segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

F-1 notícias

Salut amis!
Espero que todos estejam muito bem. Venho hoje com as principais notícias do mundo da F-1 que selecionei para começar a semana. Vamos a elas:




Apesar de o espanhol Jaime Alguersuari ter dito que seguirá na Toro Rosso na temporada 2010 da F-1, Gerhard Berger, ex-dirigente da equipe austríaca, advertiu o time para que procure um novo companheiro para Sebastien Buemi.
Para o ex-piloto, será essencial para a equipe contratar um bom parceiro para o piloto suíço, sugerindo que Alguersuari, que fez oito corridas pela Toro Rosso neste ano, não está à altura do time.
"A possibilidade de grande sucesso com esta equipe existe. Mostramos o potencial em 2008, com Sebastien Vettel. Depende dos pilotos", disse Berger, amigo próximo de Dietrich Mateschitz, proprietário da equipe, ao jornal alemão "Auto Motor und Sport".
"Buemi tem muito talento, mas a Toro Rosso precisa de um bom segundo piloto, senão podem perder oportunidades", completou.
Alguersuari entrou na metade da última temporada substituindo o francês Sébastien Bourdais, demitido da Toro Rosso. Em oito corridas disputadas, o espanhol não somou pontos e terminou na 24ª colocação no campeonato. Seu melhor resultado foi um 14º lugar no GP do Brasil.
 
--> Berger tem lá seus motivos para esse comentário. Seja o que for não importo muito se o jovem espanhol tem ou não vaga na Toro Rosso por dois motivos: primeiro porque sendo jovem (o espanhol tem 19 anos) mal sabe ainda das penúrias da F-1... e segundo... não vejo algo de muito diferente dele para Buemi. A equipe não possibilita grandes evoluções, o que é bom e ruim. Bom pois os caras trabalham limites e crescem como pilotos, ruim porque se alcançado algum patamar extremo a tendência é ficar nisso, caso o carro não evolua junto. No caso nada melhor do que dar tempo ao tempo.
 
E para quem ainda não sabe, restam 6 vagas para definir o grid de largada para a temporada de 2010. As definições que temos até agora são essas:
 
McLaren – Lewis Hamilton / Jenson Button
Ferrari – Felipe Massa / Fernando Alonso
Red Bull – Sebastian Vettel / Mark Webber
Force India – Adrian Sutil / Vitantonio Liuzzi
Renault – Robert Kubica / ?
Sauber – Kamui Kobayashi / ?

Toro Rosso – Sebastien Buemi / ?

Mercedes – Michael Schumacher / Nico Rosberg

Williams – Rubens Barrichello / Nico Hulkenberg

USF1 - ? / ?

Virgin – Timo Glock / Lucas di Grassi

Lotus – Jarno Trulli / Heikki Kövalainen

Campos – Bruno Senna / ?

E falando em confirmações:


Robert Kubica deve ficar na Renault para a temporada 2010 da Fórmula 1. Após surgirem algumas dúvidas sobre a permanência do polonês na equipe francesa, o empresário do piloto deu a entender que ele ficará no time no próximo ano. Kubica assinou um contrato com a Renault no fim da temporada passada após correr pela BMW Sauber desde 2007.
O polonês e seu empresário pediram um esclarecimento sobre a situação da Renault após o time anunciar a venda de grande parte de suas ações para a empresa Genii Capital, de Luxemburgo.
“Precisamos de mais alguns dias para avaliar a nova situação, então ainda não posso dizer se vamos ficar ou sair”, disse o empresário do piloto, Daniele Morelli, na época em que a negociação foi concretizada.
Nesta segunda-feira, Morelli disse que as coisas estão progredindo bem e deu a entender que Kubica cumprirá seu contrato em 2010. “Estamos indo na direção certa”, disse o empresário à BBC Sport.
“Na verdade não havia dúvidas, mas era importante para nós entender quem estaria nas posições de comando na equipe e, claro, qual seria o orçamento, essencial para a evolução do carro”, continuou Morelli, que negou que Kubica estaria pedindo mais dinheiro após o anúncio do acordo com a empresa Genii.
“A informação de que estamos pedindo mais dinheiro é totalmente mentirosa. Tirar vantagem não é o nosso interesse. Queremos o dinheiro para a equipe”, falou Morelli.
“Robert quer um carro competitivo. É inútil receber mais dinheiro se você tem um carro ruim e perde os bônus [por desempenho]. É melhor marcar pontos e conquistar pódios do que ganhar um aumento”, disse o empresário de Robert Kubica.

--> Só resta agora saber quem será o companheiro do polonês. Se no caso, permanece ou não o Romain Grosjean.
Sobre a Sauber, a notícia que encaminho abaixo é do Grande Prêmio:

A Sauber já fechou sua dupla de pilotos para esta temporada, mas o companheiro de Kamui Kobayashi ainda não teve o seu nome revelado por Peter Sauber, chefe da escuderia. A única pista que o dirigente deu em entrevista ao jornal suíço “NZZ” foi afirmar que se trata de “um homem experiente” – o que leva a crer que o escolhido pode ser mesmo o veterano espanhol Pedro de la Rosa, embora Nick Heidfeld também tenha sido especulado pela imprensa.
O suíço revelou ainda que planeja continuar envolvido com a F1 nos próximos três ou cinco anos. Sauber, que comprou o espólio da BMW depois de a montadora anunciar sua saída da F1, declarou ainda que o time está totalmente financiado para o Mundial, embora tenha confirmado que busca um patrocinador principal após a saída da petrolífera malaia Petronas, que vai patrocinar a Mercedes este ano.

--> Eu voto no Nick Heidfeld. ^^

Alonso começa testes em fevereiro (fonte: Amigos da Velocidade)

De acordo com a agência de notícias, Europa Press, Fernando Alonso realizará seu primeiro teste com a Ferrari no dia 1º de fevereiro, junto com as outras escuderia, pois é a época permitida para a realização dos treinos coletivos.
O bicampeão estará presente no circuito Ricardo Tormo, em Valência para realizar testes com o carro durante três dias.
O espanhol de 28 anos, será companheiro de time do brasileiro Felipe Massa.

--> Sobre isso resgatei do blog Octeto Racing Team algumas datas:

Calendário de testes pré-temporada:
Fevereiro, dias 1/2/3 - Cicuito Ricardo Tormo (Cheste, Valência)
Fevereiro, dias 10/11/12/13 - Circuito de Jerez
Fevereiro, dias 17/18/19/20 - Circuito de Jerez
Fevereiro, dias 25/26/27/28 - Circuito de Catalunya
 


Primeira foto divulgada, via twitter, do campeão de 2009 na "casa" McLaren

O campeão mundial Jenson Button disse que está mais motivado do que nunca para defender seu título na temporada 2010 da Fórmula 1. Após a conquista do Mundial de pilotos com a Brawn GP no ano passado, o inglês se juntou à McLaren e terá seu compatriota Lewis Hamilton, campeão de 2008, como novo companheiro de equipe.
“É claro que meu objetivo é manter o número 1 no meu carro”, disse Button em nota publicada no site da McLaren. “Mas ainda é um pouco cedo para falar sobre o campeonato. A base para ter qualquer chance de título é construída com uma boa preparação, trabalho duro, foco e dedicação”, falou o piloto.
“Porém, estou mais motivado do que nunca para trabalhar com a equipe e meus engenheiros, e estou confiante para a próxima temporada. O trabalho começa agora, e as próximas 10 semanas têm grandes chances de determinar o destino do campeonato de 2010”, disse o campeão do mundo.
Button, que apareceu usando o uniforme da McLaren pela primeira vez durante o final de semana, disse que já se sente em casa em sua nova equipe. “É fantástico fazer parte de um dos nomes mais famosos da Fórmula 1. Mas também é um desafio: fiquei no mesmo time por sete anos e isso é uma grande mudança para mim”, falou o piloto.
“São muitas caras novas para lembrar e nomes para aprender, e isso tem de ser feito durante o limitado tempo de testes que teremos para a próxima temporada. Mas estou adorando cada minuto. A atmosfera da equipe é fantástica, e já me sinto em casa. Mal posso esperar para entrar no carro sensacional que o time construiu para mim!”, disse Button.

--> Sorte ao Button. McLaren é capaz de muita coisa pelo seu piloto 1.
Por fim e por hoje:


O alemão Nico Rosberg disse nesta segunda-feira que lutará para ser o primeiro piloto da escuderia Mercedes GP, apesar de seu companheiro de equipe ser ninguém menos que o também alemão Michael Schumacher, considerado o melhor competidor que a Fórmula 1 já teve.
"Naturalmente, vou querer derrotar sempre o meu companheiro de equipe, Este é um parâmetro importante, porque se trata de um piloto que tem o mesmo material que eu", afirmou Rosberg em uma entrevista publicada pelo jornal Stuttgarter Nachrichten.
Rosberg acrescentou que é um grande desafio correr ao lado do "melhor piloto de todos os tempos".
Ele disse ainda estar certo de que Schumacher mantém as virtudes que o levaram a conquistar sete títulos mundiais na F-1.

--> Sorte ao Rosberg. Ele não lutará só contra o Schumi. Lutará contra uma dupla da pesada: Schumi e Ross Brawn. Pior do que isso como desafio só se fosse um trio: Schumi + Ross + Ferrari. Aí a coisa complicava! ^^

Au revoir, amis!

0 comentários: