quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

F-1 para 2010

Salut!
Minhas notícias dessa quinta-feira. A primeira vem da idéia da mudança de pontuação para ano que vem, já que teremos 13 equipes. A notícia abaixo vem do site Tazio:


O Conselho Mundial de Automobilismo deve ratificar um novo sistema de pontos para a F-1 já a partir da temporada de 2010.
O sistema implantado em 2003, que dá a ordem de distribuição de pontos de 10-8-6-5-4-3-2-1 aos oito primeiros colocados de cada corrida, passaria a premiar os dez primeiros em cada etapa, na ordem de 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1, para que os 26 participantes previstos para 2010 possam ter mais chance de pontuar.
Embora pequenas alterações já tenham ocorrido na história da categoria _como o valor de pontos atribuído ao vencedor, que mudou de 9 para 10 pontos em 1991, ou como a implantação feita em 2003, quando os oito primeiros, ao invés dos seis, passaram a pontuar_, o novo sistema é tão diversificado que impede qualquer comparação histórica com os sistemas anteriores.
A nova pontuação foi discutida e apoiada na reunião realizada pela Comissão da FIA na última quinta-feira. Bernie Ecclestone, presidente da FOM, e Jean Todt, presidente da entidade máxima do automobilismo, estiveram presentes no encontro.
Um comunicado da FIA acrescentou: "Estamos desenvolvendo propostas detalhadas para melhorar o show. Elas terão efeito a partir do campeonato de 2010. A FIA e a FOM irão colaborar ainda mais para melhorar a comunicação e a promoção do campeonato para a mídia e para seus fãs no mundo inteiro".
A alteração deve ser oficialmente confirmada nesta sexta-feira.


Ainda, de acordo com o Tazio, as equipes, essas 13 irão se apresentar (seus carros e pilotos em oficial) todas juntas. Antes tínhamos apresnetações separadas de cada equipe com patrocinadores e muita pompa. Agora teremos um único evento, com todas:

As 13 equipes da F-1 já estão no detalhes finais para confirmar um lançamento coletivo de seus carros para a temporada 2010 da F-1.
Antigamente, cada lançamento era um evento à parte, em locais extravagantes e com muitos luxos, mas a crise econômica fez com que todos esses excessos fossem "podados" dos orçamentos dos times.
Desta forma, todas as equipes devem mostrar seus novos equipamentos no fim de janeiro na pista espanhola de Valência, durante os testes coletivos para o próximo ano.
Segundo Nick Fry, executivo chefe da Mercedes GP (antiga Brawn), a ideia foi aprovada pelas equipes e precisa apenas de alguns ajustes para ser oficializada.
"Não quero entrar em muitos detalhes sobre estes planos, mas concordamos em fazer um lançamento conjunto. Devo participar de um encontro nesta tarde para discutir o assunto", disse, durante o Fórum de Negócios do Automobilismo, que acontece na Inglaterra.
"Estamos recebendo muita ajuda e invetimento em comunicação e marketing para fazer isso. Queremos transformar isso em um evento de verdade. Será uma grande iniciativa", continuou Fry, campeão em 2009 com a Brawn GP.
"Esta será uma demonstração clara de como vamos trabalhar juntos", completou o dirigente.

Por fim, a Brawn GP é a nova Mercedes (fonte: Tazio)

A Mercedes-Benz ganhou a permissão da FIA para rebatizar a Brawn GP com o nome oficial de Mercedes Grand Prix a partir da temporada de 2010.
Embora a equipe já tivesse concluído a negociação com a extinta escuderia de Ross Brawn e adquirido 75,1% do time, havia a necessidade de formalizar a mudança de nome, ganhando a aprovação unânime de todas as demais equipes inscritas no próximo campeonato da F-1.
O pedido foi deferido em uma reunião da Comissão da FIA em Mônaco, nesta quinta-feira. O encontro, presidido por Bernie Ecclestone, contou com a presença do presidente da entidade, Jean Todt, dos representantes das 13 equipes e de seus respectivos patrocinadores.
A FIA também confirmou que, embora a Mercedes seja uma equipe totalmente nova, receberá os direitos financeiros pelo título de Construtores conquistado por sua antecessora, a Brawn, na temporada de 2009, bem como a numeração designada na primeira lista de inscritos para 2010.
A tradicional montadora alemã, que retorna como equipe própria à F-1 após um hiato de 55 anos, anunciou que seus carros terão a cor prata que lhe é característica desde as famosas "Flechas de Prata" que Juan Manuel Fangio e Stirling Moss utilizaram nos anos 50.

Bonne nuit, amis!
Au revoir!
Magdalene de Pompadour

0 comentários: