sábado, 31 de julho de 2010

Novidades do acampamento de verão do Nightwish

Salut amis!
Saiu mais um diário de Mestre Tuomas a respeito do acampamento de verão do Nightwish, ensaiando músicas novas para o sucessor de Dark Passion Play e é claro, diversão às pencas.
Vamos lá:

Acampamento de verão - Parte 3 (Escrito por Tuomas H. em 30. Julho 2010)

Bom dia a todos!

São 9h00 e estou bebericando meu café enquanto leio as últimas notícias da NHL (Liga Nacional de Hockey) e escrevo por aqui. Quando é que me tornei um geek que escreve em blogs?
Os dias tem sido muito quentes. Estamos sendo atingidos por uma onda de calor nunca antes vista durante as últimas semanas e eu nem me lembro quando foi a última vez que usei meias ou dormi debaixo dos lençóis. Mas não estou reclamando; nunca nos sentimos tão gloriosos como nos últimos dias praticamento esportes aquáticos e andando de barco. Também finalizamos algumas coisas no que diz respeito aos arranjos das músicas, mesmo que nossa sala de ensaio aos 35ºC não seja o mais atraente dos lugares agora.

A música "Nukkumatti", como nós chamamos, está entre minhas favoritas do material novo. Uma verdadeira jornada num trem fantasma, esmagadora, diversificada e sem refrão e que com certeza irá colocar um sorriso em seu rosto. Pelo menos causou isso em todos que a ouviram. Uma espécie de Danny Elfman flertando com humppa.

Então nós trabalhamos com uma música que de certa forma cairia como uma luva para o Troy tocar. Um monte de flautas e instrumentos de sopro duelando/se misturando com as partes do Emppu e com um trecho delirante nascido depois de uns 15 litros de cerveja (tipo Ale) e muito Old Toby (Nota: Old Toby é uma marca de tabaco usado para cachimbo e leva esse nome em homenagem ao personagem do "O Hobbit"). Uma das faixas mais alegres do disco, que agradavelmente quebra qualquer clima mais pesado e tenso. Reme mais rápido, eu ouço banjos!

A faixa 8 nos leva a totalmente novos territórios. Algo completamente diferente de tudo que já fizemos. Todos nós temos que encontrar novas maneiras de tocar nossos instrumentos e usar as vozes para esta música. Uma música extremamente desafiadora e que faz expandir sua mente. Mal posso esperar para ouvir Marco e Anette cantando-a.

No Domingo a noite os caras do Northern Kings chegaram no acampamento. Nós concordamos sobre eles virem e dividir conosco a sala de ensaio uma vez que eles tem alguns shows por vir. Tony (Kakko) e Kai (Hahto) me saudaram com duas garrafas de Yellow Tail (vinho Australiano), que foram tomadas a beirda de um calmo lago, ao escurecer. Típico cenário tradicional, hippie e romântico Finlanês!
Obrigado pela visita, rapazes. Nos vemos em breve novamente.

Hoje é dia de focar nos vocais do Marco. E talvez mexer na faixa 9. E naquela truta de 5kg que tem nos evitado pela última semana.

Escrevo mais em breve (ou alguém!). Tudo de bom!

Tuomas
TOP 5 / Semana 3

1. O clima quente
2. Hippies cabeludos pelados na floresta próxima
3. Desvendando o mistério sobre onde diabos os peixes estão
4. Trilha sonora: IllumiNations: Reflections of Earth.
5. Zombieland (filme)


Marco tocando para o filho mais novo de Jukka nascido em 22 de junho desse ano.

Para ver mais fotos do acampamento, semana 3, cliquem aqui.

Mais novidades do Nightwish já foram postadas aqui no Art Rock Nerd Candies. Para quem não conferiu basta clicar no título abaixo:


Nightwish - Acampamento de Verão parte 1 e parte 2


Outro post do dia é a respeito do nascimento do mais novo membro da família Nightwish: o segundo filho de Anette.

E tem mais!!!!!!
Tarot, a banda que revelou Marco Hietala fará show em SP! A fonte é do site oficial do Nightwish e a notícia foi publicada ontem, dia 30 de julho:


E chegou a oportunidade que todos os fãs do Tarot, banda dos irmãos Marco e Zachary Hietala, tanto esperavam: os Finlandeses se apresentam em São Paulo no dia 15 de Setembro, no Carioca Club, como parte da turnê de promoção de seu mais novo disco de estúdio, "Gravity Of Light". A abertura do show fica por conta dos Brasileiros do Hangar, que também lançam seu novo disco, Infallible. Uma noite imperdível!

Informações gerais:

Carioca Club
Rua Cardeal Arcoverde, 2899.
Pinheiros. São Paulo/SP.

Ingressos a venda:
Ticket Brasil - www.ticketbrasil.com.br
Loja Die Hard - www.diehard.com.br - (11) 3331 3978
 
Fico por aqui amigos!
Au revoir!

0 comentários: