sábado, 31 de outubro de 2009

Abu Dhabi - Treino Classificatório

Olá queridos!
Aqui estou para deixa-los informados sobre o GP de Abu Dhabi. Hoje, que tivemos o treino de classificação, este que determina o grid de largada para amanhã, a corrida.


Antes pela manhã tiveram as equipes mais um treino livre da qual Jenson Button da Brawn, o novo campeão mundial de 2009 foi o mais rápido nos Emirados Árabes:





As novidades do circuito deixaram a desejar. Particularmente pode ser moderno e muito bonito. Mas defeinitivamente é monótona e cansativa. Só se divertirá os pilotos e olha que não será todos. A pista tem poucos desafios, nenhum ponto estratégico de untrapassagem, e as curvas longas são boas para um tipo de carro, os da equipe McLaren. Se fossem curvas de alta (que no circuito não há nenhuma), as partes retas (uma delas é bem grande) poderia deixar o circuito sem dúvida muito rápido e bem menos travada. Mas não é o que acontece. Muitos carros estão ruins devido essa espectativa travada. As ferraris são um caso. O modelo F-60 realmente é uma bomba. E ainda contamos com presenças dos tipos pé-frio: Luca de Montezemolo (presidente da equipe Maranello) e Michael Schumacher...
Outras figuras marcaram presença: o ex-chefe da McLaren, Ron Dennis (banido da F-1 pelo escândalo de espionagem dos carros da Ferrari em 2007) apareceu hoje por aqueles lados dando indícios que seu protegido Lewis Hamilton seria o nome do dia.
E foi isso que aconteceu:





Sebastian Vettel pode lutar com sobras pelo vice campeonato desse ano, visto que seu concorrente a essa posição, Rubens Barrichello, está à duas posições do mesmo.
Os pesos dos carros foram divulgados. É importante saber essa parte dos pesos, para saber quando os carros pretendem fazer suas paradas nos boxes, em que volta e estratégia, mais ou menos calculada.

1. Lewis Hamilton – McLaren, 658,5 kg;
2. Sebastien Vettel - Red Bull, 663,0 kg;
3. Mark Webber - Red Bull, 660,0 kg;
4. Rubens Barrichello – BrawnGP, 655,0 kg;
5. Jenson Button – BrawnGP, 657,0 kg;
6. Jarno Trulli - Toyota ,661,0 kg;
7. Robert Kubica – BMW, 654,5 kg;
8. Nick Heidfeld – BMW, 664,0 kg;
9. Nico Rosberg – Williams, 665,0 kg;
10. Sebastian Buemi - Toro Rosso, 661,5 kg;  
11. Kimi Räikkönen – Ferrari, 692,0 kg;
12. Kamui Kobayashi – Toyota, 694,3 kg;
13. Heikki Kövalainen – McLaren, 697,0 kg;
14. Kazuki Nakajima – Williams, 704,0 kg;
15. Jaime Alguersuari - Toro Rosso, 696,5 kg;
16. Fernando Alonso – Renault, 708,3 kg;
17. Vitantonio Liuzzi - Force India, 695,0 kg;
18. Adrian Sutil - Force India, 696,0 kg;
19. Romain Grosjean – Renault, 710,8 kg;
20. Giancarlo Fisichella – Ferrari, 692,5 kg.

Sendo Robert Kubica o mais leve, é o que abrirá a sessão de abastecimento. Barrichello irá precisar de muita fibra na largada se quiser o vice campeonato. Mais leve que Vettel sua única chance será a largada, fora isso, nos boxes ele irá parar bem mais cedo que o alemão da Red Bull. Romain Grosjean é o mais pesado e fechará os abastecimentos.
Heikki Kovalainen trocou o câmbio e perderá 5 posições no grid, ou seja, largará em décimo oitavo.
A corrida promete ser monótona. 56 voltas podem durar eternidades.
É a última corrida do ano, e talvez a mais sem graça também. Espero me enganar amanhã.

Meu comentário? Torço muito por Sebastian Vettel amanhã ultrapassar Lewis Hamilton. E por ser a última corrida de Kimi Räikkönen na Ferrari (e por não ter contrato definido para 2010, talvez o campeão de 2007, não fique na F-1), desejo que sua corrida seja bem melhor que sua classificação.

Au revoir! ^^
Por Magdalene de Pompadour

Halloween!



Hoje, 31 de outubro é o Halloween, o Dia das Bruxas. Este é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos. A etimologia se dá posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada ("hallow evening", em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: "Hallow Evening -> Hallowe'en -> Halloween". Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.


A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições provocadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição. O intuito era de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos, e não cristãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados como bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo beirando ao ignorante e preconceituoso. Os mesmos deviam ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé. De fato certos acusados de bruxos ou bruxas muitas vezes eram obrigados a provarem sua fé e muitos era torturados para que confessassem atos ligados à magia negra. Assim divulgado entre a população era mais fácil propagar o “terrorismo”, por assim dizer, da Igreja para com seus fiéis.


A origem do Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" ). Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween foi levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) já no século XIX.

Uma boa dica encontra-se nesse site, com mais algumas informações sobre a história do Helloween.

A inclusão de feiticeiras, fadas e duendes nestes rituais, originou-se da crença pagã de que, na véspera do Dia de Todos os Santos havia uma grande quantidade de espíritos de mortos que levavam avante uma oposição aos ritos da igreja de Roma, e que vinham ridicularizar a celebração de Todos os Santos com festas e folias próprias deles mesmos.



Halloween no Brasil é difundido mais como uma festa de diversão com fantasias. Mas muitos nem se lembram ou festejam a data. Nos EUA a tradição é que ao menos as crianças se vistam com alguma fantasia e saia de portas em portas pedindo doces. As casas também são enfeitadas com decoração tradicional como fantasminhas, abóboras com velas e afins.



O tema já foi assuntos de filmes, mas reservei à vcs uma música antiga (de 1987, do álbum Keeper of The Seven Keys), seguindo o tema. Vejam o vídeo da banda alemã Helloween (sim, com "e" no lugar do "a"!^^). Adoro ela, em todo e completo sentido!^^



E então? Gostaram? Escolham suas fantasias, divirtam-se, se puderem, e Feliz Halloween!^^

Au revoir! ^^
Por Magdalene de Pompadour

Dicas de Música - Libra

Por Jack Fey

Eis que eu e Magdalene de Pompadour, juntamente com sua irmã fomos ao Via Funchal, exatamente no dia 08/ 11/ 2008 para assistir ao show de nossa banda favorita: O Nightwish. Magdalene assistiu o show dos camarotes acompanhada por sua irmã, enquanto eu assisti o mesmo na pista, sozinho e abandonado. Porém fiquei bem próximo ao palco o que foi bastante interessante.
Em quase todos os shows de b
andas internacionais, escolhe-se uma banda nacional para abrir os shows. Neste dia não foi diferente. Um cantor chamado Libra abriria o show do Nightwish.
Até então eu não havia ouvido a voz deste talentoso músico bem como não conhecia seu nome. Encarei então como uma novidade.
Após seu show, fiquei um tanto
quanto entusiasmado e procurei referências sobre o mesmo, bem como adquiri o cd do músico, e desde então, não há um dia que eu não escute ao menos uma música do álbum de estréia do Libra: Até Que A Morte Não Separe. Um nome bastante sugestivo e que me chamou muito a atenção. Falarei da tragetória deste músico que merece figurar aqui em nosso blog.

Libra já possuía a concepção de seu disco ainda em 1997, ano em que gravou sua primeira demo em inglês. Tudo foi produzido pelo próprio cantor, inclusive a gravação dos instrumentos. Em minha opinião, isso requer um talento imenso. E isto ele possui de sobra.
Em 2003, Libra começava a produção de seu álbum de estréia. Durante o processo, enviou seu trabalho para ninguém menos que Aaron Stainthorpe, que para quem não sabe, é vocalista da banda inglesa My Dying Bride. Stainthorpe se identificou tanto com o trabalho do artista, que escreveu e narrou um poema para a música Ninguém Ama Ninguém (minha favorita).
Em 2008, Libra finalmente finalizou seu disco no estúdio Sterling Sound, em Nova York.
Influenciado por bandas de metal gótico do
início dos anos 90, como, por exemplo, Paradise Lost (excelente referência), Type O Negative e, obviamente, My Dying bride, Libra considera-se pertencente ao estilo Dark Rock. Existem outras referências também, como Depeche Mode e David Bowie, dentre outras.


Eis o disco
de estréia de libra: Até Que A Morte Não Separe:


Faixas:

01. Intro
02. Sangue Frio

03. Eu Sei
04.
Desaparecer
05. Âncora
06. Cinderela
07. Eletricidade

08. Na Minha Pele
09. Quando o Mundo Acabar

10. Ninguém Ama Ninguém

11. Passagem
12. Meu Inverno Nunca Vai Ter Fim



Seu primeiro single foi a música Na Minha Pele. Esta possui um maravilhoso vídeo que pode ser visto no seguinte endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=2TBmN-OZDYI

Aqui vai uma versão acústica da mesma:



Se você achou a voz um tanto quanto familiar, basta que se lembre do seriado que a Rede Record produziu chamad
o A Lei eo Crime, cuja música de abertura Sangue Frio tornou-se o segundo video clipe do músico. Você pode assistí-lo a seguir:



Este vídeo, é para mim uma obra prima e não há como não se entusiasmar vendo a performance do músico.

Libra é definitivamente um grande músico e se
mpre digo que vale a pena conferir o álbum deste grande artista das terras brasileiras. Quem diz que o rock brasileiro está perdido, engana-se ao termos um talento como este cantando músicas em português, o que ao meu ver, ficaram sensacionais e harmoniosas.

Nota 1: Libra além de abrir o show do Nightwish no Via Funchal em SP, abriu o show da mesma banda no RJ, que é sua terra de origem. Também abriu shows para as bandas Kiss e Sister of Mercy.

Nota 2: Em SP, Libra ficou hospedado no mesmo hotel em que eu e Magdalene nos hospedamos. Ficamos com receio e não pedimos para tirar fotos nem autógrafos. Perdemos uma grande oportunidade.



Deixo, por final, informações e links sobre o artista para aqueles que se interessaram:
Libra Store:


Assim disse Jack fey...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Treinos livres de sexta - Abu Dhabi - Fórmula 1

Olá queridíssimos!
A última etapa deste ano da Fórmula nos Emirados Árabes em Abu Dhabi já se ouviu hoje o ronco dos motores pelo completamente novo circuito. O novo circuito de rua de Yas Island conta com pouco mais de 5,5 quilômetros. Este é o circuito:



Eu particlarmente acho circuitos de rua travados e chatos. Mônaco é precisa. Precisa-se além de um carro forte, um forte braço e destreza. Qualquer erro pode levar ao declínio. Mas apenas Mônaco talvez. Valência por exemplo é bem chata e quem se diverte talvez sejam só os pilotos, mas quem assiste raramente se empolagará. (Pelo menos é o que eu acho).
Abaixo um vídeo sobre o circuito:




Hoje, sexta feira os pilotos finalmente saíram dos simuladores e foram para pista nas duas sessões de treinos livres que são rotina. Antes do treino classificatório dos sábados há sempre outro treino livre geralmente de acerto dos pilotos para com suas máquinas.
Segue a lista do primeiro treino dessa sexta, que aconteceu hoje pela manhã em Abu Dhabi, com melhores tempos - totais, separados a cada trecho e números de voltas:





L. Hamilton da McLaren foi o mais rápido e tirou melhor aproveitamento de suas voltas. Até a segunda sessão durante o ínicio da tarde:





Mais uma vez, não só uma, mas duas McLaren's à frente. H. Kovalainen, companheiro de Lewis ficou com o melhor tempo dessa sessão, já com uma diferença de pouco mais de 2 segundos em relação ao companheiro na primeira. Heikki firma-se como o mais rápido do dia no geral dessa lista, pegando os melhores tempos de cada piloto (suas nacionalidades e equipe em parênteses) e seus respectivos números de voltas:

1 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m41s307 (55 voltas);
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m41s504 (52) ;
3 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m41s541 (59);
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m41s591 (65);
5 - Kamui Kobayashi (JAP/Toyota) - 1m41s636 (62);
6 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m41s683 (69);
7 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m41s684 (59);
8 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m41s831 (61);
9 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m41s931 (66);
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m41s987 (66);
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m42s180 (42);
12 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m42s245 (61);
13 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m42s667 (59);
14 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m42s409 (55);
15 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m42s530 (55);
16 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m42s782 (52);
17 - Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1m42s932 (63);
18 - Romain Grosjean (FRA/Renault) - 1m43s021 (64);
19 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m43s022 (72);
20 - Robert Kubica (POL/BMW-Sauber) - 1m43s708 (35).

Amanhã é dia de treino classificatório. Mesmo que nos treinos livres a McLaren se mostre bem hegemônica, é preciso também entender que isso não é regra para o grid de largada.
Bom, espero emoção para amanhã e no domingo, na corrida! Depois de certas coisas, só me resta isso!^^

Au revoir!^^
Por Magdalene de Pompadour
Depois de muito trabalho... Um pouco de moda...
Um pouco de Lolita....
Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda
vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita – que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil – e certas características da moda gotica.



O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas - mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo urbana.



Mana, o líder da extinta banda de visual kei Malice Mizer, é creditado como tendo ajudado a popularizar o Gothic Lolita. Ele criou os termos “Elegant Gothic Lolita” (EGL) e “Elegant Gothic Aristocrat” (EGA) para descrever as peças de sua própria grife Moi-même-Moitié, fundada em 1999 – que rapidamente se estabeleceu como uma das marcas mais desejadas da cena Gothic Lolita. No ocidente, o termo "EGL" diversas vezes é tratado como se abrangesse toda a moda Lolita, ou como se fosse um sinônimo de "Gothic Lolita". "EGL" na verdade refere-se somente à linha de roupas da grife Moi-même-Moitié que leva este nome - e que é formada por roupas Lolita.
Futuramente darei detalhes mais aprofundados sobre os estilos!

Vamos a alguns subgêneros:


Aristocrat Lolita

Entre os varios estilos, esse é o estilo mais maduro. Tem mais relação com o estilo Gótico Romântico ocidental. Nas roupas são usadas menos estampas, laços,babados e afins. As saias são , em geral, mais longas. Usa-se também os famosos espartilhos de todos os estilos. Há também fraques ajustados, camisas com babados, cartolas e véus.




O estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim. Há também as estampas florais (maldosamente chamadas de estampa de sofá) muito lindos com um ar vintage. É o mais indicado para maiores, tem um ar mais adulto e delicadíssimo ao mesmo tempo.



O estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais, notas musicais e afins. Geralmente Muito rosa... É o que tem a aparência mais infantil.




Uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.Tudo que tiver um ar pastoril, como cestinhas e flores.
ShiroLolita

Considerada por alguns subdivisão do sweet lolita ( shiro é branco em japonês), as shilolitas são lolitas que se vestem apenas de branco.

KuroLolita



( Kuro é negro em japonês ) também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto. Há a influencia do goticismo nesse modo de vestir.

Punk Lolita A mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.


As guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".

Gothic Lolita A mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock. Notem que a maquiagem usada é sempre suave.Mas isso não significa que elas não ouçam musicas do gênero.



(Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó, a Chiquinha de Chaves usa ^^), petticoats (saias de tule, filó ou tecido, vulgo anágua) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.

Wa Lolita (ou Waloli)

O estilo é baseado na combinação entre acessórios japoneses,mais baseado no antigos quimonos e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che" (和 ou 倭), que significa a "Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da harmonia.

A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que incorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.

Hime Lolita Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado: costuma ser alto e enfeitado com perolas coroas e flores. Usa-se cetros e coisas ligadas a realeza.
Deco Lolita
Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usam-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferência pela cor rosa, mas não existe nenhuma regra sobre a cor.

Vertentes Masculinas


São estilos que possuem uma ligação com o estilo Lolita, de fato não são "versões masculinas" mas são próximos em termo de inspirações e usuários, Ouji(príncipe) e Dandy( vitorianos de classe alta, mas sem titulo de nobreza na, com um gosto exótico, conhecidos por fazerem a moda da época.) são eles. Embora as roupas sejam em estilo masculino também inspiradas em estilo Rococó e Vitorianas, muitas garotas também usam esses trajes, indiferente da sexualidade e preconceito. Diversas pessoas chamam "ouji" de "kodona".

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Salários na Fórmula 1

Olá queridíssimos!
Gostaria de lembrar aos interessados que nesse fim de semana ocorrerá a última etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 deste ano. O circuito novo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, receberá os melhores pilotos para finalizar o campeonato.
Na última corrida, em terras brazucas, já tivemos a decisão do campeão mundial de 2009.


Jenson Button (*foto acima) da equipe Brawn consagrou-se campeão em Interlagos no dia 18 de outubro. Finalizou a corrida em quinto lugar (garantindo mais 4 pontos no somatório) , tendo largado em décimo terceiro. Com 91 pontos, vencendo (em primeiro - 10 pontos) 6 das 17 etapas (GP de Melbourne na Austrália, GP da Malásia, GP do Barein, GP da Espanha, GP de Mônaco, GP da Turquia), garantido mais 1 segundo lugar no GP de Monza na Itália (oito pontos), e 1 terceiro lugar no GP da China (6 pontos).  Mais que isso: marcou pontos no GP de Grã-Bretanha (sexto lugar - 3 pontos), no GP da Alemanha (quinto - 4 pontos), GP da Hungria (sétimo com 2 pontos), GP da Europa (em sétimo com mais 2 pontos), GP de Cingapura (com quinto lugar - 4 pontos) e GP do Japão (com um suado oitavo lugar - 1 ponto).
O GP de Interlagos teve um sabor diferente aos brasileiros, pois o companheiro de equipe de Button, Rubens Barrichello chegou ao GP com fortes chances de ultrapassar o líder, que nunca foi superado ao longo do ano.
No fim das contas, mesmo que Barrichello tivesse largado em primeiro e com a situação do grid, (ele na frente e Button à 12 posições atrás), o brasileiro já era forte candidato ao título para ser decidido em Abu Dhabi. Mas a sorte ou outras destrezas lhe faltaram e Button foi o campeão, merecido, depois de uma bela campanha, numa equipe que ao início desse ano, era carta fora do baralho, ou carro fora da disputa, se preferirem.^^
Essa corrida também rendeu o título de campeões do campeonato de construtores à equipe Brawn com 161 pontos. 

Abu Dhabi tem novo circuito. Inédito para nós. Inédito aos pilotos. Os mesmos terão seus primeiros contatos (com um carro, pois muitos já exploraram a pista à pé) nas pistas apenas amanhã nos 2 treinos livres. 

A imprensa brasileira costuma ser bem "sem graça" ao apresentar certas notícias da F-1.
Hoje deparei com uma notícia sobre os salários dos pilotos. Já posso dizer que a pelo menos a duas semanas o piloto finlandês Kimi Räikkönen tem sido alvo de notícias sobre seu salário, ou quanto ganha (tudo bem que ele fosse o foco depois da Ferrari literalmente rasgar seu contrato em virtude da contratação de Fernando Alonso ao seu lugar para a temporada de 2010). Tudo caminhou para que finalmente alguém colocasse em reportagem que ele é o piloto mais bem pago do paddock. Vejam a lista:

1. Kimi Räikkönen - US$ 45 milhões;
2. Lewis Hamilton - US$ 18 milhões;
3. Fernando Alonso - US$ 15 milhões;
4. Nico Rosberg - US$ 8,5 milhões;
5. Felipe Massa - US$ 8 milhões;
6. Jarno Trulli - US$ 6,5 milhões;
7. Sebastian Vettell - US$ 6 milhões;
8. Mark Webber - US$ 5,5 milhões;
9. Jenson Button - US$ 5 milhões;
10. Robert Kubica - US$ 4,5 milhões;
11. Heikki Kovalainen - US$ 3,5 milhões;
12. Nick Heidfeld - US$ 2,8 milhões;
13. Timo Glock - US$ 2 milhões;
14. Giancarlo Fisichella - US$ 1,5 milhões;
15. Sebastien Buemi - US$ 1,5 milhões;
16. Rubens Barrichello - US$ 1 milhão;
17. Jaime Alguersuari - US$ 0,5 milhão;
Os pilotos Vitantonio Liuzzi, Adrian Sutil, Romain Grossjean e Kazuki Nakajima pagam para correr.

Na minha humilde opinião, é tudo motivo para dizer que o "frio" finlandês ganha muito e não faz nada enquanto nossos "pobres" pilotos brasileiros recebem pouco e são agressivos e lutam até o fim... Isso sem contar que a reportagem (segue o link) oculta muitas informações precisas. Como por exemplo: como pode um bicampeão como Fernando Alonso receber duas vezes menos que Räikkönen? Esquecem dos patrocinadores do espanhol que no mínimo fazem sua conta ser pelo menos 3 vezes maior que a do Kimi. Outro ponto? Hamilton! Seu salário é resultado de um pai/empresário muito dos espertos. Mas disso nem comento. Além disso, é bem provável que sua imagem e patrocínio renda boa grana, que no fim não o deixa muito longe de Kimi. E ele deve receber menos. Kimi tem 8 anos de F-1 e Lewis, tem míseros 3 incompletos. Mais um? Kazuki Nakajima paga para correr, mas porque ele é emprestado da equipe Toyota à Williams. Ou seja, a equipe é que financia sua estada na equipe azul e branco. Tudo uma questão de por no lápis. Tudo uma questão de tempo (experiência de cada piloto e sua história), contrato, procura (se um piloto é bem cotado, seu "valor" sobe), patrocínio...
Entre outras coisas, pergunto: Qual a finalidade? Mais uma vez, uma sublime dor de cotovelo? Ou só uma falta do que reportar?
Deixo as questões e digo que volto em breve!

Au revoir!
Por Magdalene de Pompadour

O papel duplamente útil

Por Jack Fey

Não usei as horas do meu dia de maneira correta, mas estou aqui para fazer uma postagem, que pode ser considerável, ou não.
Imagine você, nerde, que quando vai atender ao chamado da natureza, procura por revistas científicas ou coisas de seu interesse (coisas geeks) para ocupar seu tempo. Aliás, você provavelmente deve considerar uma perca de tempo ficar lá sentado por alguns minutos sem fazer nada que exercite seus neurônios. Logo as suas revistas são tão úteis.
Mas hoje em dia até o papel mudou sua cara e se adequou às suas necessidades. Enquanto faz seu serviço, você pode resolver vários Sudokus, e mais tarde, reaproveitar o papel para limpar a sujeira. Você não apenas está exercitando sua mente, como também está colaborando com o meio ambiente, afinal de contas você usa uma folha para duas ocasiões. Ideal para manter sua mente em forma e a natureza saudável.
Se tal produto chegar às lojas, será irresistível não comprá-lo. Creio que a venda das revistas de sudokus entrarão em baixa dando lugar para este produto. Segue a imagem do mesmo.

Assim disse Jack Fey...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ator de Harry Potter vai ao Rali da Grã - Bretanha


Rupert no Rali WRC que deu título ao piloto Sébastien Loeb

Olá amigos!
Venho a vocês com uma novíssima notícia da qual traduzi as boas partes e montei um texto abaixo para vocês acompanharem:

O ator britânico Rupert Grint (foto acima), estrela que interpreta Rony Weasley na saga de filmes Harry Potter, falou sobre sua admiração pelas estrelas World Rally Championship (Campeonato Mundial de Rali) da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), depois de assití-los em ação nos estágios especiais do rali na Grã-Bretanha.

Grint, de 21 anos, é em parte fã de ralies já que seu irmão mais novo, James é aspirante a piloto de rali.

Grint teve a oportunidade de ver melhores pilotos do mundo na final duas etapas do evento, em Rheola Port Talbot. Uma experiência que apreciou, "Eu vi Loeb e Hirvonen passarem voando", disse ao wrc.com, "Mikko tinha acabado de perder algum tempo, o que foi uma pena porque tinha sido uma grande batalha até tal ponto."
Ainda ressaltou: " Na verdade, foi meu primeiro grande rali, eu ainda estou aprendendo e compreendendo mais sobre os pilotos e o esporte. Meu irmão James começou a dirigir carros de rali e eu estou sendo mais exposto ao esporte por causa disso. Eu sempre tento e observo quando ele dirige ".
"Eu fiz o lançamento oficial de alguns ralis antes, mas nunca fui a uma rodada do WRC. Eu absolutamente adorei cada minuto dela e eu posso ver porque meu irmão é viciado! Eu tenho tanto respeito para os pilotos; Ainda estou em choque com a velocidade que testemunhei fora sobre dos estágios e o fato de que eles aparentam sempre estarem em controle, ao mesmo tempo. "

Grint disse que o ritmo dos dois aspirantes ao título, Mikko Hirvonen e Sèbastien Loeb, o impressionou especialmente. "Mikko é um grande piloto, obviamente, mas Loeb é simplesmente fenomenal para assistir", disse ele. "As performances de Loeb ao longo dos últimos anos tem sido grande, e ele realmente está fazendo história no esporte. Para ser honesto, eu tenho muita admiração por todos esses caras, para ser capaz de dirigir tão rápido em todos os tipos de superfície o que é um verdadeiro tributo ao seus talentos ".

Mas, apesar do jovem ter ficado impressionado com o que ele tinha visto no País de Gales, ele não estava pronto para virar as costas a Hollywood em favor de uma nova carreira como piloto de WRC - pelo menos não ainda. "Eu realmente amo rali, mas no momento eu estou amando a carreira de ator", disse Grint. "Eu realmente tive um dia de experiência em rali recentemente com o meu irmão e eu tive a oportunidade de dirigir alguns carros menos potentes e realmente gostei. Eu sempre gostei de velocidade e foi uma grande oportunidade. Vou ficar com o atuar no momento, pois eu amo estar envolvido na série Harry Potter, mas você nunca sabe o que o futuro reserva!"

*Fonte: WRC (tradução: Magdalene de Pompadour)

***

A título de curiosidade sobre o campeonato WRC de Rali, esse mesmo em que Rupert acompanhou, foi Sébastien Loeb (foto abaixo) quem conquistou o hexacampeonato do WRC no último dia 25 deste mês ao vencer o Rali da Grã-Bretanha.


Loeb segura taça pós título no Rally WRC

O francês da Citroën entrou no último dia de competição com uma confortável vantagem de 30s2 para o segundo colocado, Mikko Hirvonen, e precisava apenas não cometer erros para assegurar o sexto título, estabelecendo, com isso, o novo recorde de conquistas seguidas da categoria.

Hirvonen lutou até o fim e chegou a vencer os dois primeiros estágios do dia, diminuindo a diferença para 18s2. No entanto, o finlandês teve problemas com o capô do seu Ford Focus no penúltimo estágio do rali, perdendo, com isso, mais de 1 minuto.
Foi o suficiente para Loeb entrar no último estágio tranquilo, fechando o Rali da Grã-Bretanha com 1min06s1 de vantagem para Hirvonen. E o contratempo do finlandês quase o fez perder o segundo lugar para Daniel Sordo, mas o espanhol da Citroën completou a prova em terceiro.
Petter Solberg fechou em quarto lugar, seguido do seu irmão Henning Solberg. Matthew Wilson foi o sexto, com Jari-Matti Latvala em sétimo.

A oitava posição do rali ficou com Conrad Routenbach, enquanto Eyvind Brynildsen terminou em nono. Armindo Araújo completou o grupo dos dez primeiros.
"Conquistar o sexto título é maravilhoso. Estou realmente feliz porque Mikko Hirvonen foi um duro adversário. Foi uma batalha incrível durante toda a temporada", comemorou Loeb, que compete ao lado do navegador Daniel Elena, de Mônaco, na equipe Citroen.

--> Comentário extra: Parabéns ao Loeb pela conquista. O cara parece ser realmente um excelente piloto de rali, praticamente insuperável.
Quanto a reportagem de Rupert Grint, devo dizer que com certeza rali é uma coisa que ainda quero assistir ao vivo. Deve ser bem legal e emocionante.^^

Au revoir! ^^
Por Magdalene de Pompadour