segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Música - Então vamos falar sobre música

Por Jack Fey

Como assim falar sobre música? Bem simples, trago-les uma música de uma banda que eu goste ou não. Coloco a tradução se esta for estrangeira, ou a própria letra. Aí falo sobre a música e vocês fazem seus comentários a respeito da mesma: gostei, detestei, amei, concordo, discordo, acredito nisso
, naquilo, etc...
Vocês são de grande importância, por isso o plural "VAMOS falar de música". Deixe seu comentário, mesmo que seja anônnimo! Será sempre bem vindo!
Hoje trago a música Bittersweet, feita pela banda Apocalyptica em parceria com meu ídolo máximo Ville
Vallo, da banda H.I.M. e Lauri Ylönen da banda The Rasmus, queridinho da Magdalene de Pompadour!

Bittersweet


Letra:

Bittersweet

I'm giving up the ghost of love
Into the shadows cast on devotion
She is the one that I adore
Creed of my silent suffocation

Break this bittersweet spell on me
Lost in the arms of destiny
Bittersweet

I won't give up
I'm possessed by her
I'm bearing her cross
She's turned into my curse

Break this bittersweet spell on me
Lost in the arms of destiny
Bittersweet

I want you
I'm only wanting you
And I need you
I'm needing you

Break this bittersweet spell on me
Lost in the arms of destiny
Break this bittersweet spell on me
Lost in the arms of destiny
Bittersweet

Tradução:


Doce Amargura


Eu estou desistindo do fantasma do amor

E as sombras expressas em devoção

Ela é a única que eu adoro

Rainha do meu silêncio sufocante



Quebre esse feitiço amargamente doce em mim

Perdido nos braços do destino

Doce amargura



Eu não quero desistir

Eu estou possuído por ela

Eu estou usando a cruz dela

Ela se tornou minha maldição



Quebre esse feitiço amargamente doce em mim

Perdido nos braços do destino

Doce amargura



Eu quero você

Como eu quero você

E eu preciso de você

Como estou precisando de você



Quebre esse feitiço amargamente doce em mim

Perdido nos braços do destino

Quebre esse feitiço amargamente doce em mim

Perdido nos braços do destino

Doce amargura

Então Vamos falar sobre Bittersweet:

Tudo começa com o verso "Eu estou desistindo do fantasma do amor". Acredito que tal verso define toda a música. A "Doce Amargura", a única que ele adora. Sua única amada.
Desistir do fantasma do amor... O que seria isso senão uma referência a um amor morto, sem vida? Trata-se de alguém que não mais acredita no amor, que esta a desistir de procurá-lo por esse mundo, já que é apenas um fantasma. Não podemos ver fantasmas, logo, não podemos ver o amor.
Resta em seu interior o vazio, a "Doce Amargura". Aquela que ele diz ser quem adora. O que de fato é conexo, pois observem, você desiste do amor, você logo se apegará à amargura. Isto porque você está desistindo de algo pelo qual procurou a vida toda. É algo para se entristecer. Algo para se chatear.
Ele não quer desistir do amor, porém esta escravo da Amargura. Sozinho, carregando sua marca, como poderá lutar? Não é uma coisa fácil desistir do amor. Isto é algo que me questiono constantemente em particular. Está explicado o meu fascínio por essa música.
Confesso que estou prestes a largar de procurar o fantasma do amor. E assim como ele me sinto preso à "Doce Amargura". Algo que preenche, muito mais que um amor. Por isso é um amargo, mas um amargo doce. não consegue imaginar? Pense em um chocolate com 60% de cacau, um chocolate amargo. Ele é amargo, porém não deixa de ser doce.
E quanto mais você fica preso à esta amargura, mais você quer estar em compania dela. Algo deprimente? Depende do seu ponto de vista. Não quer dizer que a pessoa vá deixar de viver apenas por não ter amor, mas a amargura estará constantemente presa dentro dele.
É assim que vejo esta música. Uma representação de alguem tão desiludido do amor, que se tornou capaz de desistir do mesmo. E desistindo encontrou conforto nos braços da amargura. A "Doce Amargura". E por passar tanto tempo em sua compania, começou a desejá-la, a depender dela, pois está nos braços do destino que irá falar o seu futuro. Mas é a amagura que ele deseja. Aquele amargo doce.

Deixo um vídeo ao vivo da música para que vocês apreciem.



Assim disse Jack Fey...

2 comentários:

Carla disse...

Mto boa a letra ... descreve o sentimento de vários ....

Unknown disse...

Eu adoro essa música!!E vc descreveu bem oq eles queriam dizer!!
Nessa fase da minha vida eu tbm penso da mesma forma,já estou quase desistindo do amor!!