sábado, 9 de janeiro de 2010

Música - E Finalmente o clipe da trilha sonora de Avatar

Por Jack Fey

Quando coloquei a trilha sonora, naquela matéria que fiz sobre Avatar, antes mesmo de o filme ter sido lançado, não havia o vídeo. Veja agora, o clipe de I See You, de Leona Lewis.



Assim disse Jack Fey...

Música - HearthKiller (Oficial Video)

Por Jack Fey



Para todos os fãs de HIM, sem mais delongas, vai o tão esperado vídeo de Hearthkiller do álbum Screamworks!


Assim disse Jack Fey...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Antes do Jornal Nacional!

Por Jack Fey

Quando todos lerem sobre a morte de Michael Jackson, poderão falar: "copiaram do Jornal Nacional".

É com muito orgulho que faço uma ressalva, nos do ArtRockNerdCandies descobrimos sobre o caso de Michael, publicado hoje, quase no instante em que a notícia vazou. deu até tempo de ouvir pela TV. Também falaram coisas desnecessárias e o que era de fato interessante, e que podia ser um álibi para o médico de Michael, eles não mencionaram.
Estamos na frente! Obrigado a você que nos acompanha, aos poucos vamos dando o retorno que merecem! Obrigado!


Assim disse Jack Fey...

Rali Dakar - Estado de Luca Manca é estável, mas...

Por Jack Fey

Estranho não é? Geralmente é uma moça bonita que fala sobre esportes a motor e não eu. Mas vim fazer essa função, brevemente para anunciar um caso de acidente no Rali Dakar.


Coma induzido é o estado de Luca Manca, que se acidentou no Chile durante a sexta etapa do Rali Dakar.
Com um edema cerebral e outras lesões, Luca segue em coma induzido por pelo menos mais cinco dias.
Ainda há risco de morte para o piloto que está estável, porém não a salvo. A intenção atual é de proteger o cérebro. Sistemas circulatório e pulmonar não foram atingidos, felizmente.

Assim disse Jack Fey...

Boletim Alviverde

Por Jack Fey

O fato de ser canhoto e ser "da casa" agradou Muricy Ramalho quando questionado sobre o retorno de William ao time Alviverde. William estava afastado a dois anos devido à uma descoberta de um problema cardíaco.


E então Senhor Muricy, onde estão nossos camisas 9 e 10? Seguimos com apenas dois jogadores novos e nosso técnico diz que é apenas questão de fazer contratações sem tumultuar muito. Contratações sem barulho. Mas, cade os centro avantes que nosso time ainda não tem? Vagner Love, "pipocou", E Robert tem problemas com a federação mexicana. Nada de muito grave, apenas papéis burocráticos. MAs que podem custar uma partida do campeonato paulista. Vamos começar sem centro avantes Professor Murici?


E ainda temos a novela Kléber. Obviamente a diretoria recusa envolver Diego Souza na negociação para trazer o jogador. Porém foi recusado uma oferta de 4 milhões por 40% dos direitos federativos do atleta o que deixa uma margem mínima para que seu retorno ao Palestra seja firmado. Agora, nosso "Lovinho", pode se preparar que o CSKA precisa de um jogador na sua posição, então... Nada de Flamengo. Será? E aí Obina? Vai ser banco ou vai estar ao lado do imperador?

Ainda indignado, assim disse Jack Fey...

Música - Quem Matou Micheal?

Por Jack Fey

Conrad Murray. A culpa é dele! Murray era o médico de Michael Jackson e segundo o site "TMZ", que foi o primeiro a publicar a morte de Michael e o primeiro a trazer esta notícia, Murray será condenado por homicídio culposo. Homicício é, para quem não sabe, culposo quando não há intenção de matar.

Michael imitando o Homem Aranha

O curioso é que os policiais consideram difícil a situação de Murray, pois ele não fizera nada de errado dentro da lei. Ele confessou, em seu depoimento, medicar Michael com Proporfol, um calmante forte para que Michael dormisse melhor. Elel tentara parar com a medicação mas Michael não permitiu. E em 25 de junho de 2009 veio a falecer. Vamos esperar pelo julgamento de Murray.

Fiquem com o clipe de Black or White, minha favorita do Michael!



Assim disse Jack Fey...

Ator Christopher Lee vai lançar álbum de Heavy Metal

Salut amis!
Para quem não sabe, Christopher Lee é um grande ator que fez Drácula e foi o mago - Saruman, o Branco - nos filmes de Peter Jackson, adaptações dos 3 livros de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis"...
Vejam a notícia:




O veterano ator britânico Christopher Lee, conhecido por interpretar o personagem Saruman na saga cinematográfica "O Senhor dos Anéis", lança no dia 15 de março um álbum de heavy metal sinfônico sobre Carlos Magno, um de seus antepassados.
Lee fez o anúncio por meio de um vídeo no YouTube, no qual dá detalhes da ambiciosa produção escrita e composta pelo italiano Marco Sabiu, que criou uma obra com vários atos.
No vídeo, Lee descreve o som do álbum "Charlemagne: By the Sword and the Cross" como "metal sinfônico" e admite sua surpresa por ter descoberto uma nova habilidade ao gravar o disco.



"Acho que em março, quando sair, vai ser sensacional", diz o ator de 87 anos.
As gravações disponíveis no YouTube mostram que o álbum de Lee é uma superprodução de tons operísticos na qual a voz do ator interage com uma orquestra, um coro e outros vocalistas profissionais.
Lee assegura ser descendente por parte de mãe do rei dos francos e imperador da Europa ocidental, que viveu entre os anos 742 e 814.
"Há muitos personagens neste álbum. Muitos. Há o próprio Carlos Magno, que eu interpreto, e um Carlos Magno mais jovem, o pai, o irmão... até o papa", relata pausadamente em YouTube.
"Estou fascinado com o fato de que neste ponto da minha vida as pessoas comecem a me ver como um cantor de metal", diz em outro momento da declaração.
Em 2006, Lee lançou o álbum "Revelations", com versões para clássicos como "My Way", de Frank Sinatra.

Um post interessante sobre esse fato pode ser conferido nesse link.
Au revoir!

Primeiro trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte

Salut amis!
Rapidamente trago a vcs o trailer da adaptação cinematogáfica do último livro de J.K.Rowling de Harry Potter (Relíquias da Morte será dividido em 2 filmes, e o trailer a seguir refere-se a primeira parte).
O blogger hoje não está aceitando que eu anexe o vídeo de forma rápida. Para vcs não ficarem ser ver o trailer sugero esse link: Trailer Harry Potter e as Relíquias da Morte , no blog da nossa colega Manu (Blog I Love It Loud), onde podem assitir ao trailer sem grandes frustrações, como eu ao tentar anexar por aqui.
Volto mais tarde com algumas outras novidades.
Au revoir!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

F-1 news da esperada quinta-feira

Salut amis! Venho então com as notícias que selecionei para hoje.



Nico Hulkenberg e Frank Williams

Atual campeão da GP2 e promovido a parceiro de Rubens Barrichello na F-1, pela equipe Williams, o alemão Nico Hulkenberg já deu início à sua preparação física para aguentar a intensa temporada da principal categoria do automobilismo.


Hulkenberg, campeão da GP2 em 2009

Na última quarta-feira, Hulkenberg iniciou as atividades na conceituada Academia Aspire de Excelência no Esporte, localizada em Doha, no Catar, onde participou de um evento no circuito de Losail junto com seu chefe na equipe inglesa, Frank Williams.
"As facilidades da Aspire são excelentes e, vendo-as com meus próprios olhos, entendo porque este local atrai atletas de ponta de todo o mundo", disse o dirigente.
"Seguirei uma lista multidisciplinar de treinamentos e também terei um suporte de pesquisas para me ajudar enquanto estiver aqui. Não vejo forma melhor de começar a contagem regressiva para o início da temporada de 2010, no Bahrein", afirmou Hulkenberg.

Räikkönen acredita em Vettel para 2010 (fonte: Amigos da Velocidade)

O finlandês Kimi Räikkönen que deixou a F-1 no final da temporada passada e agora vai disputar o WRC (Campeonato Mundial de Rali) admitiu que 2010 pode ser um campeonato muito disputado.
Enquanto que a temporada 2009 foi dominada pela BrawnGP – agora Mercedes GP – e Red Bull, o atual campeonato pode contar com a volta das tradicionais Ferrari e McLaren pelas primeiras colocações.
Mesmo com as expectativas de um campeonato apertado, Räikkönen acredita que o alemão Sebastian Vettel da Red Bull pode surpreender e lutar diretamente pelo título.
“É difícil dizer, pois eu não sei quais são os planos da Ferrari. A Mercedes provavelmente deve ter um bom carro assim como a McLaren. A Red Bull também deve estar forte, por isso acredito que o título pode ficar com Vettel,” falou.

--> Gostaria muito que Kimi estivesse correto. Tenho simpatia pelo jeito de pilotar Vettel.


Após a Sauber confirmar a apresentação de seu carro para 31 de janeiro, a Lotus foi a primeira das novatas a anunciar a data em que realizará o evento para mostrar seu monoposto, totalmente novo, já que o time estreia no grid nesta temporada.
A equipe malaia oficializou o dia 17 de fevereiro, quando os times estarão testando em Jerez de La Frontera, para estrear seu carro no traçado espanhol. Dessa forma, a escuderia de Jarno Trulli e Heikki Kovalainen participará apenas das duas últimas sessões de treinos, que vão até o dia 28.
"No momento estamos uma semana à frente do planejado. Quando conseguimos a vaga no grid, em 12 de setembro, nossa meta era estarmos com tudo pronto em 12 de fevereiro e agora pretendemos antecipar para o dia 5", disse Mike Gascoyne, chefe da equipe.
"Estaremos na segunda sessão de testes em Jerez e na etapa final em Barcelona. Esta será a primeira vez que o mundo verá nosso carro em ação."
O dirigente falou também a respeito do processo de desenvolvimento do monoposto da equipe malaia e o que falta para que finalizem os carros de Trulli e Kovalainen, já confirmados como pilotos oficiais nas duas sessões de treinos das quais devem participar.
"Iniciamos os trabalhos com o túnel de vento em outubro, então, a partir do momento em que finalizamos o carro, tivemos dois meses de testes no túnel. Conseguimos um grande progresso e, se pudermos manter isso, estaremos em excelente forma em Barcelona, no meio da temporada", finalizou.

Para Irvine, Hamilton baterá Button (fonte: Amigos da Velocidade)

O ex-piloto Eddie Irvine declarou que Jenson Button fez uma péssima escolha ao ir para a McLaren e acrescentou que o atual campeão terá um grande desafio para bater seu companheiro de time Lewis Hamilton.
"Jenson entrou na jaula dos leões. Foi uma loucura dele ter ido para a McLaren. Ele acha que será capaz de comer seu bife, mas este não vai ser o caso. Acredito que ele será vai ficar batido", disse Irvine.
"Foi a pior decisão que ele poderia ter tomado. A única razão para isso, pelo que penso, é que ele não queria ficar na Brawn com (Nico) Rosberg, que não tem tanto prestigio quanto o Lewis, mas pode ser tão rápido quanto. Jenson pode ter pensado que é melhor ser batido por Lewis do que por Nico", acrescentou.
"Se analisarmos a carreira de Jenson, Ralf Schumacher, o bater, Giancarlo Fisichella e Rubens (Barrichello) também. Lewis entrou na F-1 e em seu primeiro ano bateu o bicampeão Fernando Alonso. Houve várias corridas em que ele não teve um bom desempenho, então não dá para dizer se ele está no mesmo nível de outros pilotos", encerrou.

--> Jura Irvine? Mesmo? Eu me lembro dele... Foi capacho do Schumi, tinha talento mas sentou e encheu os bolsos. Pelo menos trabalhou legal para o alemão que viria a ter dor de cabeça com um certo Rubens Barrichello depois, que assinou o contrato para fazer o mesmo, mas reclamou mais que por direito.
Já digo: Hamilton não bateu Alonso pois ficaram empatados no campeonato de 2007. Isso contando que Alonso perdeu todo apoio na McLaren do meio ano em diante e o rei Lewis teve tudo na mão, mas não superou o espanhol de forma significativa em nenhuma circusntância. Isso não faz dele um deus. O que o faz é sua "casa" que o super protege. Nisso concordo, Jenson infelizmente entrou na cova de leões. Uma pena, ele é um bom piloto, não serve para ser segundão.


De acordo com o site da revista inglesa Autosport, as equipes de Fórmula 1 estudam a possibilidade de banir os difusores duplos a partir da temporada 2011, em uma tentativa de diminuir a pressão aerodinâmica e a velocidade dos carros .
Os difusores duplos causaram polêmica no início da temporada 2009, quando as equipes protestaram contra a solução aerodinâmica de sucesso encontrada pela Brawn GP, Williams e Toyota nas primeiras corridas do ano.
O assunto chegou ao Tribunal Internacional de Apelação da FIA, quando o difusor duplo foi considerado legal, forçando as outras equipes a revisar seus projetos para conseguir desenvolver o mesmo design na parte traseira de seus carros.
No entanto, como a pressão aerodinâmica e a velocidade só cresceram desde então, e o design dos difusores ficou cada vez mais complexo, começaram as negociações para tornar o dispositivo ilegal. Como a previsão é de que a pressão aerodinâmica dos carros deste ano ultrapasse os níveis encontrados no final de 2008, as equipes decidiram agir.
Segundo a Autosport, os diretores técnicos discutiram a possibilidade de diminuir os níveis de pressão aerodinâmica dos carros em uma reunião do Grupo de Trabalho de Regulamentação Técnica da Fota (Associação das Equipes de F-1) no final do ano passado, e chegaram a conclusão de que as regras precisariam ser modificadas para proibir efetivamente os difusores duplos.
As equipes pretendem criar regras que obriguem o assoalho dos carros a serem contínuos, se analisados de um plano lateral e longitudinal. Com isso, os ‘espaços’ que permitem o conceito do difusor duplo funcionar desapareceriam.
Assim que for redigido um texto da nova regra, ele será encaminhado para ratificação do Grupo de Trabalho de Regulamentação Técnica da FIA, antes de seguir o caminho necessário para entrar em vigor na temporada 2011. A estimativa é de que, com a redução da pressão aerodinâmica gerada pela exclusão dos difusores duplos, os carros sejam por volta de um segundo mais lentos por volta.
O diretor técnico da Lotus, Mike Gascoyne, um dos que apóia a medida, confirmou à Autosport que as conversas estão em andamento. “Acho que está certo. É o que devemos fazer, e o que tanto a Fota quanto a FIA pretendem para 2011. Acho que é importante e muito fácil de fazer, só é preciso acertar alguns detalhes no regulamento”, disse Gascoyne.

--> Vendo isso creio que a ficha nunca vai cair. O problema maior não é referente aos carrinhos senhores, são as pistas!
Com isso finalizo por hoje. Sei que devo algo sobre o especial ralies, mas não deixarei isso de lado, estou preparando a parte 2 e se for de agrado, estarei postando o mais breve possível.

Au revoir!

Futebol - Vá com Deus e atrapalhe outro time!

Por Jack Fey

Enquanto isso nas terras brasileiras...


Sou Alviverde, e claro comentarei bastante de meu time. Deixo o espaço livre para Magdalene falar do São Paulo, pois desse eu não pretendo falar...
Porém venho com notícias peculiares... A diretoria liberou Jumar (graças a Deus), Maurício e Marcão (eu gostava do "craque"). Por enquanto, contratou apenas Márcio
Araújo do Atlético-MG e Léo do Grêmio. Uma grande especulação gira em torno da contratação do meia e ídolo da torcida Jorge Valdivia do Al Ain. Boatos, mas que seriam bons, acredito que a melhor contratação.


Belluzo afirmou que não priorizará a Copa do Brasil, o que me passa insegurança e medo de perder depois do vexame causado no campeonato Brasileiro de 2009. Aí surgem tais desculpas. Fato é que, o Palmeiras não está nem de perto preparado para ganha algum título.


Ainda é certo que a diretoria Alviverde liberou o nosso "Vaguinho", insatisfeito no Palmeiras para ir para o Flamengo. A negociação apenas depende do CSKA Moscow, dono do jogador. Obina, banco...


Ele insatisfeito? Nós torcedores é que devemos estar. Seu rendimento no Verdão não foi nem um pouco próximo do aguardado pelos torcedores. Então que ele vá. Depois de Ronaldo Fenômeno, virou moda VIRAR A CASACA. E se o Mago Verde voltar, Será uma contratação e tanto.

Indignado, assim disse Jack Fey...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

F-1 news dessa quarta

Salut amis! Vamos as notícias dessa quarta:

Ecclestone diz que Briatore é bem vindo à F-1 (fonte: Amigos da Velocidade)

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, falou que não teria nenhum problema com o retorno de Flavio Briatore à categoria, agora que sua punição foi anulada por um tribunal francês. O italiano não está mais banido para sempre do automobilismo.
Apesar de dizer que não tem problemas com a volta de Briatore, Ecclestone não acredita que o italiano volte a assumir a vaga de diretor da escuderia Renault.
O britânico já havia criticado a decisão da FIA em banir definitivamente Briatore, após o Conselho Mundial de Automobilismo considerar o italiano culpado pelo escândalo da manipulação do GP de Cingapura em 2008.
“Eu disse na época que os assassinos não recebem mais penas de prisão perpétua e parece que o Tribunal concordou. Ele é bem-vindo ao paddock, apesar de não ter certeza se é isso que ele quer agora,” disse.
 
--> Mais cenas da novela...
 
 
 Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes, confirmou conversas com o alemão Nick Heidfeld, ex-piloto da BMW, mas negou que a equipe tenha fechado um acordo com ele para ser piloto reserva do time.
Rumores de que Heidfeld poderia ser contratado para integrar as "Flechas de Prata" aumentaram após a afirmação de Peter Sauber, dono da Sauber, de que não tem interesse em sua contratação.
Outro fato que pesa é que a Mercedes tem a intenção de formar uma equipe totalmente alemã, por isso contratou Michael Schumacher e Nico Rosberg.
"Houve apenas um contato básico com Nick, que é o mesmo que tivemos durante alguns anos. Conversamos com ele a respeito de suas chances coom a Mercedes, bem como com a McLaren, há alguns anos", disse Haug à agência DPA.
"Como qualquer outra equipe, queremos um piloto reserva, mas não sentimos pressão alguma para tomar uma decisão", completou.

--> Já disse e volto a repetir: Heidfeld não tem cara de piloto reserva.

Já foi postado aqui que as equipes se apresentariam com seus respectivos carros e projetos juntos, numa única cerimônia. Isso não será feito e a Sauber será a primeira a apresentar o carro, como consta nessa notícia:


Diante da impossibilidade de realizar uma apresentação coletiva em Valência, como sugeriu a Associação das Equipes (Fota), os times terão de expor seus monopostos de maneira individual, em eventos separados.
A Sauber, que retorna à F-1 após adquirir o espólio da BMW, será foi a primeira equipe a anunciar a data de apresentação de seu carro para 2010. Nesta quarta-feira, o time de Hinwil confirmou que dia 31 de janeiro foi a data escolhida para o evento.
O evento será realizado um dia antes do início dos testes da pré-temporada, previstos para serem realizados no circuito de Ricardo Tormo, em Valência. A Mercedes também deve apresentar o carro que será utilizado pelo heptacampeão Michael Schumacher no dia 25 deste mês.
Atualmente, a Sauber tem confirmado como piloto apenas o japonês Kamui Kobayashi, ex-Toyota. Ao que tudo indica, seu companheiro deve ser o espanhol Pedro de La Rosa, à que Peter Sauber, dono da equipe, já afirmou que Nick Heidfeld não está em seus planos.
 
--> Pena que Nick não está nos planos da Sauber... Resta a Renault para o alemão...
 
Uma coisa um pouco extra: A Jovem Pan sempre deu espaço a pilotos (como Felipe Massa) em entrevistas. De lá o mesmo já disse coisas muito desnecessárias que eu não voltarei a repetir como papagaio, porque não me ajuda muito reclamar, pois ele sempre tem uma ou outra pérola como muitos pilotos por aí tem. Ele não é único, por mais triste que pareça. E agora Di Grassi se mostra fazendo escola. Nesse link: Di Grassi "ataca" Glock antes de estréia na Virgin ele comenta sobre Glock ter dito ser o primeiro piloto. E eu pergunto: havia alguma dúvida? Glock tem mais tempo de F-1, portanto está a frente na equipe em termos de experiência. Ele já teve um F-1 razoavelmente bom nas mãos e o mesmo carro o deixou na mão no período de um ano (Toyota - 2009). Me lembro que Di Grassi (se não estou totalmente louca) ter dito qo GP de Interlagos em 2008 na Rede Globo que tinha vaga na F-1 para 2009. Mal vi a cor de seus cabelinhos negros por lá em qualquer GP durante a temporada...
É, nós brasileiros estamos bem representados na F-1.
O grande defeito dos pilotos brasileiros atuais é se render a essa nossa imprensa e sempre dizer o que todos querem ouvir. Um "não sei" bem humilde não fere ninguém. Bem como um "não posso dizer" e ficar longe de microfones até que seja realmente necessário falar abertamente é sabedoria. Nisso, Bruno Senna está um pouco à frente.
 
Deixo vcs com um quiz do Autosport, para testarem conhecimentos: Quiz Autosport 2009 .
 
Au revoir, amis!

Recurso de Briatore é aceito, e ele pode voltar à F-1

Salut amis!
Ontem tivemos essa notícia e como eu não estava online não postei para vcs. A notícia teve repercusão até no Jornal Nacional da Rede Globo. E tem uma explicação para isso: O caso envolve Nelsinho Piquet, que com a situação de Flávio Briatore praticamente resolvida, a idéia que temos é que o problema caiu todo nas costas do principal personagem, o Nelsinho.
Vamos a notícia e depois faço algum amplo comentário:


Reviravolta no caso Cingapura 2008. Flavio Briatore conseguiu derrubar a punição imposta pela FIA devido à participação do ex-chefe de equipe da Renault no plano de um acidente proposital de Nelsinho Piquet na prova asiática, há cerca de dois anos. A Federação Internacional de Automobilismo tinha banido de qualquer evento sob sua chancela o italiano, que, por sua vez, entrou com um processo na justiça de Paris e teve a causa ganha nessa terça-feira (5).
“A corte chegou à conclusão de que a punição foi ilegal”, disse o juiz responsável pela ação de Briatore. Além de poder voltar a trabalhar com automobilismo e frequentar os autódromos da F1, o ex-dirigente também terá direito a uma indenização de € 15 mil por perdas e danos.
O episódio que surpreendeu o mundo da F1 foi tornado público durante o GP da Bélgica, quando o jornalista Reginaldo Leme, da TV Globo, revelou que uma investigação sobre o acidente de Nelsinho estava em andamento. Nos dias seguintes, dois depoimentos do brasileiro à FIA vazaram na imprensa, em que ele admitiu ter causado o acidente de forma deliberada devido a um pedido feito por Briatore e Pat Symonds, então chefe da engenharia da Renault, para beneficiar Fernando Alonso, como forma de tentar garantir seu futuro na equipe francesa.
Primeiramente, o time gaulês informou que processaria tanto Nelsinho quanto seu pai Nelson Piquet na França e na Inglaterra por conta de alegações ilegais. Entretanto, dias depois, a Renault emitiu um comunicado em que anunciou as saídas de Briatore e Symonds, e também que não contestaria as acusações do brasileiro.
No julgamento do Conselho Mundial da FIA, em setembro do ano passado, Briatore terminou como o "vilão", e a Renault tomou uma punição para inglês ver. O ex-chefe da equipe francesa foi banido da F1. Symonds, que também foi um dos mentores intelectuais da farsa, foi suspenso por cinco anos da categoria. Já a escuderia foi suspensa por dois anos, mas a sanção só vai ser executada se o time cometer outra grave irregularidade. Resumindo, saiu ilesa.
Flavio discordou da sanção e falou em vingança de Max Mosley, ex-presidente da FIA, que estaria usando a entidade para prejudicar o italiano.
“Nesse caso, a FIA está sendo usada como uma ferramenta para vingança de um homem. Essa decisão é um absurdo legal. Tenho a confiança de que as cortes francesas vão resolver de forma justa e imparcial”, afirmou Briatore há alguns meses.
Depois de muito tempo, a justiça francesa deu razão ao ex-dirigente. Resta saber se a FIA vai apelar da decisão da corte de Paris.

--> A minha opinião é clara sobre isso. Briatore nunca foi santo. Foi ele quem trouxe Michael Schumacher à F-1 e com ele fez seus joguinhos. Não seria diferente quando ele esteve em suas mãos outro piloto rápido. Mas 2005 e 2006 não foram anos em que Briatore tivesse que trabalhar em estratégias, bastasse que ele desse as ferramentas ao seu rápido espanhol que ele se encarregava do resto como um piloto limpo que sempre foi. Ficou bem claro a vingança estampada na situação FIA x Briatore (o mesmo foi o primeiro a acusar Max Mosley no escândalo sexual). Um ano antes, um golpe muito mais grave foi dado pela McLaren (o da espionagem) e a FIA só puniu a equipe, que ficou sem pontos em 2007. Coitada, que dó! Um de seus pilotos quase levou o título com um carro que não era legal, se não fosse por seu "grande talento" como piloto. Quem saiu de vilão da história? Fernando Alonso. O único que fez o correto diante de todo o processo. Sentou-se a frente do pessoal da FIA e disse: "Sim, nós pilotos sabíamos da fraude." E Lewis que foi até lá e disse humildemente "não sei de nada"? Uma bobagem! Protegido como sempre foi de Ron Dennis, com a confusão que foi armada por sua causa depois que Dennis privilegiava ele ao invés do espanhol (que se fosse o alemão Schumacher, seria totalemente justificado, não é?) não sabia de nada? Seu papi, empresário dono do investimento, não sabia de nada? Ora, que belo piloto comprometido com a equipe hã?
E o caso de Nelsinho: A idéia foi dele, aceita pelos dirigentes como forma de salvar seu contrato. Que ato nobre! Mais ainda quando contou como um menino birrento quando foi demitido.
Qual dirigente diria "não faça isso" quando o seu piloto tem total controle sozinho do carro na pista? Não é a toa, que às pessoas que leram e viram na tv sobre as conversas no rádio, como eu, tenham percebido que após a colisão com o muro, Briatore pensou algo como "Esse ... fez isso!" E nesse caso eu creio sim que Fernando Alonso não sabia até que acabou a corrida. Dalí em diante ele soube e dalí ele mudou e por isso mesmo já em seu rosto se via que sobraria para ele, mesmo que ele não tivesse culpa no cartório. Como não tem. As reuniões com Nelsinho eram reuniões com Nelsinho. Que eu saiba, os companheiros de equipe não se reunem juntos quando o assunto é contrato.
E reforço que não creio que Briatore seja santo, mas sua punição foi uma vingança pessoal, que agora revogada (pois o presidente da FIA é outro), a culpa cai no colo do verdadeiro culpado. Que Nelsinho tivesse pensado melhor antes de seu ato. Agora não haverá sobrenome que o salve desse estigma.

Au revoir, amis!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Premiere League - História e balanço geral

Por Jack Fey

Não seria justo eu querer chamar a atenção para um campeonato sem que eu conte a história do mesmo. Eu poderia fazer isso com minhas próprias palavras mas recorrerei, pela primeira vez, a uma fonte, para que nenhum detalhe passe despercebido. A fonte será o site OLE OLE.

Confederação: UEFA
Fundação: 27 de maio de 1992
Região: Inglaterra
Número de Times: 20 Atual Campeão: Manchester United
Patrocinadores: Barclays Bank

Geral da Liga

A Premier League é oficialmente conhecida como Barclay’s Premier League (por razões de patrocínio), e muitos se referem a ela também como como Premiership. Na hierarquia administrativa do futebol inglês, está abaixo da Football Association (FA). É a liga profissional disputada pelos melhores clubes do país.

Atualmente é disputada por 20 times, com cada time jogando 38 vezes. A temporada vai de agosto a maio, com o clube que conquistar mais pontos conquista o título e ganha uma vaga na Liga dos Campeões.

Os clubes que terminarem do segundo ao quarto lugar na classificação final também disputam a Liga dos Campeões, e do quinto lugar em diante, disputam a vaga para a Copa da Uefa. Os clubes que terminam nas três últimas colocações são automaticamente rebaixados.


Ranking da Liga

Ranking de Ligas UEFA: 2º colocado

História

O surgimento da Premier League se deu após uma década de 1980 de um futebol ingles pobre, e dos eventos que aconteceram no período. As condições dos estádios eram péssimas e o mito do “Hooligan” estava no auge, com brigas e cânticos racistas ao redor do país. Os clubes ingleses foram banidos de competições européias por 5 anos após a morte de 39 torcedores em Heysel na Final da Liga dos Campeões de 1985 entre Liverpool e Juventus. Houve também o desastre de Hillsborough, onde 96 torcedores de Liverpool morreram e havia uma insatisfação geral com o futebol inglês dentro e fora do país.

Na época, a “First Division” era o nível máximo do futebol da Inglaterra, mas estava abaixo da Serie A italiana e da La Liga espanhola. Ao contrário dos tempos atuais, eram os melhores jogadores da Inglaterra que estavam indo para clubes estrangeiros. Alguma coisa precisava ser feita, e começou com o relatório Taylor após a tragédia de Hillsborough. Assentos em em todos os lugares dos estádios tornou-se uma exigência. Não só era caro, com também iria diminuir as receitas de bilheteria, e o futebol começou a procurar dinheiro de fontes externas.

Dez clubes da Primeira Divisão pensaram em romper com a federação para formar uma “super liga”, mas foram persuadidos a desistir. Além do dinheiro da televisão, estádios reformados e modernizados atraíram interesse e finanças para o renascimento do jogo, e a ameaça de rompimento veio novamente à tona. Em resposta a isso, todos também consideraram a Primeira Divisão (First Division) pouco atrativa e propuseram em 1991 a criação de uma nova liga que injetasse mais dinheiro no jogo, e que reunisse times em condições de competir com o restante da Europa e atraísse talentos de todo o mundo, algo impensável na época.

Então em 27 de maio de 1992, após diversos clubes da Primeira Divisão desistirem da competição, e a FA Premier League ser registrada como instituição privada, uma companhia limitada da Football Association (FA).

A Premier League pode ser financiada independentemente da FA, e tem autonomia para necociar seus próprios contratos de patrocínio e direitos de transmissão de TV. Isto também significava que a estrutura de 104 anos da Football Association teve que mudar. Abrangendo anteriormente quatro divisões, passou a consistir em apenas três, com a Primeira, a Segunda e a Terceira Divisões sendo empurradas um nível para baixo, com a Premiership sendo colocada no topo, e a Quarta Divisão sendo abandonada.

Desde então, o formato da competição permanence mais ou menos o mesmo, com sistemas de acesso e descenso iguais aos anteriores. Embora seja composta atualmente por 20 clubes, a primeira Premiership (1992/93) herdou o formato de 22 clubes da antiga Primeira Divisão.

Os clubes que jogaram a primeira temporada da Premier League em 1992/93 foram os seguintes: Arsenal, Aston Villa, Blackburn Rovers, Chelsea, Coventry City, Crystal Palace, Everton, Ipswich Town, Leeds United, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Middlesbrough, Norwich City, Nottingham Forest, Oldham Athletic, Queens Park Rangers, Sheffield United, Sheffield Wednesday, Southampton, Tottenham Hotspur e Wimbledon.

Formato da Liga

A Barclays Premier League consiste de 20 times que jogam entre si duas vezes na temporada (em casa e fora), em 38 rodadas. Uma proposta de um 39ª partida a ser disputada fora da Inglaterra por enquanto está engavetada. Os três piores colocados são rebaixados para a Coca Cola Championship (equivalente à segunda divisão), e são substituídos pelos dois melhores da Championship e mais um terceiro (o campeão do playoff entre os quatro clubes que terminaram entre a terceira e a sexta colocação da Championship).

O time que terminar a Premiership com mais pontos ganha o título e entra na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada seguinte. Atualmente, o segundo colocado também garante vaga automaticamente na fase de grupos, com o terceiro e o quarto colocados disputando a fase classificatória da Liga dos Campeões e o quinto conquistando uma vaga para a Copa da UEFA.

No entanto, dependendo dos índices da UEFA, algumas mudanças podem acontecer, dependendo da participação de cada país. O sexto colocado também pode garantir vaga na Copa da UEFA dependendo do resultado final das copas inglesas, e outros times podem tentar uma vaga na Copa da UEFA através da Copa InterToto, além de uma vaga para a equipe mais disciplinada (fair play).


Troféus da Liga

O Troféu Barclays Premiership tem um formato interessante, com uma gravura dourada, uma coroa e gravuras de leões em ouro acima de cada alça. Pode-se dizer que é o troféu mais prestigiado do futebol inglês, apesar de algumas pessoas considerarem que a FA Cup mereça mais, por conta de sua tradição e história.

O Manchester United detém atualmente o recorde de conquistas, com nove troféus. Eles venceram a primeira de todas as temporadas da Premiership, e são os atuais bicampeões (2006/07 e 2007/08). É também o único time a vencer três títulos consecutivos entre 1998/99 e 2001/02, assim como a badalada “Tríplice Coroa” em 1998/99 (vencendo a Premiership, a Liga dos Campeões e a FA Cup na mesma temporada).

O Arsenal tem o segundo maior número de troféus, com 3 e fez o “Double” em 1997/98 e 2002/03 (vencendo a Premier League e a FA Cup na mesma temporada). O Arsenal também alcançou recordes significativos ao longo do percurso: em 2002/03 terminou sua campanha sem perder nenhum jogo fora de casa. Em 2003/04 eles subiram um degrau e venceram a liga sem perder sequer uma partida, e estabeleceram uma série invicta de 49 partidas entre maio de 2003 e outubro de 2004.


Marcas e Prêmios

Maiores artilheiros da história da Liga

Ranking Jogador Jogos Gols Primeiro Jogo Último Jogo
1 Alan Shearer 441 260 1992 2006
2 Andrew Cole 401 187 1993 2008
3 Thierry Henry 254 174 2000 2007
4 Robbie Fowler 373 163 1992 2007
5 Les Ferdinand 368 149 1992 2005
6 Teddy Sheringham 415 146 1992 2007
7 Michael Owen 252 131 1997
8 Jimmy Floyd Hasselbaink 288 127 1997 2007
9 Dwight Yorke 377 123 1992
10 Ian Wright 213 113 1992 1999





Mais Jogos pela Liga

Ranking Jogador # Jogos
1 Gary Speed 536
2 David James 507
3 Ryan Giggs 488
4 Sol Campbell 447
5 Alan Shearer 441
6 Gareth Southgate 426
7 Teddy Sheringham 418
8 Andrew Cole 414
9 Paul Scholes 398
10 Emile Heskey 397


Direção da Liga

Presidente da Premier League: Sir Dave Richards
Presidente da Footbal Association (FA): Lord Triesman


Patrocinadores

Barclays Bank

A situação do campeonato


Já tivemos vinte rodadas nessa temporada (2009/2010), isso porque, diferentemente dos campeonatos latinos, o início de uma temporada é no meio do ano e término no meio do ano posterior. Então, deixo por fim, a classificação atual do campeonato, onde os Blues, time do meu coração continua na liderança! (Fonte: Globoesporte).


P

J

V

E

D

GP

GC

SG

(%)

Liga dos Campeões LIGA DOS CAMPEÕES Pré-Liga dos Campeões PRÉ-LIGA DOS CAMPEÕES Liga da Europa LIGA DA EUROPA Rebaixamento REBAIXAMENTO


1 Chelsea 45 20 14 3 3 45 16 29 75
2 Man. United 43 20 14 1 5 45 18 27 71
3 Arsenal 41 19 13 2 4 51 21 30 71
4 Tottenham 37 20 11 4 5 42 22 20 61
5 Manchester City 35 19 9 8 2 38 27 11 61
6 Aston Villa 35 20 10 5 5 29 18 11 58
7 Liverpool 33 20 10 3 7 37 25 12 55
8 Birmingham 32 20 9 5 6 20 18 2 53
9 Fulham 27 19 7 6 6 24 19 5 47
10 Sunderland 23 20 6 5 9 28 31 -3 38
11 Everton 22 19 5 7 7 26 32 -6 38
12 Stoke City 21 19 5 6 8 15 23 -8 36
13 Blackburn 21 20 5 6 9 20 35 -15 35
14 Burnley 20 20 5 5 10 22 40 -18 33
15 Wolverhampton 19 20 5 4 11 17 36 -19 31
16 Wigan 19 19 5 4 10 21 44 -23 33
17 West Ham 18 20 4 6 10 28 37 -9 30
18 Bolton 18 18 4 6 8 26 36 -10 33
19 Hull City 18 20 4 6 10 20 42 -22 30
20 Portsmouth 14 20 4 2 14 18 32 -14 23

Artilheiros atuais


Gols Jogadores Time
14 Darren Bent Sunderland
Defoe Tottenham
Didier Drogba Chelsea
Wayne Rooney Manchester United
12 Fernando Torres Liverpool
10 Louis Saha Everton
9 Carlos Tevez Manchester City
8 Gabriel Agbonlahor Aston Villa
7 Carlton Cole West Ham
Robin Van Persie Arsenal
6 Adebayor Manchester City
Andrei Arshavin Arsenal
Bobby Zamora Fulham
Cesc Fàbregas Arsenal
Craig Bellamy Manchester City
Dimitar Berbatov Manchester United
Frank Lampard Chelsea
Ivan Klasnic Bolton
K. Jones Sunderland
Robbie Keane Tottenham
Rodallega Wigan
5 Abou Diaby Arsenal
Alessandro Diamanti West Ham
Alexander Burnley
Bowyer Birmingham
Clint Dempsey Fulham
David Dunn Blackburn Rovers
Dirk Kuyt Liverpool
Doyle Wolverhampton
Fletcher Burnley
Luis Antonio Valencia Manchester United
Nicolas Anelka Chelsea
Stephen Hunt Hull City
Steven Gerrard Liverpool
4 Craddock Wolverhampton
David Ngog Liverpool
Dindane Portsmouth
Duff Fulham
Eduardo da Silva Arsenal
Gary Cahill Bolton
James Milner Aston Villa
Jerome Birmingham
John Carew Aston Villa
Martin Petrov Manchester City
Matthew Taylor Bolton
Niko Kranjcar Tottenham
Peter Crouch Tottenham
Sebastian Larsson Birmingham
Vermaelen Arsenal
3 Aaron Lennon Tottenham
Aaron Ramsey Arsenal
Ashley Young Aston Villa
Boateng Portsmouth
Boyce Wigan
C. Lee Bolton
Cesc Fabregas Arsenal
Danny Murphy Fulham
Darren Fletcher Manchester United
Diniyar Bilyaletdinov Everton
Florent Malouda Chelsea
Geovanni Hull City
Jason Roberts Blackburn Rovers
Kevin Davies Bolton
Michael Ballack Chelsea
Nugent Burnley
Paul Scharner Wigan
Piquionne Portsmouth
Richard Dunne Aston Villa
Shaun Wright-Phillips Manchester City
Tamir Cohen Bolton
William Gallas Arsenal
Yossi Benayoun Liverpool
2 Andy Reid Sunderland
Ashley Cole Chelsea
Beattie Stoke City
Benayoun Liverpool
Benitez Birmingham
Dave Kitson Stoke City
Deco Chelsea
Denilson Arsenal
Diouf Blackburn Rovers
Eagles Burnley
Elliott Burnley
Emile Heskey Aston Villa
Eric Nevland Fulham
Glen Johnson Liverpool
Hugo Rodallega Wigan
Jack Collison West Ham
James McFadden Birmingham
Jimmy Bullard Hull City
Joe Cole Chelsea
Johan Elmander Bolton
Junior Stanilas West Ham
Kaboul Portsmouth
Kamil Zayatte Hull City
Mark Noble West Ham
Marouane Fellaini Everton
Matthew Etherington Stoke City
Matthew Upson West Ham
Micah Richards Manchester City
Michael Carrick Manchester United
Michael Dawson Tottenham
Michael Essien Chelsea
Michael Owen Manchester United
Nadir Belhadj Portsmouth
Nenad Milijas Wolverhampton
Nzogbia Wigan
Robbie Blake Burnley
Roque Santa Cruz Manchester City
Ryan Babel Liverpool
Ryan Giggs Manchester United
Ryan Nelsen Blackburn Rovers
Ryan Shawcross Stoke City
Stephen Ireland Manchester City
Timothy Cahill Everton
Vennegoor of Hesselink Hull City
Zoltan Gera Fulham
1 Abdoulaye Faye Stoke City
Aiyegbeni Yakubu Everton
Alexandre Sonq Arsenal
Anderson Manchester United
Andrew Keogh Wolverhampton
Andy Dawson Hull City
Baines Everton
Bassong Tottenham
Benni McCarthy Blackburn Rovers
Bikey Burnley
Caldwell Burnley
Craig Fagan Hull City
Cuellar Aston Villa
Davies Aston Villa
Dean Marney Hull City
Diomansy Kamara Fulham
Ebanks-Blake Wolverhampton
Edwards Wolverhampton
Ekotto Tottenham
Franco Di Santo Blackburn Rovers
Gareth Barry Manchester City
Gary O´Connor Birmingham
Ghilas Hull City
Gibson Manchester United
Givet Blackburn Rovers
Glenn Whelan Stoke City
Gosling Everton
Hassan Yebda Portsmouth
Henderson Sunderland
Hines West Ham
Hreidarsson Portsmouth
Huth Stoke City
J. Collins Aston Villa
Jason Koumas Wigan
Javier Garrido Manchester City
Javier Mascherano Liverpool
Jermaine Jenas Tottenham
John Mensah Sunderland
John O´Shea Manchester United
John Terry Chelsea
Joleon Lescott Manchester City
Jordi Gómez Wigan
Joseph Yobo Everton
K. Phillips Birmingham
Kevin McDonald Burnley
Kieran Richardson Sunderland
Kolo Touré Manchester City
Ledley King Tottenham
Luis Jiménez West Ham
Maierhofer Wolverhampton
Manuel da Costa West Ham
Martin Skrtel Liverpool
Maynor Figueroa Wigan
Michael Turner Sunderland
Modric Tottenham
Morten Gamst Pedersen Blackburn Rovers
Nani Manchester United
Nemanja Vidic Manchester United
Nicklas Bendtner Arsenal
Nzonzi Blackburn Rovers
O'Hara Portsmouth
Osman Everton
Pascal Chimbonda Blackburn Rovers
Paul Konchesky Fulham
Paul Scholes Manchester United
Radoslav Kovac West Ham
Rafael da Silva Manchester United
Ricardo Fuller Stoke City
Ricardo Gardner Bolton
Ridgewell Birmingham
Rosicky Arsenal
Samir Nasri Arsenal
Scott Sinclair Wigan
Seyi Olofinjana Hull City
Stearman Wolverhampton
Steven Pienaar Everton
Stubbs Everton
Theo Walcott Arsenal
Titus Bramble Wigan
Tom Huddlestone Tottenham
Tuncay Sanlı Stoke City
Vaughan Everton
Vedran Corluka Tottenham
Veijeany Blackburn Rovers
Wilson Palacios Tottenham
Younes Kaboul Portsmouth

Espero que tenham gostado!


Assim disse jack Fey...