sábado, 5 de dezembro de 2009

Música: Lauri Ylönen e Anette Olzon

Salut mes amis!
Quero dividir com vcs algo sobre música. Dois cantores que curto muito dão às caras em 3 vídeos recentes que posto aqui hoje.


Primeiro, uma apresentação num programa de tv alemão "The Dome 52" onde Lauri Ylönen - cantor da banda finlandesa The Rasmus - se apresentou com a sueca cantora do Nightwish, Anette Olzon, na música recente da qual eles fazem um belo dueto: "October & April". Vejam que bela apresentação:





Esse vídeo é outra apresentação do The Rasmus com Anette em outro tv-show, desta vez finlandês, chamado "Ne Salminen":





Segue também a entrevista no "Ne Salminen". Uma pena que boa parte dela Lauri responda em finlandês... =( Mesmo assim é uma boa entrevista:





Uma foto da Anette com Lauri na Alemanha, no fim de novembro:



Antes que alguém ache Lauri meio emo, vale ressaltar que ele nem chega perto do estilo como cantor e sua banda muito menos. De qualquer forma, algo acontece de louco nas pessoas e elas inventam fazer coisas "obscuras" em seus cabelos. Mas ele continua sendo um bom cantor e artista!^^

Au revoir!
Magdalene de Pompadour

F-1 news

Salut!
Estou de volta com mais notícias sobre a F-1 para 2010, para vcs!
De acordo com o site Amigos da Velocidade:


A nova equipe Sauber, oriunda da extinta BMW, confirmada no grid da temporada 2010 de Fórmula 1 nesta última semana, deverá contar com motores Ferrari nos próximos campeonato. Pelo menos essa é a intenção do proprietário Peter Sauber:
"Trabalharemos com a Ferrari nos motores e na transmissão", disse o empresário suíço. "E os problemas das últimas semanas (indefinição sobre a inscrição no ano que vem) não afetaram em nada o desenvolvimento do carro", seguiu.
"Estamos dentro do cronograma para deixar pronto o modelo C29 Sauber/Ferrari", assegurou o chefão.
Em entrevista para a agência de notícias alemã SID, Peter Sauber evitou comentar sobre o valor que pagou pela equipe (a mesma que havia vendido para a própria BMW em 2005). Limitou-se a dizer que foi "suportável" para ele e "aceitável" para a montadora.
Com relação ao pilotos, a serem anunciados, o suíço pretende formar uma dupla com um competidor experiente e outro novato."Recebemos muitos currículos. Mas era difícil negociar sem a garantia que estaríamos no grid", encerrou.

À respeito do autódromo que deve sediar o GP da Inglaterra (se será em Silverstone como tradição de alguns muitos anos, ou se a mudança seria em 2010 para Donington Park) vem essa notícia do Tazio:


O autódromo de Silverstone realizará no Grosvenor House Hotel, em Londres, na próxima segunda-feira, uma conferência de imprensa que, de acordo com a emissora britânica "ITV", pode representar um anúncio oficial do acordo para a realização do GP da Inglaterra.
Damom Hill, presidente do BRDC _British Racing Drivers' Club_ e Richard Phillips, diretor administrativo do tradicional autódromo inglês, estarão na coletiva desta segunda.
Embora os rumores a respeito de um acordo entre Bernie Ecclestone _presidente da FOM_ e o circuito de Silverstone estejam cada vez mais fortes, o dirigente britânico parece não ter muitas alternativas.
Desde que se "dispôs" a tirar o GP da Inglaterra do "velho e antiquado" circuito _opinião manifestada pelo próprio dirigente_, Ecclestone assinou um contrato de mais de dez anos com o autódromo de Donington Park, que seria sede do GP inglês já a partir de 2010.
No entanto, a falta de garantias financeiras para a reforma da pista e para a realização do evento fez com que este circuito fosse descartado, o que automaticamente colocou Silverstone de volta à rota da FIA. Felizmente, a "novela" do GP da Inglaterra parece estar perto, novamente, de um final feliz.
 
Falando em Inglaterra, não deixem de assistir o vídeo da entrevista com o novo campeão inglês, Jenson Button, que postei hoje pela manhã (link).
 Mais novidades já sabem, temos encontro aqui!^^
Au revoir!
Magdalene de Pompadour

Entrevista com Jenson Button - Campeão Mundial da F-1 2009

Bonjour mes amis!^^
Nesta manhã deixo a vcs um vídeo do final do mês de novembro com Jenson Button, o campeão mundial de Fórmula 1 de 2009.
Está em inglês, mas o inglês britânico de Jenson é simples e fácil! ^^ A entrevista ocorreu no canal inglês GMTV e Emma Crosby foi quem o entrevistou, estando aparentemente bem a vontade e empolgadinha talvez?! Bem, não é p/ menos; Jenson parece mesmo um gentleman!
Mesdames et Messieurs, com vcs JB:



Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Confirmação: Räikkönen assina com Citröen para correr Mundial de Rally

Salut mes amis!
Hoje finalmente temos a confirmação a respeito do ano de 2010 para o campeão mundial de 2007 de Fórmula 1:




Depois de não ter renovado seu contrato com a Ferrari e ter anunciado que faria um ano sabático da principal categoria do automobilismo, o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen assinou contrato de um ano com a Citröen para disputar o Mundial de Rally em 2010.
O finlandês de 30 anos irá correr em 12 dos 13 eventos da competição pela equipe Red Bull, time júnior de rally da montadora francesa. “Esse é um desafio novo, mas muito empolgante. Por esse momento, fizemos um contrato de apenas um ano e depois vemos o que acontece no futuro”, afirmou.
Com esse compromisso de apenas uma temporada, o campeão mundial de F-1 em 2007 segue com seus planos de retornar à categoria em 2011. “Agora estou apenas esperando para testar meu carro e participar de minha primeira corrida pela equipe”, completou.
Kimi Raikkonen chegou a participar de uma corrida de rally – na Finlândia pela equipe Tommi Makinen Racing em carro Fiat – durante uma pausa entre as corridas do Mundial de F-1 e desde então se tornou um grande entusiasta da modalidade.
“Sempre quis competir no rally, especialmente no Campeonato Mundial, em algum momento da minha carreira. Agradeço muito a Red Bull por me dar a oportunidade de dirigir um dos melhores carros da categoria”, completou o piloto finlandês.
Após o anúncio de sua saída da Ferrari, onde deu lugar a Fernando Alonso, o empresário do piloto chegou a ventilar uma negociação com a McLaren. Mas depois de a escuderia inglesa confirmar o atual campeão Jenson Button como companheiros de Lewis Hamilton, Raikkonen desistiu de disputar o Mundial de F-1 de 2010.
A única corrida do Mundial de Rally que Kimi vai perder é na Nova Zelândia, pois sua equipe não participa dessa etapa. Seu companheiro de time na Red Bull será o piloto francês Sebastien Ogier.

--> Sobre isso, já falei, mas volto a dizer, pois minha opinião não mudou: Perde-se a F-1, mas ganha o mundo do rally. Se Kimi voltar em 2011 à F-1 será bom, se não, paciência. A F-1 ultimamente tem ficado cada dia mais sem muito espaço para os pilotos que se dedicam apenas ao ofício de piloto, se é que me entendem. Muita coisa além da velocidade e talento exclusivamente, sobrepõe as espectativas acerca da categoria.
À nós uma grande vantagem: podemos aprender mais com rali, algo que por mais que tentemos não somos grandes especialistas. Me comprometo a partir de hoje a evidenciar um pouco sobre, aqui no blog para que juntos possamos curtir.
E quanto à F-1, ela perde um dos seus últimos grandes pilotos. Uma pena que deram pouco merecimento ao nórdico.

Volto mais tarde, se puder.
Au revoir mes amis!^^
Magdalene de Pompadour

Conversa - 77

Por Jack Fey

Olá meus caros! Sei que tenho deixado este blog muito e tenho, também, deixado a desejar em minhas publicações. Porém algumas delas, as que mais gostei de ter feito, geraram certa polêmica a pessoas que fazem parte do passado. Obviamente apaguei todas as postagens, pois este blog não tem o intuito de gerar discussões. Somos vocês, meus leitores amáveis e que tiram certa parte de seu dia para ler o que escrevo (e eu agradeço muito por isso) e a mim, que registro coisas para vós ou lhes trago informações!
À noite virá uma outra postagem creio eu, mas sabem como é, ficar em crise definhando na cama como relatei em algumas postagens atrás. Decidi dar uma volta e espairecer a cabeça. São tantas escolhas a se fazer. Cada escolha leva a um caminho diferente. Mas pessoas importantes aceitaram passar a tarde comigo.
Uma vitória, não acham? Pessoas existem aosmontes, mas aquelas que realmente se preocupam com você são raras. Outras entram em sua vida para lhe atrapalhar. Essas já não são raras assim. Mas elas não irão me atrapalhar em minha trajetória. Permanecem na escuridão rogando pragas devido a seus achismos insignificantes para mim, quando eu nem sequer me lembro da existência delas.
Eu sei, meu caminho sou eu quem faz, mas olho para trás e apenas vejo coisas boas, passei um borrão por cima de tudo q foi perdido, deixo desets borrões, apenas a lição de não errar de novo.
Pessoas do presente, tomos decisões a melhor atender suas expecttivas. Se não posso mais, eu anuncio minha fragilidade. Nem todas irão aceitar a vida que levo, nem todas vão sorrir e dizer, eu sei que fez o melhor que pode. As pessoas estão acostumadas a pensarem sempre o pior dos acontecimentos mesmo. Estão confortáveis ao acharem que a culpa é do outro, ou que o egoísmo é do outro.
Alguém pensa que o outro precisava delas e elas não podiam dar o remédio e a cura para os medos internos de outrem? Não, elas olham para seus próprios umbigos e dizem que tu és uma má pessoa. Mas não ligue, continue buscando o que precisas, você sai ganhando. Ser egoísta às vezes não é uma coisa totalmente errada, apenas mande a dor adiante.
Acorde pra vidae tente seguir. É difícil e não pense que eu estou tão otimista com a minha. Pessoas que me fazem bem esão a quilômetros de distância de minha pele neste momento. Não deveriam, mas é assim que as coisas são.
Eu me recordo bem de quando eu chamara a vida de Prostituta. Isso ocorrera há algumas horas atrás. Mas claro que falo isso sem preconceitos. Apenas faço a comparaçõ que ela se vende para quem tem mais dinheiro a oferecer.
Esses, portadores de alto grau monetário, não se preocupam com o amor. Apenas compram tudo o que desejam, não sofrem sequer um minuto (talvez eu esteja errado ao afirmar isso, não sou o rei das verdades). Imaginem as crianças africnas que passam fome todos os dias e desejam comer, mas nõ tem refeiçõ. Há dias em que eu me sinto triste e não me alimento, jogo comida que elas poderiam se deliciarem com prazer no lixo. Mas eu quero o amor, e ele está a milhas de distância. Quem tem o amor, liga para apenas, dinheiro. E assim recomeça nosso ciclo vicioso chamado vida.
Não podemos mudar tudo e isso é realmente uma pena. Se ao menos pudéssemos inverter o ciclo já ajudaria e muito. Mas também não podemos e nem todos estão dispostos a isso.
O que faremos? Iremos sucumbir? Não meus caros. Mesmo que você olhe a vida de onde estou olhando agora, por baixo, como um ser que sequer é notado pelo mundo, tento ser uma mudança no mundo, através de meus pequenos gestos.
Contagie o mundo com sua decisão de mudar e com sua determinção de campeão. Denro de todos nós, há um ser vitorioso que aguarda para explodir em exstase e há pessoas no mundo que podem lhe arrancar um sorriso.
Motios para desistir tenho aos montes, mas não quero isso. Ainda quero mostrar para todos que um dia não acreditaram em mim, que eu sou capaz, que eu sou pessoa que eles nunca sonharam em ser. Não se trata de ser esnobe, mas sim de mostrar ao mundo que você saiu do casulo e ganhou asas. Agora, majestoso e belo, você pode voar, pois nem o céu é mais o limite.
A todos meus inimigos, que sei que alguns deles lêm esse blog, vão minhas palavras de consolo. Deixem-me e ocupem suas vidas com algo a lhes preencher. com algo que cubra o vazio interno que vocês carregam. Se possuem mágoas quanto às minhas ações, perguntem-se se vocês ofereciam a mim metade do que eu oferecia a vocês. E se lembrem, não falo de coisas materiais. Falo de coisas da alma, do coração. Deixem o ódio e lhes desejo felicidades eternas.
A todos que simpatizam comigo, agradeço pela paciência. Não sou uma pessoa fácil de se levar, muito menos no estágio em que me encontro neste momento. Vocês são especiais e cada um sempre me oferta algo que preciso pra manutenção do meu ser. Desculpem-me pelos incovenientes e pelos mmentos em que deixei a desjar. Mas assim como qualquer homem, eu também erro. Minhas sinceras desculpas. Tentar-lhes-ei retribuir cada boa ação que demnstram por mim. Espero que vocês se conservem assim, honestos e justos por toda a eternidade, mesmo que um dia venhamos a nos separar.
Aos amores distantes, que muitos de n´s possuímos, desejo que o tempo, não os destrua e os conservem como são. Um dia tenho esperança que cda um de nós encontrará nossos amores e que eles sejam feitos na medida a que sempre desejamos, pois merecemos aquele colo, aquele ombro amigo, aquela pessoa presente, para nos ajudar.
POr hora é isso. Deixo um clipe da banda Iron Maiden chamado Wasting Love, que é como me sinto no momento. Aprecciem a letra. Essa música faz parte do álbum Fear Of The Dark., para que possam desfrutar de um pouco de melancolia junto a mim. Lembrem-se de mim e minhas palavras amargas quando escutar essa música, que é de 1992, em algum momento de suas vidas.



Assim disse Jack Fey...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FIA divulga finalmente que Sauber é 13º equipe na F-1 em 2010

Salut!^^
Venho a vocês com  importantes notícias desta quinta-feira. A primeira:


A saga da BMW-Sauber, enfim, teve um final feliz. A FIA confirmou através de um comunicado oficial, nesta quinta-feira, que a Sauber é a 13ª equipe confirmada na temporada de 2010 da F-1.
O time de Peter Sauber ocupará a vaga aberta pela Toyota, que decidiu se retirar da categoria imediatamente após o fim da temporada de 2009.
"A FIA informa à BMW Sauber AG que sua inscrição para uma vaga no campeonato mundial de F-1 de 2010 foi bem sucedida", disse um comunicado emitido pela FIA.
"Sob sua assinatura no Pacto da Concórdia, a Sauber será a 13ª equipe do campeonato, tomando o lugar da equipe Toyota."
A equipe suíça viveu longos meses de espera e de impasse após o anúncio da saída imediata da BMW. Mario Theissen, diretor da marca alemã, e Peter Sauber, dono de parte da escuderia, lutaram para encontrar um comprador de peso para o espólio da escuderia.
O grupo financeiro Qadbak apresentou a melhor oferta e o maior número de garantias para assegurar o futuro da equipe, e tornou-se o novo proprietário do time.
No entanto, o dono da Qadbak, Russel King, já havia sido condenado na justiça britânica por fraude, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Quando a notícia veio à tona, imediatamente a parceria foi desfeita e a BMW repassou "de volta" a Peter Sauber toda a estrutura da equipe, que ele próprio havia vendido aos alemães em 2005.
Com isso, após quatro anos de intervalo, o mais tradicional dos times médios da F-1 ganha mais uma chance de seguir no grid e cumprir com o papel que desempenhou nos últimos anos: o de revelar à categoria bons pilotos como Nick Heidfeld, Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
Confira abaixo os números da Sauber:

Período em atividade: 1994-2005
Largadas: 215 (13ª equipe no ranking)
Pontos: 195
Pódios: 6
Corridas lideradas: 2

Pilotos:
Karl Wendlinger (1993 a 1994; 1995)
J.J. Lehto (1993)
Heinz-Harald Frentzen (1994 a 1996; 2003)
Andrea de Cesaris (1994)
Jean-Christophe Boullion (1995)
Johnny Herbert (1996 a 1998)
Nicola Larini (1997)
Norberto Fontana (1997)
Gianni Morbidelli (1997)
Jean Alesi (1998 a 1999)
Pedro Paulo Diniz (1999 a 2000)
Mika Salo (2000)
Nick Heidfeld (2001 a 2003)
Kimi Raikkonen (2001)
Felipe Massa (2002; 2004 a 2005)
Giancarlo Fisichella (2004)
Jacques Villeneuve (2005)


--> Outra importante notícia pode ser conferida na íntegra no link do Uol Esportes - Participação de Kimi nos rallis será confirmada nessa quinta.
Na reportagem, de acordo com a revista Autosport, Kimi Räikkönen deve confirmar ainda nesta quinta-feira sua participação no Mundial de Rali (WRC). De acordo com a publicação, Räikkönen correria ao lado de Sebastien Ogier na equipe júnior da Citroën. Ainda também a Red Bull, patrocinadora da Citroën, estaria interessada em contar com Räikkönen como piloto da equipe na temporada 2011 da Fórmula 1. Especula-se que o finlandês seria o companheiro de Sebastian Vettel.
De acordo com a revista inglesa, fontes ligadas à Red Bull teriam negado esse  possível retorno de Räikkönen à Fórmula 1 pela equipe. dizendo que “A mudança para o WRC não significa que ele vai substituir um dos atuais pilotos da Red Bull em nosso time em 2011”.

--> Mais uma:


Nico Hulkenberg, vencedor da GP2 2009 e estreante piloto da Williams na F-1 para 2010

De acordo com o site da Joven Pan Uol (que pode ser conferido na íntegra no seguinte link), o estreante Nico Hulkenberg (vencedor da GP2 e que correrá pela Williams, em 2010, como segundo piloto, ao lado do brasileiro Rubens Barrichello) já fala em título mundial: em entrevista exclusiva ao repórter JP Felipe Motta, foi justamente a respeito de sua estreia na categoria que, como está com testes limitados, pode dificultar bastante a vida dos novatos: "como estreante, quero me estabilizar na categoria para conseguir ser campeão algum dia", afirmou.

Sobre o futuro da equipe Renault, hoje dia 3 ocorre em Paris uma reunião como pauta de decidir mesmo o futuro da mesma na F-1.
De acordo com o site Tazio, a Prodrive pode adquirir a estrutura da Renault.
A Renault se reúne hoje, em Paris, para decidir seu futuro na F-1. Os rumores na imprensa europeia dão indícios cada vez mais claros de que a equipe deve se retirar da categoria ou, ao menos, modificar sua forma de administrar a equipe.
Depois de boatos darem conta de que uma empresa russa estaria disposta a comprar 75% do time francês, hoje foi a vez de o jornal "L'Équipe" divulgar que a Prodrive estaria próxima de comprar o espólio da escuderia.
O negócio envolveria a venda de todo o chassi da Renault, com a montadora desistindo da equipe de fábrica mas dando continuidade ao papel de fornecedora de motores, mantendo a Red Bull como cliente e, consequentemente, fornecendo propulsores à equipe de David Richards.
"Vamos fazer um anúncio no dia em que tivermos algo interessante para anunciar", disse um porta-voz da Prodrive ao "L'Équipe". "A verdade é que a Prodrive, cuja candidatura não foi aceita pela FIA para 2010, estará pronta para ingressar na F-1 em condições de ser competitiva."
Durante o processo de seleção das novas equipes para a próxima temporada, Max Mosley rejeitou a inscrição de equipes já estruturadas como a Prodrive e a Epsilon Euskadi e facilitou a entrada de times como a Manor e a Lotus, escuderias que começaram totalmente do zero.
Comenta-se que tanto a Prodrive quanto a Epsilon Euskadi foram preteridas por Manor e Lotus pelo fato de que as duas novatas teriam aceitado a imposição da FIA para utilizarem os motores Cosworth, enquanto as demais equipes, embora tivessem uma estrutura pronta, teriam se recusado a isso.
De fato, todos os novos times (Lotus, Manor, Campos e USF1) serão equipados pelos propulsores da Cosworth. A Sauber, que tenta retornar à categoria ocupando a vaga que seria da Toyota, é a única que foge à regra, por já ter fechado um pacote para receber motores Ferrari.
A decisão a respeito da Prodrive e da Renault deve ser anunciada nos próximos dias.



--> É aguardar e confiar...
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FIA divulga a primeira lista de inscritos na F-1 para 2010 (F-1 em 2010 - parte 2)

Salut!
A FIA (Federação Internacional do Automobilismo) divulgou na última segunda no seu site oficial a lista de inscritos para 2010 na Fórmula 1. Ao passo que foi divulgado tal lista também temos as definições dos respectivos números de cada piloto no grid do ano que vem.

Algumas situações é importante ressaltar: primeiro é que a equipe Red Bull aparece na lista confirmada com motores Renault, como fora nesse ano de 2009.
A equipe Campos agora aparece na lista como Campos Dallara.
A Sauber, readquirida por Peter Sauber após a saída da BMW, ainda não aparece entre os inscritos. A Toyota, que deixou a F-1 após o fim do campeonato, se mantém vinculada ao Pacto da Concórdia. A FIA promete fazer em breve um anúncio a respeito do futuro da escuderia.

A Brawn ainda aparece como "Brawn Mercedes, mas como verão no (*) atribuído à lista da FIA que "esta equipe indicou a intenção de mudar para o nome Mercedes Grand Prix".
A Manor aparece nos inscritos como "Virgin Cosworth".
Por fim, a última reflexão é sobre o piloto espanhol da Toro Rosso, Jaime Alguersuari, que de acordo com Franz Tost, chefe da equipe teria afirmado que o jovem piloto estaria ocupando o segundo cockpit da equipe italiana (como foi postado por mim nesse link). Porém não é isso que aparece na lista mais recente e mais oficial da FIA.
Como disse nesse post, muita coisa já modificou-se.
Segue abaixo a tal lista:

McLaren Mercedes:
1. Jenson Button
2. Lewis Hamilton


Brawn Mercedes:
3. Nico Rosberg
4. A confirmar


Red Bull Renault:
5. Sebastian Vettel
6. Mark Webber


Ferrari:
7. Felipe Massa
8. Fernando Alonso


Williams Cosworth:
9. Rubens Barrichello
10. Nico Hulkenberg


Renault:
11. Robert Kubica
12. A confirmar


Force India Mercedes:
14. Adrian Sutil
15. Vitantonio Liuzzi


Toro Rosso Ferrari:
16. Sébastien Buemi
17. A confirmar


Lotus Cosworth:
18. A confirmar
19. A confirmar

Campos Dallara:
20. A confirmar
21. Bruno Senna


USF1 Cosworth:
22. A confirmar
23. A confirmar


Virgin Cosworth:
24. Timo Glock
25. A confirmar


Ah! O número 13 não integra a lista por conta de uma superstição das equipes. Com isso, a numeração vai até o 25.
É isso...
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

Música - Lançamentos de Ontem!

Por Jack Fey

Confiram os cds que saíram ontem do forno. Perdão por lhes trazer as novidades um pouco atrasado. Mas a lista está aí. Destaco hoje The Bravery! Confiram os outros lançamentos!




Julianna BarwickFlorine



The BraveryStir The Blood



Deer TickMore Fuel For The Fire [iTunes exclusive EP]



Allison Iraheta [American Idol finalist]Just Like You



JuvenileCocky And Confident



R. KellyUntitled



Alicia KeysThe Element Of Freedom



Mr. HudsonStraight No Chaser



ThaliaThalia En Primera Fila



Yellow FeverYellow Fever

Fiquem com o vídeo da música Hatefuck do disco
Stir The Blood da banda The Bravery, detacada por mim hoje! Vídeo maravilhoso!



Assim disse Jack Fey...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conto - A personalidade duplicada

Por Jack Fey

Um conto e meu amigo Adão Alves de O. Fh. Confuso e abstrato, mas aí está.

- Está tudo bem - Diz o amigo do outro lado da tela. - Você tem todas as ferramentas para se curar e seguir adiante.
- Mas sou egoísta e todos os meus conceitos, preconceitos e preceitos estão caindo por terra. Eu não poderei dormir esta noite.
- Você anda magro, os pêlos no seu rosto cresceram, você anda diferente. Seu olhar não é mais o mesmo de antes, o que ocorrera com você.
Acanhado, olha para o carpete sujo de plumas e pelos do cãozinho que caminhava ao seu redor durante todo dia. Olhou nos olhos de seu pequeno amigo e acariciou gentilmente sua cabeça.
- A vida moldando mais uma de suas obras caro amigo - disse sem meios termos. - A vida. Mas por hora deixe-me andar por aí e ver o que posso fazer para salvar minha própria alma.
Saiu e foi em direção aos fundos de sua casa. Ascendeu um cigarro mentolado e permaneceu observando a fumaça dançar ao som do vento. Ouvia The Cranberries, mas podia ouvir o som da chuva torencial se aproximar.
Sem emoções por hoje, você pensava em como dizer todas as coisas que estavam entaladas em sua garganta. Gritar para o mundo as verdades sobre o seu caráter, sobre sua dor, mas pena estar sozinho.
- Será sempre o tempo o detentor das respostas, o senhor da vida, o mercenário de meus sonhos? - Desabafou. - O quanto mais eu preciso sangrar para me sentir vivo novamente. Sou eu minha própria ruína? Ela é doce, gentil, e possui um futuro promissor. Eu... Um atoa que não da valor a ela devidamente e vivo pensando na minha solidão, esquecendo-me que ela está lá. Por que fazê-la sangrar dessa maneira?
Mas você não pode conter a ferida que fizera a pouco tempo. Todas as cicatrizs no corpo dela fora você, meu caro, que colocara em sua pele macia.
A fumaça continuava a sair de suas narinas. O cigarro jah estava a meio caminho do fim. Sua boca já estava impregnada com o sabor amargo da nicotina. Mas sua vida superava o amargor de seu paladar.
Mas você possuía algo oculto. Você nem sequer notara isso. Onde estava aquela cura que viera a teu encontro? Aquele símbolo que você insiste em usar sete vezes, pois é seu número de sorte?
Você viaja para longe, paraa o infinito. Você sabe, suas ferramentas pra consertar este momento estão desgastadas e sujas. Não há tempo para se lamentar. Jogue o filtro do cigarro evanescido no seu pote, junte as cinzas que irão te curar, ou te matar.
Toma então seu copo de café, ouvindo a voz doce de Dolores O'Riordan. "Levante cedo e experimente o café"... Era este o nome do disco não era. O café quente em sua mão, outro vício incontrolável. Como você aguenta ser tão imperfeito assim?
- Você não está na minha pele, por isso me julga sem pensar.
É mesmo amigo, sou seu pior pesadelo, seu pior inimigo. Sou sua dor incontrolável, seu álibi quando está errado. Não diga que não me usa. Eu sou você meu caro. Seu lado podre!
- Podre de todo sou feito. Onde sequer existiu algum traço, alguma evidência que apontasse para um possível poder dentro de mim? Para algo bom e duradouro, alguma prova de que existem qualidades dentro deste corpo de carne?
eu não deveria meu caro companheiro. Eu deveria te consumir por inteiro. fazer você definhar em seu leito clamando pela morte, mas, se você se for, eu me tornarei simples lembranças de um nada existente. Se lembre, o símbolo, ela.
- É real? quem não garante que é tudo passageiro? quem não me garante que um dia irá passar e sumir para nunca mais voltar, como eu e você sumiremos algum dia?
O que te importa? Qual o seu medo? Porque pensas no futuro meu caro garoto. Você é tão ingênuo! Para que entender um mundo em que muitas interrogações pairam sobre os céus? É triste tentar lhe passar o controle, mas você rejeita. Seja feliz!
Aprecie cada momento, sem querer entender e sem querer saber até quando vai durar. Aquele símbolo, aquele sorriso devem figurar na sua cabeça. A distância é só uma pequena pedra. Você pode rompê-la se quiser.
Ao fim do café, O'Riordan continua a mostrar sua bela voz aos seus ouvidos. Você acende outro cigarro mentolado e olha diretamente em meus olhos.
- Talvez estejas certo. É melhor tentar e errar, que ver mundo passar e a vida lhe ser tomada pelo maldito tempo. Como o odeio. Mas escute bem trevas de meu coração. Seus dias estão contados, você será apenas uma criança chorando em meio à uma rua deserta e escura dentro de meu coração.
Eu sei. Eu desejei isso por tanto tempo.
Você parece decidido. Seu ânimo se exalta ao lembrar daquele sorriso e daquele cabelo dourado. O símbolo. Você sempre o repete sete vezes... Porque quer sorte nisso?
- Eu não preciso entender pelo que meu coração passa, eu apenas preciso viver aquilo de forma intensa.


No mais é isso pessoal! Palavras de A.A.O.F. Fiquem com um vídeo ao vivo da música Wake up and Smell the Coffee do disco homônimo da banda The Cranberries.




Assim disse Jack Fey...

Kimi Räikkönen: Rali ou F-1 ou...?

Salut les amis!^^
Queiram desculpar minha singela ausência. A vida anda corrida...
Estou aqui hoje para por em pauta o assunto envolvendo ao ano de 2010 do piloto Kimi Räikkönen.
A primeira notícia que trago à vcs é a seguinte:





Mundial de Rali anuncia acordo de Räikkönen com a Citröen
*Fonte: Uol Esporte


O piloto finlandês Kimi Räikkönen está prestes a chegar a um acordo para participar do Mundial de Rali, o WRC, no volante de um Citröen C4 da equipe Red Bull no próximo ano, segundo informou nesta quinta-feira o site oficial da competição.
“Não há nada confirmado, mas só restam alguns detalhes para resolver e nos próximos dias acontecerá o anúncio oficial”, informa o comunicado, remetendo-se a uma fonte próxima ao campeão mundial de Fórmula 1 de 2007.
Räikkönen, de 30 anos, encurtou seu contrato com a Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso e anunciou que vai ter um ano sabático em 2010, depois que não conseguiu chegar a um acordo com a McLaren. Ele chegou a ser dado como certo na nova Mercedes GP, mas o boato foi negado.
Nesta semana, a revista portuguesa AutoSport chegou a publicar que Räikkönen teria um pré-acordo com a Red Bull para a temporada de 2011. Ao mesmo tempo, continuaram os rumores de que ele poderia ir para o Mundial de Rali, competição que chegou a disputar como convidado durante os intervalos dos GPs na última temporada.
Na semana passada, a imprensa europeia já tinha citado a possível ida do finlandês para a equipe da Citröen no WRC, em um acordo que envolveria um dos patrocinadores do piloto, no caso a Red Bull. Caso Räikkönen vá para o rali no ano que vem nesta equipe, ele fará dupla com o hexacampeão Sebastian Loeb.


- Com relação a tal reportagem, eu tenho um parênteses a abrir. Antes que pensem que meu comentário venha a ser a respeito de rali, já afirmo que não é (sobre rali falarei quando me sentir a vontade com o assunto, bem provável que seja breve). Chamo atenção apenas ao terceiro parágrafo onde se lê "encurtou seu contrato com a Ferrari"... "Encurtou" é uma visão muito positiva da situação, não é verdade?  Na verdade foi uma demissão bem pomposa, concordo, mas nem por isso não deixou de ser um desrespeito da equipe para com o campeão mundial de 2007.
Bom, espero que me permitam abrir colchetes agora... xD Lembrei-me de que no mesmo parágrafo foi citado "chegou a ser dado como certo na nova Mercedes GP, mas o boato foi negado". Negado sim, mas não completamente descartado. Tudo pode acontecer.


Levando em conta a seguinte premissa do finlandês no WRC, já tenho um leve interesse sobre a categoria. Agora, devo confessar que está ainda mais interessante. Aos fãs do finlandês e de automobilismo é um prato cheio. Podem ver Kimi na sua real motivação que há tempos não se via numa F-1 com pistas travadas e poucas ultrapassagens. Rali não tem nada disso. O lema é desafio.
Para deixar empolgados me comprometo voltar em breve com alguns bons vídeos. Àqueles que ainda não viu uma certa propaganda do Citroën C4 na tv, aqui está:




E falando do grande hexacampeão Sebastian Loeb, aqui uma "meiga" notícia (fonte - Tazio):
O hexacampeão do WRC Sebastien Loeb venceu neste domingo o Rali Du Var, uma das etapas do Campeonato Francês. O francês pilotou um Citroën C4 WRC ao lado de sua mulher, Severine (foto abaixo).



Stephane Sarrazin, terminou com a segunda colocação, com um Peugeot S2000. O principal rival de Loeb, Brice Tirabassi, bateu e abandonou a disputa.
"No último ano, subimos ao pódio aqui com um C2 S1600. Quando o chefe de equipe, Olivier Quesnel, sugeriu que repetíssemos a operação com um C4 WRC, não hesitamos um segundo", disse Loeb.
"Estávamos sob nenhuma pressão, já que nossa meta era entreter os espectadores. Este evento representa uma parte especial na minha carreira. Aqui conquistei minha primeira vitória como profissional, com um Citroën Xsara", afirmou.
"Sempre é bom quando você vence e também achei muito melhor dar um beijo no pódio em Severine do que em Daniel Elena [sua dupla nas corridas]", completou.
Elena também competiu no evento, e foi 54º, mas desta vez pilotando um Citroën C2-R2. O polonês Robert Kubica, piloto da Renault na F-1, terminou na 29ª posição.


Robert Kubica e Sebastian Loeb

É isso então amigos, qualquer novidade temos encontro por aqui!^^
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Futebol - Diego Souza e seu golaaaaaaaaaaaaaço!

Por Jack Fey

Saudações Palestrinos! Esse post é dedicado à todos os Alviverdes imponentes que visitam este blog. Ontem tivemos a honrra de ver um de nossos melhores jogadores marcar um gol que vai entrar pra história. Eu digo, mesmo que não sejamos campeões, o gol mais bonito do campeonato saiu dos pés de um palmeirense: Diego Souza!
Palavras não podem expressar aquele lindo lance, então, fiquem com o fabuloso vídeo!



Assim disse Jack Fey...

Psicodélico - Distância Insignificante

Por Jack Fey

Distância, meus caros amigos, é algo ilusório. Precisei vivenciar isso na vida para ter certeza do que se tratava. Não é uma medida. Você pode estar a um metro de algu
ém e estar ao mesmo tempo centenas de quilômetros dela. Você pode estar a milhas de distância de uma pessoa, e poder sentí-la tocar sua mão.
É como eu sempre digo aqui, a vida é uma caixinha de surpresas. Você acorda em um dia ruim, mas vai dormir tranquilamente após algo especial acontecer. Não precisa ser um jantar a luz de velas, não é necessário buffets para servir você, não é necessário estar acompanhado. Basta simples palavras, simples gestos, simples símbolos.

Você pode estar rodeado de pessoas, porém estar sozinho. Você pode estar em meio a uma praça deserta, em plena madrugada, mas estar bem acompanhado. Aprenda que você pode romper a distância. Ela é insignificante.
Você não precisa saber o perfume preferido daquela pessoa, você não necessita saber seu nome completo. Mas se ela te é especial pelas palavras, você sente algo imenso aposs
ar-se de você.
Se me recordo bem, Clarice Lispector dizia que "Quem apaixona-se pela palavra escrita, apaixona-se também pela alma". Não me recordo a frase da maneira coreta, mas essa é a mensagem dela.
Mesmo que desconheça o timbre de uma voz, mesmo que não tenha dado aquele abraço naquela pessoa distante, mesmo que desconheça seu endereço e nem saiba sua história, o que a impede de ser especial para você?
Imagine a vida sabendo que desde que lera a primeira palavra de uma pessoa, você enxergou algo es
pecial. Tente pensar nisso com clareza. Para você parece impossível? Não meu caro (a), isso é possivel.
Mesmo longe ela enxuga suas lágrimas, apoia sua cabeça nos ombros dela, e você se sente aconchegante. Seu coração derrepente dispara, pois aquilo é surpreendente. Você está imóvel. Não sabe o que dizer, fazer, como lidar.
Mas nada é tão difícil que não se
possa entender. Pessoas especiais não se mostram assim, cara a cara, elas te tocam de longe, mas você sente como se estivessem ao seu lado. Você sente e o tempo para.
Mesmo se sentindo sozinho na chuva, derrepente tudo se aquece. Por simples palavras. Tais palavras possuem valor inestimável. Podem ser simples para quem as profere, porém são de imenso valor para quem as lê.
Você não precisa sangrar para se sentir vivo, você não precisa se machucar para sentir dor e ver sua vitalidade intacta. Você precisa apenas encontrar alguém especial, e se este alguém também lhe achar especial, aí você encontrou sua cura
.
Já dizia Nat King Cole, em sua música Unforgettable (consta na trilha sonora do filme Watchmen): "E é por isso, minha querida, que é incrível/ Que alguém tão inesquecível/ Pense que eu sou inesquecível também."
Meus caros, finalizo com um poema feito pelo meu amigo A.A.O.F. que retrata exatamente o tema ao qual me refiro. Pessoas distantes, nos fazem sentirmos muito bem acompanhados,
às vezes mais acompanhados, que as pessoas que nos rodeiam.


Distância Insignificante

Adão Alves de O. Fh.


Fora você que proferiu palavras a mim pela primeira vez

Suas palavras simples afundaram-se em meu peito

Eu não sabia nada sobre você

Mas pouco importa quando você é assim, tão especial


Dias tempestuosos em que cheguei molhado em casa

Você secou minhas roupas estando à quilômetros de distância

Você secou o humor líquido que saía de meus olhos

E com um simples coração me disse: “Está tudo bem”


Eu sabia que era algo especial, não sei como mas eu sabia

Eu desejei ir fundo no seu mundo

Quanto mais afundei, mais você me mostrou sua beleza interior


Quem não desejaria viver isto para sempre?

Quando seu simples coração e suas palavras confortáveis

Me deixam próximos de você, e eu mesmo distante, sinto o calor de seu abraço amável



Assim disse Jack Fey...