Sei que sumi, mas volto hoje com as notícias mais precisas da F-1 para 2010.
A notícia que se segue pode ser uma das definições para o ano que vem. Uma confirmação na verdade, sobre a equipe Toro Rosso:
Franz Tost, está confiante sobre a temporada de 2010. O diretor da equipe confirmou ontem que manterá a dupla de pilotos de 2009, Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari.
Após anunciar que a equipe construirá seu próprio chassi no próximo ano, o austríaco elogiou sua dupla de pilotos.
"Temos uma boa dupla de pilotos. Alguersuari já conhecerá todos os circuitos e Buemi também terá aumentado seu rendimento. As últimas corridas podem ser muito boas", disse.
O dirigente também falou a respeito de Sébastien Bourdais, francês que chegou à Toro Rosso em 2008 e que foi demitido por má performance."Devíamos fazer a temporada com Buemi e Bourdais. Queríamos um piloto com experiência e esperávamos que Bourdais fosse o líder da equipe em sua segunda temporada."
"No entanto, por alguma razão, isso não aconteceu como esperávamos e decidimos substituí-lo na metade da temporada, o que fez com que tivéssemos dois pilotos novos em 2009."
"Mudar os dois pilotos representa um grande desafio, porque é preciso começar do zero e se os pilotos não têm experiência, a tarefa é o dobro de difícil."
Por fim, Tost relevou os acidentes de sua dupla de pilotos ao longo de 2009 _especialmente os de Alguersuari, que sofreu diversos despistes e batidas.
"Os acidentes são parte do jogo. Um piloto jovem precisa encontrar o limite do carro. É o que chamo de 'período de acidentes'. O mais importante é que aprendam com o que aconteceu e ganhem experiência", encerrou.
* Fonte: Tazio
Em entrevista à revista alemã "Auto, Motor und Sport", o jovem piloto elogiou a parceria Brawn-Mercedes, mas reconheceu que os propulsores franceses podem seguir na luta pelas primeiras posições em 2010.
"É óbvio que o motor Mercedes foi uma peça importante do sucesso da Brawn", disse.
"Nós queremos o melhor conjunto possível. Isso será possível na próxima temporada com outros motores, incluindo os motores Renault."
Dietrich Mastechitz, dono da equipe dos energéticos, criticou publicamente a montadora francesa por seus propulsores, que sofreram problemas crônicos na metade do campeonato _problemas que, certamente, impediram Vettel de se aproximar de Jenson Button na luta pelo título mundial.
No entanto, as seis vitórias na temporada _quatro do alemão e duas de Mark Webber_ fizeram com que a alta cúpula da Red Bull reconhecesse o saldo positivo da parceria e, provavelmente, a continuidade da união com a Renault.
A mesma revista "Auto, Motor und Sport" afirmou, nesta terça-feira, que a McLaren vetou o fornecimento de motores Mercedes para a escuderia austríaca _fato que aumenta ainda mais as chances de o time seguir, de fato, com os propulsores franceses.*
* Fonte: Tazio
Villeneuve já participou de um encontro com Gascoyne durante o GP de Abu Dhabi, assim como o piloto de testes da BMW Christian Klien. O canadense pode dividir os boxes com o também experiente Jarno Trulli, que está próximo de um acordo com o time.
“É um honra saber que estamos conversando sobre essa possibilidade. As discussões ainda são apenas preliminares e não temos nenhum detalhe sobre um possível acerto,” disse.
Acredita-se que a Lotus divulgue os nomes de seus pilotos até o final de novembro e vale lembrar que Villeneuve também está cotado para assumir um dos cockpits da USF1.
* Fonte: Amigos da Velocidade
Meus comentários? Ok... Sobre a Toro Rosso não dá para comentar muito. A equipe foi a última colocada na temporada de 2009 com míseros 8 pontos.
Já sobre o comentário de Vettel sobre os motores Renault, pode ser uma boa se ano que vem o motor demonstre mais segurança que esse ano, que devido algumas quebras, o menino Vettel não pode botar pressão maior em Jenson Button.
Sobre a volta de Villeneuve, que presenciou suas últimas temporadas na F-1, principalmente em 2006 da qual era piloto da equipe BMW Sauber, levou muitas críticas na bagagem na sua saída da categoria.
Um bom piloto que nunca foi lhe dado o devido valor. Uma volta, pode ressurgir as críticas enterradas (ou não).
A F-1 se mostra desde sempre uma categoria meio cruel e muitas vezes injusta. Se vc caro amigo pensou que há ética sempre lá... ledo engano. Vide a saída prematura de Kimi Räikkönen da Scuderia Ferrari esse ano. Vc achou justo leitor?
Mas é assim, mesmo. Cabe a todos seguir e acostumar, se pudermos!^^
Volto em breve com novidades assim que elas surgirem na web.
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour
0 comentários:
Postar um comentário