sábado, 7 de novembro de 2009

Listas - As 10 vocalistas preferidas de Jack Fey

Por Jack Fey


Como eu disse na postagem anterior, eu AMO mulheres vocalistas. No entanto, farei uma breve lista contendo materiais e fotos das minhas cantoras preferidas. Ressalto que prefiro um bom vocal feminino a um vocal masculino.
Vivam as mulheres que mandam neste mundo e deixam nós homens rastejando por elas!
Dedico este post a duas mulheres em especial que são indispensáveis na minha vida desde que as conheci: Lady Aradya de Rowan e Magdalene de Pompadour.
Amo vocês duas. Amigos também dizem EU TE AMO! Vocês são maravilhosas.

Então vamos à lista:

Não conseguimontar uma lista com dez, então fiz uma com onze. Irei apresentá-la na ordem decresce
nte, ou seja da que "menos gosto" para a que mais gosto.

EXTRA:

11º LUGAR:

Pitty

Descobri meu amor por ela ainda jovem, garoto, com uns quinze anos de idade. Ela lançava seu disco Admirável Chip Novo e desde então, fui à quase todos os shows que ela realizou em minha cidade., exceto em um, na turnê do Anacrônico. Com toda certeza, ela é uma importante vocalista de nossas terras. Fiquem com um clipe do novo cd, Chiaroscuro: Me Adora



10º LUGAR:

Sharon Den Adel

Vocalista da banda Within Temptation, Sharon me conquistou recenemente com o disco The Heart of Everything. A música Frozen me deixa de pêlos arrepiados e sua voz é tão penetrante que me acalma.Ela é uma holandesa nascida em 12 de julho de 1974. Sua beleza dispensa comentários e além de ser uma ótima vocalista, ela também tem talento para moda. Isso mesmo, ela estudou moda e trabalhou durante três anos no ramo. Fiquem com o vídeo de Frozen, do álbum The Heart of Everything da banda dessa mulher excepcional.



9º LUGAR:

Nina Person

Talvez esta
não seja conhecida por muitos, mas eu apaixonei-me por ela quando vi o video de My favourite Game do disco Gran Turismo da Banda The Cardigans, na qual ela é a vocalista. Falando assim, muitos podem não saber, mas os nerdes que estiverem lendo essa matéria e que jogavam Gran Turismo 2 de Playstation One, sabem que estou falando da música de abertura do jogo. Ela possui uma voz um pouco melosa, mas não menos linda. Qualquer um se apaixona fácil por ela. Fiquem então com o tal vídeo: My favourite Game:



8º LUGAR:

Amy Lee

Ainda me recordo do dia que vi, pela primeira vez, o video de Bring me to Life. Adorei a banda e quando apareceu seu segundo video, Going Under, procurei detalhes da banda. Mas me foquei na vocalista: Amy Lee. já era de se esperar que eu iria me interessar pela banda pelo fato de sua vocalista ser uma mulher, mas não era uma mulher qualquer. Era Amy Lee. Linda, charmosa e com uma maquiagem arrasadora, foi paixão `primeira vista. Acabei por ficar fã da banda e adquirir sua discografia. Deixo, agora, o video de Call Me When You're Sober, que é fabuloso e pertence ao disco The Open Door.



7º LUGAR:


Angela Gossow


Está é bem conhecida pelos fãs de metal. Isso porque ela consegue atingir tons gruturais com a voz que muitos de nós, homens, não conseguimos. Mas isso não lhe tira o charme. Amo alemãs e esta, é uma alemã de fibra. Linda e com uma voz fora do comum para os padrões femininos, ela coleciona uma legião de fãs, assim como eu, fanáticos por ela e sua banda Arch Enemy. Deixo pra vocês, o meu vídeo favorito da banda: Revolution Begins!



6º Lugar

Doro Pesch

Essa é outra alemã.Mas uma alemã de grande fibra. Como
eu amo as alemãs... Ela já foi vocalista da banda Warlock e hoje segue em carreira solo, como o nome de sua banda de Doro. ela é tida como Metal Queen, ou seja a Rainha do Metal. Mas tomei conhecimento de seu poder, noo início deste ano quando escutei seu mais recente trabaho que é o disco Fear No Evil. assim sendo, deixo um vídeo deste album, Herzblut. Desfrutem!


Não posso deixa
r de acrescentar que amo ouvir mulheres falando em alemão. Essa foi uma música cantada em tal idioma. Também nao posso deixar de colocar essa foto de Angela Gossow junto com Doro Pesch na postagem:


5º LUGAR

Tarja Turunen

Essa dispen
sa apresentações. Bonnita, elegante e com uma voz fantástica. Ela me conquistou também na minha adolescência quando o Nightwish lançava o single Nemo. De lá pra cá o Nightwish se tornou minha banda favorita, não pela Tarja mas pelo conjunto. Tarja fez parte do grupo, mas não é fundamental na existência do mesmo. Porém ela tem uma carreira solo brilhante e um com disco, batizado de My Winter Storm. Deixo o vídeo de I Walk Alone para vocês apreciarem.


4º Lugar


Siouxsie Sioux

Pouco conhecida, Siouxsie Sioux, possui uma voz muito bonita e uma aparência extravagante, porém, sexy. Me simpatizo tanto com o trabalho quanto com aparência desta britânica. A conheci quando esta já estava em carreira solo com seu disco Mantaray. Antigamente ela tocava na banda Siouxsie and the Banshes, que também é uma ótima referência. Porém, deixo pra vocês, o vídeo dessa exuberante cantora que me apresentou à ela. O vídeo se chama Into a Swan e pertence ao seu disco solo, Mantaray.


3º Lugar

Anette Olzon


Eu chamaria es
ta sueca de guerreira. Sim, isso mesmo, guerreira. Substituiu um ícone da música e foi muitas vezes taxada como "O Fim do Nightwish". Comparações feitas e que agrediam verbalmente a cantora não faltaram. Mas ali estava ela de pé e pronta para enfrentar qualquer impasse. Dona de uma linda voz, Anette cantava em uma banda chamada Alyson Avenue, que por sinal é ótima. Saiu da banda para ingressar no Nightwish e ir longe. Fez parceria com a banda The Rasmus no Single October and April e possui uma presença de palco exuberante. Falo isso porque já a vi cantar pessoalmente. Então, deixo o vídeo de Bye Bye Beautifull do disco Dark Passion Play, que como eu já disse, para mim, é o melhor da banda Nightwish!



2º LUGAR

Shirley Manson


Esta escocesa me chamou atenção quando estava à frente de
uma ótima banda chamada Garbage. Uma mulher com talento, beleza e extravagância, Shirley é uma garota bastante conhecida e está sempre nas listas das melhores mulheres do rock. Não poderia faltar na minha. Hoje estou à espera de seu disco solo que deveria ter sido lançado em 2008. Por enquanto ela atua na série Terminator: The Sarah Connor Cronicles, que para quem desconhece, se passa entre o segundo e o terceiro filme da saga O exterminador do Futuro. Deixo vocês com minha canção preferida dentre todas as existentes no globo terrestre: Only Happy When It Rains!



1º LUGAR

PJ Harvey

Esta é a minh
a verdadeira paixão musical. Sexy, linda, exuberante, extravagante e talentosa. Bons adjetivos não faltam para que eu caracterize esta grande vocalista. Além de tudo é britânica. descobri o meu amor por ela em 2004, quando assisti pela primeira vez um video dela. O video era The Letter do disco Uh Huh Her. Eu apreciei tanto aquela voz e fui atrás da discografia desta maravilhosa cantora. Repito, se existe amor verdadeiro na música, o meu é ela.
Talentosa, alé
m de cantar toca guitarra e piano. E sua meta sempre foi não se repetir. em outras palavras, seu objetivo foi sempre fazer um disco diferente dos que jah haviam sido criados.
Conhecedor dos álbuns de PJ Harvey, eu posso afirmar com toda a certeza, que ela jamais fez um disco semelhante ao outro. Mas há sempre um toque de PJ em cada um de seus trabalhos. Sempre há algo que a identifica em cada disco. Porém, é sempre uma surpresa cada disco que ela ap
resenta ao público.
Esta é minha paixão e por tudo que falei e por mais um monte de coisas que não disse, ela figura como mulher mais importante do rock na minha vida!
Se um dia ela ler meu post que ela saiba: PJ I love you so much! So ,I just want that you know three words: I LOVE YOU!!!!
Deixo vocês com o vídeo mais recente dela, Black Hearted Love do disco A Woman A Man Walked By feito em parceria com John Parish. Apreciem!



Essa foi a lista pessoal, espero que tenham gostado tanto quanto eu! Mesmo que não tenham gostado da ordem em que as mulheres aparecem, fica como dica algumas delas.

Aguardem pelas próximas listas!

Assim disse Jack Fey...

1 comentários:

Magdalene de Pompadour disse...

Adorei!
Roubei sua idéia como pode ver hehehe!^^
=*