segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Coluna de domingo para se ler na segunda - Relacionamentos amorosos valem a pena? Sim? Não? Talvez?

Por Jack Fey

Ressucitando um, texto antigo...


Não existe meio termo, ou é oito ou oitenta. Sim ou não. Verdadeiro ou falso. Sempre existirão pessoas que dirão sim e outras que dirão não. Eu direi o que penso: O meio termo, isso, o talvez. Mas argumentei que não existia... Mas não interessa para mim.
Depende da pessoa, do seu comprometimento, da sua maturidade, da maturidade de sua amada, da forma como o namoro decorre, da forma como a família de ambas as partes agem, da forma que o processo é conduzido.
Experiência própria...
Se até hoje eu não tive oportunidade de ter um relacionamento que valesse a pena, a culpa não é da vida. Os culpados são os amantes. Sempre são eles. Eu me culpo também.
Se outrora fui imaturo, não dei valor e depois de longos três anos afastado da mulher que mais gostei fui atrás, a culpa fora minha. Ela não tivera culpa... Isso já seria mentira, ambos fomos culpados.
Sabe que o problema de voltar depois de muito tempo é encontrar no lugar daquela que você amou por anos, uma faxada de ouro inexpressiva. Uma pessoa fria, calculista. Isso pode acontecer, e para completar seu carma, ela lhe diz: "eu ainda quero algo da minha vida, e não é você!". tente se reerguer depois dessa.
Eu sorri, sabe porque, porque eu já não a queria antes, eu apenas dei chances de ter aquela garota linda, que me enlouquecia às vezes, me fazendo pirar, me passando vergonhas, mas que eu amava de paixão. Eu adorava seu jeito desastrado e às vezes estúpido. Seus abraços quentes, fortes, seu beijo delicado, sua fragrância perfeita. Seu timbre lindo. Eu amava aquela mulher. Eu sabia que no fim do dia tudo estaria bem!
Hoje, cinco anos depois, tudo o que eu encontrei foi uma pedra... uma casca. Onde está o interior dessa mulher que me deixara noites sem dormir, pensanso, será que ela morrera?
Não houve velório, não houve enterro. Mas sim, ela se fora para sempre.
Tenha em mente q a dor é semelhante, ou igual, à perda de uma pessoa amada, pois de fato você perdeu a pessoa que mais amou.
Então siga em frente, com dor ou sem ela, mas siga. Relacionamentos valem a pena? Depende, do seu ponto de vista, do ponto de vista da sua amada, caso, química, relações familiares, etc. Depende do que ocorrer.
Eu sei que aquela que me ferira, não lerá tais linhas, mas que ela sinta um dia, o quanto fora seca, rude e desinformada quando eu larguei da minha vida, e voltei pra ela, tão somente pra ela, arrependido, e pedi pra mostrar meus valores. E quando ela ocultara os dela, ficou uma cicatriz em forma de 666 no meu coração. Eu esperei ela m escrever, mandar o código vermelho pra eu salvá-la, me incluir na vida dela. Mas tudo o que ela fez fora levantar escudos e espadas.
Obrigado por me ensinar mais algo sobre o amor! Hoje em dia tenho cuidado. E digo, sempre, depende.

Assim disse Jack Fey...

0 comentários: