domingo, 19 de setembro de 2010

A Morte Pede - Capítullo 6

Por Jack Fey


Capítulo 6 - O Anjo de Asas Douradas






Haziel caminhou firme enquanto a chuva caía novamente em seu corpo. à sua frente havia uma moça loira, olhos azuis com uma bela aparência. Ela possuía asas, asas douradas. A passagem de Haziel por aquele caminho estava obstruída.
Ele observou a moça loira por algum tempo. Mas a moça nada disse, então Haziel tomou partido e perguntou:
- Quem és nobre Dama?
- Apenas uma cria sua, uma de suas inúmeras barreiras. - respondeu calmamente e com uma voz arrogante a jovem loira. - Ao longo dessa rua, você as enfrentará. Esta rua se chama vida e eu sou parte do seu "eu interior".
- Quem é você? - repetiu Haziel.
Então a jovem recitou um poema, esdrúxulo, tocante e amargo ao mesmo tempo. Revelador.


Porque me criara? 
Aquilo que enrrugou sua face
Aquilo que te prendera 
Estou estampado em seu lance

Não é um jogo, um abracadabra 
Não irei parar para que descanse
Não deixarei que se abra 
Correrei até que você se canse

Em seu peito 
Em um embrulho 
Eu me deito 

Sem que se escute algum barulho
Você chora em seu leito
Sou eu seu orgulho


- Meu orgulho? - disse Haziel. E riu em seguida. - Eu não possuo orgulho algum. Entendo como assumira essa forma. Apenas se idealizara em minha mente a sua bela aparência. Mas você não mais existe, entenda, naquele rio você ficou. Naquele rio você naufragou.
- Não viva de mentiras Haziel, sabe que me carregas consigo.
- Não, eu renasci nas águas daquele rio. Naquelas águas ocorreu meu batismo, minha vida se renovou. Minhas asas outrora negras, são tão brancas quanto nuvens em um dia de céu azul, você morreu. Agora parta.
A crença em suas palavras eram tão grandes que Haziel percebera o que acabara de fazer. Aquele anjo dourado tornara-se pó, Haziel destruíra seu orgulho instantaneamente. O conceito de vida mudara, seu rumo era outro.
Sem seu orgulho, sua humildade sorria dentro de seu coração. Mas a Morte espreitava aquele lugar. Ela observava Haziel vencer tão facilmente seu orgulho. Não ficaria tão barato assim. O mundo apenas iniciara. A Morte pedia.


Continua no próximo sábado!


Assim disse Jack Fey...

0 comentários: