quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um pouco de arte, afinal

Salut!

Aqui no nosso blog já tivemos algumas postagens que se encaixam nos quesitos do nome do blog. Falamos de Rock e de música, de tecnologia e assuntos como filmes, livros e afins que interessam Nerds, já até falamos de doces! Se lembram de um post de "Doces da Infância" do Desafio das Listas? (Se não, basta clicar aqui e conferir.)
O que nos falta? Falar de Arte não é mesmo?
Não entendo puramente de arte. A pessoa mais indicada para falar disso é minha amiga Lady Aradya e é por ela faço o post de hoje. Em uma conversa rápida ela me indicou essa pintora da qual decidi dividir com vcs. Mesmo não entendendo, posso dizer que sei admirar algumas obras por aí. 
Falarei, então de Victoria Francés, indicação de Lady Aradya. Victoria é uma pintora espanhola que tem forte influência gótica em suas obras. Mesmo não sendo o meu estilo favorito de obras (gosto mais das abstratas, ou as de traços mais finos e delicados, com paisagens ou sentimentais) devo sizer que são belas pinturas, quase de "sentimentos medievais".

Victoria Francés (Valencia, 25 Outubro de 1982) é uma artista espanhola, licenciada em Belas Artes na faculdade de San Carlos de Valencia.


Desde criança acha fascinante a beleza dos bosques galegos, onde passou grande parte da sua infância. Após ter viajado a cidades como Londres e Paris, ficou hipnotizada pelos ambientes que deram vida a obras literárias e legendárias do gênero gótico. As suas ilustrações e desenhos representam assim um mundo onírico do romantismo gótico. Inspirada pelo gênero das pinturas pré-rafaelitas, apresenta temáticas que nos levam a um mundo simbologista, mágico e ancestral.
É influenciada por Goethe, Edgar Allan Poe, Baudelaire e inclusive Bram Stoker.

Sua obra:















Uma amostra, apenas. É muito bonito e rico em detalhes. Como disse gótico pode não ser meu estilo favorito para olbras, mas os detalhes das imagens impressionam. Victoria tem uma talento invejável.
Para vc que gostou, gosta do estilo gótico e quer ver mais obras basta acessar o site oficial de Victoria Francés aqui.
Espero que tenham gostado. Se vc desenha e quer que seja postado aqui no blog algo de sua autoria entre em contato conosco pelo email: artrocknerdcandies@gmail.com
Sugiro também que Jack mostre seu talento ao nosso leitores! ^^
Au revoir, amis!

0 comentários: