sábado, 5 de dezembro de 2009

F-1 news

Salut!
Estou de volta com mais notícias sobre a F-1 para 2010, para vcs!
De acordo com o site Amigos da Velocidade:


A nova equipe Sauber, oriunda da extinta BMW, confirmada no grid da temporada 2010 de Fórmula 1 nesta última semana, deverá contar com motores Ferrari nos próximos campeonato. Pelo menos essa é a intenção do proprietário Peter Sauber:
"Trabalharemos com a Ferrari nos motores e na transmissão", disse o empresário suíço. "E os problemas das últimas semanas (indefinição sobre a inscrição no ano que vem) não afetaram em nada o desenvolvimento do carro", seguiu.
"Estamos dentro do cronograma para deixar pronto o modelo C29 Sauber/Ferrari", assegurou o chefão.
Em entrevista para a agência de notícias alemã SID, Peter Sauber evitou comentar sobre o valor que pagou pela equipe (a mesma que havia vendido para a própria BMW em 2005). Limitou-se a dizer que foi "suportável" para ele e "aceitável" para a montadora.
Com relação ao pilotos, a serem anunciados, o suíço pretende formar uma dupla com um competidor experiente e outro novato."Recebemos muitos currículos. Mas era difícil negociar sem a garantia que estaríamos no grid", encerrou.

À respeito do autódromo que deve sediar o GP da Inglaterra (se será em Silverstone como tradição de alguns muitos anos, ou se a mudança seria em 2010 para Donington Park) vem essa notícia do Tazio:


O autódromo de Silverstone realizará no Grosvenor House Hotel, em Londres, na próxima segunda-feira, uma conferência de imprensa que, de acordo com a emissora britânica "ITV", pode representar um anúncio oficial do acordo para a realização do GP da Inglaterra.
Damom Hill, presidente do BRDC _British Racing Drivers' Club_ e Richard Phillips, diretor administrativo do tradicional autódromo inglês, estarão na coletiva desta segunda.
Embora os rumores a respeito de um acordo entre Bernie Ecclestone _presidente da FOM_ e o circuito de Silverstone estejam cada vez mais fortes, o dirigente britânico parece não ter muitas alternativas.
Desde que se "dispôs" a tirar o GP da Inglaterra do "velho e antiquado" circuito _opinião manifestada pelo próprio dirigente_, Ecclestone assinou um contrato de mais de dez anos com o autódromo de Donington Park, que seria sede do GP inglês já a partir de 2010.
No entanto, a falta de garantias financeiras para a reforma da pista e para a realização do evento fez com que este circuito fosse descartado, o que automaticamente colocou Silverstone de volta à rota da FIA. Felizmente, a "novela" do GP da Inglaterra parece estar perto, novamente, de um final feliz.
 
Falando em Inglaterra, não deixem de assistir o vídeo da entrevista com o novo campeão inglês, Jenson Button, que postei hoje pela manhã (link).
 Mais novidades já sabem, temos encontro aqui!^^
Au revoir!
Magdalene de Pompadour

0 comentários: