mais interessante, já que eu estou usando minha voz de forma diferente de quando gravei o Dark Passion Play. O Tuomas com certeza conhece meu alcance vocal agora.
Nós também temos feito alguns churrascos, os meninos têm pescado... Eu assisti a um ótimo filme que o Tuomas recomendou – The Martyrs. Perturbador, e eu, como sempre, fiquei tão assustada que acordei algumas vezes durante a noite e ouvi barulhos em todos os cantos. =) Alguns amigos também andaram nos visitando, e a semana passou bem rápido. Ter meu filho aqui comigo é ótimo! Ele não tem dado muito trabalho. Bom menino!
Eu mal posso esperar até ouvir o novo álbum completo, com a participação da orquestra, dos coros etc. Já estou ansiosa para gravar os meus vocais em Março do ano que vem.
Cuidem-se, pessoal!
Anette

É isso. Qualquer novidade da banda, já sabem, é aqui que encontrarão, além do site oficial. ^^
Au revoir!

Coluna de domingo para se ler na segunda - A culpa é sua e de mais ninguém!

Por Jack Fey


Escutei milhares de vezes pessoas dizerem: "a culpa é minha e a coloco em quem eu quiser"! Cada uma que se ouve. Sabe bem que na realidade não é bem assim que acontece. A culpa é sua, mesmo que não seja sua. Deu pra entender?

Vacilam com você e em um piscar de olhos vocÊ É O CULPADO! Sentenciado, não há maneiras de respaldar seu micro ego errante. E você se afunda e afunda. Tenta, Obviamente o apoio daqueles que dizem amá-lo... A CULPA É TUA! tão somente tua que o problema é como você trata as pessoas.

Não entendo muito bem a raça humana. Se você maltrata alguém, tá errado, se respeita e demonstra carinho, elas confundem tudo. WTH? Vai ler um livro de auto ajuda amigo!

Não o faça, por amor a você mesmo, sei lá. Faça como quiser. Me parece que aqueles autores entram na sua mente pra fazer você se sentir feliz e alegre mesmo em condições desfavoráveis. Sabem que isso não passa de um golpe capitalista. Até nas suas emoções está envolvida o maldito dinheiro! $$$$$$$$$$$$$

Fato, uma pessoa triste é uma pessoa pouco produtiva. Enquanto se trata de apenas uma, tudo bem, mas se a massa ficar toda triste, serão muitos operários produzindo pouco. Aí enchem seus miolos com palavras positivas.

Quem nunca passou por algo motivacional em seu trabalho? Algo pra levantar sua moral e fazer você produzir e produzir. Te esquecem como ser humano e te tratam como mercadoria.

Duvida?
Opção sua...

Mas vale a pena pensar na culpa, que sempre será sua, mesmo você sendo o prejudicado, e as pessoas próximas, vão lhe dar "esporros" dizendo que é para o seu bem.

Balelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Você tem duas opções:

1. Acreditar e fazer acontecer, fazer seus sonhos se realizarem ou se contradizer com a sociedade em seu beneficio;

2. Se conformar que é um mero fantoche de grandes empresários;

Qual escolhe?

A profissão é mais importante que a integridade não é mesmo?

E a culpa É sempre sua e de mais ninguém!


Você se abate com isso?

Assim disse Jack Fey...

domingo, 19 de setembro de 2010

IHAIuhiUAhiuHaiuHiuAHiuH - Restart é uma piadaaaa

Por Jack Fey

Fonte Cifra Clube News


Restart é vaiado pela plateia na cerimônia do Video Music Brasil 2010

Apesar das vaias o Restart levou cinco prêmios no VMB

Quem achou que o Restart seria a estrela do VMB 2010 teve uma surpresa. Apesar do grupo ter levado cinco prêmios na cerimônia desta quinta-feira, o público não ficou feliz em ver os coloridos triunfarem e vaiou o Restart.

Em certo momento era possível escutar a plateia gritando "ei, Restart, vai tomar no c...". O assunto "Restart vaiado" é desde ontem um dos mais comentados pelos brasileiros no serviço de microblog Twitter.

Apesar da previsibilidade dos resultados da premiação, o evento foi bem executado pela MTV Brasil e teve como sensação da noite a culinarista e apresentadora Palmirinha, de 79 anos, que apresentou o show da banda Capital Inicial ao lado dos "colírios capricho" e foi ovacionada pela plateia presente no Credicard Hall.

O vídeo da vaia ao Restart pode ser visto a seguir:


Pelanza, tá no inferno, abraça o capeta!

Realmente o cenário EMO foi radicalizado com essa revolução de banda, que parou de vestir preto e começou a se colorir...

Para quem não sabe nada de música, Emo existe desde 99, se não falha a memória de um livro sobre rock que li há uns dois anos, porém eles apenas foram descobertos em meados de 2006 comparados mais com roupas e franjas que com o estilo de música.

Existem bandas emos que eu particularmente aprecio. A.F.I e Angels and Airwaves. Isso é emo verdadeiro, o resto, é mídia.

Fica aí a dica...

Assim Riu Jack Fey...

A Morte Pede - Capítullo 6

Por Jack Fey


Capítulo 6 - O Anjo de Asas Douradas






Haziel caminhou firme enquanto a chuva caía novamente em seu corpo. à sua frente havia uma moça loira, olhos azuis com uma bela aparência. Ela possuía asas, asas douradas. A passagem de Haziel por aquele caminho estava obstruída.
Ele observou a moça loira por algum tempo. Mas a moça nada disse, então Haziel tomou partido e perguntou:
- Quem és nobre Dama?
- Apenas uma cria sua, uma de suas inúmeras barreiras. - respondeu calmamente e com uma voz arrogante a jovem loira. - Ao longo dessa rua, você as enfrentará. Esta rua se chama vida e eu sou parte do seu "eu interior".
- Quem é você? - repetiu Haziel.
Então a jovem recitou um poema, esdrúxulo, tocante e amargo ao mesmo tempo. Revelador.


Porque me criara? 
Aquilo que enrrugou sua face
Aquilo que te prendera 
Estou estampado em seu lance

Não é um jogo, um abracadabra 
Não irei parar para que descanse
Não deixarei que se abra 
Correrei até que você se canse

Em seu peito 
Em um embrulho 
Eu me deito 

Sem que se escute algum barulho
Você chora em seu leito
Sou eu seu orgulho


- Meu orgulho? - disse Haziel. E riu em seguida. - Eu não possuo orgulho algum. Entendo como assumira essa forma. Apenas se idealizara em minha mente a sua bela aparência. Mas você não mais existe, entenda, naquele rio você ficou. Naquele rio você naufragou.
- Não viva de mentiras Haziel, sabe que me carregas consigo.
- Não, eu renasci nas águas daquele rio. Naquelas águas ocorreu meu batismo, minha vida se renovou. Minhas asas outrora negras, são tão brancas quanto nuvens em um dia de céu azul, você morreu. Agora parta.
A crença em suas palavras eram tão grandes que Haziel percebera o que acabara de fazer. Aquele anjo dourado tornara-se pó, Haziel destruíra seu orgulho instantaneamente. O conceito de vida mudara, seu rumo era outro.
Sem seu orgulho, sua humildade sorria dentro de seu coração. Mas a Morte espreitava aquele lugar. Ela observava Haziel vencer tão facilmente seu orgulho. Não ficaria tão barato assim. O mundo apenas iniciara. A Morte pedia.


Continua no próximo sábado!


Assim disse Jack Fey...