sábado, 25 de setembro de 2010

Treino Classificatório de Cingapura - F1

Salut amis!
Na corrida noturna da F1 quem sai na frente e aponta vantagem é o espanhol bicampeão Fernando Alonso, de todos com certeza o mais completo em pista. Seguido dele, o melhor do fim de semana Sebastian Vettel foi superado pelo fervor do espanhol, ficando em segundo, mas ainda tendo a bolada da primeira fila. Em terceiro o inglês preferido da equipe inglesa McLaren, Lewis Hamilton.
Mark Webber líder do campeonato larga na quinta posição. Button, o segundo e educado inglês larga em quarto, mas promete que sua meta é passar Vettel na largada. 
Levando em conta que Lewis pode ir atacar seu rival-mor Alonso, se Button tem em mente passar Vettel ele já sabe que terá que defender a traseira (no bom sentido) do Hamilton... Hum... E dizia-se que na McLaren não tem hierarquia?! Ah não senhor. Vejamos se isso acontece mesmo amanhã.
A classificação completa:


Massa não marcou tempo devido um problema no câmbio quando abriria a volta no Q1. Cristian Klien substitui Sakon Yamamoto que se sente com indisposição estomacal. E Nick Heidfeld volta para casa! É o piloto da BMW Sauber a substituir o dispensado Pedro De La Rosa. Heidfeld fará o GP de Cingapura e as demais quatro corridas que ainda está por vir na equipe, além de ser o piloto oficial de testes da Pirelli, marca que oferecerá os pneus para F1 a partir do ano que vem. (Para que não se lembra Nick era da antiga BMW ano passado, companheiro de Robert Kubica e esse ano tinha se rebaixado a piloto de testes da Mercedes GP).
Nico Hulkenberg trocou o câmbio e automaticamente a posição de largada dele será 18º. A sua classificação foi 12º mas com a troca, pelo regulamento, ele perde 5 posições.
A foto do trio de ponta:


Finalizo por aqui.
Abraço! Au revoir!

0 comentários: