terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Principais notícias da F-1 dessa terça-feira

Salut mes amis!
Hoje venho com as principais notícias do momento em relação à F-1, dessa terça:
A primeira vem do Uol Esporte:



Massa e Alonso

O espanhol Fernando Alonso afirmou que não espera mudanças drásticas no estilo de guiar da Fórmula 1 para a temporada de 2010, a primeira com a mudança de regras que põe fim ao reabastecimento durante as provas. Ele estreará no próximo ano na Ferrari, como companheiro de Felipe Massa.
Como os carros terão de carregar combustível suficiente para toda a corrida, é esperado que haja grandes diferenças durante as provas, devido à grande diferença de peso entre o começo e o fim da corrida.
Com isso, espera-se que os pilotos tenham de adotar mais cautela e dirigir de acordo com uma estratégia para poupar combustível e administrar bem o gasto de pneus.
Mas, Alonso não vê dificuldades. “Não acho que o banimento do reabastecimento será decisivo ou mude tanto as corridas”, disse o bicampeão mundial de Fórmula 1, ao jornal espanhol Marca, durante evento em Madri.
O piloto de 28 anos, que deixou a Renault após sua segunda passagem pelo time, analisou que o maior problema será em relação aos pneus, já que o gasto será maior com o tanque de combustível muito cheio no começo dos GPs.
“O importante será tomar cuidado com os pneus nas primeiras dez ou 15 voltas”, disse Alonso. “Mas, só por causa desta diferença, não penso que o estilo de direção terá muitas alterações em relação ao que foi até 2009”.
Agora ao lado de Felipe Massa, Fernando Alonso tentará lutar mais uma vez por títulos, após atuação apagada e polêmica pela Renault – por conta da batida proposital de Nelsinho, em que foi favorecido. Foi na equipe francesa que ele conquistou seus dois títulos, mas na primeira passagem que teve pela escuderia.

Outra notícia envolvendo uma possível volta de Schumacher, vem do Tazio:



Rosberg, ao lado de Hamilton e Vettel, após o treino de Cingapura (2009)

Nico Rosberg, já confirmado como um dos pilotos da Mercedes para a próxima temporada, disse à publicação "Motorsport Aktuell" que adoraria formar dupla com o heptacampeão Michael Schumacher.
O ex-piloto da Ferrari, que se aposentou em 2006, é fortemente cotado para integrar o time de Ross Brawn, adquirido pela Mercedes no final desta temporada. Segundo especulações, Schumacher seria o sonho da equipe, que tem como meta formar uma dupla de alemães para 2010.
"Seria uma disputa muito interessante, uma super dupla", afirmou o filho do campeão Keke Rosberg.
O ex-piloto da Williams, no entanto, disse que não sabe se as informações de que seu compatriota estará no grid na próxima temporada são verdadeiras. "Honestamente, não faço ideia", disse.
 
Se Schumi volta? Eu não vejo motivos, afinal se fosse para retornar, que não tivesse saído em 2006. Ele poderia ficar, sabemos bem disso. Há de se saber a hora de parar e ele viu essa possibilidade naquele ano. A Ferrari não perdeu tanto. Teve seu título em 2007, seu triunfo ós trauma sem Schumi. Hoje ele voltar para não ser na Ferrari não soa como algo com sentido.
Mas... De acordo com o Amigos da Velocidade, o chefe da F-1, Bernie Ecclestone crê ser mais que só um boato essa possível volta:
 
 
O chefão F-1, Bernie Ecclestone acredita que os rumores sobre o retorno de Michael Schumacher possa estar ganhando mais força. O inglês declarou que "seria mágico" a volta do heptacampeão.
"Eu, pessoalmente duvido que ele retorne. Mas, talvez isto esteja ficando um pouco mais forte do que um boato", disse Ecclestone.
"Seria mágico vê-lo novamente. Você viu o interesse que ele despertou quando estava prestes a substituir Felipe Massa após seu acidente", declarou.
"Se isso irá ou não acontecer, eu não sei. Se eu fosse Michael, não faria isso, mas tenho certeza que ele sabe que pode fazer o trabalho", encerrou.
 
Entre boatos e não boatos, seguimos... ^^
Au revoir!
Magdalene de Pompadour

0 comentários: