quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Notícias F-1: Alonso se adapta na Ferrari, Kobayashi fica na F-1...

Salut!
Selecionei estas notícias a vcs para essa quinta feira, com alguns comentários próprios:


Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, elogiou seu conterrâneo Fernando Alonso por seu empenho no início dos trabalhos com a equipe italiana.
Presente na equipe desde a temporada de 2005, Gené elogiou a determinação do bicampeão mundial, recém-contratado pelo time de Maranello.
"Ele está se adaptando muito bem, sem problemas", disse o piloto.
"Está trabalhando muito e se mostra muito comprometido, exatamente como se esperava na equipe quando decidiram contratá-lo."
"Até o momento, ele esteve em várias reuniões técnicas. Por consequência, também está encaixando muito bem com o time", completou.

--> Isso é bom, porque o que mais se precisa agora é o bicampeão Alonso de volta. Com Kimi fora, a disputa pode ser quase toda a favor do espanhol... Posso estar errada, mas nem de longe Lewis Hamilton é compatível a habilidade de Fernando, e assim digo que o evento de 2007, foi uma plena e completa coisa interna entre o gênio de Ron Dennis incompatível com o de Fernando Alonso. E no lugar dele eu faria o mesmo. E digo que foi uma coisa que é preferível apagar da memória...


Após terminar o GP de Abu Dhabi na sexta posição, Kamui Kobayashi revelou que, se ele não conseguisse uma vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada, ele teria que voltar ao Japão para trabalhar no restaurante de sushi de seu pai. Mas ele irá ficar longe de casa por mais algum tempo, pois foi contratado pela Sauber nesta quinta-feira.
Piloto de testes da extinta Toyota desde 2007, o japonês deixou uma boa impressão depois de disputar os dois últimos GPs da temporada passada com a Toyota, e ganhou respeito devido à maneira como batalhou por posições com o campeão Jenson Button nesses dois eventos. Assim, como já vinha sendo especulado, ele assinou com a Sauber, equipe montada com o espólio da BMW após a saída da montadora da categoria.
Escalado para repor o lesionado Timo Glock nos GPs do Brasil e Abu Dhabi neste ano, Kobayashi ficou em 11º na sua estreia em Interlagos e conseguiu uma sexta posição na última prova do ano. O desempenho fez com que ele ganhasse favoritismo por uma vaga na Toyota.
Mas a montadora japonesa saiu da Fórmula 1, e o japonês aproveitou uma das vagas abertas na Sauber, que comprou a estrutura da também finada BMW. “Estou muito feliz que as minhas duas corridas em 2009 me renderam um lugar na Fórmula 1”, comemorou Kobayashi.
“Vou fazer o melhor pelo time e estou orgulhoso de carregar a bandeira japonesa na Fórmula 1”, completou o piloto de 23 anos, que se tornou o 21º japonês da história da Fórmula 1. Nenhum deles jamais venceu uma corrida – o último bom resultado foi o pódio de Takuma Sato em 2004 nos Estados Unidos.
Para o chefe da equipe, Peter Sauber, a decisão de contratar Kobayashi foi motivada realmente pela sua performance no final da temporada de 2009. “Ele aproveitou uma oportunidade inesperada para mostrar a sua habilidade e foi impressionante”, elogiou.
“Particularmente em Abu Dhabi, ele mostrou que não apenas pode ser rápido e agressivo, mas também tem a habilidade de implementar uma estratégia com sucesso. Estou convencido de que ele tem um grande potencial e vai mostrar isso no nosso time”, completou Sauber.

--> Para quem gostou do arrojado Kamui, poderá conferir mais que duas corridas com ele. O garoto é bom! ^^


Após dois dias de testes no circuito de Mugello, na Itália, Felipe Massa falou a respeito de suas expectativas para o campeonato de F-1 na temporada de 2010.
Para o brasileiro, McLaren e Red Bull, as duas equipes "britânicas" _o time dos energéticos é oficialmente austríaco, embora sua fábrica fique na Inglaterra_ serão dois dos times mais fortes no próximo ano.
"McLaren e Red Bull são as duas equipes de quem eu mais espero", disse Felipe ao jornal italiano "La Repubblica".
"Mas a equipe Brawn também pode ir muito bem. É a equipe que venceu o campeonato e agora, adquirida pela Mercedes, pode se tornar um time de alto nível, capaz de se reafirmar ano após ano."
"As equipes britânicas são muito fortes. Com Hamilton e Button na McLaren, o time está verdadeiramente competitivo", prosseguiu. "Já a Red Bull foi a melhor equipe na segunda metade do último campeonato."
Por fim, Massa também falou a respeito do possível retorno de Michael Schumacher à categoria, após um intervalo de três anos. Para o vice-campeão mundial de 2008, o alemão pode ter plenas condições de retornar às competições.
"Michael sofreu um grave acidente. Ele fez um teste em Fiorano e não foi bem. Lembro que ele me chamou e me disse que tinha machucado o pescoço e comentou que em algumas curvas, tinha problemas de visão. Então, ele fez exames e lhe disseram que ainda havia algumas coisas fora do lugar. Depois de cinco meses, no entanto, as coisas podem ter melhorado", encerrou.

--> Dá-lhe Massa! Se isso se confirmar... Hum... digamos que torço mais pelo sucesso da Red Bull. Mas de qualquer forma quero é mais que 2010 seja intensa. Afinal, bons momentos ficaram lá em 2007...

Au revoir!^^
Magdalene de Pompadour

0 comentários: