quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Música - Ouvir antes do lançamento... Existem coisas que o dinheiro não compra

Por Jack Fey

A banda Mudvayne, tem previsão de lançamento de seu novo disco homônimo para o dia 22 de Dezembro de 2009. certo é que o nosso blog ArtRockNerdCandies, Já teve acesso
à nova "cria" da banda.
Sendo assim, irei fazer um comentário faixa a faixa de cada música do novo disco em primeira mão, para vocês, leitores e fãs da banda! Espero que apreciem!

Mudvayne - Mudvayne [2009]



Faixas:

01. Beautifull and Strange

Começa com zumbidos, parecem asas de insetos. Inusitadamente, uma bateria enfurecida se apossa do "controle" e juntamente com vocais e riffs agressivos, em um tom bem ritmado, começa a faixa de abertura do disco. Não espere partes cadenciadas na música, como a maioria das músicas, no geral são, tudo o que conseguirá aqui é agressividade. Bela faixa.

02. 1000 Mile Journey

Esta faixa já começa agressiva. Vocais gritantes e uma bateria enfurecida. Porem, seu refrão deixa a música com um ar mais calmo. A bateria diminui seu ritmo, bem como os vocais e demais instrumentos. Há aqui a parte cadenciada, que torna a música praticamente uma balada. E é nesse meio termo, entre uma balada e uma música rápida que a banda vai finalizando a música que outrora começara agressiva.

03. Scream With Me

Iniciando com batidas e efeitos sonoros, possui uma guitarra em cadenciada, de início. Há uma pausa. Vocais, baixo e guitarra começam em sintonia o que parece ser uma balada. Mas o ritmo é acelerado e começa a soar agressivo, porém há uma nova cadência no ritmo. E assim vai, alternando entre meios termos. Soa balada, mas soa pouco agressiva.

04. Closer

Faixa que começa meio agressiva. não dura muito e os vocais e instrumental se escancaram numa sintonia um tanto quanto rápida, mas não é a faixa mais agressiva do disco. Soa como um Nu Metal clichê.

05. Heard It All Before

Com riffs bem "elegantes" e "misteriosos", começa essa faixa. De início parece que ela pode "explodir" a qualquer momento. Acontece isso mesmo, mas não é de hora pra outra, há uma pausa e começa a parte tão esperada. Essa faixa guarda um solo de guitarra bastante harmonioso e, que de certa forma, em termos chulos, "combina" com a música em questão. Até esta faixa, ela foi minha favorita. Lembrando que escrevo enquanto ouço o disco. A experi~encia de surpresa ocorre ao mesmo tempo em que escrevo tais linhas.
E com os mesmos riffs "misteriosos" esta maravilhosa faixa termina.

06. I can't Wait


Com um baita Scream, começa essa música. Baixo típico de Nu Metal, assim como o restante da faixa. Soa como mais uma faixa clichê de Nu Metal. Se muitas surpresas ou tonlidades chamativas. A que menos gostei até o momento.

07. Beyond The Pale

Baixo liderando e se sobrepondo à guitarra, numa mistura misteriosa e agradável, inicia-se a faixa. Uma pequena aceleração no instrumental, mas os vocais permanecem numa tonalidade a meio caminho de uma balada e de um Scream. Mas os Scrams não demoram a vir. Acompanhando a faixa. E assim vão se alternando, tanto instrumentais quanto vocais. Há uma parte instrumental inesperada e maravilhosa no meio da música. Isso torna a faixa mais bela que antes começara. E tornam-se a alternar de modo surpreendente vocais e instrumentais.

08. All Talk

Pensei, agora vem a balada do disco. Como clichê sempre há uma balada. E sim, tanto suas tonalidades instrumentais, belíssimas, quanto seus vocais, dão esta impressão. Mas não se engane, o refrão é bastante agressivo e a faixa, não é de longe uma balada por completo, porém, até o presente momento foi a que mais se aproximou de tal. Uma Belíisima faixa.

09. Out To Pasture

calmaria total inicia esta faixa. Instrumental e vocais mantendo o padrão de uma balada. Será? Não. Logo começam os Screams e esta faixa me lembra, pouco mas me lembra, Slipknot. faixa interessante e bem cadenciada. Após ouví-la, mudo minha concepção e passo a achá-la a melhor faixa do disco, at´´e o momento.

10. Burn The Bridge

Agressiva, mas começa como outro clichê. À princípio nõ chama muita minha atenção. As cadências e alternâncias de sempre. E os Screams característicos. Considerei-a sem muitos atratativos. Mas não dixa de ser uma ótim canção.

11. Dead Inside

Violões, voz calma. Uma balada se anuncia? Seria a primeira e única do disco, já que esta é a faixa de encerramento? Sim, esta é uma balada acústica e bela. A que esperei durante todo o disco. Um refrão maravilhoso e violões que são maravilhosos. Como sou fã de uma balada e o disco chegou o fim, eis a minha preferida!
Os sons de insetos começam no fim da música, encerrando a obra assim como ela começara.

Um belo disco, com uma bela capa. Não há como se arrepender de por comprá-lo. Eu apreciei. Não sei o que irão achar. Mas acredito que logo logo seja disponibilizado o vídeo de Beautifull and Strange, primeiro single da banda.

Assim disse Jack Fey...

0 comentários: