sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ator Christopher Lee vai lançar álbum de Heavy Metal

Salut amis!
Para quem não sabe, Christopher Lee é um grande ator que fez Drácula e foi o mago - Saruman, o Branco - nos filmes de Peter Jackson, adaptações dos 3 livros de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis"...
Vejam a notícia:




O veterano ator britânico Christopher Lee, conhecido por interpretar o personagem Saruman na saga cinematográfica "O Senhor dos Anéis", lança no dia 15 de março um álbum de heavy metal sinfônico sobre Carlos Magno, um de seus antepassados.
Lee fez o anúncio por meio de um vídeo no YouTube, no qual dá detalhes da ambiciosa produção escrita e composta pelo italiano Marco Sabiu, que criou uma obra com vários atos.
No vídeo, Lee descreve o som do álbum "Charlemagne: By the Sword and the Cross" como "metal sinfônico" e admite sua surpresa por ter descoberto uma nova habilidade ao gravar o disco.



"Acho que em março, quando sair, vai ser sensacional", diz o ator de 87 anos.
As gravações disponíveis no YouTube mostram que o álbum de Lee é uma superprodução de tons operísticos na qual a voz do ator interage com uma orquestra, um coro e outros vocalistas profissionais.
Lee assegura ser descendente por parte de mãe do rei dos francos e imperador da Europa ocidental, que viveu entre os anos 742 e 814.
"Há muitos personagens neste álbum. Muitos. Há o próprio Carlos Magno, que eu interpreto, e um Carlos Magno mais jovem, o pai, o irmão... até o papa", relata pausadamente em YouTube.
"Estou fascinado com o fato de que neste ponto da minha vida as pessoas comecem a me ver como um cantor de metal", diz em outro momento da declaração.
Em 2006, Lee lançou o álbum "Revelations", com versões para clássicos como "My Way", de Frank Sinatra.

Um post interessante sobre esse fato pode ser conferido nesse link.
Au revoir!

1 comentários:

Jack Fey disse...

\,,/

saruman tbm manda no metal ein!