terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dicas de Filmes - Vem aí, Avatar! O que você precisa saber sobre.

Por Jack Fey

Vem aí um dos filmes mais aguardados da atualidade. No próximo dia 18, será a estréia MUNDIAL do fil
me Avatar, que promete ser um grande Blockbuster. Ao menos a divulgação em torno do filme está sendo bem feita.
Milhares de pessoas comentam sobre o lançamento e seus olhares voltam-se para cada poster referente ao filme nos cinemas de todos os lugares.
Mas, o que você precisa saber sobre o filme para decidir se vai ou não vê-lo nos cinemas? Bom, deixe e
sta parte comigo, que lhes darei o suporte necessário para que vocês possam decidir por si mesmos.

AVATAR


Ficha Técnica:

Gênero: Aventura, Sci-Fi, Ação, Suspense/Thriler;
Roteiro, direção e produção: James
Cameron (diretor de Titanic);
Data de Lançamento: 18 de Dezembro d
e 2009;
Duração: 189 minutos;
Origem:
EUA;

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, e Matt Gerald;
Idioma:
Inglês;

Música:
James Horner;
Estúdio:
Lightstorm Entertainment;
Orçamento:
U$$ 237 Milhões;
Site Oficial:
http://www.avatarmovie.com/

Site Oficial em Portugês: http://www.avatarfilme.com.br/


Quem é quem no filme?

ator ... personagem

Sam Worthington ... Jake Sully
Zoë Saldaña ... Neytiri
Sigourney Weaver ... Dra. Grace Augustine
Michelle Rodriguez ... Trudy Chacon
Stephen Lang ... Cel. Miles Quaritch
Giovanni Ribisi ... Parker Selfridge
Joel David Moore ... Norm Spellman
CCH Pounder ... Mo'at
Dileep Rao ... Dr. Max Patel
Matt Gerald ... Cabo Lyle Wainfleet


Produção

James Cameron

James Cameron começou a escrever o roteiro deste filme ainda em 1995. Toda a inspiração vivida pelo cineastra quando garoto no que se refere à ficção científica, fora usado para elaborar o intitulado "projeto 880". Cameron anunciou a produção do mesmo em 2005. A princípio ele seria lançado juntamente à uma adaptação de um mangá denominado Battle Angel Alita.
Em 2006, contando com o apoio de uma l
inguista da USC (University of Southern California) para a elaboração do idioma extraterrestre, James finalizou o roteiro. Nesse mesmo ano, anunciou também que o filme era uma reformulação de um antigo filme que tentara produzir denominado Avatar e que o mesmo seria lançado antes de Battle Angel Alita.
Havendo sucesso com o filme, Cameron promete lançar dois outros filmes como sequência de Avatar.
Toda a filmagem fora feita em 3D com os atores sendo digitalizados através de efeitos de capturas de movimentos. Criaturas e efeitos digitais, são obras da WETA Digital, empresa de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis).
Com os avanços e conhecimentos adqu
iridos em Avatar, James Cameron acredita estar ainda mais próximo de conseguir realizar a adaptação de Battle Angel, já que precisará de tudo isso para a concepção da personagem Alita.

Capa do mangá "Battle Angel Alita" que irá ganhar sua versão Live Action segundo Camaron

Nas "entranhas" de AVATAR!

Pandora


Pandora é uma lua de um planeta gasoso chamado Poliphemus, localizado em Alfa Centauri, e é muito parecida com a Terra quando nos referimos a clima e condições de vida. A título de curiosidade, Alfa Centauri, é a estrela mais brilhante da constelação de Centauro e a terceira mais brilhante vista da T
erra a olho nu.
Pandora é povoada por uma raça Humanóide, mais sábia que a nossa e que vive em pz em suas florestas. No entanto, o ar de Pandora não pode ser respiraado por humanos. Assim, fo
ram desenvolvidos corpos híbridos para que se possa operar por lá. Os chamados "pilotos" projetam suas mentes nesses corpos e vivem através deles.


Pandora é coberta por uma grande e densa floresta tropical que abriga criaturas fascinantes e perigosas. Tal floresta é similar à floresta amazônica mas em uma escala muito maior que qualquer floresta de nosso planeta.
A maioria das criaturas de Pandora são Hexápedes (possuem seis membros), com exceção da raça humanói
de denominada Na'vis, cujas medidas variam entre 2,70 m e 3,0 m.
Os Na'vis montam certos mastodontes de seis patas para trafegar em terra e caçar e Banshees (criaturas para caça no ar).
Existem várias criaturas aterradora
s na superfície, sendo a mais perigosa o Thanator.
Talvez o mais interessante de Pandora, devam
ser as Montanhas Hallelujah (aleluia), que flutuam em constante movimento. Isso é possivel através da combinação de vas tos campos magnéticos com as propriedades do L'unobtanium, que é um mineral raro. Isso é definitivamente a explicação para a pergunta que deve soaar na sua cabeça neste momento: "O que humanos estão fazendo em um lugar como este?". A ambição humana é sempre o motivo.
Vale a pena ressaltar, que todo organi
smo vivo em Pandora possui propriedades luminescentes, ou seja, eles brilham no escuro, digamos assim.
Há ainda, uma relação entre toda a ecologia de Pandora, de modo com que todos os elementos se comunicam como se fossem um único sistema. Exemplo disso são as sementes d
a Utraya "Mokri" denominadas Woodsprites e a Árvore das Almas, sagrada para os Na'vis.

Na'vi

A Sinopse de AVATAR


Jake Sully (Sam Worthinngton), é um soldado que perdera os movimentos de sua perna. Sem objetivos para lutar, ele é convidado para trabalhar em Pandora. Como sabemos, Pandora é um local hostil para humanos.
O ar é venenoso, entre as florestas espreitam criaturas ameaçadoras e os habitantes do local, os humanóides Na'vis não se sentem à vontade com humnos e máquinas trabalhando
no local. Porém a ambição humana é maior que qualquer uma dessas adversidades. Em Pandora existe um certo mineral denominado L'nobitanium que poderá mudar o jogo referente à questão e produção de energia.
Exércitos tradicionais são insuficientes p
ara realizar tais missões. Para isso, cria-se o programa AVATAR que consiste em combinar DNA Na'vi com DNA humano e formar corpos híbridos, que são na essência pura, um clone de Na'vi, e a mente de um humano. Tal humano passa a ser chamado Piloto.
Acontece que o irmão de Jake Sully, controlador de um desses avatares, é morto. Jake é, então, chamado para pilotar o corpo, pois seu DNA é compatível com o do doador original que era seu irmão. Assim sendo, Sully aceita o cargo e em troca pode andar novamente.
A história avança alguns anos e vemos
Jake trabalhando e, inesperadamente, se encontra com um ViperWolf (uma das craturas perigosas que habitam a floresta). Mas sua vida é salva quando uma Na'vi (zöe Saldaña) atira uma flecha na criatura. Ela ensina a Sully os perigos do planeta.
Entre idas e vindas, Jake apaixona-se pela sua salvadora e passa a ver a invasão humana por outras perspectiva. Assim, brota em seu peito uma nova vontade de lutar, algo para dar sentido em sua vida: se juntar aos Na'vi contra os humanos.
Mas há um grande perigo ao se escolher tal caminho. Quando o avatar dorme, Jake acorda em seu corpo. Ele precisa de usar a interface, para conectar sua mente ao avatar novamente.
Caso opte por se unir aos Na'vi, Jake pode ficar impossibilitado de se conectar ao avatar, preso a um corpo humano sem movimentos e sem a Na'vi pela qual está apaixonado.


O que será que Jake fará? Somente vendo o filme para sabermos! opr hora, fiquem com o trailer legendado do filme!



A trilha sonora de AVATAR!

No dia 05 de Dezembro de 2009, foi lança
da a música I See You pela cantora Leona Lewis, que fará parte da trilha sonora do filme. Assim sendo, fiquem com a canção.



O Game de AVATAR!

James Cameron trabalhou de perto com a empresa Ubisoft e desenvolveu o game AVATAR, que já está disponível para a venda para as plataformas PS3, XBOX, Wii, DS, PSP e PC, de forma que este ficou o mais fiel possível ao filme.
Diversão não faltará para que o jogador de um fim à guerra entre humanos e Na'vis. O jogador poderá se locomover através de vários meios pelo cenário de Pandora e ter satisfação garantida.
Fiquem com o trailer do game.


Há também a Experiência Digital do MacDonald's! Fiquem com o vídeo!



Espero que tenham gostado. Agora a decisão de ver o filme ou não está em suas mãos!


Assim disse Jack Fey...

1 comentários:

Magdalene de Pompadour disse...

Sendo de James Cameron e sabendo a revolução q foi "Exterminador do Futuro" e "Alien" não tenho dúvidas q se ele se investiy em fazer Avatar, é pq teve bom resultado!^^