segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Heikki Kovalainen e a música

Salut amis!
Na última postagem que fiz a respeito do Nightwish Summer Camp, diário de ensaios que serão peça chave para a execução do sucessor do álbum Dark Passion Play, Tuomas contava sobre a visita de Heikki Kovalainen, piloto da Lotus da F-1. Para quem passou por cima disso, basta conferir nesse link.

Lá no post inclusive comentei de que Heikki é um cara de muito bom gosto musical, dentre os quais é um grande fã da banda de seu país. O post então de agora é dedicado aos seu gosto musical, principalmente como fã do Nightwish.

Certa vez encontrei uma reportagem num antigo site especializado do Kovalainen, que não existe mais, um track list montado por Heikki para uma revista chamada Racing Line. Racing Line é uma revista comercializada no Reino Unido para memberships da equipe Vodafone McLaren Mercedes. Para mais informações: http://www.mclaren.com/ .Na época Heikki ainda era piloto da McLaren:

A versão original desse artigo apareceu na edição de Maio 2008 da Racing Line, a revista da McLaren.
Músicas que acalmam, inspiram ou simplesmente motivam a mente, todas elas estão aqui como as favoritas de Heikki.

1.Bye Bye Beautiful - Nightwish:

Minha música favorita é de uma banda que eu amo há anos.Eu lembro de quando eles tocavam num campo na Finlândia e eles eram simplesmente incríveis.

2.The Poet and the Pendulum - Nightwish

Nightwish outra vez. Esta tem 13 minutos de duração, tempo diferente, mas melodias, grandes versos; um pouquinho de tudo. Esse é totalmente meu tipo de música.

3.Let Me Entertain You - Robbie Williams

Eu não tenho certeza sobre o vídeo, mas eu amo essa canção. Ainda não o vi tocar ao vivo, mas eu estou certo, que seria fantástico.

4. Message in a Bottle - The Police

Eu fui ver The Police no Madison Square Garden, ano passado após eu correr a maratona de Nova York e eles eram realmente fantásticos - melhores do que no CD. Depois de Nightwish, eu diria que eles são a melhor banda que eu já vi ao vivo.

5.Wicked Game - HIM

Isso é uma versão cover da música de Chris Isaak. HIM é uma banda finlandesa de rock e para mim, o cantor Ville Valo tem uma voz melhor ainda do que a de Isaak.

6.We're Gonna Win - Bryan Adams

Eu sou um fã de hóquei no gelo e essa melodia é muito tocada em jogos. Os versos são realmente motivadores, grandiosos para a mente e fazem ir lá e correr atrás do que quer.

8. Stormwind - Ari Koivunen

Esse cara venceu a competição do Finnish Idol em 2007. Ele é um grande cantor de rock e essa é a melhor música dele em seu álbum "Fuel For The Fire". As outras músicas são muito boas também.

9. Bat Out of Hell - Meatloaf

"I Would Do Anything For Love (But I Won't Do That) é uma boa música de karaokê, mas o meu som favorito do Meatloaf é Bat Out Of Hell. É um estilo instrumental fantástico e claro uma grande música.

10. For Whom the Bell Tolls - Metallica

Nós todos ouvimos as músicas do Metallica e essa é realmente um clássico. Eles tem uma história por muito tempo e ainda são uma lenda.

Como podem perceber, a banda Nightwish tem duas músicas entre as 10. Com toda certeza, ele se encanta pelo Nightwish e muito como eu. ^^ Detalhe interessante também é que no vídeo com o Nightwish e a nova banda projeto, Heikki toca com Emppu, Jukka e Tuomas exatamente From Whom The Bell Tolls do Metallica! E é uma música verdadeiramente grandiosa.

Bom, desta então destaco umas fotos de novembro de 2008, quando o Nightwish fez a turnê Brasilian Dark Passion Play, da qual eu e Jack Fey pudemos estar num destes maravilhosos shows na cidade de São Paulo.
O fato não é esse, fato é que os membros da banda foram dar um passeio em Interlagos quando teve a corrida de 2008 em terras brasieleiras. Descolaram inclusive um passeio pelos boxes da McLaren! Confiram as fotos:





Apesar de na época os periódicos brasileiros publicarem erroneamente que o fã da banda era Lewis Hamilton, visto que este foi o que venceu o campeonato daquele ano... A gente deixa passar porque ignorância é uma coisa que é passível de "não dar importância meeeeeeeesmo" afinal a única foto que vi de Tuomas com Lewis foi um leve aperto de mão com o Lewis declarando em sua expressão facial um básico: "quem é esse cara?". Pena que eu perdi a foto. Tenho lá minhas dúvidas de que fosse fã, tanto quanto eu ou Heikki. Nesse link de reportagem do site Whiplash mostra que Lewis estava mais era querendo ser "educadinho" como  sempre: "Hamilton é fã de nossas músicas" . Sem falar que... Ele tinha vencido o campeonato, qualquer coisa era lucro. Até um bando de cabeludos que ele nunca ouviu falar. Nessa reportagem é bem visível que quem manipulou toda a banda ao "evento" foi Kovalainen. Só um verdadeiro fã faria isso.

Além disso, o post desse ano com Heikki tocando bateria com Tuomas, Jukka e Emppu na banda projeto "The Myötähäpeä", logo ele levou os caras para andar de kart. Algo como: "eu faço o trabalho de vcs e vcs fazem o meu":






Uma semana divertidíssima tenho certeza! Oh, inveeeeja! ^^

Com isso, fecho o post com alguns vídeos de Kovalainen em seu amooooooooooooooor pelo Nightwish:


Nesse vídeo Heikki esteve num show do Nightwish em Londres na noite anterior e perdeu a voz, como a gente pode perceber na reportagem e entrevista:


Neste, Heikki mostra seu trabalho de ginástica e adivinha com que som ao fundo?


Só o Heikki mesmo hehehehehe... Grande e admirável fã de Nightwish!

Espero que tenham gostado da curiosidade sobre esse piloto. ^^
Au revoir!

0 comentários: