Como já é sabido da maioria, a equipe Campos Meta anunciou o brasileiro Bruno Senna, nesta última terça feira - dia 10 de novembro - como seu primeiro piloto. Essa é a foto de anunciação:
Todavia a Campos não anunciou seu outro cotado piloto, que no caso era Pedro De La Rosa. O mesmo é piloto de testes da McLaren Mercedes. Já correu nos anos de 1999 e 2000 pela extinta equipe Arrows, 2001 e 2002 pela Jaguar e depois sendo piloto de testes da McLaren, teve mais expressão em 2006, onde substituiu Juan Pablo Montoya, que saiu da McLaren no meio da temporada.
A Campos ontem descartou a possibilidade de De La Rosa em sua equipe como segundo piloto devido uma falta de patrocínio. Seu futuro na equipe depende dos patrocinadores:
* A falta de um patrocinador forte para o espanhol Pedro de la Rosa parece que inviabilizará de vez sua ida para a Campos, que anunciou na última terça-feira o brasileiro Bruno Senna como um dos seus pilotos para sua estreia na F-1 em 2010.
De acordo com Adrian Campos, dono da equipe que leva seu sobrenome, o piloto reserva da McLaren, que completará 39 anos em fevereiro, seria muito bem vindo no time, porém, a situação econômica de seus possíveis patrocinadores é pouco favorável."Gostaria de ter Pedro de La Rosa, mas ele é espanhol e os patrocinadores espanhóis estão em uma má fase", disse o dirigente durante a apresentação do sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, na Espanha.
"Há outras opções da Rússia e Venezuela, mas tudo dependerá dos patrocinadores", completou.
Jose Ramon Carabante, presidente da Campos, concordou que a contratação de De La Rosa é praticamente impossível. "Todos me perguntam sobre De La Rosa, mas tudo depende do suporte que conseguiremos. A situação está complicada na Espanha. Há ainda [Pastor] Maldonado e o garoto russo [Vitaly Petrov]."
Ambos os pilotos (Maldonado e Petrov) competiram na GP2 neste ano e possuem fortes patrocinadores que podem bancar sua ida à Campos. O venezuelano, por exemplo, possui acordo com a companhia petrolífera PDVSA.
Senna, que assinou um contrato de dois anos com a equipe espanhola, admitiu que não receberá salário para correr e que todo seu ganho virá de patrocinadores, que espera conseguir utilizando seu sobrenome consagrado.
* Fonte: Tazio
Outra novidade sobre outra equipe que passará a ter em 2010 seus carros pela F-1, é sobre a equipe Lotus:
* A Aerolab, empresa que desenvolve engenharias aerodinâmicas, confirmou nesta quinta-feira uma parceria com a equipe Lótus, que estreará na F-1 na próxima temporada.
"Estamos muito entusiasmados com a nova parceria entre nós e a Lótus", disse Jean-Claude Migeot, diretor da Aerolab, que já trabalhou anteriormente com Toyota, Renault e Force India.
O trabalho realizado na Force India, inclusive, rendeu à Aerolab a acusação de ter cedido informações confidenciais dos carros da equipe indiana à Lótus, cujo principal dirigente, Mike Gascoyne, também trabalhou no time de Vijav Mallya.
"As equipes com as quais estive envolvido foram beneficiadas pelas pesquisas da Aerolab, então foi uma decisão fácil a de renovar nosso compromisso quando entrei na Lótus", disse Gascoyne.
* Fonte: Tazio
Sobre o futuro do atual campeão Jenson Button (foto acima) temos duas notícias que ainda não definem muita coisa. Uma é que a Brawn, equipe pela qual venceu o campeonato, deve fechar seu contrato a partir da publicidade. A equipe inglesa não estaria disposta a dar o devido aumento ao novo campeão. O dono da equipe, Ross Brawn, afirmou que cogita a possibilidade de liberar o inglês para fechar mais acordos publicitários, que cobririam o valor pedido pelo piloto para permanecer no time. Como pode ser conferido nessa reportagem também do Tazio: Link.
A outra notícia, nada mais é que especulações, que ainda se não confirmadas passa a ser irrelevante: Jornais especulam Button na McLaren.
De acordo com o site Grande Prêmio, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se reuniu na última quarta-feira, usando como pauta a questão das ultrapassagens. Vejam:
FIA realizou nesta quarta-feira (11), em Paris, um seminário internacional para examinar a questão das ultrapassagens em diversas categorias do automobilismo. O evento contou com a participação de técnicos especializados da federação, projetistas de circuitos, diretores-técnicos, engenheiros e pilotos da F1, além de representantes da Nascar e da Indy.
O objetivo do encontro foi compartilhar as recentes pesquisas sobre soluções para aumentar o número de ultrapassagens nas corridas. Entre as questões discutidas, foram apontadas soluções aerodinâmicas, melhorias quanto ao desenho das pistas e novas regras.
A entidade máxima do automobilismo vai preparar um relatório com base nas conclusões do seminário. O plano é que o documento seja amplamente discutido pela comunidade internacional do esporte a motor. De acordo com o site "Grandprix", participaram da reunião os ex-pilotos Michael Schumacher e Gil de Ferran, além do engenheiro da Williams Sam Michael e do arquiteto alemão Hermann Tilke.
- Quanto a isso, meu argumento é simples no caso da F-1: É necessário mudança de pistas. As pistas travadas e circuitos do tipo "chatos" (para não dizer outra coisa) desenhados por Hermann Tilke são definitivamente uma derrota. Kers e mudanças na aerodinâmica dos carros não resolvem se os circuitos não permitem ultrapassagens.
Irei em breve falar dos circuitos de Tilke. Aguardaremos a definição exata do calendário do ano que vem para que eu possa escrever sobre isso.
E que Deus nos abençoe em 2010 na temporada que está por vir.
Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour
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