terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Kimi Räikkönen: Rali ou F-1 ou...?

Salut les amis!^^
Queiram desculpar minha singela ausência. A vida anda corrida...
Estou aqui hoje para por em pauta o assunto envolvendo ao ano de 2010 do piloto Kimi Räikkönen.
A primeira notícia que trago à vcs é a seguinte:





Mundial de Rali anuncia acordo de Räikkönen com a Citröen
*Fonte: Uol Esporte


O piloto finlandês Kimi Räikkönen está prestes a chegar a um acordo para participar do Mundial de Rali, o WRC, no volante de um Citröen C4 da equipe Red Bull no próximo ano, segundo informou nesta quinta-feira o site oficial da competição.
“Não há nada confirmado, mas só restam alguns detalhes para resolver e nos próximos dias acontecerá o anúncio oficial”, informa o comunicado, remetendo-se a uma fonte próxima ao campeão mundial de Fórmula 1 de 2007.
Räikkönen, de 30 anos, encurtou seu contrato com a Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso e anunciou que vai ter um ano sabático em 2010, depois que não conseguiu chegar a um acordo com a McLaren. Ele chegou a ser dado como certo na nova Mercedes GP, mas o boato foi negado.
Nesta semana, a revista portuguesa AutoSport chegou a publicar que Räikkönen teria um pré-acordo com a Red Bull para a temporada de 2011. Ao mesmo tempo, continuaram os rumores de que ele poderia ir para o Mundial de Rali, competição que chegou a disputar como convidado durante os intervalos dos GPs na última temporada.
Na semana passada, a imprensa europeia já tinha citado a possível ida do finlandês para a equipe da Citröen no WRC, em um acordo que envolveria um dos patrocinadores do piloto, no caso a Red Bull. Caso Räikkönen vá para o rali no ano que vem nesta equipe, ele fará dupla com o hexacampeão Sebastian Loeb.


- Com relação a tal reportagem, eu tenho um parênteses a abrir. Antes que pensem que meu comentário venha a ser a respeito de rali, já afirmo que não é (sobre rali falarei quando me sentir a vontade com o assunto, bem provável que seja breve). Chamo atenção apenas ao terceiro parágrafo onde se lê "encurtou seu contrato com a Ferrari"... "Encurtou" é uma visão muito positiva da situação, não é verdade?  Na verdade foi uma demissão bem pomposa, concordo, mas nem por isso não deixou de ser um desrespeito da equipe para com o campeão mundial de 2007.
Bom, espero que me permitam abrir colchetes agora... xD Lembrei-me de que no mesmo parágrafo foi citado "chegou a ser dado como certo na nova Mercedes GP, mas o boato foi negado". Negado sim, mas não completamente descartado. Tudo pode acontecer.


Levando em conta a seguinte premissa do finlandês no WRC, já tenho um leve interesse sobre a categoria. Agora, devo confessar que está ainda mais interessante. Aos fãs do finlandês e de automobilismo é um prato cheio. Podem ver Kimi na sua real motivação que há tempos não se via numa F-1 com pistas travadas e poucas ultrapassagens. Rali não tem nada disso. O lema é desafio.
Para deixar empolgados me comprometo voltar em breve com alguns bons vídeos. Àqueles que ainda não viu uma certa propaganda do Citroën C4 na tv, aqui está:




E falando do grande hexacampeão Sebastian Loeb, aqui uma "meiga" notícia (fonte - Tazio):
O hexacampeão do WRC Sebastien Loeb venceu neste domingo o Rali Du Var, uma das etapas do Campeonato Francês. O francês pilotou um Citroën C4 WRC ao lado de sua mulher, Severine (foto abaixo).



Stephane Sarrazin, terminou com a segunda colocação, com um Peugeot S2000. O principal rival de Loeb, Brice Tirabassi, bateu e abandonou a disputa.
"No último ano, subimos ao pódio aqui com um C2 S1600. Quando o chefe de equipe, Olivier Quesnel, sugeriu que repetíssemos a operação com um C4 WRC, não hesitamos um segundo", disse Loeb.
"Estávamos sob nenhuma pressão, já que nossa meta era entreter os espectadores. Este evento representa uma parte especial na minha carreira. Aqui conquistei minha primeira vitória como profissional, com um Citroën Xsara", afirmou.
"Sempre é bom quando você vence e também achei muito melhor dar um beijo no pódio em Severine do que em Daniel Elena [sua dupla nas corridas]", completou.
Elena também competiu no evento, e foi 54º, mas desta vez pilotando um Citroën C2-R2. O polonês Robert Kubica, piloto da Renault na F-1, terminou na 29ª posição.


Robert Kubica e Sebastian Loeb

É isso então amigos, qualquer novidade temos encontro por aqui!^^
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

0 comentários: