sábado, 28 de novembro de 2009

Vida - Amizades

Por Jack Fey

Você já se sentiu agoniado por alguma razão desconhecida por você? Teve um dia ruim, um que você não saberia identificar de onde viera tanta tristeza?
Todos temos dias ruins e dias bons.

Meus dias, meus caros, não tem sido bons. Tentei postar coisas engraçadas pra descontrair, mas não é bem assim que acontece. As pessoas falam que você tem de acreditar em você, mesmo quando elas nem sequer acreditam nelas mesmas. O remédio está mesmo dentro de cada um de nós? Se assim for, irei parar de ir ao psicólogo e psiquiatra, pois eles já me são inúteis. Eu sozinho posso mudar o mundo... Não entendem. As pessoas não entendem o que é se sentir sozinho.
Imagine você, empolgado para ir a um show. você pede aos seus amigos que te acompanhem, mas nenhum aceita. Caadê a amizade? Eles sabem que você está entrando em uma depressão profunda, mas nada fazem pra te ajudar.
Cadê aquele telefonema amigo para saber c
omo você está? Cadê aquela visita pra ver seu sorriso? ou talvez vc definhando na cama de tristeza. Onde estão os seus "amigos" de infância quando você precisa deles?
Triste, mas é a verdade! Amigos são amigos quando precisam de você. Por diversas vezes tirei meus "amigos" de uma crise, fiz visitas quando estavam doentes, contribuí com meus saberes acadêmicos quando precisaram, abdquei um dia de div
ertimento para auxiliar os camaradas... Eu não peço retribuição. Jamais. Porém, quando sou eu quem precisa, caio no esquecimento. Doloroso.
O mais engraçado, são seus companh
eiros de faculdade que não entendem sua dor e ficam te colocando rótulos. Não espero que nenhum deles passe pelo que passo neste momento. Jamais. Porém desisti da faculdade faltando apenas 10 matérias para concluir meu curso!
Eu faria isso de frescura, como dizem em minhas costas? Meu futuro indo por agua abaixo por uma coisa que me incomoda e vem alguém e diz que só depende da minha força de vontade.
Tem pessoas que realmente sabem elevar se ânimo, como meus recém chegados da oth (eles sabem que fa
lo deles). Te colocam pra cima, mesmo tão distantes, parecem tão perto. Mas eles não podem ficar o tempo todo com você. Eles possuem suas devidas obrigações. Mas os seus próximos, apenas dizem que você está vivendo como um autista em seu próprio mundo! Blefe?
Quem sou eu pra falar que estão certos ou errados? Quem sou eu pra julgar? Sou apenas um depressivo desabafando...
Relaconamentos distantes, você não tem para onde correr. Imagine-se dentro de seu quarto ha exatamente 4 dias e meio sem ao menos sair na rua. Já fiquei dentro deste lugar po
r muito mais tempo. Saio apenas para buscar alimento já que se trata de uma suíte.
O que mais odeio é quando falam que eu não luto contra.
Poxa, fui ao médico, ao psicólogo, ao psiquiatra, tomo meus remédios nas horas certas, procuro me divertir, mas como você se diverte sozinho?
Quando vc é depressivo, você se sente como se portasse a gripe A (que recentemente foi descoberta uma mutaç
ão da mesma), todos se afastam de você. te acham louco. Perdi uma namorada por causa disso. Minha relação atual não anda nada bem. e eu pretendo mudar de cidade pra acabar com tamanha agonia.
Talvez eu conheça pessoas novas. Guarde meu segredo e assim, eu possa ter um novo começo. talvez eu nã
o mais escute que eu mesmo estou me afundando. Meu sonho sempre fora escrever um livro. Tenho isso em mente desde os meus 3 anos de idade, quando minha mãe me ensinara a ler e escrever, antes de entrar no pré-escolar. Eu lia livros de mais de 100 páginas aos 4 anos. Meus amigos liam cartilhas de dez folhas. Comecei a fazer a trama de meu primeiro livro, tenho a concepção para a trama que a meu ver, é inédita, nunca fora feito algo similar antes, ser composta por três livros. Dizem que estar excelente tudo o que já fora escrito até hoje. Mas e aí? Eu parei de escrever, pois não aguento ficar muito tempo lendo devido aos efeitos dos medicamentos. Pro livro ficar bom também tenho de pesquisar. Acham que não quero lutar e ir em busca de meu sonho?
Falta de força de vontade não é.
Meu problema eu não sei de onde vem. Mas parece que aqui eu não encontrarei respostas.
Mas o que quero mesmo dizer com esse rela
to, que para muitos pode soar como uma insensante besteira? Quero que olhem ao seu redor e descubram quantos amigos vocês possuem. Amigo não é aquele que se diverte com você, que diz que o ama, que sai contigo, que te dá presentes. Amigo é aquele que está lá por você quando precisas dele.
E assim caminha a humanidade, com amizades superficiais, ou melhor, coleguismo. Amigos são raros. Devo ter uma ou duas pessoas que chamo disso verdadeiramente.
Cuidem-se caros leitores, e por favor, não julguem depressão como sendo algo da cabeça das pessoas. eu costumava faer isso. Olhem onde estou hoje? Acha que estou gostando que faç
am comigo o que eu já fiz outrora? jamais. Cuidem do que proferem, pois por mínimas que sejam as palavras e por mais inocentes que sejam os gestos, alguém pode se machucar. Não chame de amigo aquele a quem você não pode prestar ajuda quando for solicitado.
Relações amorosas são perigosas. Elas podem lhe machucar mais que você imagina. Talvez seja como Morrissey (Foto à direita) acredita ser, O amor pode apenas machucar. Ou não. quem sou eu pra falar alguma coisa.
Sou como todos. Assim sendo sou incompleto. Todos somos. Vamos avaliar melhor nossas atitudes e enchergar mais que nossos olhos passam ver. Algumas pessoas vivem, outras apenas existem.
As que existem são sempre covardes p
erante a maioria que apenas vive. eu "penso, logo existo". Logo sou covarde perante a maioria. Mas pensem a respeito do que lhe falei. Para acompanhar essa molodramática história, deixo um vídeo da minha cantora favorita, PJ Harvey! Ela que sem saber me conforta nas horas mais sombrias. Fiquem com C'mon Billy do fabuloso disco To Bring You My Love! É como no vídeo... Como se eu tivesse de implorar pelos sentimentos alheios.



Talvez seja hora de caminhar sozinho por aí e descobrir de fato o que é a vida...


Eu tenho esperado por tanto tempo...


Assim disse Jack Fey...

1 comentários:

Anônimo disse...

Hum,concordo com as palavras tão de dentro da alma que vc postou...algumas raríssimas partes não concordo...mas isso não importa...
O que importa, é q eu amo sua vida, amo você, vi em você um amigo,e assim será eternamente...
As vezes vc não recebe um ombro amigo, pq nem mesmo o amigo tem para o dar....
Eu por exemplo, me preocupo com vc, mas me sinto perdida, em como começar a te ajudar...
Mas depois de ler esse texto tão sincero seu....pude ver q um simples sorriso meu pra vc, e uma simples companhia para tomar sorvete já fará diferença...e isso vc terá sempre de mim tah....e que DEUS me ajude a ser uma verdadeira amiga, porque eu realmente TE AMO!!!

bjs Paulinha