terça-feira, 27 de julho de 2010

Nightwish - novidades

Salut amis!
Por mim e pelo meu amigo Jack Fey faço o post de hoje falando das novidades da nossa banda favorita, o Nightwish.
A banda se reune num costumeiro programa de verão, eles acampam, treinam as novas músicas e se divertem. Marco, Tuomas, Emppu e Jukka curtem o verão finlandês com amigos e família e ao mesmo tempo trabalham no novo álbum da banda. Anette não se encontra com eles, supondo que ainda gestante dos últimos meses de seu segundo filho, é preciso de tempo para que ela dê a luz e curta o filho nesse meio tempo e depois se junte aos caras para o trabalho/diversão.
No site oficial da banda, desde 17 de julho tem sido postado textos escritos pelo Tuomas sobre o Summer Camp 2010, os acontecimentos, bem como fotos e vídeos.
Aqui a parte 1 e 2:

Acampamento de verão - Parte 1 (Escrito por Tuomas em 17. Julho 2010)

Há quase exatos 4 anos, nós nos reunimos num lugar idílico na pequena vila de Sävi para ensaiar e fazer os arranjos do que mais tarde chamaríamos de "Dark Passion Play". Foram dias tão inspiradores e gloriosos que decidimos fazer algo parecido com o próximo álbum do Nightwish chamado ………

Então, novamente, estamos aqui no interior da Finlândia começando a criar o sucessor do DPP. Por enquanto, só os caras estão aqui. Anette vai se juntar ao acampamento um pouco mais tarde. Nós chegamos ontem a tarde, e a reunião foi celebrada com esqui aquático, churrasco e Quilmes. Prevejo que essa mesma trindade irá se repetir mais ou menos diariamente.

Nós acabamos de pegar o equipamento e o PA com a ajuda do nosso lendário engenheiro / co-produtor TeeCee Kinnunen e provavelmente começaremos a trabalhar com as músicas em poucos dias. Esse acampamento é tão legal que deixaremos aquela sauna de uma das salas de ensaios esperando silenciosamente por um tempo, apenas nos concentrando em relaxar e retomarmos o trabalho. E hasteando bem alto a bandeira oficial do NW no mastro.

Eu tenho 12 músicas completas agora, mas ainda estou trabalhando em algumas letras. Tem sido um processo de criação imensamente produtivo, mas também bastante cansativo e pesado. Mas me sinto mais satisfeito do que nunca com o trabalho. Não sei se isso é um bom ou mau sinal.

Para mim, o álbum soa como andar de montanha russa num parque temático construído por Neil Gaiman, Tim Burton e Salvador Dali. Essa é a melhor forma que posso descrevê-lo nesse momento.

Como já havíamos feito anteriormente, vamos gravar uma demo quando as músicas estiverem com os arranjos prontos, assim podemos ouvir e aperfeiçoar o material, e entregá-lo ao Sr. Pip Williams, para que ele possa começar com o processo de orquestrações. A data oficial para entrarmos em estúdio é 15 de outubro.  Novamente, a orquestra e o coral de Londres vão aparecer, assim como o Sr. Troy Donockley que terá uma participação um pouco maior. E muitos novos elementos e mudanças que não havíamos tentado antes!

Então as coisas estão finalmente acontecendo. Vamos escrever e mostrar imagens para mantê-los informados. Fiquem ligados para atualizações. E obrigado por compartilharem essa jornada conosco mais uma vez!

Vocês podem encontrar fotos do nosso acampamento de verão na nossa galeria de fotos!

Atenciosamente, Tuomas.
TOP 5 / Semana 28

1. Esportes Aquáticos
2. Biografia de Dimebag Darrell
3. DVD do Alice nos País das Maravilhas
4. DVD do Ihmebantu
5. Amorphis: Tales From The Thousand Lakes

 Emppu e Tuomas pescando no Summer Camp 2010

Ver mais fotos do acampamento, semana 28 aqui.

Acampamento de verão - Parte 2 (Escrito por Tuomas em 21. Julho 2010)

A primeira semana está quase encerrada e nós tivemos um começo fantástico. Jukka, Emppu e eu ensaiamos cinco músicas até agora, e Marco chegou ao acampamento na noite passada, após alguns shows em festivais que tocou com o Tarot. Vamos começar a adicionar as partes de baixo nessas músicas e talvez começar a mexer na 6ª faixa.

A primeira música que estruturamos acabou com um dos melhores refrões que já fizemos, com uma levada de guitarras bem pesadas e clássica do nosso estilo, um riff de cordas encorpado, tudo mais alto que qualquer coisa e todos tocando com força total ao mesmo tempo. Essa tem nossa marca registrada.

A faixa 2 é uma espécie de casamento distorcido de Van Halen, Pantera e vocais tirados de um hospício. E um pouco de guitarras ao estilo Quentin Tarantino na ponte. Não estávamos dando muita bola para esta aqui depois da demo que fiz sozinho, mas agora está finalmente ganhando vida.

Em meio a toda barulheira distorcida, sentamos com Emppu para completar uma peça acústica. Uma agradável viagem de volta às raizes! Soa como se algum dos Moomins tivesse escrito uma canção de Natal. (N. do T.: The Moomins é um famoso cartoon Sueco-Finlandês, sendo 'Moomin Valley' o local onde os personagens vivem, em meio a floresta Finlandesa.)

Então, mais uma uma música de volta às raizes. Supreendentemente a favorita de todos no momento. Eu desenterrei meu mais profundo lado de fã do Paradise Lost e My Dying Bride e esta marcha fúnebre é o resultado.

A última que ensaiamos até aqui é de autoria do Marco. Uma faixa maravilhosamente grudenta com os refrões repetidos cinco vezes (!!). Deve ser algum recorde para nós. Ótimos temas acústicos e uma pequena parte que ainda não se encaixa muito bem. Entraremos na Mansão Assombrada amanhã.

Escreverei mais logo, tudo de bom para todos enquanto isso!

Bons tempos por aqui, Tuomas.
1. Novas músicas, velhos amigos
2. Pescaria
3. O Grande Truque (filme)
4. Hidden Rock, Quilmes & Capitão Morgan
5. Ganhar no All-in de 7 a 2


Fotos da semana 29 do acampamento, aqui.

A bandeira do acampamento foi asteada. A idéia da bandeira Union Black pode ser conferida nesse vídeo no canal oficial da banda.
As informações sobre diário da banda para o sucessor de Dark Passion Play sempre será postada no site oficial da banda: Nightwish official site. Aqui no Art Rock Nerd Candies estaremos lembrando também quando tiver novidades no site. 
"Matada" a saudade dos caras, me despeço:
Au revoir, amis!

1 comentários:

Jack Fey disse...

viva o Nightwish!!!!!!!!!
Adorei o post Magdalene
Beautifull