sábado, 12 de junho de 2010

GP do Canadá: classificação do grid

Salut amis!

Vamos aos resultados da F-1 de hoje. Primeiro o terceiro treino livre que ocorreu antes do TC:


Finalmente o treino classificatório:


Vamos ver no que dá tudo amanhã. Fortes emoções são prometidas. Nos vemos então com a corrida.
Au revoir!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

F-1: GP do Canadá

Salut amis!
Cá estou com os tempos do primeiro treino livre da F-1 para o GP do Canadá:


Treino livre número 2:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min16s877 ( 32 voltas )
2°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min16s963 ( 35 )
3°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min17s151 ( 34 )
4°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min17s273 ( 33 )
5°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min17s401 ( 33 )
6°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min17s415 ( 28 )
7°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min17s522 ( 29 )
8°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min17s529 ( 36 )
9°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min17s688 ( 34 )
10°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min17s903 ( 35 )
11°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min17s961 ( 33 )
12°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min18s385 ( 27 )
13°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min18s447 ( 41 )
14°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min18s582 ( 40 )
15°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min18s658 ( 34 )
16°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min19s142 ( 38 )
17°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min19s168 ( 32 )
18°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min19s274 ( 41 )
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min19s969 ( 35 )
20°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), 1min20s879 ( 29 )
21°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min21s097 ( 31 )
22°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min21s346 ( 11 )
23°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min21s488 ( 25 )
24°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min21s577 ( 30 )

Neste sábado, os carros entram na pista novamente às 11h, com o terceiro treino livre; a classificação está marcada para as 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Au revoir!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fadas Urbanas: as Mori Girls!

Saudações leitores!

Esses japoneses não se cansam de me surpreender!! ^^ Vivem, literalmente inventando moda! Espiem só!



Uma das muitas coisas que eu considero interessantes no Japão é o fato de que, apesar de terem um radar impecável e serem ávidos consumidores de tendências estrangeiras, eles seguem respeitando e preservando a própria cultura. Não somente a milenar e mais tradicional, mas também as subculturas urbanas que se manifestam de diversas maneiras, entre elas a moda. Alguém já ouviu falar de Harajuku? Aquela área perto da estação de mesmo nome em Tóquio, lotada de jovens vestidos em diferentes estilos? O bairro mais descolado do mundo!
Mas sair por aí vestida de piriguete e semi nua é receita de su-ces-so social. *Lady Aradya faz sinal de joinha e ironia, torcendo o nariz*




Mas em Tóquio o momento é de todos jovens esbanjando criatividade, customizando as próprias roupas, misturando o que lhes vier à cabeça sem se preocupar com "tendências" ou seguir padrões ditados por "manual de fashionista" algum. É claro que as fashion victims existem por lá também, nas mesmas quantidades industriais que entopem qualquer grande metrópole; mas o fato é que ninguém está muito interessado nelas. O que gera assunto e material para livros, websites, revistas e sacode estruturas são os loucos urbanos e a sua revigorante liberdade de auto expressão. Ainda que seja transformar um balde em chapéu ou sair pelas ruas usando bóias de braço da Hello Kitty. ADORO porque é espontâneo, verdadeiro e 100% japonês; o que a gente vê por lá, dificilmente vai encontrar em qualquer outro lugar do planeta.




Entre as diversos "tribos" uma das minhas preferidas são as Mori Girls.
"Mori" significa floresta, então uma tradução mais ou menos seria "meninas que parecem viver numa floresta". Não, elas não são peludas e nem vivem em árvores (pelo amor, né?Já basta po povo da Ecologia na Unesp); muito pelo contrário, são femininas, delicadas e eu as chamaria de "fadas urbanas". Elas ( e Lady Aradya também!) adoram vestidos longos e vaporosos, muitas rendas, babados, bordados e nervuras, roupas vintage e com modelagem remanescente de outras eras, patchwork, estampas florais ou xadrez vichy, chapéus, sobreposições, cores neutras ou tons outonais e intensos, tecidos orgânicos, lã, cashmere, cardigans gigantescos, botas, calças de linho, leggings, acessórios feitos à mão, bolsas de couro cru, pele ou tecido e muito couro e pele (nesse caso sempre falsos para se manter na linha ecológica, é claro).

Ou seja, tudo o que Lady Aradya queria poder usar sem ser chamada de louca na rua. U_U





A natureza romântica das Mori Girls as diferencia do estilo mais agressivo das mulheres urbanas. Elas descartam o uniforme padrão da moda (sapatos de salto (depois de uma temporada fazendo Ecologia, eu não dispenso não!!!!!) , roupas justas e de corte estruturado, bolsas de grife, excesso de maquiagem) e preferem sapatos rasteiros(deixam a gente mais baixinha e com pés de pato), unhas curtas e pele limpa. São delicadas, mas sem ser "cute". Têm interesse em objetos de outras épocas e que tenham uma história; acessórios vintage como relógios de bolso, óculos, lenços, chapéus, guarda sol, colares e câmeras de filme são considerados verdadeiros tesouros. ( Lady Aradya gostaria realmente de morar em um antiquário, se fosse mais ousada viveria de assaltá-los, huhuhuhuhuhu... É BRINCADEIRA!!!!!!!! Mas que dá vontade, ah, dá....)



Embora a maioria das Mori girls habite grandes centros urbanos, sua alma está no campo. Procuram manter um ritmo de vida mais lento, preferindo saborear pequenos prazeres que muitos consideram insignificantes.
Mori girls gostam de explorar cidades históricas e, quando viajam, procuram descobrir espaços fora da rota turística habitual, como pequenas livrarias, cafés escondidos e lojas de artesanato local ( Me poupem daqueles colares de sementes e penas, parecem que saem direto de um terreiro de macumba, affff!).
Gostam de expressar sua criatividade através de diversos meios (fotografia, pintura, desenho, diários, escultura, moda) mesmo que poucos apreciem sua arte e as suas idéias ( coisa muito normal, estranho seria se fizessem sucesso!O.o).
Adoram a Escandinávia; detalhes característicos do design tradicional desses países frequentemente influenciam suas criações, modo de se vestir e a decoração do seu lar.



Da sua maneira tranquila e introspectiva, Mori girls prezam a individualidade.
Não se importam em parecer diferentes, viver e se vestir da forma que escolheram, mesmo que sejam rotuladas como sonhadoras ou até mesmo estranhas ( Bem vindas ao clube! xD). Não são consumistas (deixem-nas em um bazar pra ver, hihihihi... *auto citando - se*), mas gostam de adquirir peças que as inspirem e não de acordo com o que proclama a moda ou o status econômico embutido no produto. Vamos levar pelo valor sentimental da peça...
Mesmo apreciando o valor da amizade, Mori Girls gostam da própria companhia; de fato, embarcam sozinhas na maior parte das suas aventuras mais memoráveis.







Se a gente tirar a parte "sua alma está no campo" da história, é quase como se fosse a minha própria descrição... É evidente que é impossível usar roupas assim no Brasil; primeiro por causa do CALOR SUFOCANTE, mas nada que não dê para adaptar...

Também desconheço a razão para o abandono dos vestidos... Eu, Lady Aradya, como todboa criatura romanesca, adotaria sem problema algum o estilo( como se já não tivesse...)

Espero que apreciem! E inspirem-se também! Aliás, vamos tornar as cidades, recantos onde as fadas possam existir!

Dica de Música - Krypteria

Saudações, caríssimos leitores!♥

É com muito prazer, que eu, Lady Aradya, venho apresentar uma banda adorável, pela qual estou apaixonada ♥♥♥



A banda foi criada em 2001, porque Chris Siemons, Frank Stumvoll e SC Kuschnerus queriam fazer um CD fantasia (género). Na altura não tinham um vocalista permanente, pois a ideia era convidar vários cantores, uma metal ópera.


Em 2003 foi lançado o primeiro trabalho, intitulado Krypteria. Sensivelmente um ano depois, ocorreram, um pouco por toda a Índia, inundações. Uma estação de televisão alemã, a RTL, pediu-llhes para gravar o single Liberatio. Pouco depois, Ji-In Cho tornou-se na vocalista da banda.






Em 2005 foi apresentado o segundo álbum da banda, In Medias Res, que obteve alguma visibilidade. O single Victoriam Speramus alcançou o número um dos tops.

No ano seguinte, é gravado o EP Evolution Principle, e é posteriormente apresentado aos já muitos fans.






Em 2007 é apresentado o CD com mais sucesso da banda: Bloodangel's Cry.

Recentemente foi lançado o álbum My Fatal Kiss.








Integrantes:

Ji-In Cho — vocalista e pianista
Chris Siemons — guitarrista
Frank Stumvoll — baixista
S.C. Kuschnerus — baterista






E essa é a Discografia:

Liberatio (2003)
In Medias Res (2005)
Evolution Principle (2006, EP)
Bloodangel's Cry (2007)
My Fatal Kiss (2009)

Apreciem esta bela canção! ♥

Victoriam Speramus:



Informações retiradas da nossa insuperável Wikipedia e Youtube ^^

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ozzy é uma figura! ^^

Salut amis!
Olhem essa:

Ozzy Osbourne quer doar seu corpo para a Ciência

O rockeiro Ozzy Osbourne quer fazer um bem para a humanidade: ele deseja que seu corpo seja entregue para cientistas e seja fonte de estudos. De acordo com o site "AceShowbiz", Ozzy instiste que o caso se trata de um "milagre da natureza" - ele ainda estar vivo depois de tantos anos de farra. "É normal ficar alguns dias curtindo loucamente. Mas por 50 anos? Não sei como ainda estou vivo, acho, realmente, acho que sou um milagre da natureza e devo ser um caso de estudo quando morrer", contou. 

Um milagre sim, mas acho que é bom que ele permaneça por aí mais uns bons anos. ^^ Ozzy ajudou a revolucionar o rock, com Black Sabbath sendo a banda pioneira do estilo Heavy Metal. Quem sabe, sabe que a banda foi o divisor de águas e até hoje suas músicas soam pesadas como nunca. E fazem 40 anos desde o lançamento do primeiro álbum! 
Só agradecendo mesmo por isso! ^^
Au revoir!

Notícias sobre "O Hobbit" nos cinemas

Salut amis!
Desculpem o desfavorável sumiço, mas minha pequena pausa se deu por alguns abacaxis que precisavam o quanto antes ser descascados, se é que me entendem. ^^
Vamos ao que nos interessa, e hoje venho com duas notícias sobre o filme "O Hobbit" adaptação do livro homônimo de J.R.R. Tolkien. A primeira notícis vem da Folha Online, cuja a data de acesso foi no dia 30 do mês anterior.


O mexicano Guillermo del Toro deixou seu cargo como diretor de "O Hobbit" devido aos constantes atrasos na filmagem, provocados pelos problemas financeiros da produtora Metro Goldwyn Mayer (MGM).
Assim anunciou hoje o próprio cineasta através de um comunicado publicado no portal de internet "The One Ring", especializado na popular saga de "O Senhor dos Anéis", no qual admitiu que esta é "a decisão mais difícil" de sua vida.
"À luz dos constantes atrasos na data de início da filmagem de 'O Hobbit', devo enfrentar a decisão mais difícil da minha vida", escreveu o diretor, de 45 anos, sobre este projeto que, a princípio, ia lançar dois filmes, que estreariam em dezembro de 2012 e dezembro de 2013.
"Após dois anos de viver, respirar e projetar um mundo tão rico como a Terra Média de Tolkien, devo, com grande pesar, abandonar a tarefa de dirigir estes maravilhosos filmes", afirmou del Toro.
O cineasta especificou que continuará desenvolvendo os roteiros de ambos os filmes junto com Peter Jackson, Fran Walsh e Phillippa Boyens.
Dias atrás o mexicano tinha mostrado seu desagrado com a situação na qual se encontra "O Hobbit", projeto pelo qual se mudou com sua família para a Nova Zelândia há mais de um ano.
A MGM está em uma situação crítica, com uma dívida de US$ 3,7 bilhões e submetida ao controle de uma série de fundos de capital de risco que querem manter o estúdio reduzindo custos.
"Como co-roteirista e diretor dos filmes, desejo para a produção a melhor sorte e serei o primeiro na fila para ver o produto finalizado", concluiu del Toro.
Os dois filmes de "O Hobbit" se centram no romance homônimo de Tolkien, que precede "O Senhor dos Anéis" e cujo protagonismo recai em Bilbo Baggins, papel que na saga de Peter Jackson foi interpretado por Ian Holm.
Os três filmes da série "O Senhor dos Anéis" geraram US$ 3 bilhões em bilheteria entre 2001 e 2003. A terceira parte, além disso, ficou com os 11 prêmios Oscar aos quais concorria. 

A segunda notícia à também da Folha Online e é fresca, o acesso foi feito hoje:


O cineasta Guillermo Del Toro publicou uma mensagem eu seu site oficial em que explica os motivos pelos quais deixou a direção do filme "O Hobbit".
"Meu compromisso com o projeto demandava sacrifícios enormes tanto no campo pessoal quanto profissional", escreveu, dizendo que a decisão de deixar o filme foi muito difícil e dolorosa para ele.
Nos últimos meses, Del Toro estava morando com sua família na Nova Zelândia, onde seriam feitas as gravações do filme, enquanto esperava que a MGM resolvesse sua crise financeira. O fato de querer deixar o país seria um dos motivos que teriam motivado sua saída. 

Aos fãs do autor do livro e que como eu esperava uma adaptação de encher os olhos como foi a trilogia O Senhor dos Anéis, só tenho que dizer que sou solidária a dor de vcs. Mais um tempo de demora por essa adaptação... Isso se sair né?
Ai, ai...
Au revoir!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bizarro - Acordar na Segunda-Feira

Por Jack Fey

Acordar na Segunda-feira é mesmo um porre, como já são 06h40min e eu estou acordado sem nada a fazer, pois começo a trabalhar somente à noite, vim postar algo de caráter inútil. Alguns vídeos de pessoas sendo acordadas e tomando sustos! Ao que me pareceram legais, decidi postar pra vocês.

Nesse a seguir, quem acorda é o filhotinho de panda, quem assusta, é a mamãe panda! Gracioso...


Agora esse foi hilário. Como ele foi parar dentro do armário, nunca se sabe!


Pra quem já tá acordada de pijama, bora dançar!


Bem vindo à Terra, estes são seus amigos humanos e pandas!

Assim disse Jack Fey...