sábado, 11 de setembro de 2010

GP de Monza: Alonso quebra jejum de poles

Salut amis!

Resuminho do treino classificatório de hoje, do GP de Monza da F1, da Uol Esportes: 


Após 30 corridas sem conquistar uma pole position na Fórmula 1, a Ferrari conseguiu quebrar neste sábado o jejum justamente no treino de classificação para o Grande Prêmio da Itália, a etapa que ocorre na casa da equipe, no circuito de Monza, com o espanhol Fernando Alonso, que cravou 1min21s962 em sua melhor volta para fazer pela primeira vez uma pole com a equipe italiana.
A última vez que a Ferrari havia conseguido uma pole position foi no Grande Prêmio do Brasil de 2008, quando o brasileiro Felipe Massa fez o melhor tempo para vencer a corrida quando disputava o título mundial com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que acabou como campeão daquela temporada.
O brasileiro Felipe Massa chegou a brigar pela segunda colocação do treino com o inglês Jenson Button, mas acabou não conseguindo superar o tempo do piloto da McLaren, que cravou 1min22s084 para ficar com o segundo lugar do treino. Massa ficou em terceiro com 1min22s293.
O vice-líder do campeonato mundial, o australiano Mark Webber, da Red Bull, não conseguiu brigar pela primeira posição com seu carro não sendo páreo para os de Ferrari e McLaren neste sábado. Ainda assim, Webber superou o líder Lewis Hamilton e ficou em quarto lugar com 1min22s433, dois décimos de segundo mais veloz que o inglês, que fechou em 1min22s623.
Sebastian Vettel não foi bem, chegou a escapar da pista durante o treino e terminou como pior colocado entre os postulantes ao título da temporada, com a sexta colocação e o tempo de 1min22s675. O brasileiro Rubens Barrichello foi superado por seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg, que ficou em oitavo lugar, com 1min23s037, enquanto Barrichello foi o décimo, com 1min23s328.
A primeira parte do treino oficial foi dominada pelo piloto brasileiro, sexto colocado na classificação do Campeonato Mundial, que superou o companheiro de equipe Fernando Alonso e com 1min22s421, enquanto o espanhol cravou 1min22s646.
A Ferrari voltou a dominar a segunda parte do treino, mas desta vez com o espanhol Fernando Alonso sendo o mais rápido, seguido do inglês Lewis Hamilton e do brasileiro Felipe Massa. Rubens Barrichello conseguiu vencer a disputa com os alemães Adrian Sutil, da Force India, e Michael Schumacher, da Mercedes, para ir ao Q3 com a décima posição. Sutil terminou em 11º com 1min23s199, enquanto o heptacampeão Schumacher foi o 12º com 1min23s388.
Os brasileiros Lucas Di Grassi, da equipe Virgin, e Bruno Senna, da Hispania, novamente não conseguiram passar da primeira parte do treino de classificação, com Di Grassi ficando na 22ª posição com o tempo de 1min25s974 e Senna encerrando em 23º com o tempo de 1min26s847. Com a perda de cinco posições do alemão Timo Glock, Di Grassi vai largar em 21º e Senna em 22º, enquanto o alemão será o último colocado.

 Os tempos:


 Au revoir!

0 comentários: