sábado, 15 de maio de 2010

Desafio das listas: Resultado da última enquete e novo desafio by Magdalene

Salut amis!!!!!
Ontem encerramos mais uma enquete de nosso desafio das listas. Dessa vez tivemos 2 votos (vamos votar gente!!!!!!) cada um teve um voto. Portanto, no somatório, entamos ainda empatados:


Hoje, encerrada a enquete, devo desafiar Jack com outra lista. Vamos então:

Guloseimas legais da infância bu Magdalene de Pompadour

Quem nunca teve aqueles doces, alguns que nem mais existem que faziam parte da infância com brincadeira mesclado com gostosuras?
Pois bem, selecionei 10 coisas que eu adorava comer quando criança:

12º Lugar: Gominhas e Jujubas


Até hoje essas coisas fazem sucesso. É bom mesmo, e quando criança me lembro de sempre deixar as de sabor laranja (minhas favoritas) por último! ^^


11º Lugar: Chicletes Ploc


Sim, chicletes ploc. Nem sei se ainda existem, mas suponho que sim. Eu adorava o chiclete, principalmente na época que descobri e eles vinham com figurinhas desse tipo:


Eram figurinhas, que com nomes de pessoas, vinham com desenhos mais bizarros que se podia imaginar. Logo depois eu comecei a colecionar as figurinhas da Família Dinossauro, seriado que eu era fanática. Por fim a inovação dos chicletes veio com sabores dois em um:


10º Lugar: Balas Soft


Essas balas eram ótimas, muito boas, mas que ficaram marcadas na minha vida... Era raro conseguir convencer minha mãe de comprar essas balas para mim.A desculpa era sempre a mesma: "elas escorregam e vc vai engasgar"... E acho que engasguei com isso mesmo algumas vezes (hahahahahahaha), mas não deixaram de ser boas.

9º Lugar: Pirulitos de Saquinho com Açúcar


Vou explicar para quem nunca viu isso. Parecia um saquinho de suco em pó, só que dentro tinha um pirulito e açúcar. Vc passava o pirulito no açúcar e degustava. O pirulito sem a açúcar geralmente era mais azedinho, o que já era ótimo. Eu não me lembro de uma marca específica, mas me lembro que na época de escola eu fazia dele uma diversão de recreio.

8º Lugar: Moedas de Chocolate



Moedinhas de chocolate. Receber elas de troco na lanchonete da escola era como se recebesse dinheiro de verdade. Ganhava muitas da minha vó também e me sentia rica. O chocolate não era dos mais deliciosos do mundo, mas verdadeiramente eu me divertia empilhando as "moedas" e depois comendo todas. ^^

7º Lugar: Cigarrinhos da Pan

Tinha gente que odiava esse produto porque instigava a criança a fumar... Meu pai fumava e eu adorava fazer pose como ele com umcigarro de chocolate nas mãos. Mesmo assim nunca suportei o cigarro real. 

6º Lugar: Pirulito Push-pop


Isso aí foi mania por um tempo. Um pirulito que vc não precisava chupar e acabar com ele de uma vez só, podia guardar para depois! ^^ Era um lance complicado, vc colocava o dedo na estremidade de baixo do tubinho e empurrava o doce para a extremidade contraria... Eu tinha uma professora de religião na época que também era dentista e vivia falando que aquilo fazia mal aos dentes, porque toda hora de partilhava do pirulito, mas nem todas essas horas escovámos os dentes. Polêmicas à parte, nunca mais vi esses pirulitos e os danados era muito bons.

5º Lugar: Chocolate da Turma da Mônica


Como podem ver pelo desenho, os chocolates da Turma da Mônica vinha em quadrinhos, com os personagens de chocolate branco. Dava inclusive para destacar o personagem, que era em alto relevo. Eu me divertia horrores. Sempre separava o personagem do quadrinho e comia por último. Era aí que estava o legal. O chocolate ao leite (sempre foi meu favorito) era fininho, mas excelente!

4º Lugar: Balas Chita

Balas chita vinham em grandes saquinhos para minha casa, tragas pela minha vó. A saudade é tanta que toda vez que as vejo lembro dela. Inclusive quase morri quando descobri numa revistaria no campus de onde faço faculdade essas balinhas. Ainda existem e claro, eram a do melhor sabor! A de abacaxi! Fiquei bem feliz, como criança novamente e já comprei um monte. ^^

3º Lugar: Mini Chicletes


Com lá meus poucos anos eu gostava desses chicletinhos que poderiam ser considerados até sem-graça. Acabavam o gosto logo e ainda era bem pequeninos. Mas eu quando ganhava um pacotinho, abria e separava todos por cores, e depois contava. Comia (sim, comia!) os que estavam em maior número para igualar aos outros (treinando matemática!) e guardava para comer o resto de uma vez mais tarde. Coisas de criança... ^^

2º Lugar: Bombons Feitiço


Eu não encotrei foto da embalagem desse bombom, mas era esse o nome "Feitiço". Era uma embalagem roxa, com algumas estrelinhas prateadas e um desenho de um feiticeirinho barbudo. Lembrava a embalagem dos bombons garoto (se brincar era da Garoto e eu nem sei). Sei que o bombom não existe mais, mas eu adorava com todas as forças. Era como o sonho de valsa, só que o recheio da massa era de morango. Era um feitiço mesmo. Porém... o bombom sumiu logo logo, pelo menos nunca mais, vi.

1º Lugar: Chocolates Surpresa


Chocolate massisso, ao leite, e que vinha com figurinhas educativas (como essa dos dinossauros que tenho o álbum e tenho algumas figurinhas até hoje). Sumiu!!!! Mas eu comprava direto e foi bem triste quando não encotrava mais nos supermercados. Definitivamente a guloseima mais legal da minha infância.

Essa foi minha lista. Ando meio nostálgica eu sei, mas digamos que minhas listas mais elaboradas demandam um tempo maior de pesquisa. Tenho algumas em mente que serão muito legais e em breve trago à vcs. Agora vcs ficam com a lista das guloseimas do Jack e logo depois podem votar na nossa enquete.
Au revoir, amis!

0 comentários: