segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Summer Camp Nightwish - O final

Salut amis!
Demorei com essa postagem pois esperei que o site oficial postasse a tradução para o português. Vejo sempre as novidades da banda pelo site em finlandês e já encaminho para ler tudo o que posso pelo site de tradução em inglês. Em ambos no dia 13, ou seja, na segunda passada, tinham postado a diário do Summer Camp escrito pela Anette. Mas a tradução... até hoje... nada!
Com isso fiz uma tradução rápida para postar p/ vcs aqui. Acompanhem o diário final do Summer Camp:

Summer Camp 2010: O Final (Escrito por Anette Olzon em 13 de Setembro de 2010.)

Esta semana, eu finalmente me juntei ao pessoal no acampamento para gravar alguns vocais para a nossa demo. Eu, Johan e nosso o bebê chegamos na segunda-feira passada. Foi uma viagem bem longa até aqui. Eu não queria pegar avião com o bebê, então fomos de carro até Estocolmo, o que demora seis horas, e em seguida fizemos uma viagem de barco de 17 horas da Suécia até a Finlândia, até finalmente chegarmos aqui, depois de dirigirmos por mais seis horas. Ufa! Cansativo, mas valeu à pena. =)
Quando viemos para o acampamento, fomos recebidos por Emppu e Tuomas. Foi muito bom vê-los novamente. Fazia tempo desde o último show que fizemos, em Hartwall. Os outros, Marco e Jukka, estão agora na América, e, infelizmente, eles já haviam partido quando cheguei.
No meu primeiro dia aqui, Emppu gravou as últimas partes de guitarra e em seguida voltou para casa, depois de estar no acampamento por dois meses. Já eu, apenas descansei e desfrutei um pouco deste lugar lindo, depois da longa viagem. O acampamento fica lindamente localizado bem no meio da floresta, com um grande lago onde o pôr-do-sol é simplesmente incrível. Todas as cores estão lá quando o sol se põe – violeta, amarelo, branco, azul, rosa, laranja... E agora o outono se aproxima lentamente, e as árvores trocam suas folhas. A temperatura está perfeita para sentar perto de uma lareira à noite. E nós também temos um bichinho de estimação aqui, um ratinho doméstico que nos faz companhia.
Quarta-feira de manhã, nós começamos a gravar as minhas partes. Nós gravamos três músicas por dia, e duas no último dia. Tudo isso em quatro dias. Desde o momento em que eu ouvi a primeira demo instrumental que Tuomas fez, senti que o novo álbum será bem especial. As canções e os temas que ele criou são bem variados e interessantes, e há elementos que nunca foram usados por nós antes. Mas ainda soa como o Nightwish. Também resgatamos um pouco das raízes dos álbuns mais antigos. Em termos de vocal, para mim, a coisa está bem mais interessante, já que eu estou usando minha voz de forma diferente de quando gravei o Dark Passion Play. O Tuomas com certeza conhece meu alcance vocal agora.
Nós também temos feito alguns churrascos, os meninos têm pescado... Eu assisti a um ótimo filme que o Tuomas recomendou – The Martyrs. Perturbador, e eu, como sempre, fiquei tão assustada que acordei algumas vezes durante a noite e ouvi barulhos em todos os cantos. =) Alguns amigos também andaram nos visitando, e a semana passou bem rápido. Ter meu filho aqui comigo é ótimo! Ele não tem dado muito trabalho. Bom menino!
Eu mal posso esperar até ouvir o novo álbum completo, com a participação da orquestra, dos coros etc. Já estou ansiosa para gravar os meus vocais em Março do ano que vem.
Cuidem-se, pessoal!
Anette

É isso. Qualquer novidade da banda, já sabem, é aqui que encontrarão, além do site oficial. ^^
Au revoir!

0 comentários: