sábado, 14 de novembro de 2009

Entrevistei - Banda Dissidente

Por Jack Fey

Sexta-feira 13, um dia envolvendo
muita superstição e mito. O dia do azar. Mas começo essa matéria, falando que o azar não visitou-me ontem, aliás, tive muita sorte. Pude ir a um ensaio da banda Dissidente, que ´fará um show excepcional hoje às 22h50min, na UFU (Universidade Federal de Uberlândia, em Uberlândia - MG).

Por volta das 14h25min, cheguei à Unimusic - Escola Tecnológica/ Estúdio para apreciar um ensaio da
banda Dissidente. O ensaio estava marcado para as 15h00min, então, pude bater um papo com o produtor e baixista Rafael Vazz.
Estava a espera quando ouvi trechos de musicas que ele mixava. Fui saber sobre a banda e descobri que se tratava do projeto A Season in Hell (nome provisório) que deverá ser lançado somnte no ano que vem voltado para a indústria internacional. O lançamento, segundo Vazz, poderá ser feito, possivelmente, em Nova York.
Composta por Rafael Vazz (baixo e vocais), Rodrigo Nepomuceno (guitarra e programação), William Gui
marães (vocal), Thiago Oliveira (Guitarra) e Andre Luis (Bateria), o projeto é bastante inovador.
Garanto a você, que jamais ouviu algo parecido. Imagine um mix de Faith No More, alice In Chains, Syste
m of a Down, Beastie Boys e uma orquestra em uma só música. Não consegue imaginar? Mas existe e é sob diversas influências de vários, como Trip Hop que esta banda trabalha.
O intuito principal da banda, segundo Vazz, é mostrar as referências pessoais de cada um, como por exemplo, sua própria referência ao Radiohead.
A Season in Hell, é um projeto
inspirado na obra homônima do escritor francês Arthur Rimbaud feita em 1873 e que promete ser um ótimo cardápio para quem gosta de músicas inovadoras. Simplesmente arrasador. Fica aqui o agradecimento a Rafael Vazz, por ceder aos meus ouvidos tais canções maravilhosas. Obrigado e sucesso!

Bom, não tardou muito e a banda chegou. Super educados e bem humorados, a banda me recebeu de braços abertos e fui muito bem acolhido. Acredito que sem humildade o artista não cresce. E se tratando de humildade a banda possui de sobra. Primeiro vamos aos integrantes da banda Dissidente:

Bibi Serafim (guitarra e poesia)


Diano (vocal e po
esia)


Bruno Bastos (baixo)


Bilok (bateria)


Rui Carlo (guitarra e voz)

Conversei um pouco com os integrantes, que foram muito amistosos e falamos até possivelmente sobre parcerias quanto a design gráfico, que para quem não sabe, tenho certos talentos nesta área.
Fomos então para o estúdio, lugar em que eles tocaram o repertório do show que
irá acontecer hoje à noite. Devo dizer que são bem profissionais e levam o ensaio a sério. Claro que se descontraem durante o período, mas cronometram o ensaio para que o show seja feito de maneira satisfatória e dentro do prazo certo.
Dissidente é uma banda de Rock'n Roll, que possui diversas influências, o que deixam o
som com qualidade impecável. Misturam melodias bem trabalhadas, com riffs e solos muito bem feitos e harmoniosos, com letras que retratam a sociedade atual, se contrapondo a ela.
Mas o diferencial da banda está na forma de pe
nsar dos integrantes. Eles mesmos sabem que estão se contrapondo a algo a que estão inseridos e não negam isso. Essa maneira de pensar e agir, torna a banda tão interessante que você se apega ainda mais às letras e poesias que são declamadas durante o show, que possui performances envolvendo o conteúdo das mesmas.
Se você se coloca contra algo a que está sendo inserido, você está tentando melhorar aquilo sem se excluir do todo. E é essa a personalidade da banda, o que é raro para bandas atuais, o mito chamado personalidade. Mas como mencionei, isso nao falta para a banda em questão.
Sem medo que seu som e
suas letras sejam criticados, eles prosseguem suas carreiras se contrapondo sem cessar, através de muito esforço e dedicação.
Não podemos pensar, que pelo fato de se tratar de uma banda independente, eles são amadores. Pelo contrário, não é o selo de uma gravadora de grande porte que torna uma banda realmente profissional, mas sim a dedicação e o trabalho envolvido no processo.
Os componentes ensaiam diversas vezes, por exemplo, houveram dois ensaios nesta semana e ain
da estudam individualmente. É claro que ainda devem possuir tempo para cumprirem suas obrigações pessoais.
são bastante profissionais e merecem uma carreira de sucesso.
depois de passar todo o repertório decidiram dar uma pausa e eu pude conversar mais com os integrantes e di
zer minhas opiniões de fã para a banda.
O CD de estréia deles, À Deriva, está disponibilizado no formato virtual, para download gratuito no site Valvulado (link)


Apresento-les, então, esta obra maravilhosa:


Faixas:

01. Intro... Ponte em des/construção
02. Lágrimas ácidas
03. Loucura Engatilhada
04. Boicote Nacional
05. Impureza Divina
06. Meninos ou Meninas?
07. Lady Lama
08. Certa Justiça/ Triste Vingança
09. Falso Moralista
10. Sobre a Moda
11. Martírio da Flor/ I - Poesia
12. Martírio da Flor/ II - Música
13. In Pânico
14. O Amanhã...

Devo lhes dizer, que dentre todas estas belíssimas faixas, minha favorita é Lágrimas Ácidas, que através de Gabriel Serafim, pude ouví-la na segunda parte do ensaio, pois ele sabia que era a que eu mais gostava dentre todas do cd.
Para mim foi a melhor parte do ensaio, pois me senti deveras lisongeado e demasiadamente valorizado ali dentro. Não é toda banda que gosta de um blogueiro nos seus encalços. Por isso digo que a Dissidente merece todo o apoio que o blog ArtRockNerdCandies puder oferecer. E estaremos à disposição deles para o que precisarem.
No fim do ensaio, cederam uma bate papo comigo, que vocês podem conferir na íntegra no vídeo abaixo! Apreciem:



Não pensem que o papo se encerra por aqui. Ainda teremos outra entrevista com a banda. Então fiquem atentos, pois logo logo teremos novidades da banda para vocês.
Recomendo-les baixarem o CD e conferir o talento que estes caras possuem. Talvez eles toquem em suas cidades e vocês já estarão prontos pra cantarem juntos as músicas maravilhosas que eles possuem!

Deixo meu agradecimento para a banda Dissidente e obrigado pela boa acolhida.
Meus agradecimentos também para Rafael Vazz.

Sucesso a todos, é o que lhes desejo!

Espero que tenham gostado dsta matéria.

Assim disse Jack fey...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cultura - Sexta - Feira 13

Por Jack Fey



Hoje, para mim, é um dia muito especial. Não sei quanto a vocês, mas amo quando acontece uma sexta -feira 13, seja em qual mês for. Hoje é uma sexta-feira 13. Assim sendo eu não poderia deixar um dia tão especial passar em branco.

A sexta-feira 13, independente de qual mês caia, é considerada um dia de azar. Numerologicamente falando (não sei se acabei de inventar uma palavra, mas me refiro à numerologia - estudo dos números) o número 12 é considerado algo completo, enquanto que o 13 é irregular. Pense bem, há 12 meses no
ano, 12 signos do zodíaco, Jesus possuía 12 apóstolos e etc.
Jesus foi morto numa sexta-feira. Agora junte este dia azarado, com o mais azarado do mundo, ou seja, matematicamente falando, sexta-feira + 13 = dia muito azarado!
São várias e várias as superstições que cercam este dia. Lembrem-se da Santa Ceia. Sentaram-se 13 pessoas na mesa: Jesus e seus 12 apóstolos. Dois deles morrerram em seguida: Jesus crucificado e judas Provavelmente vítima de suicídio.
A Mitologia Nórdica também assume um papel na origem das surperstições desta data. Dizem que foi feito um banquete no Valhalla convidando 12 divindades. Loki, o Deus do Fogo, ficou demasiadamente enciumado por nao ter cido convidado, armou uma cilada para um Deus Cego, Baldur, Deu
s Solar, filho favorito de Odin, o Deus dos Deuses. Baldur se feriu e houve uma grande euforia. Outro jantar que deu errado, composto por 13 pessoas.
Daí surge a lenda que diz que convidar 13 pessoas para um jantar é algo extremamente agourento. E ainda, se isto acontecer, uma das 13 pessoas morrerá em um prazo de um ano!
A Escandinávia entra com a relação à
sexta-feira. Este seria o dia consagrado a Frigga, deusa da fertilidade e do Amor. porém, quando os nórdicos e alemães foram obrigados a sucumbirem ao cristianismo, Frigga foi exilada no alto de uma montanha, pois alegavam que ela era uma bruxa.
Para se vingar, ela juntou-se a 11 bru
xas e ao demônio, total de 13 entidades, e começou a rogar pragas sobre os humanos.
Os humanos se enfureceram com a Deusa, e o dia dedicado a ela passou a ser mais um dia de azar.
Há várias e várias histórias e mitos como: não passar debaixo de escadas, quebrar espelhos, e ver gatos pretos. Mas não pretendo falar sobre isso.

Deixo, por fim, a dica de um filme para assistirem hoje:

Sexta - Feira 13


Este eu assisti na estréia (no cinema) e devo dizer que é um filme diferente dos que andam fazendo. Jason não caminha mais devagar, agora ele corre atrás de suas vítimas o que deixa o filme mais excitante e assustador. O sangue jorra em todo lugar e vítimas não faltam para o facão de Jason.
Seja bem vindo a Crystal Lake e aprecie um pouco das origens de Jason!
Um filme maravilhoso e muito indicado para hoje. Passe em uma locadora e alugue um exemplar para assistí-lo. Não irá se arrepender.

No mais, fico por aqui!

Assim disse Jack Fey...

Orkut - Nossa Comunidade

Por Jack Fey

Hoje, Sexta-feira 13, dia muito bom e agradável foi criada nossa comunidade no Orkut. Esperamos contar com o apoio de vocês, fazer volume e debater sobre assuntos diversos na comu!
Esperamos por vocês, nossos leitores, porque sem vocês o blog não existe!
Então juntem-se a nós também na comunidad
e!
Contamos com vocês!
Aproveitem e deixem lá, comentários sobre os assuntos que mais lhe interessam para fazermos um blog que os atenda cada dia melhor!

Cliquem na imagem abaixo e serão direcionados para a comunidade!



Assim disse Jack Fey...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais um brasileiro na F-1 e outras novidades...

Olá galerinha!
Como já é sabido da maioria, a equipe Campos Meta anunciou o brasileiro Bruno Senna, nesta última terça feira - dia 10 de novembro - como seu primeiro piloto. Essa é a foto de anunciação:



Todavia a Campos não anunciou seu outro cotado piloto, que no caso era Pedro De La Rosa. O mesmo é piloto de testes da McLaren Mercedes. Já correu nos anos de 1999 e 2000 pela extinta equipe Arrows, 2001 e 2002 pela Jaguar e depois sendo piloto de testes da McLaren, teve mais expressão em 2006, onde substituiu Juan Pablo Montoya, que saiu da McLaren no meio da temporada.
A Campos ontem descartou a possibilidade de De La Rosa em sua equipe como segundo piloto devido uma falta de patrocínio. Seu futuro na equipe depende dos patrocinadores:

* A falta de um patrocinador forte para o espanhol Pedro de la Rosa parece que inviabilizará de vez sua ida para a Campos, que anunciou na última terça-feira o brasileiro Bruno Senna como um dos seus pilotos para sua estreia na F-1 em 2010.
De acordo com Adrian Campos, dono da equipe que leva seu sobrenome, o piloto reserva da McLaren, que completará 39 anos em fevereiro, seria muito bem vindo no time, porém, a situação econômica de seus possíveis patrocinadores é pouco favorável.
"Gostaria de ter Pedro de La Rosa, mas ele é espanhol e os patrocinadores espanhóis estão em uma má fase", disse o dirigente durante a apresentação do sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, na Espanha.
"Há outras opções da Rússia e Venezuela, mas tudo dependerá dos patrocinadores", completou.
Jose Ramon Carabante, presidente da Campos, concordou que a contratação de De La Rosa é praticamente impossível. "Todos me perguntam sobre De La Rosa, mas tudo depende do suporte que conseguiremos. A situação está complicada na Espanha. Há ainda [Pastor] Maldonado e o garoto russo [Vitaly Petrov]."
Ambos os pilotos (Maldonado e Petrov) competiram na GP2 neste ano e possuem fortes patrocinadores que podem bancar sua ida à Campos. O venezuelano, por exemplo, possui acordo com a companhia petrolífera PDVSA.
Senna, que assinou um contrato de dois anos com a equipe espanhola, admitiu que não receberá salário para correr e que todo seu ganho virá de patrocinadores, que espera conseguir utilizando seu sobrenome consagrado.
 
* Fonte: Tazio
 
Outra novidade sobre outra equipe que passará a ter em 2010 seus carros pela F-1, é sobre a equipe Lotus:
 
* A Aerolab, empresa que desenvolve engenharias aerodinâmicas, confirmou nesta quinta-feira uma parceria com a equipe Lótus, que estreará na F-1 na próxima temporada.
"Estamos muito entusiasmados com a nova parceria entre nós e a Lótus", disse Jean-Claude Migeot, diretor da Aerolab, que já trabalhou anteriormente com Toyota, Renault e Force India.
O trabalho realizado na Force India, inclusive, rendeu à Aerolab a acusação de ter cedido informações confidenciais dos carros da equipe indiana à Lótus, cujo principal dirigente, Mike Gascoyne, também trabalhou no time de Vijav Mallya.
"As equipes com as quais estive envolvido foram beneficiadas pelas pesquisas da Aerolab, então foi uma decisão fácil a de renovar nosso compromisso quando entrei na Lótus", disse Gascoyne.

* Fonte: Tazio



Sobre o futuro do atual campeão Jenson Button (foto acima) temos duas notícias que ainda não definem muita coisa. Uma é que a Brawn, equipe pela qual venceu o campeonato, deve fechar seu contrato a partir da publicidade. A equipe inglesa não estaria disposta a dar o devido aumento ao novo campeão. O dono da equipe, Ross Brawn, afirmou que cogita a possibilidade de liberar o inglês para fechar mais acordos publicitários, que cobririam o valor pedido pelo piloto para permanecer no time. Como pode ser conferido nessa reportagem também do Tazio: Link.
A outra notícia, nada mais é que especulações, que ainda se não confirmadas passa a ser irrelevante: Jornais especulam Button na McLaren.




De acordo com o site Grande Prêmio, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se reuniu na última quarta-feira, usando como pauta a questão das ultrapassagens. Vejam:

FIA realizou nesta quarta-feira (11), em Paris, um seminário internacional para examinar a questão das ultrapassagens em diversas categorias do automobilismo. O evento contou com a participação de técnicos especializados da federação, projetistas de circuitos, diretores-técnicos, engenheiros e pilotos da F1, além de representantes da Nascar e da Indy.
O objetivo do encontro foi compartilhar as recentes pesquisas sobre soluções para aumentar o número de ultrapassagens nas corridas. Entre as questões discutidas, foram apontadas soluções aerodinâmicas, melhorias quanto ao desenho das pistas e novas regras.
A entidade máxima do automobilismo vai preparar um relatório com base nas conclusões do seminário. O plano é que o documento seja amplamente discutido pela comunidade internacional do esporte a motor. De acordo com o site "Grandprix", participaram da reunião os ex-pilotos Michael Schumacher e Gil de Ferran, além do engenheiro da Williams Sam Michael e do arquiteto alemão Hermann Tilke.

- Quanto a isso, meu argumento é simples no caso da F-1: É necessário mudança de pistas. As pistas travadas e circuitos do tipo "chatos" (para não dizer outra coisa) desenhados por Hermann Tilke são definitivamente uma derrota. Kers e mudanças na aerodinâmica dos carros não resolvem se os circuitos não permitem ultrapassagens.
Irei em breve falar dos circuitos de Tilke. Aguardaremos a definição exata do calendário do ano que vem para que eu possa escrever sobre isso.
E que Deus nos abençoe em 2010 na temporada que está por vir.

Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

Psicodélico - Presença

Por Jack Fey

Mais um texto de meu amigo A.A.O.F:


Presença

Adão Alves de O. Fh


Oh meu grande amor

Você que arranca lágrimas de desejo de meus olhos

Não consigo viver sem sua presença

Eu te odeio, mas amo ao mesmo tempo


Contraditório, porém verdadeiro

Eu sempre acabo voltando para os seus braços

Uma vez, apenas uma vez eu gostaria que você fosse embora

Mas isso deveria ser dito no pretérito


Mas eu não caminho sem você

Eu não consigo lutar sem sua companhia

Eu não consigo respirar sem sua presença

Porque me fizera seu escravo?


Quando se deita ao meu lado e puxa meus cabelos

Arrepio em vontade de ficar ali para sempre

Apenas não desejo que se vá

Apenas te quero aqui comigo


Sem você nada faz sentido

Eu não aceitava a cor do seu cabelo

Eu reclamava de sua maquiagem

Eu apontava seus defeitos


Mas seu batom negro me deixa enlouquecido

Sua maquiagem borrada me excita

Seu vestido negro, me envolve

Estou em seus braços


É a sua presença que me faz agir e ser eu realmente

Sua presença que me faz viver dia após dia

Eu te neguei a vida toda, Solidão

Perdoe-me e me ame para sempre



Assim disse Jack Fey...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dicas de Música - Libra - Veneno (nova música)

Por Jack Fey

O cantor carioca Libra , não é um desconhecido neste blog! Se você não o conhece, pode passar a conhecê-lo através desta postagem feita por mim.
Libra lançou uma música nova, que para mim foi de agrado supremo. A faixa intitulada Veneno é uma acústica muito bonita e que mistura violões harmoniosos e belos com uma letra exuberante. Mais que eu falar a respeito de tal faixa, vocês precisam ouvi-la.
Deixo-os, então, na compania de Libra e da letra da tão aclamada música que eu, Jack Fey, estou apreciando muito.
Será que vem por aí um novo disco do Libra? Espero eu que sim!
Deixo aqui meus parabéns para ele, que para mim, é um dos que mais me orgulham de ser brasileiro. Afinal de contas todos devem imaginar como é difícil compor uma faixa em português, e isto ele faz muito bem.

Vamos ao vídeo:



E à letra:


Veneno

Composição: Libra

Seu veneno está
Me matando devagar
Como uma flor sem luz
Como alguém em uma cruz
Eu morro

Como os outros que um dia você matou
Como todos que um dia sua boca condenou
E o calor que eu achei que era o seu amor
Era só o efeito do veneno que escorre do seu beijo

Mas eu estava avisado que seria assim
Todos tentaram, mas eu não quis ouvir
Mas como eu poderia diante de ti
Tudo que eu mais queria estava bem ali
E eu fui

Como os outros que um dia você matou
Como todos que um dia sua boca condenou
E o calor que eu achei que era o seu amor
Era só o efeito do veneno que escorre do seu beijo

Como os outros que um dia você matou
Como todos que um dia sua boca condenou
E o calor que eu achei que era o seu amor
Era só o efeito do veneno que escorre do seu beijo

Assim disse Jack Fey...

Fiquem Atentos - Alterações de Última Hora

Por Jack Fey

Olá caros amigos que estão aguardando as matérias com a banda Dissidente. Devido a prolemas técnicos venho lhes esclarecer que não foi possível meu contato com a banda, mas acalmem-se. Este deverá acontecer nesta próxima quinta ou sexta.
Então animem-se, pois poderei levar a minha Lady Magdalene de Pompadour e fazermos um trabalho melhor ainda!
Nós Teremos o imenso prazer de trazer pra vocês bandas de qualidade em entrevistas como esta. Acompanharemos a trajetória desta banda por onde quer que ela passe. Talvez ela apareça em sua cidade e aí será o momento de você ver eles ao vivo!
A conversa está confirmada, pois falei diretamente com a banda! Então, Fiquem Atentos!

Asim disse Jack Fey...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

F-1 news

Olá queridos e afáveis amigos!
Sei que sumi, mas volto hoje com as notícias mais precisas da F-1 para 2010.

A notícia que se segue pode ser uma das definições para o ano que vem. Uma confirmação na verdade, sobre a equipe Toro Rosso:


Franz Tost, está confiante sobre a temporada de 2010. O diretor da equipe confirmou ontem que manterá a dupla de pilotos de 2009, Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari.
Após anunciar que a equipe construirá seu próprio chassi no próximo ano, o austríaco elogiou sua dupla de pilotos.
"Temos uma boa dupla de pilotos. Alguersuari já conhecerá todos os circuitos e Buemi também terá aumentado seu rendimento. As últimas corridas podem ser muito boas", disse.
O dirigente também falou a respeito de Sébastien Bourdais, francês que chegou à Toro Rosso em 2008 e que foi demitido por má performance.
"Devíamos fazer a temporada com Buemi e Bourdais. Queríamos um piloto com experiência e esperávamos que Bourdais fosse o líder da equipe em sua segunda temporada."
"No entanto, por alguma razão, isso não aconteceu como esperávamos e decidimos substituí-lo na metade da temporada, o que fez com que tivéssemos dois pilotos novos em 2009."
"Mudar os dois pilotos representa um grande desafio, porque é preciso começar do zero e se os pilotos não têm experiência, a tarefa é o dobro de difícil."
Por fim, Tost relevou os acidentes de sua dupla de pilotos ao longo de 2009 _especialmente os de Alguersuari, que sofreu diversos despistes e batidas.
"Os acidentes são parte do jogo. Um piloto jovem precisa encontrar o limite do carro. É o que chamo de 'período de acidentes'. O mais importante é que aprendam com o que aconteceu e ganhem experiência", encerrou.
 
* Fonte: Tazio
 


Outra notícia só que desta vez da equipe Red Bull, vem do elogio ao motor Renault pelo vice campeão Sebastian Vettel (foto acima). O alemão elogiou os propulsores franceses, acarretando-nos o indício de que a equipe continuará com esses motores para o ano que vem.
Em entrevista à revista alemã "Auto, Motor und Sport", o jovem piloto elogiou a parceria Brawn-Mercedes, mas reconheceu que os propulsores franceses podem seguir na luta pelas primeiras posições em 2010.
"É óbvio que o motor Mercedes foi uma peça importante do sucesso da Brawn", disse.
"Nós queremos o melhor conjunto possível. Isso será possível na próxima temporada com outros motores, incluindo os motores Renault."
Dietrich Mastechitz, dono da equipe dos energéticos, criticou publicamente a montadora francesa por seus propulsores, que sofreram problemas crônicos na metade do campeonato _problemas que, certamente, impediram Vettel de se aproximar de Jenson Button na luta pelo título mundial.
No entanto, as seis vitórias na temporada _quatro do alemão e duas de Mark Webber_ fizeram com que a alta cúpula da Red Bull reconhecesse o saldo positivo da parceria e, provavelmente, a continuidade da união com a Renault.
A mesma revista "Auto, Motor und Sport" afirmou, nesta terça-feira, que a McLaren vetou o fornecimento de motores Mercedes para a escuderia austríaca _fato que aumenta ainda mais as chances de o time seguir, de fato, com os propulsores franceses.*
 
* Fonte: Tazio
 


Algum retorno está previsto para 2010, e esse retorno é de Jacques Villeneuve (foto acima). Segundo o site Amigos da Velocidade da Uol, o campeão de 1997 estaria "flertando" com a equipe Lotus * : O diretor do time, Mike Gascoyne, já afirmou que pretende contar com dois pilotos experientes para a estréia da escuderia.
Villeneuve já participou de um encontro com Gascoyne durante o GP de Abu Dhabi, assim como o piloto de testes da BMW Christian Klien. O canadense pode dividir os boxes com o também experiente Jarno Trulli, que está próximo de um acordo com o time.
“É um honra saber que estamos conversando sobre essa possibilidade. As discussões ainda são apenas preliminares e não temos nenhum detalhe sobre um possível acerto,” disse.
Acredita-se que a Lotus divulgue os nomes de seus pilotos até o final de novembro e vale lembrar que Villeneuve também está cotado para assumir um dos cockpits da USF1.
 
* Fonte: Amigos da Velocidade
 
Meus comentários? Ok... Sobre a Toro Rosso não dá para comentar muito. A equipe foi a última colocada na temporada de 2009 com míseros 8 pontos.
Já sobre o comentário de Vettel sobre os motores Renault, pode ser uma boa se ano que vem o motor demonstre mais segurança que esse ano, que devido algumas quebras, o menino Vettel não pode botar pressão maior em Jenson Button.
Sobre a volta de Villeneuve, que presenciou suas últimas temporadas na F-1, principalmente em 2006 da qual era piloto da equipe BMW Sauber, levou muitas críticas na bagagem na sua saída da categoria.
Um bom piloto que nunca foi lhe dado o devido valor. Uma volta, pode ressurgir as críticas enterradas (ou não).
A F-1 se mostra desde sempre uma categoria meio cruel e muitas vezes injusta. Se vc caro amigo pensou que há ética sempre lá... ledo engano. Vide a saída prematura de Kimi Räikkönen da Scuderia Ferrari esse ano. Vc achou justo leitor?
Mas é assim, mesmo. Cabe a todos seguir e acostumar, se pudermos!^^
 
Volto em breve com novidades assim que elas surgirem na web.
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

Psicodélico - Lamento Escarlate

Por Jack Fey

Para todos aqueles que gostaram do poema que peguei emprestado do meu amigo e postei aqui, trago-lhes mais um dos poemas do mesmo. Acordei um pouco triste hoje, apesar de ter um brilhante dia pela frente, como mencionei, irei ao ensaio da Dissidente, mas meu ânimo não está bom. Decepções de todas as partes da vida. O amor é uma delas, tão logo escolhi tal poesia. Ela fala um pouco de mim no momento. Espero que aquela que precise leia isto e me traga de volta ao mundo! Que ela seja pra mim o anjo que sempre foi e me ajude com os meus problemas pessoais. Dedico isto para todos aqueles que erraram no passado e procuram por respostas no presente.
Aproveitem.

Lamento Escarlate

Adão Alves de O. Fh

Trevas,

Você sabe muito bem o que isso significa

O dano é irreparável

A dor, irremediável
É mesmo uma pena você ter conhecido tudo isto

E dessa maneira

Promessas desfeitas
Sonhos destruídos

Por nada...

Tudo se deteriorou ao meu redor

E apenas uma lembrança resistiu


Sem despedidas tudo se foi

Sucumbindo ao nada

Sombras que deixam rastros

Um caminho inexistente

Um adeus que não existiu

Tudo se despedaçou e a escuridão chegou


Sem proteção, como lutou?

Era preciso, eu sei

São feridas que não irão cicatrizar
São feridas que te assolarão para sempre

E tudo em nome da honestidade

Ninguém jamais entenderá, jamais


Às vezes o erro pode guiar

E também deteriorar

O erro foi um guia perfeito

E o fim mais obscuro

Não houve tempo

Tudo se foi


É preciso continuar

Mas em minhas lembranças
Trago retratos dos dias passados

Afinal fui eu quem um dia disse

Eu me lembro de você

Dizendo isso eu morri por um tempo

Após ressuscitar nada pude fazer

Após vencer a morte percebi o quanto sou incapaz
Mas é melhor assim

Você concordaria c
omigo, tenho certeza
É mesmo triste eu não ter tido oportunidade Oportunidade de dizer apenas duas palavras
Espero que você as sinta
E um dia compreenda

Será difícil, isto é a minha vida


Sinto muito...



Sem mais palavras por hora...

Assim disse Jack Fey...