quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

F-1 news dessa quarta-feira

Salut amis!
Hoje trago três notícias: Glock se defende frente a decisão de assinar com a Virgin (fonte: Tazio)



Timo Glock, único piloto confirmado na nova equipe Virgin, defendeu sua decisão de correr pela escuderia inglesa, mas admitiu que não será capaz de ficar nas primeiras posições do grid em 2010.
O alemão, de 27 anos, estreou na F-1 em 2004, correndo pela Jordan, e depois de três temporadas na GP2 retornou à categoria pela Toyota, onde conseguiu três pódios.
Com a deserção da equipe japonesa, Glock esteve fortemente vinculado à Renault, mas acabou optando por assinar com a Virgin. "Alguns disseram que este é o começo do fim", comentou o piloto.
"Mas já vivi muitos altos e baixos na minha carreira e, portanto, esta é uma visão muito boa a longo prazo."
"Quero progredir junto com eles. Mas certamente, no primeiro ano, um ou outro irá apontar o dedo para nós e rir", admitiu.
"Os resultados só acontecerão nos próximos dois ou três anos. Mas se você me perguntar, é mais gratificante desenvolver uma equipe pequena do que apenas sentar em um carro vencedor", completou
 
 
Tony Fernandes, dono da Lotus, afirmou nesta quarta-feira que espera poder anunciar sua dupla de pilotos para 2010 já na próxima semana.
Jarno Trulli é o favorito a ocupar o posto de primeiro piloto da equipe. No entanto, quatro candidatos lutam para ocupar o segundo cockpit.
"Temos cerca de quatro pilotos que estamos analisando e espero que na próxima semana seja possível anunciar nossa dupla", disse Fernandes.
Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, e o jovem malaio Fairuz Fauzy, são dois dos nomes cotados para formar dupla com Trulli na nova Lotus.
 
 

 
Willi Weber, empresário de Michael Schumacher, afirmou nesta quarta-feira que o heptacampeão mundial só tomará uma decisão a respeito de seu futuro após o Natal.
Ambos se reuniram em Stuttgart, na Alemanha, na última segunda-feira. "Esta é uma especulação da qual não vou participar", afirmou Weber. "Teremos que esperar um pouco mais além do Natal".
As palavras de Weber, coincidentemente, corroboram o que Norbert Haug, presidente da Mercedes Motorsport, havia dito na última semana, quando afirmou que o companheiro de Nico Rosberg nas "Flechas de Prata" só será conhecido "após o Natal".
Nick Heidfeld, um dos candidatos à segunda vaga na Mercedes, aguarda a decisão de Schumacher para decidir seu futuro.
 
--> Amanhã tentarei voltar aqui para falar sobre a confirmação de hoje direto do site do WRC de Kimi Räikkönen no Arctic Lapland Rally 2010, que terá início em 29 de janeiro. Mesdames et Messieurs, até lá!
Au revoir amis!
Magdalene de Pompadour

0 comentários: