O calendário já está oficialmente definido. Confiram e vejam que voltaremos com cobertura e crítica sobre a temporada do ano que vem em março:
01 - FORMULA 1 BAHRAIN GRAND PRIX (Sakhir), será em 12 - 14 de Março;
02 - FORMULA 1 AUSTRALIAN GRAND PRIX (Melbourne), será em 26 - 28 de Março;
03 - FORMULA 1 MALAYSIAN GRAND PRIX (Kuala Lumpur), será em 02 - 04 de Abril;
04 - FORMULA 1 CHINESE GRAND PRIX (Shanghai), será em 16 - 18 de Abril;
05 - FORMULA 1 GRAN PREMIO DE ESPANA (Catalunya), será em 07 - 09 de Maio;
06 - FORMULA 1 GRAND PRIX DE MONACO (Monte Carlo), será em 14 - 16 de Maio;
07 - FORMULA 1 TURKISH GRAND PRIX (Istanbul), será em 28 - 30 de Maio;
08 - FORMULA 1 GRAND PRIX DU CANADA (Montreal), será em 11 - 13 de Junho;
09 - FORMULA 1 GRAND PRIX OF EUROPE (Valencia), será em 25 - 27 de Junho;
10 - FORMULA 1 BRITISH GRAND PRIX (Donington Park), será em 09 - 11 de Julho;
11 - FORMULA 1 GROSSER PREIS VON DEUTSCHLAND (Hockenheim), será em 23 - 25 de Julho;
12 - FORMULA 1 ING MAGYAR NAGYDIJ (Budapest),será em 30 de Julho - 01 de Agosto;
13 - FORMULA 1 BELGIAN GRAND PRIX (Spa-Francorchamps), será em 27 - 29 de Agosto;
14 - FORMULA 1 GRAN PREMIO D'ITALIA (Monza), será em 10 - 12 de Setembro;
15 - FORMULA 1 SINGAPORE GRAND PRIX (Singapore), será em 24 - 26 de Setembro;
16 - FORMULA 1 JAPANESE GRAND PRIX (Suzuka), será em 01 - 03 de Outubro;
17 - FORMULA 1 KOREAN GRAND PRIX (Korea), será em 15 - 17 de Outubro;
18 - FORMULA 1 ABU DHABI GRAND PRIX (Yas Marina Circuit), será em 29 - 31 de Outubro;
19 - FORMULA 1 GRANDE PREMIO DO BRASIL (Sao Paulo), será em 12 - 14 de Novembro.
19 corridas, 2 a mais que esse ano de 2009, a novidade que temos é o Grande Prêmio da Coréia (mesmo que o GP da Coreia do Sul ainda dependa da homologação do circuito para ser realizado), não mais o GP britânico será em Silverstone e sim em Donington Park (O GP da Inglaterra que está previsto para acontecer em Donington Park, pode ser mudado para Silverstone, caso não sejam concluídas a tempo as obras naquele circuito), GP da Austrália não abrirá a temporada, GP do Canadá volta ao calendário ( O GP do Canadá ainda depende da aprovação do contrato com a FOM - Formula One Management - para ser realizado) e GP de Interlagos volta a ser o último do ano.
Por definição teremos 13 equipes correndo ano que vem, estas confirmadas (os * representam as determinações que ainda não foram definidas oficialmente ou divulgadas até o fechamento deste post):
- Brawn GP F1 Team (Reino Unido):
Construtor: Brawn / Chassi: Ainda será anunciado* / Motor: Mercedes* / Número: ainda não definido* / Pneus: ainda serão divulgados* / Pilotos: ainda serão anunciados*/ Pilotos de teste: ainda serão anunciados*;
- Campos Meta Team (Espanha):
Construtor: Campos / Chassi: * / Motor: Cosworth* / Número: ainda não definido* / Pneus: * / Pilotos: Bruno Senna (BRA) e * / Pilotos de teste: ainda serãoanunciados*;
- Scuderia Ferrari Team (Itália):
Construtor: Ferrari / Chassi: * / Motor: Ferrari / Número: * / Pneus: * / Pilotos: Felipe Massa (BRA) e Fernando Alonso (ESP) / Pilotos de teste: Giancarlo Fisichella (ITA);
Construtor: Force India / Chassi: * / Motor: Mercedes* / Número: * / Pneus: * / Pilotos: * / Pilotos de teste: *;
- Air Asian Lotus F1 Team (Malásia):
Construtor: Lotus / Chassi: * / Motor: Cosworth * / Número: * / Pneus: * / Pilotos: * / Pilotos de teste: *;
- Manor Grand Prix (Reino Unido):
Construtor: Manor / Chassi: * / Motor: Cosworth * / Número: * / Pneus: * / Pilotos: * / Pilotos de testes: *;
- Vodafone Mclaren Mercedes (Reino Unido):
Construtor: McLaren / Chassi: * / Motor: Mercedes * / Número: * / Pneus: * / Pilotos: Lewis Hamilton (ING) e * / Pilotos de teste: *;
- Red Bull Racing (Áustria):
Construtor: Red Bull / Chassi: RB6 * / Motor: * / Número: * / Pneus: * / Pilotos: Sebastian Vettel (ALM) e Mark Webber (AUS) / Pilotos de teste: *;
Construtor: Renault / Chassi: R30* / Motor: Renault * / Número: * / Pneus: * / Pilotos: Robert Kubica (POL) e * / Pilotos de teste: *;
- Scuderia Toro Rosso (Itália):
Construtor: Toro Rosso / Chassi: * / Motor: * / Número: * / Pneus: * / Pilotos: * / Pilotos de teste: *;
- Panasonic Toyota Racing (Japão):
Construtor: Toyota / Chassi: * / Motor: Toyota * / Número: * / Pneus: * / Pilotos: * / Pilotos de teste: *;
- Team US F1 (EUA):
Construtor: Team US F1 / Chassi: * / Motor: Cosworth* / Número: * / Pneus: * / Pilotos: * / Pilotos de teste: *;
- AT & T Williams (Reino Unido):
Construtor: Williams / Chassi: FW32* / Motor: Cosworth* / Número: * / Pneus: * / Pilotos: Rubens Barrichello (BRA) e Nico Hülkenberg (ALM) / Pilotos de teste: *
Importante ressaltar: Os logotipos podem mudar, peço paciência quanto a isso.
Muita informação ainda precisa de divulgação, principalmente contrato de pilotos.
Entre as novas mudanças de regulamento, estão o fim do reabastecimento durante as corridas (apenas torcarão de pneus que continuam a ser os pneus slicks), o aumento do número máximo de carros inscritos (de 24 para 26), a ajuda da Formula One Management para novas equipes e o aumento do peso mínimo dos carros (605 para 620 kg).
A equipe Campos Meta 1 é do ex-piloto Adrián Campos que apresentou uma entrada para sua equipe em conjunto com a Meta Imagem. A USF1 é um grupo liderado pelo designer Ken Anderson e antigo empregado da Williams e jornalista do canal Speed Channel, Peter Windsor. O projeto foi lançado sob o nome de "USF1", e o nome do domínio do site do grupo é USGPE (para United States Grand Prix Engineering), a fim de evitar conflitos com Bernie Ecclestone, que controla a utilização do termo "F1". A Team Lotus volta à Fórmula após 16 anos. Será financiada por uma empresa malaia (Air Asia).
Novamente: O peso mínimo dos carros será aumentado de 605 Kg para 620 Kg. Esta medida visa uma melhor distribuição de peso devido a inclusão do KERS em todos os carros.
O contrato que coloca a Bridgestone como fornecedora única de pneus acabaria no fim de 2010. Porém a fabricante japonesa anunciou dia 02/11 que vai deixar de fornecer pneus a categoria da F-1 em 2010, devido sua situação econômica. Ainda há de se decidir a nova contratada.
Permanecem os pneus slicks, que voltaram a ser utilizados na temporada de 2009.
No mais estarei postando na medida do possível as contratações dos novos pilotos.
É sabido que Rubens Barrichello assinou recentemente com a equipe Williams. Anteriormente Robert Kubica foi contratado pela Renault, visto que sua atual equipe de 2009 BMW Sauber não estará correndo em 2010.
A Williams já anunciou sua dupla oficial, com Rubens e o alemão Nico Hülkenberg, antes piloto de testes da mesma, piloto da GP2 series e agora oficial piloto da F-1.
Fora estes a outra dupla fixa é da Red Bull com Mark Webber e Sebastian Vettel, a mesma dupla de 2009. Confirmado também Lewis Hamilton, a "cria" da Mclaren.
Aos poucos estarei atualizando as novidades do mundo da F-1. Assunto não irá faltar! ^^
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour
1 comentários:
Essa postagem me deixou com lágrimas nos olhos!
Que obra de arte!
Parabéns Magdalene!
Postar um comentário