segunda-feira, 10 de maio de 2010

F-1 - GP da Espanha: resultado

Salut amis!
Devo-lhes algum comentário sobre a corrida da F-1 de ontem, mas amigos queridos... GP da Espanha foi beeeeeeeeem monótono. Selecionei essa notícia do Tazio para como um resuminho do GP:

Webber vence em Barcelona e Hamilton bate no fim

Pela terceira vez em 143 GPs, Mark Webber subiu ao degrau mais alto do pódio. E, dessas três conquistas, o GP da Espanha, disputado neste domingo em Barcelona, foi, de longe, o mais fácil.
O australiano apenas comprovou a força da equipe Red Bull, que, de todas as sessões disputadas em solo espanhol, só não dominou o primeiro treino livre. Sem dificuldades, Webber liderou todas as 66 voltas sem ser incomodado pelos rivais.
Depois de largar na ponta e ser escoltado pelo parceiro Sebastian Vettel, o piloto da Red Bull abriu uma ligeira vantagem antes da primeira parada, que triplicou após um péssimo pit stop do alemão, que perdeu o segundo posto para Lewis Hamilton. A partir de então, a vitória estava consolidada.
A monotonia deu um intervalo na penúltima volta, com o pneu de Hamilton, que realizou apenas uma parada, explodindo e jogando o inglês na barreira de pneus. Isso fez com que ele perdesse não só o segundo posto, mas a vice-liderança, caindo para sétimo na tabela.
Tirando isso, um certo agito na fase inicial da prova ficou por conta das posições inferiores, como a briga tripla entre Michael Schumacher, da Mercedes, Jenson Button, da McLaren, e Felipe Massa, da Ferrari, pelo quinto lugar.
A 20 voltas do fim, uma situação curiosa: o sinal interno de TV do autódromo caiu e todos, de equipes a jornalistas, ficaram sem imagens e cronometragens por duas voltas, em média, mostrando a dependência atual da F-1 pela tecnologia.
A esperança dos espectadores era para segunda janela de pit stops trazer um pouco mais de emoção para a monótona corrida espanhola. Mas apenas Vettel, sofrendo com os freios, trocou pneus e caiu uma posição, se recuperando no fim com o abandono de Hamilton, chegando em terceiro.
Schumacher voltou a andar bem e ficou em quarto, à frente de Button e Massa, o melhor brasileiro. Adrian Sutil, da Force India, Robert Kubica, da Renault, Rubens Barrichello, que largara em 17º com a Williams, e Jaime Alguersuari, com a Toro Rosso, fecharam a zona de pontuação.
Desta forma, Button sustentou a liderança do campeonato com 70 pontos, com Alonso três pontos atrás, em segundo. Agora, a F-1 tira alguns dias de folga até quinta-feira, quando disputa o primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco, etapa mais tradicional da temporada, que acontece neste domingo no charmoso circuito de rua de Monte Carlo.

O resultado:


Digamos que Hamilton foi pago para essa estourada de pneu só p/ sair melhor nas manchetes. hahahahahahahahahaha... Brincadeira! ^^
Au revoir!

PS: Meus cumprimentos aos torcedores do Chelsea! ^^

0 comentários: