segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Notícias do Nightwish

Salut amis!

Amores, Tuomas escreveu novamente do acampamento de verão e vcs conferem aqui os caminhos da demo que terá como resultado o sucessor de Dark Passion Play:

Acampamento de verão - Parte 4 (Escrito por Tuomas em 8. Agosto 2010)

Outra semana passou, mais uma semana de ensaios, ajustes nas músicas, suor, passeios de barco e pescaria. Naturalmente, o evento mais feliz foi o nascimento do bebê da Anette e as emoções fantásticas com o recém-nascido. Parabéns e bênçãos para toda a família!

As músicas 9 e 10 tomaram forma no último final de semana. A 9 – uma exploração declarada dos territórios de Zimmer, com o refrão remetendo às nossas raízes. Desconfio que seja a parte favorita de Emppu no álbum todo. Sempre tive problemas com músicas curtas e de estrutura simples, mas esta parece muito promissora até para o meu coração e ouvidos cínicos.

A última música trabalhada será a faixa final do álbum, uma canção extremamente ambiciosa. Acredito que terá quase 20 minutos de duração. O espírito do Tio Walt já está assombrando cada nota desta música. Porém, ainda precisamos mexer mais nos arranjos.

Só temos mais uma música para ensaiar depois dessa canção monstruosa, uma peça acústica nos moldes de "The Islander". Ennio Morricone encontra Christy Moore. Emppu e eu precisamos de muita cerveja Guinness, um pouco de whisky single malt e um dia com vento forte para dar à luz esta música. E os instrumentos de sopro & bodhran de Troy, é claro.

Marco também fez vocais demo para quase todas as músicas, para que elas comecem a fazer mais sentido e para que Anette possa ouvir as linhas vocais e o ritmo das letras. Gosto muito desse processo de compor as músicas juntos lentamente, tecendo histórias do nada, e quase sempre são os vocais que finalmente dão vida às músicas.

Ontem eu fui a Lappeenranta para gravar teclados para a nova demo do Kotiteollisuus. Ótimo material, também!

Faltam cerca de 3 semanas para começarmos a gravar a demo, então agora temos tempo de dar os toques finais nas músicas e aperfeiçoá-las o máximo que podemos. É fantástico não estar com pressa, para variar! Isso me lembra que é hora de ir pegar algumas trutas.

Cuidem-se bem!

Tuomas

TOP 5 / Semana 4

1. Nova demo do NW com os vocais de Marco
2. Esko Valtaoja
3. Kitee - Sotkamo 2-0 / playoffs começando em breve
4. Edward Mãos de Tesoura – o filme
5. Alfred J. Kwak
Os diários anteriores do acampamento podem ser conferidos nos links seguintes:
Au revoir!

0 comentários: