sábado, 10 de julho de 2010

Depois da felicidade masculina, colírios para ala feminina

Salut amis!
Sei que fiz 3 postagens falando de muitas moçoilas.
Um dia quem sabe, não falo dos musos do Metal? (E olha que iam ser muitos hehehehe...)
Enquanto isso vou deixar um agrado às meninas: Copa do Mundo acontece, e as mulheres não entendem de futebol, entendem de outras coisas que envolvem o futebol.

Confiram o link: 


Eu não fui convidada a votar, naturalmente... Queria só entender porque sempre, sempre o Kaká está na lista... Que falta de criatividade...

Au revoir!

GP de Silverstone - Classificação para o Grid de Largada

Salut amis!
Finito o treino classificatório que define o grid de largada do GP de Silverstone de amanhã na F-1, temos aqui o resultado final dos tempos até o momento:


Boa corrida à todos!
Au revoir!

Imitando Magdalene, cá estou...

Por Jack Fey

Aqui estou eu, depois dos belos posts de Magdalene! Fazendo o que? Oras, comentando da lista de moças!

Uma coisa é certa: faltou a Lady Gaga! E a Christina Aguilera também... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Brincadeira pessoas, sou mesmo fã destas duas moças, mas quando no assunto é metal, é metal e pronto!

Vamos por partes, vou falar das moçinhas que que despertam sensações!

^^

Primeiro a parte 1.

Nela temos Amanda Somerville! Ela é uma loiríssima bela e dotada de uma grande voz... Claro que eu ouvi seu disco Windows! Belo disco, ma... mas o que ela está fazendo aqui na lista de Metal Queen? Senão por algumas participações em algumas músicas de diversas bandas, ela soa tão rock não metal... Adoro, mas não a rainha. Oh no!


Anette Olzon? Sim ela seria uma candidata a altura do posto, mas para um único disco de metal, o Dark Passion Play do Nightwish, ela ainda não pode sustentar o posto. Conheço seu trabalho com o Allyson Avenue, todos os dois discos, mass, são rock. Um rock bacana, mas não um metallllll. Anette Eu a amo, mas não por enquanto.


Angela Gossow me causa arrepiios. E dos bons! Ela é linda e canta muito bem no seu estilo. candidata nata ao cargo. À frente do Arch Enemy, ela faz um belíssimo trabalho, mas nao direi agora se ela sustentara a coroa em minha humilde opinião...


Ji-In Cho!!!!!!!!! Essa é uma mulher que... Eu amaria para toda a vida! UIIIII! Ela até o presente momento, reinaria na lista de rainha do metal. Conheço o trabalho dela na banda Krypteria e digo que ela me é uma grande fonte de inspiração! Jack Fey é um futuro escritor, e uma das músicas da banda Krypteria despertou uma idéia na cabeça de Jack. Isso mesmo. Um dos três livros que estou escrevendo tem seus fundamentos em uma música do Krypteria. A banda é muito importante pra mim e veremos se lanço o tal livro!


Parte 2!

Não houve nenhuma que eu necessitasse de falar em especial.

Mas peraí!!!!!!!!!!!!!

da lista, quem ganharia a coroa, na minha opinião modestíssima seria a Ji-In Cho, maaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssssssss


cadê a verdadeira Metal Queen???????

Isso Onde está Doro Pesch??


ela sim é a verdadeira e desde que Magdalene começou a postar a lista seguindo a revista, pensei: Doro vai ganhar! Mas sequer ela fora mencionada!

Não importa, pois eu sempre fui sudito dessa Rainha e pra mim a rainha do metal sempre será:

Doro Pesch


Assim disse Jack Fey...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Who is the Metal Queen? - Comentário pessoal de Magdalene

Salut mis amis!

Como prometi, cá estou fazendo meu comentário a respeito da votação promovida pela Rock & Metal Magazine, que vcs podem conferir nesse link aqui e votar na preferida de vcs.
Eu tomei a liberdade de divulgar a relação das garotas e para aqueles que não conhecem todas as belas vozes da lista fiz dois especiais, ontem e hoje mais cedo. Os links desses especiais:



Pois bem. Meus comentários: o primeiro é que senti falta de uma pessoa em específico, que acho que é a grande musa dos headbangers mais antigos desse planeta, aqueles caras bem antigos que são verdadeiras enciclopédias do Metal não me deixariam mentir: Cadê a Doro Pesch (ex Warlock) nessa lista?
Dona de uma voz firme e bem coesa com o estilo, Doro não canta lírico-clássico, nem tem floreios cadenciados limpos,doces e meigos, nem um gutural violento. É um vocal hard rock cheio de metal embutido e cheio de feminilidade. Não que toda cantora de rock tenha que ser como ela, mas é para mim o melhor exemplo de Heavy Metal com Frontwoman. Porquê? Ora, sendo lírica-classica-soprano vc pode abandonar a carreira e cantar ópera e ser feliz. Sendo uma voz calma e limpa, pode ser cantora pop romântica e ganhar muita grana. Só o gutural feito por duas alí na lista em questão (Angela Gossow e Alissa White-Gluz) encaixaria num metal cru. E o Heavy Metal? E uma representante de um New Wave of Britist Heavy Metal? Só Doro.
Fotos da musa alemã:






Não bastaria mais nada: o visual, as roupas com simples modelitos de couro, luvas, tachinhas, cintos e munhequeiras no melhor estilo Judas Priest... É o que há de melhor! 
Doro Pesch é a Metal Queen definitivamente.

Mas ok... Pensando na idéia dessas garotas mais novas eu senti falta de uma que eu poderia pensar que também estivesse na lista mas não está. Essa é Mia Coldheart do Crucified Barbara, uma banda totalmente composta de mulheres pode até beirar o punk, mas eu certamente acho elas muito mais pesadonas que muita banda de punk que se tem notícia. E ela, além de vocal, também toca guitarra, mostrando que sabe mais que mariquinhas como Restart, Cine e afins.
Vcs certamente estão pensando que eu gosto só daquelas mulheres que são meio "macho" demais... E não estão totalmente errados. Para ser headbanger tem que ser muito "macho" mesmo porque não é um estilo de fácil aceitação, não é algo que não gere preconceito e muito menos, sendo cantora ou pianista ou que for nesse meio, sabe que não é um mar de rosas, bonitinho, coloridinho e cheio de borboletas. É uma cena meio espinhosa. 
E além do mais, sou uma garota. No caso, serei taxativa: para estar a frente de uma banda tem que ter muito mais que beleza e bela voz. Tem que ter carisma, estilo, opinião.
Ah, Amy Lee... Ela faz bem em não estar na lista. Ela é fadadamente um produto da moda. Felizmente um sustento de uma banda vai além de MTV e roupas góticas. Nada contra ela, mas alguns de seus fãs deturparam muito da música, e ela em favor deles passou a ser musa dos emos (salvo excessões) e perdeu posto por essa lista, e eu creio que sim, ela apenas é uma cantora de rock e não de metal.

Fotos da Mia Coldheart:






Bom, o post vai ficar grande. Prontos?
Ok. Vamos falar da lista que temos. Confesso que muitas alí são desconhecidas para mim. Poderia já ter ouvido falar de suas bandas, mas seus rostos não seriam automáticos em minha mente. Essas listas são boas para que possamos aprender sobre. 
Eu ainda que sou meio crua no que se diz respeito a metal com vocal feminino, eu sumariamente prefiro coisas mais à estilo hard rock com vocais femininos e acho que o peso de muitas bandas de metal acaba neutralizando com uma voz doce ou clássica. Ainda conta que eu não acho que música gótica exista. Para mim gótico é arquitetura ou (ainda relutante) estilo de roupas. Metal sinfônico? Sim... ainda que prefira com homens cantando. 
Bobagem à parte, sou fã de Nightwish à quase 10 anos e isso não pode ser discurso meu.
Nisso, nas garotas que estão na lista são todas muito boas e com talentos notáveis. Muitas tem timbres de voz muito semelhantes e eu digo fielmente que nessa sinuca eu não saberia escolher uma só. Adoro a Anette Olzon, mesmo ela não tendo essa veia metálica, mas tem atitude e gosta do estilo e é super simpática. Fui fã do jeitão da Tarja Turunen quando eu achava que só ela fazia o estilo lírico com metal e depois descobri tantas outras na mesma onda. Gosto do jeito da Floor Jansen. Acho muito F*d* (com o perdão do palavrão) que Angela Gossow cante gutural como canta no Arch Enemy...
É difícil! Muito!
Mas vou escolher 5 que vão estar aqui listadas porque acho que elas podem vencer essa votação da revista. Sem ordem de importância:

- Tarja Turunen

A voz, a técnica, a evolução. As melhores músicas do Nightwish são as que soam menos ópera, porque muito lirismo as vezes cansa. Ela tomou consciência disso, brincou com a voz (e até antes de sair exagerou demais nessas brincadeiras, mas está valendo). Foi ela que abriu espaço para muita menina mais nova, com certeza a investir no campo metálico. E foi ela que me tirou a idéia do "Metal é coisa de homem".



Minha foto favorita da Tarja (acima)





Muitas fotos bonitas da Tarja eu teria para mostrar... Mas seguimos adiante:

- Floor Jansen

Eu gosto do estilão da Floor. Alta e tem um tom de voz soprano diferente da Tarja.





- Anette Olzon

Anette para mim é pura simpatia. A voz comum para muitos, mas ótima para meus ouvidos como nunca pensei que seria. E ela vem num quesito para mim básico: estilo. Porém um estilo nato, mutável, sem ser previsível.



 Foto favorita (acima)



- Angela Gossow

Sim. Ela simplesmente pelo vocal. Vai tentar cantar que nem ela que absurdo que vira. Ela quiz ser do metal e  virou vocalista num estilo que poucas se dariam bem. Deu a cara a tapa e pronto, saiu vitoriosa.






- Simone Simons

A última? Sim. E porque? Bom... Se Deus tivesse me dado a opção "escolha uma mulher que vc quer se parecer" eu acho que diria Simone Simons: xD






Espero que tenham gostado do post. ^^
Sugiro que Jack Fey e Lady Aradya (se tiver um tempinho, Lady! ^^) comentem sobre quem seriam suas Metal Queen's. (Jack: dê a sua visão masculina sobre o caso hehehehe!)

Au revoir, amis!


GP de Silverstone: Treino Livre

Salut amis!
Esse fim de semana tem GP da Inglaterra no circuito de Silverstone.
Confiram o quadro de tempos do último treino livre do dia:


Bom, mesmo que não estejam na frente... bom... Alguém duvida que vai dar McLaren na pole e na corrida? Se encaixa: Inglaterra: McLaren é inglesa, com dois pilotos ingleses. Um, é o supra sumo da F-1. A galinha dos ovos de ouro... 
Mas anyways... Como já é sabido, há um intruso aí. O tal Yamamoto é o substituto de Bruno Senna que foi cortado da Hispania por motivos financeiros.
Mais informações, no andar da carruagem, voltamos amanhã com o resultado do Treino Classificatório.
Au revoir!

Who is the Metal Queen? (parte 2)

Salut amis!
Dando continuidade a nossa lista de vocalistas para a votação da Rock & Metal Magazine, cuja a primeira parte postada, vcs podem conferir logo abaixo desse post .

Lisa Middelhauve (ex Xandria)


Para conhecer: Xandria - Ravenheart



Liv Kristine (ex Theatre of Tragedy, Leaves' Eyes)



Site Oficial











Para conhecer mais: Leaves' Eyes - Viking's World



Manda Ophuis (Nemesea)


Para conhecer: Nemesea - No more



Marcela Bovio (Stream of Passion)






















Para conhecer: Stream of Passion - In The End


Maria Breon (HolyHell)


Para conhecer: HolyHell - The Phantom of The Opera (feat. Eric Adams)



Melissa Ferlaak (ex Vision Atlantis, ex Aesma Daeva, Echoterra)


Para conhecer: Echoterra - In Your Eyes


Monika Pedersen (ex Sirenia)


Para conhecer: Sirenia - The Other Side



Olga Romanova (Dark Princess)


Para conhecer: Dark Princess - Stop My Heart



Sabine Edelsbacher (Edenbridge)


Para conhecer: Edenbridge - Arcana



Sandra Schleret (ex Dreams of Sanity, ex Soulslide, ex Eyes of Eden, Elis)


Site Oficial















Para conhecer: Elis - Der Letze Tag



Sharon den Adel (Within Temptation)


Para conhecer: Within Temptation - Iced Queen


Simone Simons (Epica)





















Para conhecer: Epica - Unleashed


Tarja Turunen (ex Nightwish, solo)



Site Oficial



















Para conhecer: Tarja Turunen - Die Alive



Vibeke Stene (ex Tristania)


Para conhecer: Tristania - Cure



Zuberoa Aznarez (Diabulus In Musica)


Para conhecer: Diabulus in Musica - St. Michael's Nightmare


É isso pessoal. Faltou alguma musa na lista da Rock & Metal Magazine?Quem vcs acham que deveria levar o título?
Votem aqui.
Mais tarde eu apareço aqui para fazer meus cometários sobre, ok?
Au revoir!