sábado, 6 de fevereiro de 2010

Música - HIM - 2010 Screamworks Love in Theory and Practice (conheça antes do lançamento)

Por Jack Fey

Há três dias atrás vazou o novo disco da banda finlandesa HIM. O disco intitlado Screamworks Love in theory and Pratice, foi atentamente analisado por mim, que sou fã incondicional da banda. Não obstante, seu lançamento será no próximo dia 18 de Fevereiro. Pra quem gosta, porque não fazermos um faixa a faixa do álbum? Então vamos lá, tenham uma opinião antes de comprar!
Faixas:
01. In Venere Veritas
02. Scared to Death
03. Heartkiller
04. Dying Song
05. Disarm Me (With Your Loneliness)
06. Love, the Hardest Way
07. Katherine Wheel
08. In the Arms of Rain
09. Ode to Solitude
10. Shatter Me with Hope
11. Acoustic Funeral (for Love in Limbo)
12. Like St. Valentine
13. The Foreboding Sense of Impending Happiness

01. In Venere Veritas

Sem perder o jeito HIM de ser, começa o disco com esta música, alternando partes cadenciadas com batidas fortes e teclado destacado. Bela canção com backing vocals sensacionais! Ville Vallo cantou perfeitamente esta faixa.

02. Scared To Death

Que tal em vez de falarmos dessa faixa, vermos um vídeo?



03. Heartkiller


Excelente música! Primeiro single da banda. Então, sem comentários. Fiquem com o clipe oficial! este já fora disponibilizado aqui ha um tempo atras, por mim mesmo.



04.Dying Song

A canção que se destacou pra mim dentre as várias. Aproxima-se de uma balada. Mas não se engane. É uma música com vocais maravilhosos e uma boa abordagem do teclado. Confesso que acredito ser esse o disco do HIM que mais explora os atributos do teclado. Isso pode agradar a uns e não a outros. Esta faixa tem uma levada de guitarra exuberante. Alterna entre riffs pesados e levadinhas de baladas.

05. Disarme me (With your Loneliness)


Como o próprio nome sugere, esta é a faixa que mais se aproxima de uma balada. Vocais bem explorados, Riffs armoniosos, e uma sintonia entre os instrumentos maravilhosa. Quem conhece HIM sabe, Ville Vallo sempre é sensacional.

06. Love, The Hardest Way

A música é acompanhada por uma guitarra "um pouco enfurecida". Os vocais não são muito graves e muito menos agressivos. Bateria forte e teclado constante. Maravilhosa faixa.

07. Katherine Wheel


Uma faixa que não foge aos padrões da banda. Me lçembra, não sei bem o motivo, Vampire Heart, mas claro que prefiro a musica do disco Dark Light que esta. Porém ela não eh ruim, muito pelo contrário. Vocais carregados de emoções e uma beleza sem igual.

08. In The Arms Of Rain


Adorei o título da música. Achei-o bem sugestivo. Na mesma levada de Dying Song, esta música segue. Alguns efeitos ao fundo, adicionam uma dinâmica diferente dos padrões. Uma guitarra gritante e um Ville com muita vontade de cantar.

09. Ode To Solitude

A melhor introdução do disco. Uma guitarra dinâmica e um vocal cadenciado que subtamente aumenta de oitava dando origem a um belo e majestoso refrão. Os riffs desta música são lindos. E o nome da mú7sica foi de meu agrado! Faixa maravilhosa.

10. Shatter Me With Hope

Outra introdução maravilhosa e dinâmica. Aliás, o disco ficou bastante dinâmico, mas sem fugir das propostas da banda. É sim um disco inovador, mas dentro do repertório HIM. Guitarra bem trabalhada e teclado bem nítido.

11. Acoustic Funeral (for Love in Limbo)

teclados na introdução, mas não é uma acústica "de fato". Há todo o suporte de guitarras acústicas mas as elétricas estão presentes durante toda a música. uma outra opção para aqueles que gostam de músicas com conceitos entre balada e música "enfurecida". Há uma parte em que existe um pequeno solo. é maravilhoso! termina bem cadenciada.

12. Like St. Valentine


Uma introdução brilhante. Diria "abafada", mas brilhante. Guitarra enfurecida, uma bateria constante e Ville fazendo alguns falsetes. Bela faixa.

13. The Foreboding Sense of Impending Happiness

Introdução com muitos efeitos eletrônicos. Ville começa cantando calmamente. Apenas na metade de um terço da música ela eleva o tom, mas no final, volta a cadenciar. Uma linda faixa, bem próxima das baladas.


No geral, o disco é bem a cara do HIM, mas com algumas peculiaridades e novidades. Uma renovação diria, porém positiva. Como fã da banda, gostei do disco, mas ainda assim, prefiro trabalhos anteriores, como Greatest Love Songs Vol. 666 e Dark Light.

Assim disse Jack Fey...

0 comentários: