quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

F-1 news dessa quarta

Salut amis! Vamos as notícias dessa quarta:

Ecclestone diz que Briatore é bem vindo à F-1 (fonte: Amigos da Velocidade)

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, falou que não teria nenhum problema com o retorno de Flavio Briatore à categoria, agora que sua punição foi anulada por um tribunal francês. O italiano não está mais banido para sempre do automobilismo.
Apesar de dizer que não tem problemas com a volta de Briatore, Ecclestone não acredita que o italiano volte a assumir a vaga de diretor da escuderia Renault.
O britânico já havia criticado a decisão da FIA em banir definitivamente Briatore, após o Conselho Mundial de Automobilismo considerar o italiano culpado pelo escândalo da manipulação do GP de Cingapura em 2008.
“Eu disse na época que os assassinos não recebem mais penas de prisão perpétua e parece que o Tribunal concordou. Ele é bem-vindo ao paddock, apesar de não ter certeza se é isso que ele quer agora,” disse.
 
--> Mais cenas da novela...
 
 
 Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes, confirmou conversas com o alemão Nick Heidfeld, ex-piloto da BMW, mas negou que a equipe tenha fechado um acordo com ele para ser piloto reserva do time.
Rumores de que Heidfeld poderia ser contratado para integrar as "Flechas de Prata" aumentaram após a afirmação de Peter Sauber, dono da Sauber, de que não tem interesse em sua contratação.
Outro fato que pesa é que a Mercedes tem a intenção de formar uma equipe totalmente alemã, por isso contratou Michael Schumacher e Nico Rosberg.
"Houve apenas um contato básico com Nick, que é o mesmo que tivemos durante alguns anos. Conversamos com ele a respeito de suas chances coom a Mercedes, bem como com a McLaren, há alguns anos", disse Haug à agência DPA.
"Como qualquer outra equipe, queremos um piloto reserva, mas não sentimos pressão alguma para tomar uma decisão", completou.

--> Já disse e volto a repetir: Heidfeld não tem cara de piloto reserva.

Já foi postado aqui que as equipes se apresentariam com seus respectivos carros e projetos juntos, numa única cerimônia. Isso não será feito e a Sauber será a primeira a apresentar o carro, como consta nessa notícia:


Diante da impossibilidade de realizar uma apresentação coletiva em Valência, como sugeriu a Associação das Equipes (Fota), os times terão de expor seus monopostos de maneira individual, em eventos separados.
A Sauber, que retorna à F-1 após adquirir o espólio da BMW, será foi a primeira equipe a anunciar a data de apresentação de seu carro para 2010. Nesta quarta-feira, o time de Hinwil confirmou que dia 31 de janeiro foi a data escolhida para o evento.
O evento será realizado um dia antes do início dos testes da pré-temporada, previstos para serem realizados no circuito de Ricardo Tormo, em Valência. A Mercedes também deve apresentar o carro que será utilizado pelo heptacampeão Michael Schumacher no dia 25 deste mês.
Atualmente, a Sauber tem confirmado como piloto apenas o japonês Kamui Kobayashi, ex-Toyota. Ao que tudo indica, seu companheiro deve ser o espanhol Pedro de La Rosa, à que Peter Sauber, dono da equipe, já afirmou que Nick Heidfeld não está em seus planos.
 
--> Pena que Nick não está nos planos da Sauber... Resta a Renault para o alemão...
 
Uma coisa um pouco extra: A Jovem Pan sempre deu espaço a pilotos (como Felipe Massa) em entrevistas. De lá o mesmo já disse coisas muito desnecessárias que eu não voltarei a repetir como papagaio, porque não me ajuda muito reclamar, pois ele sempre tem uma ou outra pérola como muitos pilotos por aí tem. Ele não é único, por mais triste que pareça. E agora Di Grassi se mostra fazendo escola. Nesse link: Di Grassi "ataca" Glock antes de estréia na Virgin ele comenta sobre Glock ter dito ser o primeiro piloto. E eu pergunto: havia alguma dúvida? Glock tem mais tempo de F-1, portanto está a frente na equipe em termos de experiência. Ele já teve um F-1 razoavelmente bom nas mãos e o mesmo carro o deixou na mão no período de um ano (Toyota - 2009). Me lembro que Di Grassi (se não estou totalmente louca) ter dito qo GP de Interlagos em 2008 na Rede Globo que tinha vaga na F-1 para 2009. Mal vi a cor de seus cabelinhos negros por lá em qualquer GP durante a temporada...
É, nós brasileiros estamos bem representados na F-1.
O grande defeito dos pilotos brasileiros atuais é se render a essa nossa imprensa e sempre dizer o que todos querem ouvir. Um "não sei" bem humilde não fere ninguém. Bem como um "não posso dizer" e ficar longe de microfones até que seja realmente necessário falar abertamente é sabedoria. Nisso, Bruno Senna está um pouco à frente.
 
Deixo vcs com um quiz do Autosport, para testarem conhecimentos: Quiz Autosport 2009 .
 
Au revoir, amis!

0 comentários: