quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Notícias da F-1

Olá queridos!
Hoje passo a vocês as notícias mais importantes do dia.Uma delas é sobre a equipe Renault, que pode estar pirigando, e seguir o caminho da Toyota:
Renault decidirá futuro na F-1 até o fim do ano


Ainda: 
Petronas continua com a Sauber *


A petrolífera malaia Petronas tem grandes chances de permanecer com sua parceira Sauber, que ainda tem planos indefinidos para seu futuro na principal categoria do automobilismo, após a saída da BMW.
Com o anúncio da Toyota na última quarta-feira de que abandonará a F-1 em 2010, acredita-se que a vaga no grid da equipe japonesa será da equipe alemã, que teve seu espólio adquirido por um grupo suíço.
A Lotus_ equipe comandada por malaios e que estreará na F-1 na próxima temporada_ é um dos times favoritos para receber a Petronas caso eles decidam encerram a parceria com a Sauber. Tony Fernandes, chefe da equipe malaia, confirmou que uma aproximação entre as duas partes já foi feita.
"A Petronas deve fazer um anúncio em breve, uma vez que está claro que a vaga da Toyota agora irá para a Sauber", afirmou uma fonte.
"Se a Sauber retornar à F-1_ o que parece quase certo_ a Petronas não vai a lugar algum", completou.


* Fonte: Tazio


Para variar um pouco, podemos ainda esperar algumas coisinhas mais "quentes" em relação à equipes. Em 2007 houve o escândalo de espionagem da McLaren para com a Ferrari. O ex-mecânico da Ferrari Nigel Stepney, teria vendido ao ex-engenheiro da McLaren Mike Coughlan um dossiê contendo todas as informações técnicas do carro da Ferrari para a McLaren. Isso acarretou na época julgamento, um rolo danado, uma novela das oito. Os responsáveis foram punidos, e a McLaren foi retirada da competição pelo campeonato de construtores. Seus pilotos naquele ano, Fernando Alonso e Lewis Hamilton nada sofreram e ambos ainda competiram o campeonato até a última corrida do GP de Interlagos. Por uma obra justa da natureza (porque se esperássemos da FIA uma decisão severa, estaríamos esperando até hoje) quem venceu foi uma Ferrari, a Ferrari de Kimi Räikkönen.
Agora pode estar vindo à tona outro caso parecido:

Lotus e Force India podem estar prestes a protagonizar um novo escândalo de espionagem no mundo da Fórmula 1.*


De acordo com o jornal "Motorsport Aktuell", o time indiano estaria preocupado com o fato de que o modelo do túnel de vento da nova equipe anglo-malaia é muito semelhante ao que foi usado para desenvolver o VJM-02 _carro que surpreendeu ao levar Giancarlo Fisichella à pole-position e ao pódio no GP da Bélgica deste ano e que marcou 13 pontos no campeonato.
O "denominador comum" da história, ainda de acordo com o jornal, é Mike Gascoyne, ex-chefe da Force India e responsável pelo desenvolvimento do projeto da nova Lotus.
Acredita-se que o time de Vijay Mallya tem dívidas pendentes com a empresa italiana Aerolab, que é atualmente usada pelo dirigente britânico para facilitar a utilização do túnel de vento.
Quando a Force India trocou a Aerolab pela Fondtech, nesta temporada, um modelo do projeto foi deixado para trás. Acredita-se que Gascoyne tenha utilizado esta planilha para desenvolver o projeto da Lotus.
O inglês teria negado as acusações: "Tudo isso se trata apenas de um problema jurídico entre a Fondtech e a Force India."
 
*Fonte: Tazio
 
Muita especulação, muita conversa, muita declaração. Ainda vem mais coisa por aí.^^
 
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

0 comentários: