domingo, 31 de janeiro de 2010

Avatar Roubando a cena?

Por Jack Fey

Avatar roubando a cena novamente...

Fonte: Time


Desde o momento do seu lançamento em 18 de dezembro, o Avatar de James Cameron tem monopolizado o top box no local do escritório como alguns caminhão gigantesco que não só ocupa duas faixas mas as unidades de todos os outros fora da estrada. Para parar um porco da estrada, mande um guerreiro da estrada: o primeiro e único Mad Max, Mel Gibson, um ícone do cinema de boa-fé, jogando uma marca assombrado papel heróico em Edge of Darkness, seu primeiro papel desde Sinais, em 2002. Não importa. Avatar envia Gibson em uma vala, ganhando US $ 30 milhões, segundo estimativas do estúdio, e elevando seu total de 45 dias nos cinemas norte-americanos para 594,5 milhões dólares. Na terça-feira ele deve passar a 600,8 milhões dólar acumulou em 1997-98 pelo próprio Titanic de Cameron e tornar-se o tempo todo-caixa-campeão nacional de escritório (em dólares falsos). Nos cinemas do mundo inteiro, Avatar já é de todos os tempos No. 1, e a primeira imagem que luta para cruzar a marca de US $ 2 bilhões. Uma vez que os ganhos do filme caiu apenas 14% do último fim de semana - todos os outros filmes de retornar nesta semana top 10 viu pelo menos duas vezes maior queda de um - a avalanche Avatar vai continuar por mais algumas semanas. Os dentes só Cameron sofreu esta semana foram ao seu orgulho: Avatar perdeu os principais prêmios dada pela diretoria e Sindicato de Produtores 'para o drama da guerra do Iraque The Hurt Locker ". Gibson, 54 anos, que há sete anos passou de protagonista em filmes de sucesso para dirigir A Paixão de Cristo, o tempo todo-top R-rated e filme de língua estrangeira, é mais conhecido recentemente por ser um fora-de-estrada. Seu bêbado 2006-condução convicção, e os insultos que ele fez sobre os judeus para o policial que o prendeu, amolgado seu representante e colocar um grande ponto de interrogação ao lado as chances de retornar à classe de superstar. Edge of Darkness, baseado no seriado de 1985 Brit sobre um policial à procura de assassinos de sua filha, tem uma semelhança do ano passado bateu Taken Liam Neeson. Mas é também o filme enésima recente para lidar com o luto por perder um ente querido (Brothers, um único homem, Broken Flowers, mesmo para cima) e, pelo menos, o quarto (depois de The Lovely Bones, Criação e nove) é que os mortos comunicam os vivos. As audiências podem ter cansado do fator mope alta nesses filmes, eles preferem ver uma estrela Acton gastar menos tempo em sessões e muito mais no antiquado ass-whups. Warner Bros, que divulgou Edge of Darkness, certamente esperava que o filme de Gibson faria o negócio de sucesso do estúdio 2010 primeiro, The Book of Eli, o pós-apocalípticos Western estrelado por Denzel Washington, 55. Em sua terceira semana, Eli ganhou quase US $ 75 milhões. Em vez disso, Edge olha para aproximar as grosses mediocre do ano passado State of Play, também baseado em um prazo de seis da BBC thriller político, e também estrelado por um vencedor do Oscar (Russell Crowe) que necessitam de uma batida. Dica para remakers Hollywood que tentam synopsizing a trama complexa de uma louca mini aclamado britânico: pelo menos alterar o título para que não contêm dois substantivos separados por uma branda de; títulos como Edge of Darkness and State of Play é nebuloso e imediatamente esquecível . Segunda dica: Não se incomode. (Veja os melhores filmes, TV, livros e cinema da década.) Gibson e Washington não foram os únicos homens do filme do veterano lutando por bilhetes para o wicket. Só por este fim de semana, dezenas de topo foram dois filmes estrelado por tipos herói pedregoso que fizeram seus nomes na década de 1970. Sessenta e sete anos de idade, Harrison Ford, também conhecido como Han Solo, emprestou seu machismo sullen a medidas extraordinárias, a primeira versão teatral da CBS Films, mas isso faz-drama gooder teve um feito-para-se sentir de televisão, e após uma semana de abertura cruddy ela caiu no abismo com um fim de semana $ 2575000 levar em 2.549 cinemas. A doença-de-semana o filme não tem tratamento milagre em vista; esperamos que a breve prazo. Imediatamente atrás de medidas extraordinárias foi o indie-vibed Crazy Heart, que ganhou $ 2250000 em 239 ecrãs - menos de um décimo das sedes de Edsel Ford's. Crazy Heart, com Jeff Bridges como um cantor country envelhecimento reavaliando sua vida desregrada, estava inicialmente prevista para ir diretamente para TV; mas agora é um aquecimento para a rubrica-quente, graças ao Globo de Ouro e os troféus Screen Actors Guild por sua estrela. Pontes, 60, é um dos atores mais gostei e admirei levando os homens. Mais durável, também: ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar de volta em 1972 (como ator coadjuvante em The Last Picture Show). Crazy Heart fez dele um favorito para ganhar Melhor Ator em 7 de março - a noite Cameron vai descobrir se o quase-trilhões Avatar acumulou no box-office gelt traduzir para Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme. Aqui estão no topo da bilheteria do fim de semana fotos em cinemas norte-americanos, como relatado por Box Office Mojo.com:

1. Avatar, US $ 30 milhões; 594,5 milhões dólares americanos, sétima semana
2. Edge of Darkness, $ 17,1 milhões, primeiro fim de semana
3. Quando em Roma, $ 12,1 milhões, primeiro fim de semana

4. Tooth Fairy, US $ 10 milhões; $ 26,1 milhões, segundo semana

5. The Book of Eli, 8,8 milhão dólares, 74,4 milhões dólares, a terceira semana

6. Legião, 6,8 milhão dólares; $ 28,6 milhões, na segunda semana

7. The Lovely Bones, US $ 4,7 milhões; $ 38 milhões, oitava semana

8. Sherlock Holmes, 4,5 milhões dólares; $ 197,6 milhões, na sexta semana
9. Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel, US $ 4 milhões; 209,3 milhões dólares americanos, na sexta semana

10. É complicado, $ 3,7 milhões; $ 104 milhões, na sexta semana


Assim disse Jack Fey...

0 comentários: