sábado, 22 de maio de 2010

Música - Stone Temple Pilots Libera disco para audição na internet

Por Jack Fey

Tá virando moda isso... Veja repotagem por CifraClubeNews:

O novo disco do Stone Temple Pilots, que leva o mesmo nome da banda, chega às lojas apenas no dia 25 de maio, mas a banda já liberou a audição de todas as faixas para os fãs menos pacientes no site da Billboard americana.

Este é o primeiro disco do STP em nove anos - o último foi "Shangri La Dee Da", de 2001 -, descrito pelo vocalista Scott Weiland como "um álbum de rock & roll puro, direto ao assunto".

O primeiro single deste disco, "Between The Lines", já ganhou um videoclipe que pode ser assistido abaixo:



Quer ouvir o disco?

Vá lá!

Clique AQUI!

Assim disse Jack Fey...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Notícia: Bret Michaels, do Poison, volta ao hospital

Salut amis!
Parece que o cantor Bret Michaels está numa fase bem ruim com doenças. Eu fico pesarosíssima com essas coisas pois sabemos que muita gente inútil está por aí gozando da mais perfeita saúde, enqunto outros que muitas vezes sofrem males que soam como castigo. Não digo que as pessoas devem sofrer as piores coisas da vida, mas ao menos que todos nós possamos ser boas pessoas em vida. Sempre. E se não são porque sempre parecem se dar bem?
Bom, o caso nem é esse, trago à vcs a notícia de Bret:


O cantor da banda Poison, Bret Michaels, 47, foi hospitalizado novamente nesta semana após sentir formigamento do lado esquerdo do corpo, segundo boletim divulgado por sua equipe.
Segundo o boletim, os médicos disseram que Bret teve sintomas de derrame cerebral.
Ao chegar no hospital, Bret foi submetido a exames que mostraram que ele tem uma espécie de "buraco" no coração. 
Agora, o cantor deve ser operado e tratado com medicamentos que vão evitar que seu estado de saúde piore.
Michaels, concorrente na temporada atual de "The Celebrity Apprentice", foi levado ao hospital às pressas no mês passado. Na ocasião, médicos diagnosticaram uma hemorragia subaracnóidea maciça, ou seja, sangramento na base do tronco cerebral. 

O cantor, que havia prometido uma volta aos palcos muito em breve, terá que ficar sob observação mais uma vez. Tomara que depois dessa tudo se resolva.
Au revoir!

Blogs - The Sinner Song

Por Jack Fey

Deixo, por hora, a indicação de um blog parceiro, que está no início de suas atividades e que precisa de um pouco de apoio para se sustentar. O blog envolve muita música e diversidade em geral. Inclusive entrevistas.

Cliquem aqui para acessar!


Assim disse Jack Fey...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Música - Love Hurts

Por Jack Fey

Tenho andado muito ddepressivo estes ultimos dias... por isso tenho ouvido muitas baladas e chegado à conclusão que o amor machuca (love hurts). Então, trago esta belíssima canção e suas várias versões para que vocês possam apreciá-la, ou não!

A letra!

The Everly Brothers - Love Hurts


Love hurts, love scars, love wounds and mars
Any heart not tough nor strong enough
To take a lot of pain, take a lot of pain,
Love is like a cloud, holds a lot of rain .....
Love hurts ......
Oooh ...... love hurts.

I'm young, I know, but even so
I know a thing or two, I've learned from you
I've really learned a lot, really learned a lot
Love is like a stove, burns you when it's hot
Love hurts, love hurts

Some fools rave on happiness, blissfullness, togetherness
Some fools fool themselves I guess
But they're not fooling me ......

I know it isn't true, know it isn't true
Love is just a lie, made to make you blue
Love hurts ......
Oooh ...... love hurts.
Oooh ...... love hurts.

Oooh ...... love hurts.
Oooh ...... love hurts.

A tradução!

The Everly Brothers - Love Hurts (tradução)


Amor machuca, amor cicatriza, Amor machuca, amor cicatriza, amor machuca, love fere

Qualquer coração que não seja duro ou forte o bastante
Para sofrer tanta dor, tanta dor
Amor é como uma novem, guarda muitas chuvas
Amor machuca...
Ooh, amor machuca

Eu sou jovem, eu sei, mas também sei
Eu sei uma coisa ou duas, eu aprendi de você
Eu realmente aprendi muito, realmente muito
Amor é como um fogão, queima quando está quente
Amor machuca, amor machuca

Alguns tolos deliram em felicidade, extase, companheirismo
Alguns tolos se enganam, eu acho
Mas eles não me enganam


Eu sei que isso não é verdade, eu sei que isso não é verdade
Amor é só uma mentira, e te faz ficar triste
Amor machuca...
Ooh, amor machuca

A Versão original com The Everly Brothers



A Versão mais famosa com Nazareth



Com Roy Orbison



Com Heart



Com Cher



A minha favorita com Joan Jett



Não tenho o que comentar sobre a música... Ela por si só já diz tudo.

Assim disse Jack Fey...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

16 de maio - Um dia triste para o Heavy Metal

Salut amis.
Essa notícia deixou o meu domingo e de muitas pessoas bem triste:

Ronnie James Dio, uma das figuras mais emblemáticas do heavy metal e ex-vocalista do grupo Black Sabbath e de outras bandas, morreu hoje aos 67 anos de idade, informou sua esposa, Wendy Dio.
"Hoje meu coração foi partido. Ronnie morreu (...)", disse a mulher no site do artista. Mais de 8.000 pessoas tinham enviado mensagens de pêsames para sua página no Facebook até as 18h30 (horário de Brasília).
Dio revelou no ano passado que sofria de câncer de estômago e recebia tratamento em um hospital de Houston (Texas).
"Muitos, muitos amigos e parentes puderam dizer-lhe adeus em particular antes que morresse em paz", afirmou Wendy.
Seu último projeto era a banda Heaven and Hell, que reuniu antigos membros do Black Sabbath e que no ano passado lançou o álbum "The Devil You Know".
Nascido em New Hampshire em 1942, Dio entrou no mundo da música com sua própria banda, Elf, mas se colocou no centro da cena do "heavy metal" ao ingressar no Rainbow, um experimento montado pelo guitarrista Ritchie Blackmore após abandonar o Deep Purple.
Dio entrou para o Black Sabbath em 1980, para substituir o vocalista Ozzy Osbourne, e nesse grupo lendário gravou dois discos "clássicos", "Heaven and Hell" e "Mob Rules".
A batalha entre o bem e o mal era um de seus temas prediletos e a ele se atribui a popularidade entre os fãs do "heavy metal" de fazer os chifres com a mão, em representação do diabo.
Só basta observar a grande quantidade de fotos de Dio nas quais ele faz esse gesto.
O artista cantou para o Black Sabbath em três períodos, e entre esses espaços de tempo liderou uma banda batizada com seu próprio nome.

Que Dio descanse em paz e que sua música permaneça conosco como arte eterna. 


Au revoir!

F-1: resultado de Mônaco

Salut amis!
Sem muito o que dizer esse foi o resultado de Mônaco:


Resuminho:


O australiano terminou pela segunda vez consecutiva no alto do pódio em grande estilo: não deu chances aos rivais ao fazer uma boa largada, ganhar a escolta do companheiro Sebastian Vettel e liderar todas as 78 voltas disputadas. E só não ficou com a melhor volta da prova devido a Vettel, que cravou 1min15s192 a seis voltas do fim.

Para a Red Bull, o céu é o limite: com o resultado, tanto Webber quanto Vettel vão a 78 pontos e assumem a liderança do campeonato, já que Jenson Button, da McLaren, viu sua corrida ir para o espaço após um erro primário da equipe, que esqueceu de destampar o radiador e fez o motor Mercedes "abrir o bico".

Completando o pódio 100% formado por motores Renault apareceu Robert Kubica, com o carro "de fábrica" da montadora francesa. O polonês perdeu a segunda posição logo na largada, mas andou forte e próximo de Vettel durante toda a corrida.

O melhor brasileiro na prova foi Felipe Massa, que sustentou a quarta posição obtida na classificação com a Ferrari e segue 100% nos pontos em 2010 _um recorde em sua carreira. Com o resultado, o piloto pula para quinto no campeonato com 61 pontos, atrás de Webber, Vettel, Fernando Alonso e Button.

Atrás de Massa, ficaram a McLaren de Lewis Hamilton e a outra Ferrari, de Alonso, que largou dos boxes, se aproveitou do safety car na largada _consequência da batida do Williams de Nico Hulkenberg_ para antecipar sua parada e escalar o pelotão. Mas o espanhol se envolveu em uma polêmica no fim da prova com Michael Schumacher.

Na curva final, assim que o carro de serviço deixou a pista por causa de um acidente envolvendo Jarno Trulli e Karun Chandhok, Alonso foi ultrapassado pela Mercedes de Michael Schumacher e ficou em sétimo. A Ferrari, obviamente, protestou junto aos comissários, e os comissários fizeram valer o artigo 40.13, que diz: "Se a corrida termina enquanto o safety car estiver na pista, ele entrará no pit lane no fim da última volta e os carros receberão a bandeira quadriculada normalmente sem ultrapassagens."

Completando a zona de pontuação apareceu Nico Rosberg, da Mercedes, os dois carros da Force India, com Adrian Sutil à frente de Vitantonio Liuzzi, respectivamente, e Sebastien Buemi, da Toro Rosso. Ou seja, a zona de pontuação foi composta por três motores Renault, três Ferrari e quatro Mercedes.

Os outros brasileiros não tiveram nada o que comemorar: Rubens Barrichello bateu forte na subida do Casino após uma quebra da suspensão de sua Williams, enquanto Lucas di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, da Hispania, abandonaram com problemas em seus carros.

Restando quatro voltas para o fim, Jarno Trulli parou com seu carro em cima da Hispania de Chandhok na curva mais lenta do circuito e os dois quase acertaram Webber. Antes disso, outro episódio curioso foi a entrada de um safety car na volta 43 para reparar uma tampa de bueiro que havia se soltado no meio da prova.

Depois de sete dias intensos com duas corridas na sequência, a F-1 tira um intervalo de duas semanas até a próxima etapa, o GP da Turquia, no circuito Istambul Park.

Michael Schumacher foi punido com 20 segundos pela ultrapassagem na última curva sobre Alonso e terminou a corrida em 12º. A Mercedes diz que vai recorrer.

Au revoir!