sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Alice no País das Maravilhas" pelas mãos do diretor Tim Burton


A notícia não é nova no mundo do cinema. Mas aqui escrevo sobre esse novo projeto do Tim Burton, que será nada mais nada menos do que algo que merece ser conferido, nos cinemas, ano que vem.
Esse filme consiste em uma adaptação do clássico Alice no País das Maravilhas, obra literária de Lewis Carroll, e que possui adaptação fiel em animação da Disney, de 1951.
Tim Burton, (diretor de "Edward - Mãos de Tesoura", "Batman", "Os Fantasmas se Divertem", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "Noiva Cadáver" e muitos outros) assina a direção dessa adaptação de Alice mais velha.
O filme começou a ser rodado em maio de 2009 com data de estréia prevista para 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estréia será no dia 16 de abril do mesmo ano.
Ao que tudo indica a história se passará da seguinte forma: Alice (que tem 17 anos) vai a uma festa fina e descobre que vai ser pedida em casamento na frente de centenas de pessoas esnobes da sociedade. Então ela foge e encontra um coelho branco, quando o segue, vai parar no País das Maravilhas, lugar que ela já havia visitado há 10 anos atrás, mas não lembrava.


O ator predileto declarado de Tim Burton é ninguém mais, ninguém menos que Johnny Depp (ator esse que já tiveram o prazer de ler e saber mais num recente post de Jack Fey: Celebridades Johnny Depp). A afinidade de ambos é uma coisa admirável, de se perceber em cena. E Depp estará nesse filme como o "Chapeleiro Maluco".
Grandes nomes do cinema estão no elenco: Anne Hathaway (como a Rainha Branca), Michael Sheen (Coelho Branco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), outros Alan Rickman (como Caterpillar) ainda teremos Crispin Glover, Christopher Lee e outros talentosos atores.
Aqui revelo as fotos que já saíram por aí, na web, como fotos oficiais de alguns personagens:



Johnny Depp como Chapeleiro Maluco;



Anne Hathaway como Rainha Branca;



Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha;



Mia Wasikowska - jovem Alice;



Os irmãos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum (Matt Lucas);


Tal filme usará a tecnologia do filme "A Lenda de Beowulf". Os atores atuam e seus movimentos são capturados em 3D e transformados em Computação Gráfica. As fotos a seguir são de cenas do filme, propriamente:










Para quem curte, esse é o trailer oficial:




Lembrando: Aqui no Brasil, estréia dia 16 de abril de 2010.
Será absolutamente mais uma obra prima de Tim Burton. Com certeza!^^

Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

1 comentários:

Jack Fey disse...

johnny deep da medo

kkkkkkkkkkk

fico feio nuuuuuuu

nice post honey!