quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Notícia: Falando de Oscar® 2010, falamos também de Framboesa de Ouro 2010! ^^

Salut!
Falei de Oscar® 2010 no post anterior... Mas como falar de Oscar® sem falar de Framboesa de Ouro?
Para quem não sabe, o Framboesa de Ouro é um prêmio paródia aos não melhores e sim piores filmes do ano!
Confiram a reportagem que extraí do O Globo contando sobre os filmes piegas que concorrem em 2010 à prêmio:


''Transformers: A vingança dos derrotados'' arrecadou uma fortuna. ''A terra perdida'' foi um fracasso, tendo chegado ao Brasil direto em DVD. Os dois filmes são igualmente líderes em indicações ao tradicional prêmio Framboesa de Ouro, dado aos piores do cinema em 2009. Cada um teve sete indicações, incluindo de pior filme.
À principal categoria da premiação também concorrem a comédia romântica "Maluca paixão" ("All about Steve"), com Sandra Bullock; o filme de ação "G.I. Joe: A origem de Cobra''; e a comédia com Robin Williams e John Travolta "Supresa em dobro" ("Old dogs").
Queridinha da temporada de premiações, Bullock concorre também à Framboesa de Ouro de pior atriz por "Maluca paixão". Nesta terça, ela deve ganhar uma indicação ao Oscar pelo drama "Um sonho possível" ("The blind side").
- Ela pode ser a primeira pessoa a ganhar uma Framboesa e um Oscar no mesmo fim de semana - afirmou John Wilson, fundador da Framboesa de Ouro, que completa 30 anos apontando os pontos baixos de Hollywood. Os vencedores serão anunciados no dia 6 de março, véspera da entrega do Oscar.
Os jurados do prêmio também decidirão qual o pior filme da década. Os indicados são "A reconquista", com John Travolta; a comédia ''Fora de casa'', com Tom Green; o suspense "Contato de risco", com Ben Affleck e Jennifer Lopez; o thriller "Eu sei quem me matou", com Lindsay Lohan; e "Destino insólito", com Madonna.
Affleck e Travolta concorrem ao troféu de pior ator da década, ao lado de Eddie Murphy, Mike Myers e Rob Schneider. Lohan, Lopez e Madonna foram indicadas a pior atriz do período, junto com Mariah Carey e Paris Hilton.
Wilson contou que o título de pior atriz provavelmente ficará entre Hilton e Lohan, enquanto ''eu diria que Eddie Murphy seria um nome muito difícil de ser derrotado como pior ator da década''.
Entre os indicados ao Framboesa de Ouro de 2009 estão Miley Cyrus para pior atriz e seu pai, Billy Ray, como pior ator coadjuvante por ''Hannah Montana: O filme''.
Todos os três irmãos Jonas dividem uma indicação a pior ator por ''Jonas Brothers 3D: O show''. Os jurados do prêmio também incluíram "dois (ou mais)" irmãos Jonas na categoria de pior dupla do cinema.


Robert Pattinson foi indicado a pior ator coadjuvante por ''A saga Crepúsculo: Lua nova''. Sua companheira de cena Kristen Stewart concorre a melhor dupla ao lado com tanto com Pattinson como com Taylor Lautner, pelo mesmo "Lua nova".
O comediante Will Ferrell recebeu indicações de pior ator por "A terra perdida" e pior dupla ao lado de ''qualquer ator, criatura ou elemento cômic" no filme de ação inspirado na série de TV "O elo perdido". ''A terra perdida'' também foi indicada nas categorias de pior ator coadjuvante (Jorma Taccone), diretor (Brad Silberling), roteiro e pior sequência, adaptação ou refilmagem, uma categoria que incluiu ainda o segundo filme da série ''Transformers''.
Megan Fox foi duplamente indicada ao prêmio de pior atriz pelos filmes ''Transformers: A vingança dos derrotados" e "Garota infernal''. O protagonista Shia LaBeouf foi citado ao lado de Fox ou qualquer Transformer na categoria de pior dupla, enquanto o filme também recebeu indicações a pior atriz coadjuvante (Julie White), diretor (Michael Bay) e roteiro.
Na categoria de pior ator, além de Ferrell e os Jonas Brothers, concorrem ainda Steve Martin por ''A Pantera Cor-de-Rosa 2'', Eddie Murphy em ''Minha filha é um sonho", e Travolta em ''Surpresa em dobro''.
Para pior atriz, Bullock, Cyrus e Fox disputam com Beyoncé Knowles por ''Obsessiva'' e Sarah Jessica Parker por ''Cadê os Morgan?".

--> No mínimo, muito divertido! xD
Au revoir!

0 comentários: