segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mercedes anuncia Rosberg e Brawn nega vinda de Schumacher

A notícia dessa segunda-feira nomundo da Fórmula 1 é essa, do Uol Esportes:



A Mercedes GP anunciou nesta segunda-feira o nome de seu primeiro piloto para a temporada 2010 da Fórmula 1. Nico Rosberg (foto) guiará um dos carros da escuderia no próximo ano. Ross Brawn, dirigente da escuderia, negou que Michael Schumacher será o companheiro de equipe do alemão, de 24 anos.
“Não existe nada, a não ser um sonho da mídia. Schumacher voltaria às pistas temporariamente pela Ferrari, mas ele não deseja iniciar uma nova carreira”, afirmou Brawn.
As especulações em torno de Schumacher aumentaram com as declarações de Willi Weber. O empresário do piloto sete vezes campeão mundial da Fórmula 1 disse que Schumi se reuniu com Brawn e Dieter Zetsche, dirigente da Daimler em Abu Dhabi.
Em meio aos boatos, a escuderia confirmou a contratação de Rosberg para a temporada 2010. “Estou realmente feliz por fazer parte do relançamento das Flechas de Prata em 2010, como piloto da Mercedes. Nenhuma outra marca pode olhar para um passado com tanto sucesso e tradição no automobilismo. Estou muito orgulhoso por pilotar para a nova equipe Mercedes e trabalhar com Ross Brawn”, afirmou Rosberg.
O piloto alemão estreou na Fórmula 1 em 2006 pela Williams – desde 2003 ele fazia testes para a escuderia. Neste período, Rosberg disputou 70 grandes prêmios (nenhuma vitória), somou 75,5 pontos e subiu ao pódio duas vezes. "Estou mais motivado do que nunca e mal posso esperar para testar com a nova Flecha de Prata e pela primeira corrida da temporada, no Bahrein, em 14 de março", completou.
O alemão terminou a temporada 2009 em sétimo lugar, com 34,5 pontos e uma volta mais rápida. Seu melhor resultado foi um segundo lugar obtido em Cingapura em 2008.

(Link da fonte: Uol Esportes.) 

O que deixo a vcs são comentários pessoais: Ainda precisamos de uma confirmação para o segundo piloto da Mercedes, que de acordo com a imprensa surgem nomes de Kimi Räikkönen e Michael Schumacher. O primeiro está quase decidido a se aventurar em rallies e se tiver chances de carro competitivo, volta em 2011... O segundo, alemão rei da Ferrari não furaria os olhos de sua equipe do coração apenas por um momento que soaria mais como promoção pessoal do que vontade de correr mesmo.



Outro nome não muito comentado, mas por isso mesmo pode ser a surpresa da Mercedes é o piloto Nick Heidfeld (ex BMW - foto acima), completando a dupla que viria a ser o sonho da Mercedes: uma dupla de pilotos alemães.
Sorte ao Rosberg na nova equipe, que ela traga boas coisas ao piloto.^^

Au revoir!
Magdalene de Pompadour

1 comentários:

Jack Fey disse...

pensei q fosse o Leonardo DiCaprio kkkkkkkkkkkkkk

pensei: q q ele tah fazendo na F-1

hauhauahauahuaahuahuhauhuaa

belo post Magdalene

e digo mais

Schumacher Rules always!

o melhor piloto de todos os tempos!

torci para ele desde os 6 anos de idade! mto tempo, meu ídolo do esporte!